Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fact121

Citação de: PabloElMago10 em 23 de Agosto de 2019, 13:52
O discurso de Miss Universo já mete nojo.
"Sem Ofensa" Mas tu tens IQ Negativo?

aquaris

Citação de: rlaranjeiro em 23 de Agosto de 2019, 18:06
Citação de: aquaris em 23 de Agosto de 2019, 17:52
Citação de: rlaranjeiro em 23 de Agosto de 2019, 17:46
Citação de: aquaris em 23 de Agosto de 2019, 16:59
O Lage hoje deixou claro que depois do mercado fechar apresentará informação aos jornalistas  sobre as decisões tomadas na formação do plantel para desta forma informar os Benfiquistas.


Mas é óbvio que ele quer dois jogadores por posição e há posições que não está satisfeito, tendo assumido publicamente a questão do guarda redes!!

Mas alguem duvida que vai ser um conjunto de chavoes do tipo de encontramos muitas e boas solucoes no Seixal e decidimos que nao valia a pena ir ao mercado???

Ou estao a espera que venha dizer que queria 3 ou 4 reforcos para titular e que o Presidente lhe cagou na cabeca?
Estou há espera que Lage use a sua inteligência comunicativa para passar a informação, vamos perceber as decisões e vamos perceber onde se andou há procura de oportunidades para reforçar, e isto sem por em causa o Presidente nem a estrutura!

Ou seja, depois do mercado fechar vinha o treinador para a praca publica dizer que ou tinham tentado reforcar o plantel mas que tinham falhado em toda a linha ou que ele queria reforcos mas o Presidente decidiu que nao.

Realmente, faz todo o sentido e so poderia dar bons resultados tanto para a relacao com o plantel como para a relacao com o Presidente.


Estou há espera que Lage use a sua inteligência comunicativa para passar a informação!

o que eu entendo desta frase parece ser diferente do que tu entendes.

Almareado

Este fórum começa  a ser uma visita guiada permanente a um hospital psiquiátrico.

Desculpem se ofendo alguém, mas isto é completamente doentio e alucinante...

Este tópico e o do Vieira só aceito como normais se tivermos a falar de meninos em idade escolar que ainda vão no 2º ciclo (no máximo).

T21

Citação de: cfSLBcg em 23 de Agosto de 2019, 17:43
Citação de: Tiaguh21 em 23 de Agosto de 2019, 17:29
Citação de: cfSLBcg em 23 de Agosto de 2019, 17:18
CI de Lage:
Pareceu-me óbvio que a dupla RdT - Sef não deve jogar. Fiquei com a sensação que será Sef a sair mas não tenho a certeza.

Não me digas que vou acertar no que disse no topico do jogo, RDT na frente com Chiquinho nas costas!  :dance:
Como se tivesses sido o único....
https://www.reddit.com/r/benfica/comments/cteuds/o_sub_votou_rdt_chiquinho_para_o_cl%C3%A1ssico/

Deixa me ter o meu momento de glória!

fact121

Citação de: Almareado em 23 de Agosto de 2019, 18:17
Este fórum começa  a ser uma visita guiada permanente a um hospital psiquiátrico.

Desculpem se ofendo alguém, mas isto é completamente doentio e alucinante...

Este tópico e o do Vieira só aceito como normais se tivermos a falar de meninos em idade escolar que ainda vão no 2º ciclo (no máximo).
Se isto fosse Discord, começava a spammar ja para darem pin a isto.

cristiano_1904

Citação de: rlaranjeiro em 23 de Agosto de 2019, 18:08
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Agosto de 2019, 18:04
Citação de: fact121 em 23 de Agosto de 2019, 16:52
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Agosto de 2019, 16:45
Citação de: fact121 em 23 de Agosto de 2019, 16:40
Citação de: TFFS em 23 de Agosto de 2019, 16:35
Citação de: Velazquez em 23 de Agosto de 2019, 16:25
Porque é que para dizer o que quer para o plantel tem que ser em publico?
Porque muita gente pensava que ele se ia virar para a câmera e ia dizer "oh presidente, está a ver isto? (levantava o dedo com um manguito)
É por ainda não me ter trazido reforços e se não trouxer ponho-me no caralho"
"MAMAAAAAAAA QUERO UM BRINQUEDO NOOOOOVOOOOO"
Assim não vais lá compadre.
Claro que vai, tivessemos o plantel do Liverpool e ainda choravam por reforços.
Eu tambem entendo que necessitamos de entradas, agora nao temos é o pior plantel do universo.
Nem melhor nem pior.

