Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Roy Kent

Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2019, 09:54
Citação de: G-Man em 11 de Agosto de 2019, 09:50
Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2019, 09:46
Citação de: pedrompcosta em 11 de Agosto de 2019, 09:39
Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2019, 08:26
É muito natural que todos os jogadores tenham a(s) sua(s) 'vaca sagrada'..... Penso que no caso do Sr. Lage, seja o Seferovic.....

o seferovic vai "cair" do 11 mais tarde ou mais cedo...
é o mais "fraco" dos 3...
ou joga com um 10 ao lado ou vai cair...
Veremos.... não é fácil tirar uma 'vaca sagrada'....

Mas isso é assim com TODOS os treinadores.

O Seferovic foi o bola de prata da época passada, um treinador não pode despachar um jogador assim de qualquer maneira. Mas o Seferovic é o pior dos 3 actuais avançados, vai cair naturalmente.
O Sef foi a bola de prata.... porque foi quem jogou. O Benfica marcou 103 golos o ano passado...

Olha, arrisco-me a dizer que se o Vinicius estivesse a titular o ano passado, seria ele a bola de prata e talvez com mais golos....

O Sef por cada golo que marca, falha uns 4 ou 5... é abusivo. O ano passado contra o Sporting na Taça é um excelente exemplo.

O jogo onde mandas 10-0 ao Nacional, o Sef deve ter falhado uns 4 golos 'fáceis'....

Este tipo de lance é demasiadas vezes recorrente:





Acho que não percebeste foi nada do que eu disse.

Amsterdam

Citação de: Ru10 em 11 de Agosto de 2019, 08:58
Já é o meu treinador preferido de sempre no Benfica. Sendo eu da geração Camacho (1ª passagem).

Sinto igual,

Apesar de que o Toni e o Mario Wilson,por razoes que quem passou por esses tempos entenderá sao os meus preferidos...

O Bruno Lage, é especial..a vários niveis técnico,táctico,liderança e sabe o que é o Benfica

Perth

A continuar assim aguenta 6 meses no Benfica e vai ser despachado para um Monaco por 15 mendilhoes.

Red Rose

Citação de: Anti-Corruptos em 11 de Agosto de 2019, 00:54
Não hajam ilusões, Seferovic e RDT não vai dar bom resultado. Bons jogadores mas não combinam.

Vai ser preciso arranjar alternativa.

Facílimo de resolver.
É só escolher:
- Chiquinho + RDT
- Adel + RDT
- Jota + RDT
Idem com Vinicius em vez de RDT.


adeptoBancada

Estou preocupado.
Ate ao golo  que o Tavares sacou da cartola estavamos a jogar 0.
Com equipas fechadas e bem organizadas jogar com duplas Florentino Samaris e RDT Seferovic nao da. 0 criatividade e desiquilibrio no corredor central.

Ou temos sempre um abre latas tipo a bomba do Nuno ou vamos penar.

Faz muita falta o Felix. Que jogue o Chiquinho ou Jota ou Taraabt.

GiiB_10

E tão bom saber que há, finalmente, alguém dentro da estrutura que é exigente.
Para quem ganhar 5-0, não chega, porque é preciso jogar melhor...

Um gajo destes, dentro de uma estrutura onde imperava o "não se pode ganhar sempre", é uma lufada de ar fresco.
Só há uma pessoa que me faz acreditar que a exigência estará sempre no máximo, e é o Lage.

É bom saber que ele está do nosso lado, e não nos nossos rivais. Ou seriam eles que dominariam esta época.

ShorBraga

Citação de: tfouto em 11 de Agosto de 2019, 10:34
Estou preocupado.
Ate ao golo  que o Tavares sacou da cartola estavamos a jogar 0.
Com equipas fechadas e bem organizadas jogar com duplas Florentino Samaris e RDT Seferovic nao da. 0 criatividade e desiquilibrio no corredor central.

Ou temos sempre um abre latas tipo a bomba do Nuno ou vamos penar.

Faz muita falta o Felix. Que jogue o Chiquinho ou Jota ou Taraabt.

Parabéns pela vitória. Melhorar é por aí, faz falta criatividade em certos momentos, sem Gabriel nota-se ainda mais.

Johnny|SLB

Citação de: tfouto em 11 de Agosto de 2019, 10:34
Estou preocupado.
Ate ao golo  que o Tavares sacou da cartola estavamos a jogar 0.
Com equipas fechadas e bem organizadas jogar com duplas Florentino Samaris e RDT Seferovic nao da. 0 criatividade e desiquilibrio no corredor central.

Ou temos sempre um abre latas tipo a bomba do Nuno ou vamos penar.

Faz muita falta o Felix. Que jogue o Chiquinho ou Jota ou Taraabt.

Nao vejo qualquer motivo pra preocupação, o primeiro golo é sempre o "desbloqueador", e a equipa parecia estar demasiado soft no jogo, c algum excesso de confiança e contra um adversário q tinha qualidade c bola e q baixava mt as linhas no momento defensivo.
Isto ja acontecia na epoca passada, simplesmente a equipa tinha outro entrosamento e as coisas saiam mais naturalmente. Foi a primeira jornada, 2° jogo oficial, a equipa ainda vai subir e mt de rendimento.

joao_manike

Citação de: Kravgnar em 11 de Agosto de 2019, 09:56
Citação de: joao_manike em 11 de Agosto de 2019, 09:46
Eu não gostei da qualidade de jogo. Vitória mais do que justa mas.por número demasiados expressivos.

