Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Carminati

Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 16:51
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 16:46
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 14:12
Citação de: Edu em 26 de Agosto de 2019, 12:42
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 12:26
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 12:09
Citação de: cacetadas em 26 de Agosto de 2019, 11:39
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 14:56
A partir daqui é muito simples. Mantendo-se este plantelzinho, há pontos a mudar:

a) Se quer apostar no Vlachodimos, tem de mudar a forma da equipa defender 20 metros subida e a forma de sair a jogar ofensivamente.

b) Tem de apostar num lateral direito destro. Tem de parar com esta ideia peregrina de meter lá um canhoto que troca os apoios todos.

c) Tem de desistir do duplo trinco. Nem no Aves essa merda resulta.

d) Tem de valorizar o RdT na posição dele.

Resumindo:

a) Zlobin se não vier ninguém e quiser continuar a jogar assim.

b) Tomás Tavares, João Ferreira, um cepo qualquer, mas tem de ser destro. Meter lá o Jota ou o crl...pelos vistos resulta no tugão, como vimos com o Corona.

c) Florentino ou Samaris. Sempre. Acompanhados de Gedson, Taarabt ou Gabriel. Não há outra forma.

d) Deixar cair o perneta suiço DEFINITIVAMENTE.

Assino por baixo.

Então a conjugação c+d é brutal, aquela faixa do terreno entre avançados e meio campo parece que foi separada por Moisés.

Se um treinador não vê isso muito mal estamos nós.

A) é claras as lacunas e valências do Ody, o problema está mesmo nas suas características e na nossa dinâmica, não combinam muito, basta ver as saídas da baliza que o Svillar fez este fim de semana, é utópico pensar que o Vlachodimos as faça como é no mínimo arriscado ter-mos a titular um guarda redes que não as faças tendo em conta a nossa dinâmica de jogo.

B) Colocar um lateral que joga com o pé oposto é no mínimo caricato tendo em conta que os laterais dão profundidade enquanto o alas flectem para dentro. É difícil até de explicar o facto do João Ferreira ter sido aposta num jogo jogar bem e depois nunca mais calçar.

C) Samaris e Tino juntos não tem qualquer explicação muito menos tendo o Adel e o Chiquinho correspondido bem

D) A melhor forma de descrever o Seferovic é dizer que ele é o nosso Marega ou Soares, marca golos? Marca de vez em quando. Tem qualidade para ser o nosso titular quando temos melhor? não, quando temos melhor não.

No meio de tudo isto o que mais me intriga é que o Lage inexplicavelmente deitou ao lixo um boa pré época

A) nada a fazer temos que usar o que temos.

B) Tavares foi a solução menos má para um problema.
    João Ferreira seria possivelmente um risco ainda maior.

C) Samaris e Tino nunca seriam para jogar juntos (como se viu na pre-epoca).
    A lesao do Gabriel ( e do Tavares) lixou-nos á grande.
    Apostar em qualquer outra dupla para um meio campo de 2 mais 2 pontas   de lança seria desiquilibrar ainda mais a equipa.

D) É inexplicavel a aposta no Sefe.   
Já eu acho que a única hipótese que mesmo não concordando acabo por entender é a titularidade do Seferovic pelo que ele dá no momento de reação à perda. Contudo, parece-me obvio que o RDT é um avançado mais completo e com maior qualidade que o suíço como também me parece evidente que falta criatividade e qualidade entre-linhas, até como elo de ligação.

Não compreendo a situação do Ebuehi e até estou à vontade para falar pois defendi a sua continuidade. Mas eu não sou médico e não sei o real estado do jogador. Eu contava que fizesse a pré-epoca, contava que neste momento já estivesse a competir com o André. Da mesma forma que tambem contava que o André estivesse bem. Se internamente sabiam a situação destes dois e não foram ao mercado, esta situação é simplesmente anedótica. Okay, é certo que temos o Tomás Tavares e acredito no potencial do miúdo mas se esteve no Europeu e se ainda não tem minutos na A, então também não é visto como solução a curto prazo.