É o melhor do campeonato, é relativamente fraco na liga dos campeões.

Relativamente fraco?

Muito fraco, nem no top-20 estamos.
Mas que muito fraco.

Para quê os exageros.

Temos de nos lembrar que vamos ter sempre planteis mais fracos que os tops da Europa.

Isto não quer dizer que não devemos fazer bem melhor no mercado de transferências e que esta tem sido ridícula.

rlaranjeiro

Citação de: cristiano_1904 em 23 de Agosto de 2019, 18:23
Citação de: rlaranjeiro em 23 de Agosto de 2019, 18:08
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Agosto de 2019, 18:04
Citação de: fact121 em 23 de Agosto de 2019, 16:52
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Agosto de 2019, 16:45
Citação de: fact121 em 23 de Agosto de 2019, 16:40
Citação de: TFFS em 23 de Agosto de 2019, 16:35
Citação de: Velazquez em 23 de Agosto de 2019, 16:25
Porque é que para dizer o que quer para o plantel tem que ser em publico?
Porque muita gente pensava que ele se ia virar para a câmera e ia dizer "oh presidente, está a ver isto? (levantava o dedo com um manguito)
É por ainda não me ter trazido reforços e se não trouxer ponho-me no caralho"
"MAMAAAAAAAA QUERO UM BRINQUEDO NOOOOOVOOOOO"
Assim não vais lá compadre.
Claro que vai, tivessemos o plantel do Liverpool e ainda choravam por reforços.
Eu tambem entendo que necessitamos de entradas, agora nao temos é o pior plantel do universo.
Nem melhor nem pior.

É o melhor do campeonato, é relativamente fraco na liga dos campeões.

Relativamente fraco?

Muito fraco, nem no top-20 estamos.
Mas que muito fraco.

Para quê os exageros.

Temos de nos lembrar que vamos ter sempre planteis mais fracos que os tops da Europa.

Isto não quer dizer que não devemos fazer bem melhor no mercado de transferências e que esta tem sido ridícula.

Numa competicao com 32 clubes, nao estar nem no top-20 dos melhores planteis e' muito fraco para mim.

Ainda para mais quando temos um presidente que cada vez que ganha um campeonatozinho vem para a comunicacao social dizer que quer ganhar a Champions.

Almareado

Citação de: fact121 em 23 de Agosto de 2019, 18:19
Citação de: Almareado em 23 de Agosto de 2019, 18:17
Este fórum começa  a ser uma visita guiada permanente a um hospital psiquiátrico.

Desculpem se ofendo alguém, mas isto é completamente doentio e alucinante...

Este tópico e o do Vieira só aceito como normais se tivermos a falar de meninos em idade escolar que ainda vão no 2º ciclo (no máximo).
Se isto fosse Discord, começava a spammar ja para darem pin a isto.
Quem me dera perceber dessa terminologia...Estou velho para isto!

cristiano_1904

Citação de: rlaranjeiro em 23 de Agosto de 2019, 18:32
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Agosto de 2019, 18:23
Citação de: rlaranjeiro em 23 de Agosto de 2019, 18:08
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Agosto de 2019, 18:04
Citação de: fact121 em 23 de Agosto de 2019, 16:52
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Agosto de 2019, 16:45
Citação de: fact121 em 23 de Agosto de 2019, 16:40
Citação de: TFFS em 23 de Agosto de 2019, 16:35
Citação de: Velazquez em 23 de Agosto de 2019, 16:25
Porque é que para dizer o que quer para o plantel tem que ser em publico?
Porque muita gente pensava que ele se ia virar para a câmera e ia dizer "oh presidente, está a ver isto? (levantava o dedo com um manguito)
É por ainda não me ter trazido reforços e se não trouxer ponho-me no caralho"
"MAMAAAAAAAA QUERO UM BRINQUEDO NOOOOOVOOOOO"
Assim não vais lá compadre.
Claro que vai, tivessemos o plantel do Liverpool e ainda choravam por reforços.
Eu tambem entendo que necessitamos de entradas, agora nao temos é o pior plantel do universo.
Nem melhor nem pior.

É o melhor do campeonato, é relativamente fraco na liga dos campeões.

Relativamente fraco?

Muito fraco, nem no top-20 estamos.
Mas que muito fraco.

Para quê os exageros.

