Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

kramxel²

Citação de: Biscai@ em 03 de Outubro de 2019, 00:19
Citação de: kramxel² em 02 de Outubro de 2019, 23:58
Características da equipa na melhor fase do ano passado:

- Reacção à perda da bola

- Pressão alta

- Foco no jogo entre-linhas, com tabelas de costas para a baliza

- Ataque à profundidade do 2º avançado e do ala

- Trocas posicionais entre 2º avançado e um dos alas, fazendo o sistema variar entre 4-4-2 e 4-3-3 e dificultando as marcações.

- Intensidade com posse de bola


Onde anda isto tudo?


- Reacção à perda não inclui muitas vezes os homens da frente. Pizzi, RdT e mesmo Rafa andam a "trabalhar" muito menos.

- Pressão alta, só por parte de 1 dos médios, sem qualquer apoio dos restantes

- Jogo entre-linhas raramente existe. Gedson fez isso no último jogo, e hoje foi mais um deserto. 30m de fosso entre médios e avançados. Taarabt e Seferovic chegaram a fazer 1 troca de bola, sequer?

- Ataque a profundidade foi substituído pelo bombo para Seferovic. RdT não tem pernas para isso, e não existe mais ninguém a fazer esses movimentos.

- Neste momento ninguém sabe bem o que anda a fazer, o Pizzi está a jogar mais recuado e muito mais colado à linha, e não existe ninguém a aparecer no centro-direita ofensivo.

- Uma das maiores diferenças, tirando Taarabt que tenta sempre acelerar jogo, e Rafa que tenta esticar a equipa, ninguém mais joga com essa intensidade. Os passes são froxos e as movimentações são a passo.
Partilho da tua visão... e realmente a pergunta é pertinente. Será que os jogadores estão a fazer a folha ao Lage? É que se nao for isto não estou a ver como seja possível os jogadores terem desaprendido... o que me parece é que o Lage com as suas teimosias e vacas sagradas perdeu o balneário tal como aconteceu ao chouriço, mas ao Lage fizerem-lhe a folha muito mais rápido.
Aliás, eu já tinha achado estranho quando apareceu o pai do Svilar a dizer que o Lage nem sequer falava com o filho nos treinos do Benfica... estranhei quando ouvi isso na altura, agora começa a fazer todo o sentido... na outra vez que fiquei com a pulga atrás da orelha foi quando o Lage admitiu que uma semana depois ainda não tinha falado com o Ceporovic depois do gesto que este fez a mandar calar os adeptos do Benfica no estádio da Luz. Não sei que raio de liderança é esta, mas muitos jogadores queixavam-se do mesmo com o chouriço. Enfim, algo se passa, até porque entretanto o Samaris depois de começar a não ser convocado já apareceu nas redes sociais a dizer "focado"... cheira-me mesmo que o Lage perdeu o balneário. Durou pouco a ilusão do Lage... o homem perdeu-se rapidamente na pressão da cadeira de treinador do Benfica. O Lage está completamente perdido e isolado.

Sinceramente acho que há algo que nos escapa a todos, que estamos de fora.

Ele que sempre favoreceu uma meritocracia, já apareceu uma dezena de vezes este ano, a dizer que tem de defender aqueles que estiveram bem no ano passado.

Esse tipo de recados, não me parece nada que seja para os adeptos, agora com que intenção é feito para dentro, isso já não sei.

Depois temos vários exemplos de jogadores que saltam entre titularidade e bancada, sem qualquer razão aparente...

Tudo isto são sinais estranhos, que apontam para problemas.

Francescoli

Citação de: Carminati em 03 de Outubro de 2019, 00:28
Citação de: Francescoli em 03 de Outubro de 2019, 00:26
Citação de: |OnE| em 03 de Outubro de 2019, 00:24
Para quem não gosta do Lage passaste os últimos dias a defender as opções tácticas todas e mais algumas.

Se não gostas do Lage gostas de ser do contra.

Essa gente tem de ser expulsa daqui.

Os Lageanos? concordo plenamente.

Rua.

Holmesreis

Citação de: andoaleme em 03 de Outubro de 2019, 00:27
Citação de: Baron_Davis em 03 de Outubro de 2019, 00:21
Citação de: imightbewrong em 03 de Outubro de 2019, 00:19
Ao segundo dia de Outubro e o Benfica ja exprimentou três laterais direitos.

já se sabia que o Almeidinhos, esse craque, estava lesionado desde a época passada

trapalhada pegada
Jogadores para o substituir são inalcançáveis tamanha a qualidade de AA, custam dezenas de milhões segundo BL...  :o
Foram 5 e não 3 laterais direitos.
Não se esqueçam dos jogos de Salvio e João Ferreira.

A menos que só estejam a contabilizar os oficiais.

