Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tr - 17

Boa vitória.

Agora é preparar bem o desfio frente ao Braga.

Temos de vencer os 4 jogos que faltam disputar .

ARRG

Citação de: Kaleidoscope em 23 de Abril de 2019, 01:10
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Abril de 2019, 00:57
O Zivkovic podia ter sido um Gaitan. Por não ter velocidade e drible típicos de um extremo não significa que não possa jogar nas alas.

E claro que provavelmente não tem a cultura de trabalho que o Gaitan tinha e que lhe permitiu ir crescendo. Mas também não ajudou ter um treinador do deixa andar e que não lhe deu estímulos nenhuns.

Vai acontecer ao Zivkovic aquilo que aconteceu com o Jovic. Quando sair daqui vai explodir.
Se continuar assim vai mesmo explodir. :-X


André Sousa

Citação de: Schuldiner em 23 de Abril de 2019, 01:06
Carrillo se calhar ganha. Basta lembrar que era titular com o JJ e sentava o João Mário. Com ele provavelmente tinham ganho o título.

Não sei quem é que ia sentar, mas acho que ai acabar por cair para o Ruiz, com o João Mário a ir para a esquerda.

Katsumoto

Esse abraço é mais um belo momento do Benfica de Lage.

Fraterno, caloroso, icónico.

Dalone

Ganha e bem... Salienta o espírito do grupo com alguns jogadores a serem influentes diretos no resultado e que precisavam de um "método" motivador.

É como ele diz, todos contam e é assim que devemos continuar! Agora sem rotatividades, sem descartar nenhum jogo... 4 finais e jogam os melhores de cada semana!

Vamos Benfica!

Chairman

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 01:14
Citação de: Schuldiner em 23 de Abril de 2019, 01:06
Carrillo se calhar ganha. Basta lembrar que era titular com o JJ e sentava o João Mário. Com ele provavelmente tinham ganho o título.

Não sei quem é que ia sentar, mas acho que ai acabar por cair para o Ruiz, com o João Mário a ir para a esquerda.
O Bryan Ruiz até o Sporting sentou.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 01:14
Não sei quem é que ia sentar, mas acho que ai acabar por cair para o Ruiz, com o João Mário a ir para a esquerda.
Sinceramente já nem me lembro do onze deles, mas lembro-me que até a novela do contracto com o Carrillo, o João Mário chegou a sentar.

Por falar em Ruiz, é obrigatório.



André Sousa

Citação de: Schuldiner em 23 de Abril de 2019, 01:22
Sinceramente já nem me lembro do onze deles, mas lembro-me que até a novela do contracto com o Carrillo, o João Mário chegou a sentar.

Por falar em Ruiz, é obrigatório.



Se sentou uma vez foi muito, até porque o William esteve lesionado no início da época.


Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 00:40
Citação de: Eterno Benfica em 23 de Abril de 2019, 00:34
Qual é o racio compras/vendas do JJ e RV?

(Valor compra/valor venda)

É que jogadores vendidos pelo RV são Renato (0/35), Nelsinho (0/35), Lindelof (0/35), Nico (10/25), Mitro (7/15), Ederson (0/40) e Guedes (0/30).

Podia por aqui a (enorme) lista do JJ, mas dava muito ttabalho, e o ponto que quero chegar é que com uma diferenca tão grande no valor aquisição para valor venda julgo que so o Coentrao.


Basicamente, o que quero dizer é que não é por potenciar jogadores que faz do RV um excelente treinador, o mesmo se aplica ao JJ.

Ambos tiveram muito talento nas mãos, mas um foi mais despesista que outro para potenciar os jogadores

Matic foi avaliado em dois milhões, David Luiz, que não veio com o JJ mas custou uma bagatela, André Gomes, Rodrigo, o Enzo também não foi caro...

Há vários exemplos.
O Matic tenho ideia que custou 5M, tal como o Enzo. Já era um custo significativo na altura. O Rodrigo nao me lembro.

Independentemente disso, os meus pontos nesta discussão:

1- o JJ não é uma lenda do Benfica (e nao foi so 1 user queo disse!)

2- Potenciar jogadores até o RV o fez, e julgo que a gastar menos, mesmo tendo em conta as 2 contratações sobrevalorizadas.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 23 de Abril de 2019, 01:36
O Matic tenho ideia que custou 5M, tal como o Enzo. Já era um custo significativo na altura. O Rodrigo nao me lembro.

Independentemente disso, os meus pontos nesta discussão:

1- o JJ não é uma lenda do Benfica (e nao foi so 1 user queo disse!)

2- Potenciar jogadores até o RV o fez, e julgo que a gastar menos, mesmo tendo em conta as 2 contratações sobrevalorizadas.

Matic foi avaliado em 2 milhões.

Andou o mito que tinha sido por 5 milhões mas lembro-me de colar aqui o R&C desse exercício em que dizia lá a avaliação feita.

O resto concordo, apesar de o JJ ter adaptações feitas que dão outra qualidade à coisa. Uma coisa é lançar um jogador lá para dentro, outra é trabalhá-lo. Matic, Coentrão e Enzo tornaram-se jogadores completamente diferentes devido a JJ.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 01:40
Citação de: Eterno Benfica em 23 de Abril de 2019, 01:36
O Matic tenho ideia que custou 5M, tal como o Enzo. Já era um custo significativo na altura. O Rodrigo nao me lembro.

Independentemente disso, os meus pontos nesta discussão:

1- o JJ não é uma lenda do Benfica (e nao foi so 1 user queo disse!)

2- Potenciar jogadores até o RV o fez, e julgo que a gastar menos, mesmo tendo em conta as 2 contratações sobrevalorizadas.

Matic foi avaliado em 2 milhões.

Andou o mito que tinha sido por 5 milhões mas lembro-me de colar aqui o R&C desse exercício em que dizia lá a avaliação feita.

O resto concordo, apesar de o JJ ter adaptações feitas que dão outra qualidade à coisa. Uma coisa é lançar um jogador lá para dentro, outra é trabalhá-lo. Matic, Coentrão e Enzo tornaram-se jogadores completamente diferentes devido a JJ.
Teve muito merito nesses 3, sem dúvida.

O problema é que essas adaptações fizeram no ficar muito cheio de si, ao ponto de querer o Bernardo a LE e achar que podia ser campeão no scp.

Qual delas a pior..

E o André Gomes podia ter rendido muito mais, metia-o muitas vezes como trinco simplesmente pelas suas caracteristicas fisicas.

cervi

Citação de: Schuldiner em 23 de Abril de 2019, 01:06
Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 00:49

Eu também o considero overrated, mas passou quase três anos encostado, parece-me normal que já não vá a tempo de concretizar todo o seu potencial. Isso e não ter as características mais adequadas para render num corredor.

O maior desperdício do incompetente é o Joãozinho. Puta que pariu, que asco me dá.
Carrillo se calhar ganha. Basta lembrar que era titular com o JJ e sentava o João Mário. Com ele provavelmente tinham ganho o título.

Passado este tempo e ainda há quem não perceba que o Carrillo é um barrete dos grandes... ele só fez 6 meses a bom nivel em toda a carreira, nunca mais deu nada nem nunca vai dar.