Temos de nos lembrar que vamos ter sempre planteis mais fracos que os tops da Europa.

Isto não quer dizer que não devemos fazer bem melhor no mercado de transferências e que esta tem sido ridícula.

Numa competicao com 32 clubes, nao estar nem no top-20 dos melhores planteis e' muito fraco para mim.

Ainda para mais quando temos um presidente que cada vez que ganha um campeonatozinho vem para a comunicacao social dizer que quer ganhar a Champions.
Todos sabemos que ganhar a Champions é quase impossível.

Melhorar sim é bastante possível mas nunca serás favorito.

Se criticares este mercado eu estarei contigo mas muito fraca para mim não é.

fact121

Citação de: Almareado em 23 de Agosto de 2019, 18:33
Citação de: fact121 em 23 de Agosto de 2019, 18:19
Citação de: Almareado em 23 de Agosto de 2019, 18:17
Este fórum começa  a ser uma visita guiada permanente a um hospital psiquiátrico.

Desculpem se ofendo alguém, mas isto é completamente doentio e alucinante...

Este tópico e o do Vieira só aceito como normais se tivermos a falar de meninos em idade escolar que ainda vão no 2º ciclo (no máximo).
Se isto fosse Discord, começava a spammar ja para darem pin a isto.
Quem me dera perceber dessa terminologia...Estou velho para isto!
Concordo com o teu comentario, é o que queria dizer

Keiroxes

Citação de: Meio_metro em 23 de Agosto de 2019, 17:28
O Lage quando perder vai ser comido vivo... Porque o povo no geral gosta de bestas e gajos que gritam... Pessoal educado não é lá muito bem visto...

Eu sinto orgulho em ter um treinador deste nível e a falar como uma pessoa civilizada... Eu sei que o discurso tipo tasca é mais "frontal", "sério" e essas coisas todas....

Vai ser comido vivo, porque até ver tá a comer e calar(no que à constituição do plantel diz respeito), como ele defendeu e disse que ía ser o Benfica, parece te que temos 2 opções de qualidade por posição, plantel curto mas bom?

Não vendam sonhos e ilusões, que depois não podem concretizar, é óbvio que será cobrado e bem, exigência máxima, o Lage não é mais que ninguém, Benfica acima de qualquer um.

O-Rível

Em relação ao plantel e à sua qualidade, convinha sermos intelectualmente honestos:

No ano passado, olhando para diversas posições, nomeadamente DC e 2ºAv., estávamos um pouco intranquilos. Ora porque as contratações não convenciam de um modo absoluto (Lema, Conti, Castillo e Ferreyra), ora porque as primeiras opções deixavam dúvidas quanto ao seu estado/rendimento (Jardel e Jonas).

Apareceram, neste contexto, Ferro e João Félix, que foram autênticos esteios na caminhada para o 37. O primeiro continua - felizmente - connosco, enquanto o segundo está em vias de se tornar na nova coqueluche da La Liga.

Já li que temos um plantel pior do que no ano passado e acho que isso não é verdade. Entendo que o digam, uns por frustração com a política de contratações do clube, outros porque simplesmente não conseguem fazer uma análise minimamente equilibrada do nosso contexto, mas não posso concordar.

E porquê? Porque mesmo não achando que na formação está à resposta para tudo, a verdade é que temos um conjunto de soluções de grande qualidade para quase todas as posições. E um aspeto essencial é perceber que os jogadores que temos neste momento, na sua grande maioria jovens, não são os mesmos hoje que eram há um ano. E, no final desta época, esses mesmos jogadores não serão os mesmos que são hoje.

Daqui a uns anos, aposto que a malta que faz posts hoje, em tom saudosista, de épocas como 09/10 ou 12/13, vai fazer o mesmo tipo de posts com o plantel de hoje.

"Assistimos à dupla Rúben Dias - Ferro sem que o Vieira vendesse um deles ao final de uma época. Mágico."
"Lembram-se da estreia do Nuno Tavares na equipa A? Desde o 1º dia que soube o que era aviar sapos."
"Eia, saudades do Tino, sacava mais bolas por 90' que a Diana Cu de Melancia."

Nós temos muita qualidade. A diferença para outras épocas - e daí concordar, paradoxalmente, com a ideia de que descemos o nível face há 5 ou 10 anos - está no grau de preparação desse talento. Neste momento, temos qualidade em bruto, que vai ser polida através da competição, do treino, da superação. Há 10 anos tínhamos jogadores já com um bruto rendimento, sendo que muitos dos quais não serviam para termos retorno financeiro. O paradigma entretanto mudou, e chegámos a este modelo sustentável, embora sujeito a críticas.