Em relação às lesões de Gabriel, Gedson e David, sim, foi um azar enorme. Mas mesmo considerando que Pizzi, Chiquinho ou outro possam não dar o equilíbrio à dinâmica que o Lage pretende, parece-me que já tiveram tempo para adaptar o Taarabt a essas funções visto que depois tem muito a dar à equipa ofensivamente. A forma como trata e segura a bola, a qualidade de passe e como pode meter os colegas a jogar não pode ser menosprezada.

Concluo achando que o Lage está mais preocupado em anular os adversários do que focado em meter aqueles que lhe dariam maior qualidade para ganhar.

Concordo com tudo o que tu dizes embora ache que o Raul já demonstrou capacidade para pressionar sem bola. A quantidade de lances que morrem nos pés do Seferovic não podem acontecer num clube como Benfica. E acho que o Lage tocou num ponto muito importante na CI de antevisão do clássico, a preponderância do Suíço a entrar a partir do banco. Depois do adversário estar desgastado e partido um jogador com a pujança física e leitura de espaços como o Haris pode ser um verdadeiro perigo para o adversário. Mas não é nem nunca vai ser um jogador importante de uma equipa que quer jogar em posse.
Basta ver a capacidade técnica que o Raul e até mesmo o Vinicius apresentam que é bem mais aprimorada que a do Haris, principalmente o espanhol.
Apesar dos muitos golos marcados a nossa capacidade em criar jogadas de perigo é muito pouca, só começamos realmente a ter preponderância ofensiva quando o adversário está desgastado e partido. Ter Samaris e Tino juntos no meio campo anula e muito a capacidade passes de ruptura e mete o peso ofensivo nas costas de Rafa e Pizzi, o adversário anulando estes dois, anula a equipa por completo.
Acho também de mau tom o Lage "queixar-se" da falta do Gabriel quando o Taarabt tem a mesma capacidade ofensiva.

A questão do lateral direito é como tu dizes e bem anedótica e nem vale a pena esmiuçar isso, é uma questão de extrema importância que a estrutura do clube tornou num não assunto, mais uma vez.
Acredito que a visão seja dar esta época minutos ao Alex Pinto ( emprestado ) Tomás e João ( B e Sub23) e na próxima época analisar a evolução dos jogadores, o que não é de todo descabido mas deveria ser prevenido tendo em conta o estado físico do Ebuhei e do André.

Está mais que visto que o Lage tem que mudar e já e a estrutura tem que trazer um lateral direito até ao fecho de mercado

A questão do defesa direito, foi mal gerida e as lesões lixaram-nos novamente.

A ideia era que temos demasiados DD promissores para ir-mos comprar alguem.

Acontece é que o AA lesionou-se (ja sabiam disto) e o Tavares foi á seleção (tambem já sabiam).

Mas o João não teve minutos e o Ebuhei niguém sabe.

Confiou-se demasiado na ...nem sei que chamar, crença? sorte? que isto chegava para primeiros 4 jogos oficiais.

Uma locura considerando que jogávamos com porto e sporting.

Um profissional seja de que área for acredita na sorte ou na crença. É amadorismo puro, mas confesso que algumas declarações do Lage e até do Rui Costa me perturbam quando comparadas com a do presidente

Quais declarações?

O Rui costa infelizmente só diz banalidades.

Uma das grandes desilusões pós-futebol que temos.

slb1985

Citação de: Redceltic em 26 de Agosto de 2019, 16:15
Citação de: slb1985 em 26 de Agosto de 2019, 15:58
Neste tópico se a merda que se diz desse dinheiro por palavra, alguns tinham aqui o euromilhoes. Alguns mereciam o Rui Vitória até ao fim da vida, arrasar com um treinador que perdeu apenas um jogo para a liga portuguesa, que em 8 meses ganhou um campeonato, em que andávamos a ser atacados por todo o lado e uma supertaça, não acham que andam a exagerar? A equipa tem lacunas estou de acordo, foi um jogo paupérrimo estou de acordo, agora  bater no treinador que por muito que digam, é um bom treinador e pode vir a ser excelente, acho um pouco demais.

Pah, nunca o rui Vitória foi humilhado assim em casa como foi o lage. Não é por perder. Simplesmente nao jogamos. Pareciamos cepos. Foi vergonhoso e mais nada.
Aceito isso, mas para já foi apenas um jogo e não vamos julgar um treinador por um jogo. O treinador esteve mal, mas os jogadores não tiveram piores, pois não é o treinador que os manda falhar passes infantis, e não foi um jogador foram vários.

