Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Orgulhosamente_SLB

Vai ser "morto" pela sua teimosia e falta de coragem de dar um murro na mesa e exigir ao luzinhas "jogadores de futebol"!

Spiritvs

Citação de: MTrigueiros em 26 de Agosto de 2019, 17:47
Citação de: BC em 26 de Agosto de 2019, 17:37
Dos piores jogos nossos contra os porcos.

Muito medo do futuro e do jogo que não temos por não termos um só jogador (Gabriel). Ui, ui...

Não temos Gabriel e o substituto natural do Gabriel (Gedson). Podia acontecer a qualquer equipa.

O pior é a falta de ligação entre o meio-campo e o ataque, pelas dificuldades notórias do RDT.

O lateral direito e o guarda-redes, posições pelas quais me bati durante todo o verão, não vão ser reforçadas e servem de remendo. Não será por aqui que deixaremos de ser campeões, mas vai limitar a equipa nos jogos teoricamente mais difíceis, sobretudo a nível europeu.
Podia acontecer a qq equipa sem duvida.
Mas o mercado ainda não fechou.. ainda dá para colmatar essa falta!
No entanto no jogo contra o Porto o culpado principal foi o Lage e eu gosto dele.
Agora se no próximo jogo n houver mudanças e me aparecer com os mesmo dois pontas de lança que não funcionam.. nem sei que dizer.

Iron Mask

Citação de: Boddicker em 26 de Agosto de 2019, 16:36
Contra o Braga vai ter que mostrar que apredneu com os erros. Tronco Suiço no banco

Titular e 90 mins. Se tivesse achado que era erro tinha-o tirado durante o jogo.

vermelhoftw

Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 17:10
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 16:51
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 16:46
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 14:12
Citação de: Edu em 26 de Agosto de 2019, 12:42
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 12:26
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 12:09
Citação de: cacetadas em 26 de Agosto de 2019, 11:39
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 14:56
A partir daqui é muito simples. Mantendo-se este plantelzinho, há pontos a mudar:

a) Se quer apostar no Vlachodimos, tem de mudar a forma da equipa defender 20 metros subida e a forma de sair a jogar ofensivamente.

b) Tem de apostar num lateral direito destro. Tem de parar com esta ideia peregrina de meter lá um canhoto que troca os apoios todos.

c) Tem de desistir do duplo trinco. Nem no Aves essa merda resulta.

d) Tem de valorizar o RdT na posição dele.

Resumindo:

a) Zlobin se não vier ninguém e quiser continuar a jogar assim.

b) Tomás Tavares, João Ferreira, um cepo qualquer, mas tem de ser destro. Meter lá o Jota ou o crl...pelos vistos resulta no tugão, como vimos com o Corona.

c) Florentino ou Samaris. Sempre. Acompanhados de Gedson, Taarabt ou Gabriel. Não há outra forma.

d) Deixar cair o perneta suiço DEFINITIVAMENTE.

Assino por baixo.

Então a conjugação c+d é brutal, aquela faixa do terreno entre avançados e meio campo parece que foi separada por Moisés.

Se um treinador não vê isso muito mal estamos nós.

A) é claras as lacunas e valências do Ody, o problema está mesmo nas suas características e na nossa dinâmica, não combinam muito, basta ver as saídas da baliza que o Svillar fez este fim de semana, é utópico pensar que o Vlachodimos as faça como é no mínimo arriscado ter-mos a titular um guarda redes que não as faças tendo em conta a nossa dinâmica de jogo.

B) Colocar um lateral que joga com o pé oposto é no mínimo caricato tendo em conta que os laterais dão profundidade enquanto o alas flectem para dentro. É difícil até de explicar o facto do João Ferreira ter sido aposta num jogo jogar bem e depois nunca mais calçar.

C) Samaris e Tino juntos não tem qualquer explicação muito menos tendo o Adel e o Chiquinho correspondido bem

D) A melhor forma de descrever o Seferovic é dizer que ele é o nosso Marega ou Soares, marca golos? Marca de vez em quando. Tem qualidade para ser o nosso titular quando temos melhor? não, quando temos melhor não.

No meio de tudo isto o que mais me intriga é que o Lage inexplicavelmente deitou ao lixo um boa pré época

A) nada a fazer temos que usar o que temos.

B) Tavares foi a solução menos má para um problema.
    João Ferreira seria possivelmente um risco ainda maior.

