Época 2018/2019

BlankFile

Citação de: k1n0 em 13 de Julho de 2018, 16:41
Citação de: BlankFile em 13 de Julho de 2018, 16:26
Se ainda houver a mínima possibilidade de resolver isto a bem, pensem nisso.

Mas tinha que aceitar as nossas condições, caso contrário teria que arranjar o dinheiro para sair desse por onde desse. Se não arranjasse, ficava dois anos sem jogar e a limpar retretes na Luz.
O Hugo está disponível para ouvir essas condições. Se antes da decisão estava, se este volte-face se confirmar, tenho a certeza que continua a estar. E é com essas condições que deveremos dar o exemplo para quem veste a nossa camisola. O Hugo não tem nenhum fetiche para sair do Benfica ou para jogar num rival. O Hugo quer garantias para a sua carreira. Pediu essas garantias e sentiu-se ignorado. Depois disso, foi muito mal aconselhado. Aprender com isso faz parte... mas tem de ser nas nossas condições.

Para mim era simples: contrato de longa duração com um excelente ordenado para um miudo da idade dele e uma clausula impeditiva de jogar em portugal por outro clube sem autorização do Benfica (se for preciso estabelece-se um valor surreal) e uma cláusula de saida para o exterior de 1M€.

Se o Hugo aceitasse, era porque queria ficar no Benfica. Se não aceitar, logo falamos de outra forma.

Eu preferia que dialogassem seriamente com eles, antes se tomar decisões que mais tarde poderão causar arrependimento. Se houver a mínima chance de resolver isto a bem para todas as partes, que assim seja.

Slb23

Citação de: k1n0 em 13 de Julho de 2018, 16:51
Que mania. Esqueçam o pai dele. Sejam todos homenzinhos como não foram quando o Hugo procurou o diálogo e cheguem à solução que melhor defenda os interesses do Benfica. Tou farto das conversas do pai deste e do pai daquele, parece que os jogadores dos nossos rivais são todos orfãos. Se só no Benfica é que os pais são um problema.... se calhar o problema é da "estrutura de acessores qualificados".
Não percebo como é que em uns dias queres perceber as dinâmicas das modalidades e em outros traças logo os cenários.

Por mim é simples, se rescindiu sem justa causa não há volta atrás.

ROBINHO

Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Julho de 2018, 16:44
Citação de: ROBINHO em 13 de Julho de 2018, 16:40
Renovar contrato com uma cláusula altíssima para Porto, Oliveirense e Sporting mais uma merda qualquer que o impossibilite de jogar nesses clubes mesmo depois de sair do Benfica  durante x anos.. Agora nós temos de nos proteger desse pai e as condições nós é que ditamos.. Quer quer não quer boa viagem

nem essas clausulas são válidas, nem o paizinho iria aceitar.
Então andor daqui para fora, muita pena porque tem muito talento mas não podemos viver no medo de fazer outra vez o mesmo..

k1n0

Citação de: Slb23 em 13 de Julho de 2018, 16:56
Que mania. Esqueçam o pai dele. Sejam todos homenzinhos como não foram quando o Hugo procurou o diálogo e cheguem à solução que melhor defenda os interesses do Benfica. Tou farto das conversas do pai deste e do pai daquele, parece que os jogadores dos nossos rivais são todos orfãos. Se só no Benfica é que os pais são um problema.... se calhar o problema é da "estrutura de acessores qualificados".
Não percebo como é que em uns dias queres perceber as dinâmicas das modalidades e em outros traças logo os cenários.

As únicas dinâmicas instituidas nas modalidades são a "estupidificação" e o "conformismo". Estas duas dinâmicas sempre protegidas pelos paladinos da verdade.

Eu não tracei nenhum cenário. Disse o que gostava que acontecesse e aquele que acho que é melhor para o Benfica.

BlankFile

Já não seria o primeiro a tomar uma decisão precipitada. Nada é irreversível, até ser irreversível mesmo.  ;D   E neste caso, ainda não é irreversível. 

Pela via do diálogo consegue-se muita coisa. Eu não iria ficar muito satisfeito se daqui a uns anos falarmos em "erro histórico" neste caso específico. E no Benfica já se cometeram alguns erros históricos que nos fizeram mossa.

Slb23

Citação de: BlankFile em 13 de Julho de 2018, 17:01

Já não seria o primeiro a tomar uma decisão precipitada. Nada é irreversível, até ser irreversível mesmo.  ;D   E neste caso, ainda não é irreversível. 

Pela via do diálogo consegue-se muita coisa. Eu não iria ficar muito satisfeito se daqui a uns anos falarmos em "erro histórico" neste caso específico. E no Benfica já se cometeram alguns erros históricos que nos fizeram mossa.

O erro histórico é dele não é nosso.

Ele é que rescindiu sem justa causa, ele é que não respeitou um vínculo assinado de boa fé. É que uma coisa é um atleta ter salários em atraso ou qualquer outra situação grave com o clube (caso do Sporting por exemplo), outra é isto...

Não tem mais espaço no Benfica, respeitem o Benfica!

JM21

Não é uma decisão fácil, obviamente. E percebo o ponto de vista do 23.

Agora, quando o Ricardinho andou a jogar com a camisola dos SD qual era a decisão correta a tomar? Pois. E teríamos sido Campeões Europeus?

