Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Shoky

Citação de: benficaslb1 em 13 de Maio de 2019, 14:54
Citação de: Montano89 em 13 de Maio de 2019, 14:28
Citação de: Onac em 13 de Maio de 2019, 13:49

Tem arestas a limar, mas lembro que pegou na equipa assim, tendo de jogar no Dragão, Alvalade, Braga, Moreira de Cónegos, Guimarães, Açores e Vila do Conde. Quantos teriam conseguido o mesmo?

Surreal... se à data alguém me dissesse que a uma jornada do final estaríamos a um ponto de ser campeões... sugeria no imediato uma visita a um psiquiatra.

Surreal.

Quando olho para isso e penso nas saídas que ainda íamos ter, cada vez acredito mais que ficaríamos fora da europa esta época se não tivéssemos mudado de treinador. 

O Porto recebia nos 12 pontos à frente e ao som do Paso Doble espetava 3 secas fácil.

Chairman

Tem arestas a limar, mas lembro que pegou na equipa assim, tendo de jogar no Dragão, Alvalade, Braga, Moreira de Cónegos, Guimarães, Açores e Vila do Conde. Quantos teriam conseguido o mesmo?

Surreal... se à data alguém me dissesse que a uma jornada do final estaríamos a um ponto de ser campeões... sugeria no imediato uma visita a um psiquiatra.

Surreal.
Igual. Provavelmente deixaria de falar com essa pessoa acerca de futebol.

Montano89

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2019, 15:02
Citação de: benficaslb1 em 13 de Maio de 2019, 14:54

Surreal.

Quando olho para isso e penso nas saídas que ainda íamos ter, cada vez acredito mais que ficaríamos fora da europa esta época se não tivéssemos mudado de treinador. 

O Porto recebia nos 12 pontos à frente e ao som do Paso Doble espetava 3 secas fácil.

Eram as contas que todos faziam. Empate em Guimarães e derrota em Alvalade.

"Este campeonato vai ser um passeio" diziam eles  :2funny:

Hoje um colega de trabalho malota até ao osso, estava pelas horas da morte. Só choradinho pela arbitragem de ontem. 

33-5-25

Surreal.

E para apimentar mais a coisa...

O jogador mais velho do plantel... Um tal de Samaris, quase 3 linha, e cada vez jogava, era disciplinado, dava pau e levava sempre amarelo.. neste momento nem amarelos leva..

Perdeu Gabriel, jogador importantíssimo neste novo Benfica, e que estava com o bilhete de saída, quando o Lage chegou à equipa...

Com uma equipa nas asas dos jovens...

ISTO É BRUTAL....

serebotna

O pior Benfica do século (RV desta época) só fez menos dois pontos contra as três equipas mais fortes da nossa que o Lage. Epa volto a referir não é milagre nenhum.

Ghost.Of.Red

Citação de: 33-5-25 em 13 de Maio de 2019, 15:14

Surreal.

O jogador mais velho do plantel... Um tal de Samaris, quase 3 linha, e cada vez jogava, era disciplinado, dava pau e levava sempre amarelo.. neste momento nem amarelos leva..

Perdeu Gabriel, jogador importantíssimo neste novo Benfica, e que estava com o bilhete de saída, quando o Lage chegou à equipa...

ISTO É BRUTAL....

Espera...está a esquecer-te que o Félix estava apalavrado para sair por empréstimo para o Marítimo...

Ghost.Of.Red

Citação de: serebotna em 13 de Maio de 2019, 15:32
O pior Benfica do século (RV desta época) só fez menos dois pontos contra as três equipas mais fortes da nossa que o Lage. Epa volto a referir não é milagre nenhum.

Pah cura-te.

Toma calmantes, rennie o que Tu quiseres.

Se Tu não consegues ver o trabalho anormal que fez o Lage, ñ percebes um caracol disto...ou és Infiltrado com um azia descomunal.

33-5-25

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Maio de 2019, 15:35
Citação de: 33-5-25 em 13 de Maio de 2019, 15:14

Surreal.

ISTO É BRUTAL....

Espera...está a esquecer-te que o Félix estava apalavrado para sair por empréstimo para o Marítimo...

Penso que entenderam que queria dizer "indisciplinado"...

Essa do Felix não sabia... mais um que ainda acabava lá fora por tuta e meia....

André Sousa

Agora diz aí qual é a média de pontos por jogo de cada um.

Isto sem considerar que o RV jogou contra Porto, Sporting, Braga, Guimarães e Moreirense na Luz, ao contrário do Lage.

Kyoto

isso quase era reduzido para: O pior Benfica do século (RV desta época) fez os memos pontos contra o porto que o Lage.

RV defrontou Porto, Sporting e Braga em casa. não é bem a mesma coisa...

Paradise-LosT

Citação de: alsohugo em 13 de Maio de 2019, 14:20
Citação de: Paradise-LosT em 13 de Maio de 2019, 13:58
Citação de: alsohugo em 13 de Maio de 2019, 13:21
Citação de: Paradise-LosT em 13 de Maio de 2019, 13:08
A malta pensa que para ser treinador basta escolher um onze que seja decidido por televoto, para obedecer à generalidade das opiniões; "não inventar" (seja lá o que isso for); ser uma espécie de animador sociocultural a partir do banco; e fazer substituições ainda na primeira parte para mostrar que "tem tomates", e mais, têm de ser jogadores que acabem por fazer golo.
É assim que se vê futebol por aqui.
Não têm ideia da complexidade que é o trabalho de um treinador. Não têm noção da dificuldade que é criar um exercício de treino que faça os jogadores conseguirem absorver determinada ideia. Não têm noção do pormenor que é necessário para preparar uma estratégia de jogo para a partida seguinte.
Olham para 22 gajos a correr atrás de uma bola e acham que é só aquilo, nem se preocupam em entender o que está por trás de cada comportamento e dinâmica colectiva. Não têm noção das dificuldades que existem por trás do trabalho e do planeamento de um treinador. E é também por isso que dizem as merdas que se vê por aqui.