_JonasThern_

Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 17:07
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2019, 17:04
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 16:48
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2019, 16:45
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 16:09
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2019, 16:03
Citação de: BovinoSLB em 26 de Agosto de 2019, 15:54
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2019, 15:42
Isto já era visível do ano passado. Mas ai de quem dissesse que o treinador não era assim tão bom. Era louco ou infiltrado. E o caminho que provavelmente isto irá tomar e o Benfica continuar a ir ganhando jogos nesta liga Amadora até ao próximo embate de frente com uma equipa mais ou menos. E depois fala-se de falta de ambição etc.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
O Lage teve o mérito de encontrar o melhor sistema para os jogadores que tinha e de recuperar a ambiente no balneário.
Tem 2 defeitos que lhe aponto este ano:
- a falta de coragem em bater o pé a sério à direcção (falou no keeper, mas nessa altura ainda se pensava em planos B ao Perin)
- falta de autoridade, o facto de jogar o Seferovic os 90 minutos parece-me uma repetição do RV, em jogavam sempre os chefes do balneário, ou seja, não conseguiu por mão num balneário que já queimou 1 treinador, veremos se isto não vai ter consequências no futuro

Enfim, provavelmente está entalado entre uma direcção que lhe dá 0 reforços e ainda lhe diz quem tem de jogar e um balneário que não preza muito pelo brio mas adora o prémio a dobrar.

Mas de mim não vais ler que o homem não teve qualquer mérito. O que lês é que ele não é assim tão bom e na minha opinião não é treinador para o Benfica. Agora, claro que teve mérito. Como teve o Rui Vitória e o Jesus quando ganharam. Agora o endeusamento que se faz ao Lage e que me parece exagerado e as constantes referências aos 20 jogos com 1 derrota e 1 empate apenas quando se dizia por aqui que o Rui Vitória por exemplo só ganhava porque as equipas em Portugal eram uma merda e se tenta fazer desse registo do Lage (contra essas mesmas equipas) algo de estratosferico para aferir a qualidade do treinador.

Olha que nessas 19v 8 delas foram fora contra os 8 primeiros classificados.

Se encontrares um registo igual no RV (ou noutro treinador qualquer) agradecia.

O Rui Vitória ganha em Braga, ganha em Guimarães, ganha em Alvalade, ganha em Vila do Conde... assim de cabeça porque não voltei atrás para ver registos era capaz de arriscar que tinham ficado nos 8 primeiros. Acredito que haja mais equipas do top 8 a quem tenha ganho.

De cabeça é metade do que o BL fez...mas isto são comparações que pouco interessam, não há comparação entre o futebol de um e o do outro.

Com isto quero dizer que os resultados não definem minimamente se um treinador é realmente competente para assumir o Benfica pois a diferença é tão grande para as restantes equipas em Portugal que qualquer um se arrisca a ser campeão. Quanto a qualidade do futebol é um não assunto. O Benfica do Lage não joga nada há muito tempo.

Não vens com a cartilha que desde a vitoria no dragão que não se joga nada, pois não?

Tenho-te em melhor conta que isso.

Não é cartilha, e o que se vê. Desde o dragão andamos em muitos jogos com os tomates na mão. E a qualidade de jogo é sofrível. Tivemos a um pentelho de lixar tudo com o Tondela em casa e com o Portimonense apesar do 5-1 a coisa teve tremida. Já para não falar de Alvalade e Frankfurt. A coisa estabilizou depois nas últimas 3 jornadas.

TFFS

Citação de: Kravgnar em 26 de Agosto de 2019, 16:57
Citação de: Soundwave em 26 de Agosto de 2019, 16:51
Mas será que no Benfica não percebem de futebol ou simplesmente não querem um clube forte para além disto? Eu recuso-me a acreditar em incompetência e incapacidade de aprendizagem de gente que está há mais de 20 anos nisto, é impossível. Ninguém não aprende nada inserido num meio durante duas décadas.

E se não é por não saberem, temos de concluir que é porque não querem. O Benfica está gerido para ganhar não demasiadas vezes para não aumentar as expectativas dos adeptos em demasia. Não se fez o Seixal para formar jogadores que de outra maneira não conseguiríamos contratar, porque se fosse para isso não tínhamos um inacreditável histórico de jogadores a saírem com 6 meses de primeira equipa ou nem isso.
É uma boa...e assustadora questão.