Como é óbvio, também me custa ver sair um Renato para o Lille por 1,5 Vinicius sem que tentássemos um acordo para o seu regresso. Como é óbvio, também me custa ver que não há 15 ou 20M para um GR de qualidade inegável. Como é óbvio, também gostava que às vezes revelássemos mais ambição no nosso recrutamento (Vieira). Mas isso não me impede de olhar para este plantel e dizer que, fora a posição de GR, acho que é um plantel bastante competitivo e com qualidade para disputar o acesso à fase seguinte da Champions.

Davidoff´

Autêntica lufada de ar fresco num Tugao irrespirável!

Logicamente que demora seu tempo a absorver seu discurso  porque o pessoal habitou se a treinadores e Presidentes bélicos que disparam em todas as direções e sentidos e que adoram conflito e confussao...

Autenticamente faz omeletes sem ovos.

Merece mais, especialmente duma direção que deveria colocar os resultados desportivos na linha da frente com prioridade máxima oferecendo opções válidas para a equipa onde mais necessitamos.







fact121

Citação de: O-Rível em 23 de Agosto de 2019, 18:59
Em relação ao plantel e à sua qualidade, convinha sermos intelectualmente honestos:

No ano passado, olhando para diversas posições, nomeadamente DC e 2ºAv., estávamos um pouco intranquilos. Ora porque as contratações não convenciam de um modo absoluto (Lema, Conti, Castillo e Ferreyra), ora porque as primeiras opções deixavam dúvidas quanto ao seu estado/rendimento (Jardel e Jonas).

Apareceram, neste contexto, Ferro e João Félix, que foram autênticos esteios na caminhada para o 37. O primeiro continua - felizmente - connosco, enquanto o segundo está em vias de se tornar na nova coqueluche da La Liga.

Já li que temos um plantel pior do que no ano passado e acho que isso não é verdade. Entendo que o digam, uns por frustração com a política de contratações do clube, outros porque simplesmente não conseguem fazer uma análise minimamente equilibrada do nosso contexto, mas não posso concordar.

E porquê? Porque mesmo não achando que na formação está à resposta para tudo, a verdade é que temos um conjunto de soluções de grande qualidade para quase todas as posições. E um aspeto essencial é perceber que os jogadores que temos neste momento, na sua grande maioria jovens, não são os mesmos hoje que eram há um ano. E, no final desta época, esses mesmos jogadores não serão os mesmos que são hoje.

Daqui a uns anos, aposto que a malta que faz posts hoje, em tom saudosista, de épocas como 09/10 ou 12/13, vai fazer o mesmo tipo de posts com o plantel de hoje.

"Assistimos à dupla Rúben Dias - Ferro sem que o Vieira vendesse um deles ao final de uma época. Mágico."
"Lembram-se da estreia do Nuno Tavares na equipa A? Desde o 1º dia que soube o que era aviar sapos."
"Eia, saudades do Tino, sacava mais bolas por 90' que a Diana Cu de Melancia."

Nós temos muita qualidade. A diferença para outras épocas - e daí concordar, paradoxalmente, com a ideia de que descemos o nível face há 5 ou 10 anos - está no grau de preparação desse talento. Neste momento, temos qualidade em bruto, que vai ser polida através da competição, do treino, da superação. Há 10 anos tínhamos jogadores já com um bruto rendimento, sendo que muitos dos quais não serviam para termos retorno financeiro. O paradigma entretanto mudou, e chegámos a este modelo sustentável, embora sujeito a críticas.

Como é óbvio, também me custa ver sair um Renato para o Lille por 1,5 Vinicius sem que tentássemos um acordo para o seu regresso. Como é óbvio, também me custa ver que não há 15 ou 20M para um GR de qualidade inegável. Como é óbvio, também gostava que às vezes revelássemos mais ambição no nosso recrutamento (Vieira). Mas isso não me impede de olhar para este plantel e dizer que, fora a posição de GR, acho que é um plantel bastante competitivo e com qualidade para disputar o acesso à fase seguinte da Champions.
Fantastico comentario.

ZICKLER

A estratégia do cãoceição é ver se o tira do pedestal.

Vamos ver se o lage não cai na armadilha