Florentino-Samaris e RDT-Seferovic limita imenso o jogo entre linhas e ao primeiro toque.

E custa ver o RDT a trabalhar tanto defensivamente, a desgastar-se tanto a correr para todo o lado. Gostava de o ver a 9 só focado em destruir as defesas adversárias e meter as putas lá dentro.
A minha opinião.

No esquema do Benfica aquele quarteto do miolo: dupla de médios + dupla de avançados, sendo composto pelos jogadores que entraram ontem torna-se limitado, pouco criativo e com pouca capacidade de progredir com bola.

E também sou, cada vez mais porque não conhecia o jogador, que RDT é 9. E acho que podem jogar dois "9", mas não com aqueles médios.

Com Samaris e Florentino os passes de rutura não entram. E por muito que trabalhem o RDT e o Sefe, não são jogadores de vir atrás jogar ao primeiro toque.

Agora o RDT parece que pode jogar ali a 2o avançado, tem jogado bem, o homem é um touro... Defende, ataca, faz carrinhos, pega na bola e remata, vai no 1vs1... Mas estamos a diminuir o potencial que o RDT pode dar e precisamos de alguém mais criativo na dupla de médios para disfarçar o estilo do RDT.

adeptoBancada

Citação de: Johnny|SLB em 11 de Agosto de 2019, 10:41
Citação de: tfouto em 11 de Agosto de 2019, 10:34
Estou preocupado.
Ate ao golo  que o Tavares sacou da cartola estavamos a jogar 0.
Com equipas fechadas e bem organizadas jogar com duplas Florentino Samaris e RDT Seferovic nao da. 0 criatividade e desiquilibrio no corredor central.

Ou temos sempre um abre latas tipo a bomba do Nuno ou vamos penar.

Faz muita falta o Felix. Que jogue o Chiquinho ou Jota ou Taraabt.

Nao vejo qualquer motivo pra preocupação, o primeiro golo é sempre o "desbloqueador", e a equipa parecia estar demasiado soft no jogo, c algum excesso de confiança e contra um adversário q tinha qualidade c bola e q baixava mt as linhas no momento defensivo.
Isto ja acontecia na epoca passada, simplesmente a equipa tinha outro entrosamento e as coisas saiam mais naturalmente. Foi a primeira jornada, 2° jogo oficial, a equipa ainda vai subir e mt de rendimento.

Claro que o 1 golo é o desbloqueador, mas a questão por jogarmos com as duplas que referi em cima, não estavamos a criar perigo e oportunidades de golo pelo corredor central. Não há capacidade de desiquilibrio com esses 4 jogadores juntos. Mesmo com evolução. A coisa com Ciquinho, Jota ou Taraabt, muda logo de figura.

BENFIKA

Vamos ver se não vai ser o RDT a saltar fora do 11...
Dificilmente o Lage vai tirar o Seferovic estando ele a marcar. Infelizmente falha 2 ou 3 golos antes disso.

Gosta de experimentar RDT e Jota/Chiquinho na frente.

Slb23

Não fizemos um grande jogo mas temos um volume de criação de oportunidades muito alto. A equipa é fortíssima a jogar em espaços curtos e na procura da profundidade.

Acho que ontem nos faltou um bocado de largura, o Rafa pouco apareceu, o Pizzi e o Nuno sempre a virem para dentro complicou bastante.

Mexeu bem na equipa e no momento certo, a entrada do Chiquinho e a sua capacidade de passe/movimentação permitiu desbloquear o jogo.

Andris

Duas notas:

- Dupla Florentino e Samaris, se fora ainda se pode entender, em casa contra um Paços... Não.

- Dupla Seferovic e RDT não pode continuar. Como deu para ver, bastou entrar um jogador com o perfil do Chiquinho e o panorama mudou logo.

Cardia

Citação de: Kravgnar em 11 de Agosto de 2019, 09:56
Citação de: joao_manike em 11 de Agosto de 2019, 09:46
Eu não gostei da qualidade de jogo. Vitória mais do que justa mas.por número demasiados expressivos.

Florentino-Samaris e RDT-Seferovic limita imenso o jogo entre linhas e ao primeiro toque.

E custa ver o RDT a trabalhar tanto defensivamente, a desgastar-se tanto a correr para todo o lado. Gostava de o ver a 9 só focado em destruir as defesas adversárias e meter as putas lá dentro.
A minha opinião.

No esquema do Benfica aquele quarteto do miolo: dupla de médios + dupla de avançados, sendo composto pelos jogadores que entraram ontem torna-se limitado, pouco criativo e com pouca capacidade de progredir com bola.

E também sou, cada vez mais porque não conhecia o jogador, que RDT é 9. E acho que podem jogar dois "9", mas não com aqueles médios.

Concordo. Esta questão dos 2 médios e 2 avançados parece-me o maior problema actual, criado como já se esperava pela  falta de Jonas e Félix.
Daí que continue a bater na tecla do 2° avançado e de um "2° Gabriel" como reforços prioritários.

Black Panther