Não faço ideia porque é que o Benfica é gerido desta forma, claro que me passa muitas vezes pela cabeça se há gente interessada que o clube não cresça, mas é um cenário de tal forma macabro que realisticamente não me cabe na cabeça.

Mas há erros de gestão desportiva que simplesmente não se entendem.

Foi no dia 17 de Julho que o Perín fez os exames no Benfica, já passou quase 1 mês e meio, o Lage assumiu (para surpresa minha) que queria um Guarda Redes, indo contra o comunicado oficial do Benfica que dizia que o Perín Será GR do Benfica.

Ainda não está cá ninguém.
Porque não querem que o clube evolua mais é pelo que escrevi no tópico do LFV. Não quer estar nos holofotes porque sabe que um Benfica a esmagar o tugão o ia prejudicar pessoalmente com insinuações.

Carminati

Citação de: Redceltic em 26 de Agosto de 2019, 16:15
Citação de: slb1985 em 26 de Agosto de 2019, 15:58
Neste tópico se a merda que se diz desse dinheiro por palavra, alguns tinham aqui o euromilhoes. Alguns mereciam o Rui Vitória até ao fim da vida, arrasar com um treinador que perdeu apenas um jogo para a liga portuguesa, que em 8 meses ganhou um campeonato, em que andávamos a ser atacados por todo o lado e uma supertaça, não acham que andam a exagerar? A equipa tem lacunas estou de acordo, foi um jogo paupérrimo estou de acordo, agora  bater no treinador que por muito que digam, é um bom treinador e pode vir a ser excelente, acho um pouco demais.

Pah, nunca o rui Vitória foi humilhado assim em casa como foi o lage. Não é por perder. Simplesmente nao jogamos. Pareciamos cepos. Foi vergonhoso e mais nada.

Fdx ainda me lembro de um Moreirense que parecia o Barcelona....

Coiso123

A pasta futebol nunca será delegada para alguém porque seria o fim das "parcerias" e negócios que têm como único propósito encher os bolsos a muita gente. A prioridade do Vieira é essa, continuar a alimentar a sua rede de poder, só depois vem o sucesso desportivo propriamente dito. E este vem em segundo lugar porque há uns marmanjos que criticam e se preocupam mesmo com o clube caso contrário ele nem ligava a isso.

slb1985

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2019, 17:04
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 16:48
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2019, 16:45
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 16:09
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2019, 16:03
Citação de: BovinoSLB em 26 de Agosto de 2019, 15:54
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2019, 15:42
Isto já era visível do ano passado. Mas ai de quem dissesse que o treinador não era assim tão bom. Era louco ou infiltrado. E o caminho que provavelmente isto irá tomar e o Benfica continuar a ir ganhando jogos nesta liga Amadora até ao próximo embate de frente com uma equipa mais ou menos. E depois fala-se de falta de ambição etc.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
O Lage teve o mérito de encontrar o melhor sistema para os jogadores que tinha e de recuperar a ambiente no balneário.
Tem 2 defeitos que lhe aponto este ano:
- a falta de coragem em bater o pé a sério à direcção (falou no keeper, mas nessa altura ainda se pensava em planos B ao Perin)
- falta de autoridade, o facto de jogar o Seferovic os 90 minutos parece-me uma repetição do RV, em jogavam sempre os chefes do balneário, ou seja, não conseguiu por mão num balneário que já queimou 1 treinador, veremos se isto não vai ter consequências no futuro

Enfim, provavelmente está entalado entre uma direcção que lhe dá 0 reforços e ainda lhe diz quem tem de jogar e um balneário que não preza muito pelo brio mas adora o prémio a dobrar.

Mas de mim não vais ler que o homem não teve qualquer mérito. O que lês é que ele não é assim tão bom e na minha opinião não é treinador para o Benfica. Agora, claro que teve mérito. Como teve o Rui Vitória e o Jesus quando ganharam. Agora o endeusamento que se faz ao Lage e que me parece exagerado e as constantes referências aos 20 jogos com 1 derrota e 1 empate apenas quando se dizia por aqui que o Rui Vitória por exemplo só ganhava porque as equipas em Portugal eram uma merda e se tenta fazer desse registo do Lage (contra essas mesmas equipas) algo de estratosferico para aferir a qualidade do treinador.

