CN : SL Benfica 1 - 0 Moreirense FC, 13Maio. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 1 - 0 Moreirense FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Bruno Varela, Douglas, Luisão, Rúben Dias, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Andreas Samaris [70m]), Andrija Živković, Eduardo Salvio (Keaton Parks [90+2m]), Franco Cervi, Jonas (Raúl Jiménez [78m])
Treinador: Rui Vitória
Moreirense FC: Jhonatan, Pierre Sagna, Alfa Semedo, Iago Santos, Rúben Lima, Rafael Costa, Ângelo Neto, Arsénio, Tozé, Bilel, Peña
Treinador: Petit
Golos: Jonas (52)

Pontix

Foi péssimo para a sanidade mental este jogo. Eu estava meio apático e fui vendo a reacção do publico.

Apoio, desespero, insultos, assobios, alegria pelo marítimo, apoio, protestos.. Foi um misto de sensações.

A exibição foi miserável.

Redceltic

Citação de: j.j. em 13 de Maio de 2018, 22:44
Acaba uma das piores épocas recentes do BENFICA, e nem este 2º lugar ( que não merecíamos)pode atenuar a merda que foi feita durante estes últimos meses. E não merecíamos porque não conseguimos vencer um único jogo com os nossos rivais. E estou muito apreensivo com a próxima época. Parece-me que será mais do mesmo, com a agravante de ter de começar a jogar "a sério" mais cedo 7/8 de Agosto. Mesmo treinador, mesmos jogadores, mesmo presidente e mesmos "adeptos" (aqueles que acham ainda assim esta época até nem foi má).
Podemos entrar numa espiral derrotista e que nos pode levar a mais uns anos obscuros, sem ganhar praticamente nada.
E esperem que lá para o fim de Julho ou principio de Agosto vamos continuar a levar com os mails do costume....Ou começamos ao ataque ou vamos novamente atrás do prejuízo e sem condições para os rebater.

Não mereciamos o 2o lugar??? Não perdemos com o 3o(fomos inclusive prejudicados pelo árbitro nos 2 jogos) e ganhamos os 2 jogos ao 4o. Como não mereciamos?

HaJa_LaDy

Jogo deprimente, mas ganhámos e tivemos o prazer de ver as osgas espalharem-se ao comprido na Madeira e com honras de frango e tudo. Dá um certo gozo, devo admitir, depois de tudo o que se passou sobretudo fora das 4 linhas. Continuem a sagrada aliança e enterrem-se cada vez mais.
Estive na Luz e sim houve festejos do golo do Marítimo e palmas para a equipa no fim. Mas houve muitos protestos durante toda a partida e assobios ao intervalo. Foi um jogo triste numa época paupérrima que espero não voltar a acontecer. O segundo lugar não salva nada mas garante a possibilidade da Liga dos Campeões. Espero ver a equipa devidamente reforçada e empenhada em chegar à fase de grupos.

Patton

Esta possibilidade de ganhar os milhões da champions so é bom porque assim não se cava um fosso muito grande das receitas entre o porco e o Benfica e quero acreditar que vai permitir ter uma equipa melhor para recuperar o título!
Agora a falta de ambição na entrada para esta época que podia ser histórica foi vergonhosa!

RedIt

Que o 2º lugar sirva para haver menos vendas de jogadores importantes...

LR1904


Maka


Maka

Citação de: JM21 em 13 de Maio de 2018, 23:16
Vergonha alheia ouvir pessoa a apitarem na saída do Estádio. Pqp.

Já agora, festejar os golos do Marítimo e relacionarem isso com falta de contestação, não tem nada a ver. Foi ótimo para nós o resultado na Madeira, é normal que se festeje. Agora no final mereciam na mesma um coro de assobios/lenços brancos. São coisas distintas.

O golo do Marítino foi praticamente no fim do nosso jogo, abafou completamente qualquer protesto generalizado que viesse a acontecer. No fim ouviu-se um assobio aqui e ali, mas o mood geral era de festa, e isso foi deprimente.

