Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

John Locke

Citação de: Luisão_Rei em 28 de Novembro de 2019, 11:08
Ainda é um treinador em formação, mas cada vez tenho mais certezas, é o melhor treinador que tivemos nos últimos 20 anos.

Pena a direção que tantas condições deu a outros, não fazer o mesmo com o Lage.

Não sou um "fan-boy" do JJ, mas não me acredito que o Lage conseguisse dar a aquela injecção de adrenalina naquele Benfica de 2009 completamente apático e resignado.


Como é óbvio neste momento o JJ está num patamar BEM superior ao do Lage!

Grizzli

Citação de: John Locke em 28 de Novembro de 2019, 11:15
Citação de: Luisão_Rei em 28 de Novembro de 2019, 11:08
Ainda é um treinador em formação, mas cada vez tenho mais certezas, é o melhor treinador que tivemos nos últimos 20 anos.

Pena a direção que tantas condições deu a outros, não fazer o mesmo com o Lage.

Não sou um "fan-boy" do JJ, mas não me acredito que o Lage conseguisse dar a aquela injecção de adrenalina naquele Benfica de 2009 completamente apático e resignado.


Como é óbvio neste momento o JJ está num patamar BEM superior ao do Lage!
Foi importante sim. Mas o que tras de bom tambem tem muito de mau.

Mas parece que agora so contam treinadores portugueses. Curioso e que dos melhores treinadores da nossa historia ate sao estrangeiros

John Locke

Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Novembro de 2019, 11:12
e porque finalmente tirou os putos e jogou com os melhores, se tivesse feito isso antes e tal...

ou se calhar, o tal murro na mesa foi dado, tarde demais é um facto, mas talvez tenha dado o tal murro na mesa e mostrado à direcção que se quer ser mais ambiciosa na europa não pode ver a competição como a montra do talho.

é difícil um gajo analisar estas coisas estando tão distante da realidade delas. mas é um cenário que encaixa bem neste contexto.

Se não pôs os putos foi porque a Direcção deu permissão, porque certamente estavam com medo de uma humilhação que também pusesse os holofotes neles.

E mesmo que fosse um murro na mesa, um gajo que já tem um campeonato épico no bolso e que só por isso já terá algum mercado lá fora, precisaria de ficar 4 jogos seguidos na maior competição de clubes do Mundo a fazer figura de banana?

Ramiro Lopes

Sob pena de estar a ser injusto visto ser uma visão "de fora", acho que está na altura de repensar a sua equipa técnica.
Do que vi de ontem, das duas uma:
1. Estão despreparados para a exigência do desafio;
2. Não têm força suficiente para convencer o treinador das suas ideias mesmo quando são mais adequadas para o jogo.

Mostrou estar muito verdinho mas ainda olho para ele como vejo muitos miúdos da formação. São imaturos mas têm qualquer coisa que me faz acreditar neles.
Não admira estar despreparado, visto ser a sua primeira época completa como treinador numa equipa deste nível e em competições europeias. É a sua primeira fase de grupos da Champions e, apesar de estar a cometer muitos erros e ter muita responsabilidade no afastamento, pode fazer 7 pontos e seguir para a Liga Europa, minimizando – mas não apagando – os estragos que foram feitos numa gestão deplorável dos seus superiores.

Está a mostrar que deveria ter outra bagagem antes de chegar ao Benfica mas neste momento não faz sentido sair pelo que terá a sua oportunidade para mostrar que vale mais, se for o caso.
Gostaria de acreditar que esta Champions será uma terapia de choque para ele e que vai mudar de postura, exigir reforços em Janeiro e melhorar a sua equipa técnica. Tem a palavra.

lPhoenix

Citação de: Alcafache123 em 28 de Novembro de 2019, 11:13
Citação de: lPhoenix em 28 de Novembro de 2019, 11:12
Citação de: John Locke em 28 de Novembro de 2019, 11:10
Não percebo o problema dele com as substituições.

Parece que tem medo de as fazer.

A equipa completamente desgastada e nós ainda com zero substituições.

Aquela do Caio Lucas é mesmo de quem quer fazer uma substituição mas não sabe o que fazer.



Insegurança.

Inseguranca sente um gajo a andar sozinho as 3h da manha numa cidade desconhecida, infelizmente ali faltou experiencia. E estou a ser simpatico.