Olha que nessas 19v 8 delas foram fora contra os 8 primeiros classificados.

Se encontrares um registo igual no RV (ou noutro treinador qualquer) agradecia.

O Rui Vitória ganha em Braga, ganha em Guimarães, ganha em Alvalade, ganha em Vila do Conde... assim de cabeça porque não voltei atrás para ver registos era capaz de arriscar que tinham ficado nos 8 primeiros. Acredito que haja mais equipas do top 8 a quem tenha ganho.

De cabeça é metade do que o BL fez...mas isto são comparações que pouco interessam, não há comparação entre o futebol de um e o do outro.

Com isto quero dizer que os resultados não definem minimamente se um treinador é realmente competente para assumir o Benfica pois a diferença é tão grande para as restantes equipas em Portugal que qualquer um se arrisca a ser campeão. Quanto a qualidade do futebol é um não assunto. O Benfica do Lage não joga nada há muito tempo.
Achas que alguma equipa mantém o foco competivo durante 19 jogos sempre lá em cima? Claro que existem jogos onde a equipa se recente. A vantagem do Lage é que tinha a equipa construída com dinâmicas que permitia o Benfica ser letal na transição ofensiva. É tivemos jogos em que jogamos muito bem, principalmente no dragão e Alvalade.

rpcbslb

Diz a CMTV que o Bruno Lage assumiu a culpa pela derrota com o Porto no balneário. Ninguém com tomates para dizer o que se passa e bater de frente com esta direção amadora e sabotadora.

policeMAN

Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 16:55
Citação de: policeMAN em 26 de Agosto de 2019, 16:40
Essa do fcp ter sido muito mais superior é cartilha da CS que todos andam a repetir...
Eles estavam a segurar o 0-0 e a perder tempo.. depois cai aquele golo do ceu..

a segunda parte foi aproveitar o nosso adiantamento..

o que ditou a lei deste jogo foi o fato de termos jogadores mais fracos e os jogadores preponderantes no Benfica raramente são fundamentais em jogo de elevado grau de dificuldade.

falo de um pizzi e de um rafa por exemplo...

estando mal o rafa e não tendo mais ninguem que ganhe linhas com a bola controlada.. fica dificil ganhar qualquer jogo GRANDE...

andamos a brincar ao futebol como se fosse uma novela...

o VIEIRA que acorde e que se lembre dos 100M€ nos cofres do clube

urgente um DD e um MC e um PL

sem mendes ao barulho!!

Falta dimensão física à nossa equipa e experiência. Depois passamos do capitão LUISÃO para o Pizzi, ser capitão não pode nunca ser pela antiguidade.

Era o Renato por 20M€ -o Gabriel já confere mais dimensão fisica que o pizzi

para capitão mil vezes o SAMARIS que o Pizzi

GoloDeLetra

Os porcos ganharam uma batalha mas estao longe de ganhar a guerra.

Mais trabalho. Cada peça no seu sitio e nada de invençoes.

tulio_slb

Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 17:10
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 16:51
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 16:46
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 14:12
Citação de: Edu em 26 de Agosto de 2019, 12:42
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 12:26
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 12:09
Citação de: cacetadas em 26 de Agosto de 2019, 11:39
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 14:56
A partir daqui é muito simples. Mantendo-se este plantelzinho, há pontos a mudar:

a) Se quer apostar no Vlachodimos, tem de mudar a forma da equipa defender 20 metros subida e a forma de sair a jogar ofensivamente.

b) Tem de apostar num lateral direito destro. Tem de parar com esta ideia peregrina de meter lá um canhoto que troca os apoios todos.

c) Tem de desistir do duplo trinco. Nem no Aves essa merda resulta.

d) Tem de valorizar o RdT na posição dele.

Resumindo:

a) Zlobin se não vier ninguém e quiser continuar a jogar assim.

b) Tomás Tavares, João Ferreira, um cepo qualquer, mas tem de ser destro. Meter lá o Jota ou o crl...pelos vistos resulta no tugão, como vimos com o Corona.

c) Florentino ou Samaris. Sempre. Acompanhados de Gedson, Taarabt ou Gabriel. Não há outra forma.

d) Deixar cair o perneta suiço DEFINITIVAMENTE.