Dei-me ao trabalho de ver o teu histórico.

Em 30 mensagens, tens 27 mensagens a chamar os adeptos do Benfica de "histéricos, burrinhos, atrasados mentais, tadinhos, cagados" entre outras coisas.

Não sei o que andas aqui a fazer se o fórum te incomoda assim tanto!

Não são "os" adeptos do Benfica. São "alguns" adeptos do Benfica que merecem assim ser chamados.
Capiche?

"O Benfiquista tem o controlo emocional de uma criança de 3 anos".

"O adepto Benfiquista deve mesmo ser o adepto de futebol mais borradinho que existe".

Capicha?

Adiante.

Sim, no contexto das pessoas às quais me estava a referir. Acho que não é muito difícil de entender. Ou pelo menos não devia ser difícil de entender para quem se "dê ao trabalho de pensar", em vez de se "dar ao trabalho" de andar a espiar o número de publicações de outra pessoa só para fazer disso um argumento.
Então agora que parece estar entendido: "adiante".

Trezeguet

o homem se ganhar, repito, se ganhar ao Santa Clara, pode fazer um registo absurdo de 19J 18V e 1E. é digno de apanhados

220373

Citação de: Pequeno_Genial em 13 de Maio de 2019, 14:58
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2019, 14:48
Citação de: Vieri em 13 de Maio de 2019, 12:58
Citação de: Carminati em 13 de Maio de 2019, 12:55
Citação de: Flavius Julius em 13 de Maio de 2019, 12:54
Citação de: Vieri em 13 de Maio de 2019, 12:49
Citação de: Livrinhos em 13 de Maio de 2019, 12:46
Citação de: serebotna em 13 de Maio de 2019, 12:21
Citação de: bruno_slb_ em 13 de Maio de 2019, 12:03
Um enorme agradecimento a este homem! A partir do jogo do Porto o nivel exibicional baixou é verdade mas fruto do cansaço de alguns jogadores tambem e essencialmente da lesão do Gabriel que era o primeiro a chegar a frente na primeira linha de pressão. Perdeu-se isso mas porra! O homem é treinador caralho!
Pegou na equipa a 7 pontos, foi ganhar a alvalade, dragao, guimaraes, vila do conde, moreirense, braga, enfim.
O que este homem fez e um milagre.
Milagre vencer em Alvalade e no Dragão? São jogos de tripla em que o Benfica tem sempre possibilidades de os vencer. Em relação aos outros campos o Benfica é manifestamente superior a qualquer das outras equipas e não é surpresa nenhuma que os vença.

O que não faltam são vitórias sobre o Porto, especialmente no Dragão, em jogos que podem definir a liderança/título, e até se começa o jogo a perder o mesmo.

Devem ser algumas...muitas...bastantes até e não são poucas.

Tantas, que eu em 30 anos nem me lembro de nenhuma. Zero!
Jogo do Cesar Brito, equipados no corredor?

O dos 2 do Lima e outro com dois do Nuno Gomes.
De cabeça não me lembro de mais.

Sim, desses lembro-me.
A questão era um jogo no dragão, que decidisse o 1.º lugar numa fase já decisiva da época, em que virássemos o resultado.
Penso que é algo nunca visto, pelo menos que me lembre.

Desde o César Brito que não há nem 1.
Se para ganhar um joguinho lá já é o fim do mundo, quanto mais jogos de titulo.

Já perdidos é um fartote. Na Luz ou nas Antas/Dragão.

Este ano foi a primeira vez que eu vi o Benfica ir lá ganhar um jogo decisivo para o campeonato bem dentro da segunda volta.

E, salvo erro, o do César Brito já íamos na frente por 1 ponto (com a vitória ficámos com 3 pontos de vantagem).

No deste ano íamos atrás na classificação e fomos ao vespeiro conquistar a liderança.
sem querer ser do contra, esta tb é das piores equipas do porto dos ultimos anos, e a arbitragem não tem nada a ver com aquilo que era

nunca nos anos 90, inicios do novo sec o porto perdia este campeonato

a recuperação do Lage foi fantástica

a do RV no 1º ano tb foi

a mim preocupa-me ver a equipa a jogar como está a jogar

Ghost.Of.Red

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2019, 15:38

Agora diz aí qual é a média de pontos por jogo de cada um.

Isto sem considerar que o RV jogou contra Porto, Sporting, Braga, Guimarães e Moreirense na Luz, ao contrário do Lage.

Pera.

Ontem um tipo na Tvi 24 fez essa análise de ponto/jogo de cada um dos técnicos.

Dava 2.12 ou 2.15 para o Tótó do Bombo e 2.88 para o Lage - 2.88 em mais de uma volta de liga.

33-5-25

Citação de: Trezeguet em 13 de Maio de 2019, 15:40
o homem se ganhar, repito, se ganhar ao Santa Clara, pode fazer um registo absurdo de 19J 18V e 1E. é digno de apanhados

E o empate em casa é surreal.... digo tb dos apanhados...