Não me parece que a demora nas substituições seja uma característica comum nos treinadores inexperientes.

blog benficaatemorrer

Citação de: John Locke em 28 de Novembro de 2019, 11:20
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Novembro de 2019, 11:12
e porque finalmente tirou os putos e jogou com os melhores, se tivesse feito isso antes e tal...

ou se calhar, o tal murro na mesa foi dado, tarde demais é um facto, mas talvez tenha dado o tal murro na mesa e mostrado à direcção que se quer ser mais ambiciosa na europa não pode ver a competição como a montra do talho.

é difícil um gajo analisar estas coisas estando tão distante da realidade delas. mas é um cenário que encaixa bem neste contexto.

Se não pôs os putos foi porque a Direcção deu permissão, porque certamente estavam com medo de uma humilhação que também pusesse os holofotes neles.

E mesmo que fosse um murro na mesa, um gajo que já tem um campeonato épico no bolso e que só por isso já terá algum mercado lá fora, precisaria de ficar 4 jogos seguidos na maior competição de clubes do Mundo a fazer figura de banana?
fez o que tinha de fazer para continuar à frente da equipa.

Luisão_Rei

Citação de: John Locke em 28 de Novembro de 2019, 11:15
Citação de: Luisão_Rei em 28 de Novembro de 2019, 11:08
Ainda é um treinador em formação, mas cada vez tenho mais certezas, é o melhor treinador que tivemos nos últimos 20 anos.

Pena a direção que tantas condições deu a outros, não fazer o mesmo com o Lage.

Não sou um "fan-boy" do JJ, mas não me acredito que o Lage conseguisse dar a aquela injecção de adrenalina naquele Benfica de 2009 completamente apático e resignado.


Como é óbvio neste momento o JJ está num patamar BEM superior ao do Lage!
O Lage com piores jogadores fez o mesmo na época passada. Transformou por completo a equipa.

vieirah2

O senhor "Reconquistar primeiro os adeptos" e "Benfica do Povo" foi o único que não foi no final do jogo agradecer o apoio dos adeptos na bancada.


Alphanumeric

Citação de: Luisão_Rei em 28 de Novembro de 2019, 11:08
Ainda é um treinador em formação, mas cada vez tenho mais certezas, é o melhor treinador que tivemos nos últimos 20 anos.

Pena a direção que tantas condições deu a outros, não fazer o mesmo com o Lage.
Claro que é. Se o Caio Lucas no ultimo remate fizesse um golaço era o rei porque tinha tido o feeling. É fácil fazer o euromihões ao sábado.

O Lage montou bem a equipa tendo em conta a diferença de qualidade que o Leipzig apresenta em relação a nós. Diferença essa de qualidade que não chegou para aguentar o  resultado quando tavamos a ser atacados por todos os lados. O lance técnico que dá o penalty por exemplo é bem demonstrativo da diferença, nenhum dos nossos jogadores conseguiria fazer aquilo. Nenhum.
Ainda assim acabou por conseguir o melhor resultado DE SEMPRE DA HISTORIA DO BENFICA NA ALEAMANHA PARA A CHAMPIONS.

E a culpa é do Lage? Ou será que é um problema de falta de qualidade do plantel ?? O Jejum com planteis bem melhores nunca fez um piço na champions.
Vão masé todos po crl. Só podem ser infiltrados ou pitas histéricas. São os mesmos que o ano passado diziam que se tinha de manter o bombo por causa da estabilidade, mas agora acham que temos que despedir o Lage :rir:

dasilvamartinhoo


O Jorge Jesus sempre foi fraco nas substituições e a ler o jogo mas mesmo toda gente o quer



Citação de: John Locke em 28 de Novembro de 2019, 11:10
Não percebo o problema dele com as substituições.

Parece que tem medo de as fazer.

A equipa completamente desgastada e nós ainda com zero substituições.

Aquela do Caio Lucas é mesmo de quem quer fazer uma substituição mas não sabe o que fazer.

Plexas

Fdx, ai vêm eles malta. Fujam enquanto podem  :rir:

alsohugo

Citação de: Alphanumeric em 28 de Novembro de 2019, 11:23
Citação de: Luisão_Rei em 28 de Novembro de 2019, 11:08
Ainda é um treinador em formação, mas cada vez tenho mais certezas, é o melhor treinador que tivemos nos últimos 20 anos.