Assino por baixo.

Então a conjugação c+d é brutal, aquela faixa do terreno entre avançados e meio campo parece que foi separada por Moisés.

Se um treinador não vê isso muito mal estamos nós.

A) é claras as lacunas e valências do Ody, o problema está mesmo nas suas características e na nossa dinâmica, não combinam muito, basta ver as saídas da baliza que o Svillar fez este fim de semana, é utópico pensar que o Vlachodimos as faça como é no mínimo arriscado ter-mos a titular um guarda redes que não as faças tendo em conta a nossa dinâmica de jogo.

B) Colocar um lateral que joga com o pé oposto é no mínimo caricato tendo em conta que os laterais dão profundidade enquanto o alas flectem para dentro. É difícil até de explicar o facto do João Ferreira ter sido aposta num jogo jogar bem e depois nunca mais calçar.

C) Samaris e Tino juntos não tem qualquer explicação muito menos tendo o Adel e o Chiquinho correspondido bem

D) A melhor forma de descrever o Seferovic é dizer que ele é o nosso Marega ou Soares, marca golos? Marca de vez em quando. Tem qualidade para ser o nosso titular quando temos melhor? não, quando temos melhor não.

No meio de tudo isto o que mais me intriga é que o Lage inexplicavelmente deitou ao lixo um boa pré época

A) nada a fazer temos que usar o que temos.

B) Tavares foi a solução menos má para um problema.
    João Ferreira seria possivelmente um risco ainda maior.

C) Samaris e Tino nunca seriam para jogar juntos (como se viu na pre-epoca).
    A lesao do Gabriel ( e do Tavares) lixou-nos á grande.
    Apostar em qualquer outra dupla para um meio campo de 2 mais 2 pontas   de lança seria desiquilibrar ainda mais a equipa.

D) É inexplicavel a aposta no Sefe.   
Já eu acho que a única hipótese que mesmo não concordando acabo por entender é a titularidade do Seferovic pelo que ele dá no momento de reação à perda. Contudo, parece-me obvio que o RDT é um avançado mais completo e com maior qualidade que o suíço como também me parece evidente que falta criatividade e qualidade entre-linhas, até como elo de ligação.

Não compreendo a situação do Ebuehi e até estou à vontade para falar pois defendi a sua continuidade. Mas eu não sou médico e não sei o real estado do jogador. Eu contava que fizesse a pré-epoca, contava que neste momento já estivesse a competir com o André. Da mesma forma que tambem contava que o André estivesse bem. Se internamente sabiam a situação destes dois e não foram ao mercado, esta situação é simplesmente anedótica. Okay, é certo que temos o Tomás Tavares e acredito no potencial do miúdo mas se esteve no Europeu e se ainda não tem minutos na A, então também não é visto como solução a curto prazo.

Em relação às lesões de Gabriel, Gedson e David, sim, foi um azar enorme. Mas mesmo considerando que Pizzi, Chiquinho ou outro possam não dar o equilíbrio à dinâmica que o Lage pretende, parece-me que já tiveram tempo para adaptar o Taarabt a essas funções visto que depois tem muito a dar à equipa ofensivamente. A forma como trata e segura a bola, a qualidade de passe e como pode meter os colegas a jogar não pode ser menosprezada.

Concluo achando que o Lage está mais preocupado em anular os adversários do que focado em meter aqueles que lhe dariam maior qualidade para ganhar.

Concordo com tudo o que tu dizes embora ache que o Raul já demonstrou capacidade para pressionar sem bola. A quantidade de lances que morrem nos pés do Seferovic não podem acontecer num clube como Benfica. E acho que o Lage tocou num ponto muito importante na CI de antevisão do clássico, a preponderância do Suíço a entrar a partir do banco. Depois do adversário estar desgastado e partido um jogador com a pujança física e leitura de espaços como o Haris pode ser um verdadeiro perigo para o adversário. Mas não é nem nunca vai ser um jogador importante de uma equipa que quer jogar em posse.
Basta ver a capacidade técnica que o Raul e até mesmo o Vinicius apresentam que é bem mais aprimorada que a do Haris, principalmente o espanhol.
Apesar dos muitos golos marcados a nossa capacidade em criar jogadas de perigo é muito pouca, só começamos realmente a ter preponderância ofensiva quando o adversário está desgastado e partido. Ter Samaris e Tino juntos no meio campo anula e muito a capacidade passes de ruptura e mete o peso ofensivo nas costas de Rafa e Pizzi, o adversário anulando estes dois, anula a equipa por completo.
Acho também de mau tom o Lage "queixar-se" da falta do Gabriel quando o Taarabt tem a mesma capacidade ofensiva.