C) Samaris e Tino nunca seriam para jogar juntos (como se viu na pre-epoca).
    A lesao do Gabriel ( e do Tavares) lixou-nos á grande.
    Apostar em qualquer outra dupla para um meio campo de 2 mais 2 pontas   de lança seria desiquilibrar ainda mais a equipa.

D) É inexplicavel a aposta no Sefe.   
Já eu acho que a única hipótese que mesmo não concordando acabo por entender é a titularidade do Seferovic pelo que ele dá no momento de reação à perda. Contudo, parece-me obvio que o RDT é um avançado mais completo e com maior qualidade que o suíço como também me parece evidente que falta criatividade e qualidade entre-linhas, até como elo de ligação.

Não compreendo a situação do Ebuehi e até estou à vontade para falar pois defendi a sua continuidade. Mas eu não sou médico e não sei o real estado do jogador. Eu contava que fizesse a pré-epoca, contava que neste momento já estivesse a competir com o André. Da mesma forma que tambem contava que o André estivesse bem. Se internamente sabiam a situação destes dois e não foram ao mercado, esta situação é simplesmente anedótica. Okay, é certo que temos o Tomás Tavares e acredito no potencial do miúdo mas se esteve no Europeu e se ainda não tem minutos na A, então também não é visto como solução a curto prazo.

Em relação às lesões de Gabriel, Gedson e David, sim, foi um azar enorme. Mas mesmo considerando que Pizzi, Chiquinho ou outro possam não dar o equilíbrio à dinâmica que o Lage pretende, parece-me que já tiveram tempo para adaptar o Taarabt a essas funções visto que depois tem muito a dar à equipa ofensivamente. A forma como trata e segura a bola, a qualidade de passe e como pode meter os colegas a jogar não pode ser menosprezada.

Concluo achando que o Lage está mais preocupado em anular os adversários do que focado em meter aqueles que lhe dariam maior qualidade para ganhar.

Concordo com tudo o que tu dizes embora ache que o Raul já demonstrou capacidade para pressionar sem bola. A quantidade de lances que morrem nos pés do Seferovic não podem acontecer num clube como Benfica. E acho que o Lage tocou num ponto muito importante na CI de antevisão do clássico, a preponderância do Suíço a entrar a partir do banco. Depois do adversário estar desgastado e partido um jogador com a pujança física e leitura de espaços como o Haris pode ser um verdadeiro perigo para o adversário. Mas não é nem nunca vai ser um jogador importante de uma equipa que quer jogar em posse.
Basta ver a capacidade técnica que o Raul e até mesmo o Vinicius apresentam que é bem mais aprimorada que a do Haris, principalmente o espanhol.
Apesar dos muitos golos marcados a nossa capacidade em criar jogadas de perigo é muito pouca, só começamos realmente a ter preponderância ofensiva quando o adversário está desgastado e partido. Ter Samaris e Tino juntos no meio campo anula e muito a capacidade passes de ruptura e mete o peso ofensivo nas costas de Rafa e Pizzi, o adversário anulando estes dois, anula a equipa por completo.
Acho também de mau tom o Lage "queixar-se" da falta do Gabriel quando o Taarabt tem a mesma capacidade ofensiva.

A questão do lateral direito é como tu dizes e bem anedótica e nem vale a pena esmiuçar isso, é uma questão de extrema importância que a estrutura do clube tornou num não assunto, mais uma vez.
Acredito que a visão seja dar esta época minutos ao Alex Pinto ( emprestado ) Tomás e João ( B e Sub23) e na próxima época analisar a evolução dos jogadores, o que não é de todo descabido mas deveria ser prevenido tendo em conta o estado físico do Ebuhei e do André.

Está mais que visto que o Lage tem que mudar e já e a estrutura tem que trazer um lateral direito até ao fecho de mercado

A questão do defesa direito, foi mal gerida e as lesões lixaram-nos novamente.

A ideia era que temos demasiados DD promissores para ir-mos comprar alguem.

Acontece é que o AA lesionou-se (ja sabiam disto) e o Tavares foi á seleção (tambem já sabiam).

Mas o João não teve minutos e o Ebuhei niguém sabe.

Confiou-se demasiado na ...nem sei que chamar, crença? sorte? que isto chegava para primeiros 4 jogos oficiais.

Uma locura considerando que jogávamos com porto e sporting.

Um profissional seja de que área for acredita na sorte ou na crença. É amadorismo puro, mas confesso que algumas declarações do Lage e até do Rui Costa me perturbam quando comparadas com a do presidente

Quais declarações?

O Rui costa infelizmente só diz banalidades.

Uma das grandes desilusões pós-futebol que temos.