Pena a direção que tantas condições deu a outros, não fazer o mesmo com o Lage.
Claro que é. Se o Caio Lucas no ultimo remate fizesse um golaço era o rei porque tinha tido o feeling. É fácil fazer o euromihões ao sábado.

O Lage montou bem a equipa tendo em conta a diferença de qualidade que o Leipzig apresenta em relação a nós. Diferença essa de qualidade que não chegou para aguentar o  resultado quando tavamos a ser atacados por todos os lados. O lance técnico que dá o penalty por exemplo é bem demonstrativo da diferença, nenhum dos nossos jogadores conseguiria fazer aquilo. Nenhum.
Ainda assim acabou por conseguir o melhor resultado DE SEMPRE DA HISTORIA DO BENFICA NA ALEAMANHA PARA A CHAMPIONS.

E a culpa é do Lage? Ou será que é um problema de falta de qualidade do plantel ?? O Jejum com planteis bem melhores nunca fez um piço na champions.
Vão masé todos po crl. Só podem ser infiltrados ou pitas histéricas. São os mesmos que o ano passado diziam que se tinha de manter o bombo por causa da estabilidade, mas agora acham que temos que despedir o Lage :rir:

Não, não são.

Hooijdonk

Citação de: Grizzli em 28 de Novembro de 2019, 11:01
Citação de: Alcafache123 em 28 de Novembro de 2019, 10:56
Citação de: Grizzli em 28 de Novembro de 2019, 10:36
Citação de: jpcafe em 28 de Novembro de 2019, 10:32
Citação de: Grizzli em 28 de Novembro de 2019, 10:31
Citação de: jpcafe em 28 de Novembro de 2019, 10:26
Citação de: Grizzli em 28 de Novembro de 2019, 10:24
Citação de: jpcafe em 28 de Novembro de 2019, 10:22
Citação de: GiiB_10 em 28 de Novembro de 2019, 09:44
Não querendo ilibar o Lage desta vergonha, mas eu, a ver o jogo descansado em casa, também fiquei sem saber o que faria na situação dele.

A primeira substituição era lógica, Vinicius por RDT.

As próximas? Ao olhar para o banco, qualquer jogador que entrasse, seria só para dizer que se mexia na equipa.
Meter o Jardel? Um reformado que até os avançados do Vizela fazem gato sapato? Não o metia, de certeza.

Meter o Tino, ia recuar ainda mais a equipa, e não ia ter grande resultado, já que eles estavam a apostar mais em bolas bombeadas para os avançados...

Tavares? Não.

Caio ou Jota? A ganhar 2-0, não me fazia sentido tirar o Pizzi por nenhum deles...Nem o Cervi.

Samaris?  ::)
Pra que? Para andar aos papeis como contra o vizela? Para fazer mil e uma faltas a entrada da area?
Mal estariamos nos se precisassemos do samaris ontem para ganhar..

Exacto, é melhor o CL7  :D

Este gajo, como treinador, não vale um caralho.
Só tem é de ser corrido do clube até ao Natal.

Podes estar aqui o dia todo a justificar as escolhas ridiculas do Lage que não pega. Este gajo é pura e simplesmente incompetente.
Que raio de justificacao.
Nao o caio nao e grande merda. Mas samaris nao e melhor.

O samaris é médio defensivo até já jogou a central.

O Caio é um extremo.

Acorda sffv.
E? Nao consegues alcancar o que se pretendia com a substituicao?
Tivesse entrado jardel ou florentino e eles tivessem empatado estarias aqui a pedir o contrario. Que entrasse um gajo rapido para esticar o jogo e tentar o 3 ja que eles iam com tudo.

Nao ha um medir das opinioes.
E tudo sempre mau.
Ele teve a sua opcao e eles acabaram por empatar. Nao foi por ai que empatamos , sinceramente.

Esticar o jogo como Caio Lucas? Se me dissesses que ia entrar o Rafa para fazer o mesmo ate se percebia a opcao.

A opcao do Lage e sempre questionavel quando a opcao e por o Caio.

Ainda mais quando o nosso meio campo esta de rastos e com o Tino no banco, antes tira o Pizzi e no fim o Cervi.