A questão do lateral direito é como tu dizes e bem anedótica e nem vale a pena esmiuçar isso, é uma questão de extrema importância que a estrutura do clube tornou num não assunto, mais uma vez.
Acredito que a visão seja dar esta época minutos ao Alex Pinto ( emprestado ) Tomás e João ( B e Sub23) e na próxima época analisar a evolução dos jogadores, o que não é de todo descabido mas deveria ser prevenido tendo em conta o estado físico do Ebuhei e do André.

Está mais que visto que o Lage tem que mudar e já e a estrutura tem que trazer um lateral direito até ao fecho de mercado

A questão do defesa direito, foi mal gerida e as lesões lixaram-nos novamente.

A ideia era que temos demasiados DD promissores para ir-mos comprar alguem.

Acontece é que o AA lesionou-se (ja sabiam disto) e o Tavares foi á seleção (tambem já sabiam).

Mas o João não teve minutos e o Ebuhei niguém sabe.

Confiou-se demasiado na ...nem sei que chamar, crença? sorte? que isto chegava para primeiros 4 jogos oficiais.

Uma locura considerando que jogávamos com porto e sporting.

Um profissional seja de que área for acredita na sorte ou na crença. É amadorismo puro, mas confesso que algumas declarações do Lage e até do Rui Costa me perturbam quando comparadas com a do presidente

Quais declarações?

O Rui costa infelizmente só diz banalidades.

Uma das grandes desilusões pós-futebol que temos.

O Rui Costa seguiu a mesma linha de declarações do treinador, o presidente veio com uma narrativa completamente diferente mas que corresponde totalmente à realidade. É uma ditadura repleta de carneiros

Oliveira1

O vergonhoso que se viu neste jogo, foi que apenas o jogador que tinha a bola corria, os outros andavam todos a passo sem dar linhas de passe a quem transportava a bola.

A defender andava igualmente tudo a passo.

E não andamos a pressionar o adversário no meio-campo dele como deviamos fazer e fizémos a época passada.

O RDT não pode andar naquela posição porque não tem a capacidade que o Jonas e o Félix tinham para fazer a ligação entre o meio-campo e o ataque.

outra coisa preocupante é a falta de gente na área do adversário, muito potenciada pelo afastamento de sectores.

BC

Dos piores jogos nossos contra os porcos.

Muito medo do futuro e do jogo que não temos por não termos um só jogador (Gabriel). Ui, ui...

MTrigueiros

Citação de: BC em 26 de Agosto de 2019, 17:37
Dos piores jogos nossos contra os porcos.

Muito medo do futuro e do jogo que não temos por não termos um só jogador (Gabriel). Ui, ui...

Não temos Gabriel e o substituto natural do Gabriel (Gedson). Podia acontecer a qualquer equipa.

O pior é a falta de ligação entre o meio-campo e o ataque, pelas dificuldades notórias do RDT.

O lateral direito e o guarda-redes, posições pelas quais me bati durante todo o verão, não vão ser reforçadas e servem de remendo. Não será por aqui que deixaremos de ser campeões, mas vai limitar a equipa nos jogos teoricamente mais difíceis, sobretudo a nível europeu.

El Tacuara

Citação de: rpcbslb em 26 de Agosto de 2019, 17:21
Diz a CMTV que o Bruno Lage assumiu a culpa pela derrota com o Porto no balneário. Ninguém com tomates para dizer o que se passa e bater de frente com esta direção amadora e sabotadora.

Devia era de ter pedido desculpa aos adeptos. Mas não, ptou por elogiar o treinador adversário e a postura da sua equipa contra um SLB do INATEL.

Há aqui algo de muito errado!