A mim, ninguém me tira da cabeça que o Lage estava a contar com o Salvio para DD titular.

ForçadoBloqueio

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:28
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Outubro de 2019, 00:25
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:16
Estamos há anos a perder tempo aqui nestes tópicos em vez de malhar no gajo que toda a gente sabe que é 100% responsável por esta merda.
E esse podemos efectivamente correr à chapada para fora do clube.

Carga máxima nesse gajo, mas é. Que merda de plantel, nossa senhora.

Pá, eu vi o primeiro toque de bola ao vivo que o Caio Lucas deu contra o Anderlecht e apercebi-me imediatamente do gigantesco cepo que ali estava. Estes caralhos fizeram ZERO! Lesionou-se o Chiquinho e nós, que já precisávamos na altura de um segundo avançado, fizemos ZERO! Um junior lateral esquerdo andou a fazer jogos oficiais a lateral direito e nós fizemos ZERO! Um sem número de imbecilidades que contado ninguém acredita! Isto é o cúmulo da incompetência. Eu não me acredito em sabotagem. Infelizmente, acho que é mesmo incompetência da mais pura. Sabotagem não conseguia ser pior.

Se colocares um pastor de cabras a pilotar um avião também vai dar merda.
A malta que nos lidera não percebe um absoluto caralho de futebol. E são uns ignorantes, nem querem aprender, acham-se mais inteligentes que os outros. Olham para o exemplo do Ajax e nem entendem nada do que está ali a ser feito...NADA. E ainda acham que estão no bom caminho. É de levar às lágrimas.

O Benfica tem um plantel miserável. Tiras-lhe o Rafa, o Gabriel e o Taarabt e vamos lutar com o Sporting pelas vagas europeias de tão medonho que é.
E estes gajos acham que formaram um grande plantel, e acham-no genuinamente.

O Caio Lucas caia que nem gingas nos anos nasvestas. Ele num lado e o Taument no outro.

Tudo dito, amigo. Isto é inacreditável. Estou completamente derrotado.

JAlvesBenfica

Citação de: elon musk em 03 de Outubro de 2019, 00:25
O Carminati é o zappendrix deste tópico. Vê-lo dizer que nunca gostou do Lage quando ainda hoje/ontem spammou uma carrada de mensagens aqui a defender o Lage é demais.


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Biscai@

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2019, 00:21
O melhor BENFICA da era Lage não tinha capacidade para gerir os ritmos de jogo. Era um problema grave, mas era um de entre alguns menos relevantes e um no meio de tantas coisas boas.

O pior do pior BENFICA da era Lage é TUDO. E isto é SURREAL.
O melhor que o Lage tinha feito ao Benfica foi acabar com o médio-defensivo que só defendia e ter metido medios centro com poder de construção... Samaris e Gabriel... essa altura foi a melhor fase do Benfica do Lage. Depois o Gabriel lesionou-se e entrou o Tino para titular e o Feysa para os jogos europeus. o Benfica começou a fazer jogos sofriveis, foi eliminado da Taça de Portugal e da Europa League. O Ceporovic com o Felix funcionava e corria muito, esta temporada nem corre nem faz golos... cepo total. Sem Jonas e sem Felix o Lage não sabe o que fazer e recusa-se a mudar de tactica do 4-4-2 para o 4-3-3 quando todo o plantel está projectado para isso com Taarabt, Chiquinho e mesmo o Zivkovic no plantel que podem e devem jogar como médios-ofensivos.
A mexida na dinamica do meio-campo com dois médios-centro e a insistência na titularidade do Ceporovic estão a matar o Lage.

Red2802

É uma pena que se tenha sido literalmente engolido pela teia maligna de Vieira.

Foi um achado o que fez na época passada mesmo com o terreno completamente minado. Apanhou um grupo de trabalho completamente despedaçado pelo bombo, deu-lhes treino e auto-estima.

Aquele miúdos voaram com ele. Foi lindo, foi épico.

Disse-o aqui no defeso. Se não aproveitasse o facto de estar em estado de graça para bater o pé ao Vieira ia dar-se mal.

Colaborou, nem que fosse por omissão, com um defeso vergonhoso. E justificou-o de forma quase anedótica.

Não bateu pé. Não teve coragem ou estatuto para o fazer e isso foi meio caminho andado para perder a aura de líder. Um balneário cheira isso a milhas.

Quando não exiges quando tens poder acabas a mendigar quando ninguém te liga nenhuma.

É básico.

Shoky

Citação de: Baron_Davis em 03 de Outubro de 2019, 00:27
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:16
Estamos há anos a perder tempo aqui nestes tópicos em vez de malhar no gajo que toda a gente sabe que é 100% responsável por esta merda.
E esse podemos efectivamente correr à chapada para fora do clube.