BlankFile

Citação de: Slb23 em 13 de Julho de 2018, 17:04
Citação de: BlankFile em 13 de Julho de 2018, 17:01

O erro histórico é dele não é nosso.

Ele é que rescindiu sem justa causa, ele é que não respeitou um vínculo assinado de boa fé. É que uma coisa é um atleta ter salários em atraso ou qualquer outra situação grave com o clube (caso do Sporting por exemplo), outra é isto...

Não tem mais espaço no Benfica, respeitem o Benfica!

Verdade, tens toda a razão nisso. Foi uma conduta que não se coaduna de maneira alguma com os valores que o Benfica representa.

Dito isto, já procuraram dialogar seriamente com o jogador e perceber se não terá sido demasiado influênciado por "forças exteriores"? Eu sou defensor de que ir pela via do diálogo e tentar resolver isto a bem, é a melhor solução. Se não der, que saia e que pague os 40000 euros. Se não pagar, fica sem jogar até ao término do contrato. A não ser que se arrependa e volte atrás nessa imbecilidade...

pastel1904

O miúdo não deve ter 40 mil paus pa pagar. Se um clube que certamente tem esse dinheiro não pagou, não deve ser um puto com 18 anos a pagar.

Slb23

Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2018, 17:15
Não é uma decisão fácil obviamente. E percebo o ponto de vista do 23.

Agora, quando o Ricardinho andou a jogar com a camisola dos SD qual era a decisão correta a tomar? Pois. E teríamos sido Campeões Europeus?
Correr com ele tal como correram com o Côco na altura.

Mas isto vai tudo de uma questão de princípios, os meus são sempre os mesmos sendo agora ainda mais radicais pelo momento que se vive. Acima do Benfica não pode estar nada nem ninguém, a nossa dignidade vem antes de tudo o resto.

Slb23

Mas também digo, os precedentes já são tantos que nada me espanta e se ficar certamente que irei desejar que tenha o maior sucesso como já fiz com outros de quem não gostava. Lá está, acima do Benfica nada nem ninguém.

Mas o Benfica que seja digno e que respeite a sua história.

BlankFile

Citação de: pastel1904 em 13 de Julho de 2018, 17:17
O miúdo não deve ter 40 mil paus pa pagar. Se um clube que certamente tem esse dinheiro não pagou, não deve ser um puto com 18 anos a pagar.

Temos pena. Assinou o contrato com o Benfica de livre vontade, certo? Ninguém lhe apontou uma arma à cabeça para assinar.

Armou-se em esperto, mais ou menos influenciado para tal, tem que pagar o preço dessa atitude/conduta. Ou então ganha juízo, volta atrás nesta imbecilidade, mas tem que aceitar as nossas condições.

Dr.Lecter

Eu não alinho em extremismos.

Nem "no Benfica nunca mais", mas muito menos dar-se mundos e fundos a quem não nos respeitou.

É preciso, sobretudo, mostrar que o Benfica é um clube cumpridor e que honra os seus compromissos, e que a chico-espertice não é recompensada. A mensagem de que, para se conseguir melhores contratos, basta ameaçar ou mesmo rescindir com o clube, não pode passar. De todo.

Nada de aumentos de ordenados sem contrapartidas claras - por exemplo, um contrato de longa duração que, por si só, faz aumentar muito o preço a pagar por uma rescisão unilateral.

Há formas - legais - de blindar os contratos. O Benfica, para futuro, tem que actuar nesse campo, sob pena de estas situações se irem repetir no futuro. É que, mesmo ilegais, há disposições contratuais que são dissuasoras de actuações deste género. Por vezes a ilegalidade pode compensar - não obstante a existência de mecanismos legais para o efeito.

E que se passe a negociar directamente com os atletas, de preferência. Já se viu que os paizinhos só trazem problemas.

Slb23

Citação de: Dr.Lecter em 13 de Julho de 2018, 17:21

Nem "no Benfica nunca mais", mas muito menos dar-se mundos e fundos a quem não nos respeitou.

É preciso, sobretudo, mostrar que o Benfica é um clube cumpridor e que honra os seus compromissos, e que a chico-espertice não é recompensada. A mensagem de que, para se conseguir melhores contratos, basta ameaçar ou mesmo rescindir com o clube, não pode passar. De todo.

Nada de aumentos de ordenados sem contrapartidas claras - por exemplo, um contrato de longa duração que, por si só, faz aumentar muito o preço a pagar por uma rescisão unilateral.

Há formas - legais - de blindar os contratos. O Benfica, para futuro, tem que actuar nesse campo, sob pena de estas situações se irem repetir no futuro. É que, mesmo ilegais, há disposições contratuais que são dissuasoras de actuações deste género. Por vezes a ilegalidade pode compensar - não obstante a existência de mecanismos legais para o efeito.

E que se passe a negociar directamente com os atletas, de preferência. Já se viu que os paizinhos só trazem problemas.
O importante é a mensagem que se vai passar, se não formos muito duros isto vai continuar a suceder.

Há quem por menos tenha sido encostado.

Amigo das modalidades

Citação de: Dr.Lecter em 13 de Julho de 2018, 17:21

ISTOOOOOOOOOOO

obrigado!