De alguem que esta completamente desorientado ou entao nao soube (mais uma vez) ler o jogo.
A intencao foi certa. A escolha do jogador talvez nao. Podia ter posto o jota mas o caio e mais rapido. Para mim era momento de por o gedson.
Tirar pizzi e meter tino so ia afunilar mais as coisas.
Ia ser bola bombeada, e bastava uma desatencao ou um ressalto e dava golo.

De resto tivemos bem e fizemos o que podemos.

Acho que a única substituição fácil era a do Vinicius, estava rebentado, já não pressionava, e para prender a equipa alemã mais atrás era preciso um novo cavalo de corrida.

As duas próximas substituições eram difíceis. E o Lage errou imediatamente por causa do tempo que levou a decidir. Suponho que por causa do fruto da dificuldade.

Eram difíceis porque a equipa apesar de massacrada, defendia bem (literalmente com 9 + PL + Vlacho), e mexer nos 9 podia estragar o equilíbrio montado. Mas mexer tarde também tinha implicações no equilíbrio, o cansaço já estava taco a taco com a pressão.

A substituição era boa no papel, mas o executante, Caio, é mau. Se tinha medo de estragar o equilíbrio tinha que ser alguém que conseguisse oferecer o que o Pizzi estava a oferecer: ajudar o Almeida, nem que seja bloqueando linhas de passe. Embora aquele lado tenha estado medonho com Pizzi e Almeida.

A minha sensação é que os alemães aproveitavam o nosso lado mais fraco a defender (Pizzi e Almeida) para centrar para o lado mais baixo da defesa (Grimaldo e Cervi).

Resumido, Pizzi devia ter saído sim, por alguém que soubesse defender efectivamente e que esticasse o jogo de razoavelmente. No banco não havia ninguém perfeito: Caio não defende, nem sabemos se sabe atacar, Jota não defende, Florentino não passa para  frente, Tavares queimado, Jardel era para o balão. Nos ausentes só vejo dois gajos: Rafa, lesionado e que apesar de não defender por aí além, é rápido e segura bem a bola, e Samaris, encostado, que sabe passar para a frente e defender.

Para mim os Alemães mereceram a sorte que tiveram. Irrita que não tenhamos jogado nenhum jogo na europa antes com esta competência. Não estaríamos aqui a olhar para o nosso cu, por estar dorido.

Grizzli

Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Novembro de 2019, 11:20
Sob pena de estar a ser injusto visto ser uma visão "de fora", acho que está na altura de repensar a sua equipa técnica.
Do que vi de ontem, das duas uma:
1. Estão despreparados para a exigência do desafio;
2. Não têm força suficiente para convencer o treinador das suas ideias mesmo quando são mais adequadas para o jogo.

Mostrou estar muito verdinho mas ainda olho para ele como vejo muitos miúdos da formação. São imaturos mas têm qualquer coisa que me faz acreditar neles.
Não admira estar despreparado, visto ser a sua primeira época completa como treinador numa equipa deste nível e em competições europeias. É a sua primeira fase de grupos da Champions e, apesar de estar a cometer muitos erros e ter muita responsabilidade no afastamento, pode fazer 7 pontos e seguir para a Liga Europa, minimizando – mas não apagando – os estragos que foram feitos numa gestão deplorável dos seus superiores.

Está a mostrar que deveria ter outra bagagem antes de chegar ao Benfica mas neste momento não faz sentido sair pelo que terá a sua oportunidade para mostrar que vale mais, se for o caso.
Gostaria de acreditar que esta Champions será uma terapia de choque para ele e que vai mudar de postura, exigir reforços em Janeiro e melhorar a sua equipa técnica. Tem a palavra.
Nem mais. Foi lancado as feras. Esperavam o que? Tem coisas boas e coisas mas e vai evoluir. Se nao fosse para errar tivessem ido buscar um treinador batido.
Agora estar ja a deixar cair um treinador com menos de 1 ano que ate foi campeao nacional, vai em primeiro a fazer a sua primeira LC , com um plantel medonho e completamente sabotado pela direccao?

Fodase..

blog benficaatemorrer

Citação de: vieirah2 em 28 de Novembro de 2019, 11:23
O senhor "Reconquistar primeiro os adeptos" e "Benfica do Povo" foi o único que não foi no final do jogo agradecer o apoio dos adeptos na bancada.


se calhar porque tinha acabado de falhar prematuramente um dos objectivos da época e tendo em conta a forma como foi, não estou a ver muitos terem o estômago para ir bater palminhas para a bancada...