Maka

Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Maio de 2018, 22:30
O passado recente ensinou-nos a não celebrar antecipadamente.
Que esta jornada também tenha servido para mostrar que não se devem fazer funerais antecipados.

A história manda-nos, e com razão, não festejar um 2º lugar mas não há dúvidas de importância desta vitória. Quer pela importância monetária, pelo prestígio e pela possibilidade de atrair melhores jogadores e, fundamental, um bom treinador.

Mas, como disse no início, o passado recente ensinou-nos a não celebrar antecipadamente. Temos de nos preparar bem para atingir a Champions e começar a época a atingir os objectivos.


Não tive oportunidade de ver. Houve assobios e lenços brancos no final?

Nessa questão do treinador entra-se num paradoxo engraçado (ou que seria engraçado, se não se passasse com o Benfica): o 2º lugar e consequente acesso à LC permite-te aceder a outro calibre de treinadores, mas, por outro lado, o 2º lugar também praticamente assegura a manutenção do actual treinador.

Nirvana_87

Que exibição! Emocionante!

Pipoqueiros adoraram. Amanhã já podem gozar com os amigos lagartos. "Ah e tal, ficamos em segundo".

E noção? ficou lá em 1994! ::)


Vulcan

Isto é só para rir.
Foi top 3 dos piores jogos da época em termos de futebol.

Tudo contente por causa dos lagartos.
Siga  ;D

butch vig

Citação de: caocomasas em 13 de Maio de 2018, 18:38
Os Pontapés de Saída do Benfica 2017/18

São 3 minutos e meio de material humorístico. Desfrutem.

https://youtu.be/djyLUSgxuGY

Mt mas mt bom, é disto que vamos ter para a próxima época, que treinador mais limitado.

Benficaenadamais

Citação de: XineloBranco em 13 de Maio de 2018, 21:20
Citação de: Vitor Abreu em 13 de Maio de 2018, 21:16
Embaraçoso demais aqueles festejos dos golos do Sporting, principalmente os do segundo. Inacreditável.

É o 8 e o 80. Enquanto esses faziam essas figuras os no name andavam com cânticos a chamar filhos da puta aos jogadores. Não sendo isentos de culpas, como é óbvio, acho um exagero e desnecessário. Se houve alguém que foi Benfica este ano foram os jogadores, contrastando com a direção e a equipa técnica. Criticar por criticar é estúpido, no Rui Vitória nem se tocou e houve lá um ou dois cânticos para o Vieira, esses sim os verdadeiros culpados.

Para finalizar, ouvi dizer por lá que cortaram a água das casas de banho da sagres piso 0 para a malta não ir beber água lá e ter de comprar nos bares. Se esta merda for verdade é indiscritivel, um crime. Ilucida bem a merda em que o clube está transformado por quem nele manda.


deram-me essa informação há pouco de quem esteve lá

Isso é treta , tava la e no intervalo fui beber agua. Final do jogo nao pareceu haver stresses tbm.

Benficaenadamais

Citação de: RogerWaters em 13 de Maio de 2018, 22:01
Citação de: Yasnac em 13 de Maio de 2018, 21:57
Alguém foi ver o jogo?

É que na televisão eram só sorrisinhos, palminhas e carrega Benfica.

Não vi um único lenço branco. Alguém pode confirmar?

Medo.

Eu fui e houve bastantes assobios: depois do 1º golo do marítimo, na ida para o intervalo, a meio da segunda parte, e no fim quando os jogadores se vieram despedir.   
Na bancada da BTV onde estive ainda meteram duas faixas: "Mais Benfica e menos negociatas e betão" e qualquer coisa como "Honrem os 114 anos de história", mas aposto que a BTV não mostrou.

Vi essa faixa , foi um dos poucos bons momentos do jogo. Felizmente ainda existem Benfiquistas que saibam mostrar o seus descontentamento. Porque se vamos tar a espera das claques para darem voz a exigência que nos sentimos ,ent  mais vale esperar sentado.