Carga máxima nesse gajo, mas é. Que merda de plantel, nossa senhora.

o plantel é uma merda, mas não é pior que os dos slavias, gents, bruges e olympiacos

o orelhas é o grande culpado, mas esta banda não está minimamente treinada e orientada

Esta banda é composta por cepos que são comparados ao Veloso e não têm sequer concorrência para não ficarem chateadinhos.

No Slavia e no Brugge se calhar o lateral direito titular tem de trabalhar todos os anos pelo seu lugar, senão vem um melhor. É a diferença.

Lamento estar a usar sempre o exemplo do André Almeida, mas esta merda começa a notar-se e muito ao fim de muitos anos disto. A mediocridade é uma doença que se espalha que nem um vírus.

onnel

Eu prefiro pensar que andas a ser ameaçado pelo 🐒 a que tenhas te tornado um banana

Carminati

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Outubro de 2019, 00:27
Citação de: Carminati em 03 de Outubro de 2019, 00:22
Citação de: Baron_Davis em 03 de Outubro de 2019, 00:20
Citação de: serebotna em 03 de Outubro de 2019, 00:01
Citação de: Carminati em 02 de Outubro de 2019, 23:34
Nunca gostei do Lage , mas hoje foi demais.

6 faltas num jogo da CL.

Há uma falta de agressividade gritante, somos uma equipa de bons rapazes.
Nunca gostaste do Lage? Foste um dos seus maiores defensores. Hipocrisia tem limites.

andava aqui a botar faladura de modo desesperado, agora "nunca gostei do lage"

gritante ataque de dupla personalidade

:rir:

Eu?

Incompreensivel estas confusões de identidades.

Sempre disse que ele é uma fraude e que nos iamos afogar na piscina dos grandes.

Já toda a gente te percebeu, jovem. Andamento para o fórum do teu clube de merda.

Agora é que me apanhaste.

Infelizmente o Sacavenense não tem forum.

Relaxa jovem.

Baron_Davis

muita profundidade, muita largura, muito corredor lateral, mas não se joga um das caldas

o orelhudo é o principal culpado, que não haja a mínima dúvida quanto a isso, mas esta equipa está miseravelmente orientada

zizou

O Lage foi anjinho em ter aceite o que a direcção lhe pos a frente.
Temos um plantel fraquissimo num misto de jogadores sem experiência nenhuma e jogadores em fim de ciclo no clube.

immoreofadogperson

Citação de: FAGL_BEN em 03 de Outubro de 2019, 00:15
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 23:36
Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Outubro de 2019, 23:35
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 23:34

Venha o JJ o mais rápido possível porque já se sabe que não vem nenhum treinador lá de fora pega nisto.

vai dar sangue s.f.f.

Tu e muitos não gostam mas vai ter que ser.


O SLB refém de Jorge Jesus?!

Era só o que faltava...

O SLB está refém, mas não é de Jorge Jesus. É de Luís Filipe Vieira. O dia em que sair será o próximo 28 de Fevereiro de 1904.

elon musk

Citação de: Baron_Davis em 03 de Outubro de 2019, 00:31
muita profundidade, muita largura, muito corredor lateral, mas não se joga um das caldas

o orelhudo é o principal culpado, que não haja a mínima dúvida quanto a isso, mas esta equipa está miseravelmente orientada
A baliza não está na bandeirola de canto. Por muito que ele trabalhe a largura, chega lá à frente e manda-se um bombo para o suíço.

imightbewrong

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:28
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Outubro de 2019, 00:25
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:16
Estamos há anos a perder tempo aqui nestes tópicos em vez de malhar no gajo que toda a gente sabe que é 100% responsável por esta merda.
E esse podemos efectivamente correr à chapada para fora do clube.

Carga máxima nesse gajo, mas é. Que merda de plantel, nossa senhora.

Pá, eu vi o primeiro toque de bola ao vivo que o Caio Lucas deu contra o Anderlecht e apercebi-me imediatamente do gigantesco cepo que ali estava. Estes caralhos fizeram ZERO! Lesionou-se o Chiquinho e nós, que já precisávamos na altura de um segundo avançado, fizemos ZERO! Um junior lateral esquerdo andou a fazer jogos oficiais a lateral direito e nós fizemos ZERO! Um sem número de imbecilidades que contado ninguém acredita! Isto é o cúmulo da incompetência. Eu não me acredito em sabotagem. Infelizmente, acho que é mesmo incompetência da mais pura. Sabotagem não conseguia ser pior.



O Caio Lucas caia que nem gingas nos anos nasvestas. Ele num lado e o Taument no outro.

Panduru
Leonidas
Glenn Helder
Pembridge
Luis Carlos














Caio Lucas