Fdx primeiro comentário que vejo em que dizes algo acertado 👏👏👏

Carminati

Citação de: vermelhoftw em 26 de Agosto de 2019, 18:01
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 17:10
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 16:51
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 16:46
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 14:12
Citação de: Edu em 26 de Agosto de 2019, 12:42
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 12:26
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 12:09
Citação de: cacetadas em 26 de Agosto de 2019, 11:39
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 14:56
A partir daqui é muito simples. Mantendo-se este plantelzinho, há pontos a mudar:

a) Se quer apostar no Vlachodimos, tem de mudar a forma da equipa defender 20 metros subida e a forma de sair a jogar ofensivamente.

b) Tem de apostar num lateral direito destro. Tem de parar com esta ideia peregrina de meter lá um canhoto que troca os apoios todos.

c) Tem de desistir do duplo trinco. Nem no Aves essa merda resulta.

d) Tem de valorizar o RdT na posição dele.

Resumindo:

a) Zlobin se não vier ninguém e quiser continuar a jogar assim.

b) Tomás Tavares, João Ferreira, um cepo qualquer, mas tem de ser destro. Meter lá o Jota ou o crl...pelos vistos resulta no tugão, como vimos com o Corona.

c) Florentino ou Samaris. Sempre. Acompanhados de Gedson, Taarabt ou Gabriel. Não há outra forma.

d) Deixar cair o perneta suiço DEFINITIVAMENTE.

Assino por baixo.

Então a conjugação c+d é brutal, aquela faixa do terreno entre avançados e meio campo parece que foi separada por Moisés.

Se um treinador não vê isso muito mal estamos nós.

A) é claras as lacunas e valências do Ody, o problema está mesmo nas suas características e na nossa dinâmica, não combinam muito, basta ver as saídas da baliza que o Svillar fez este fim de semana, é utópico pensar que o Vlachodimos as faça como é no mínimo arriscado ter-mos a titular um guarda redes que não as faças tendo em conta a nossa dinâmica de jogo.

B) Colocar um lateral que joga com o pé oposto é no mínimo caricato tendo em conta que os laterais dão profundidade enquanto o alas flectem para dentro. É difícil até de explicar o facto do João Ferreira ter sido aposta num jogo jogar bem e depois nunca mais calçar.

C) Samaris e Tino juntos não tem qualquer explicação muito menos tendo o Adel e o Chiquinho correspondido bem

D) A melhor forma de descrever o Seferovic é dizer que ele é o nosso Marega ou Soares, marca golos? Marca de vez em quando. Tem qualidade para ser o nosso titular quando temos melhor? não, quando temos melhor não.

No meio de tudo isto o que mais me intriga é que o Lage inexplicavelmente deitou ao lixo um boa pré época

A) nada a fazer temos que usar o que temos.

B) Tavares foi a solução menos má para um problema.
    João Ferreira seria possivelmente um risco ainda maior.

C) Samaris e Tino nunca seriam para jogar juntos (como se viu na pre-epoca).
    A lesao do Gabriel ( e do Tavares) lixou-nos á grande.
    Apostar em qualquer outra dupla para um meio campo de 2 mais 2 pontas   de lança seria desiquilibrar ainda mais a equipa.

D) É inexplicavel a aposta no Sefe.   
Já eu acho que a única hipótese que mesmo não concordando acabo por entender é a titularidade do Seferovic pelo que ele dá no momento de reação à perda. Contudo, parece-me obvio que o RDT é um avançado mais completo e com maior qualidade que o suíço como também me parece evidente que falta criatividade e qualidade entre-linhas, até como elo de ligação.

Não compreendo a situação do Ebuehi e até estou à vontade para falar pois defendi a sua continuidade. Mas eu não sou médico e não sei o real estado do jogador. Eu contava que fizesse a pré-epoca, contava que neste momento já estivesse a competir com o André. Da mesma forma que tambem contava que o André estivesse bem. Se internamente sabiam a situação destes dois e não foram ao mercado, esta situação é simplesmente anedótica. Okay, é certo que temos o Tomás Tavares e acredito no potencial do miúdo mas se esteve no Europeu e se ainda não tem minutos na A, então também não é visto como solução a curto prazo.

Em relação às lesões de Gabriel, Gedson e David, sim, foi um azar enorme. Mas mesmo considerando que Pizzi, Chiquinho ou outro possam não dar o equilíbrio à dinâmica que o Lage pretende, parece-me que já tiveram tempo para adaptar o Taarabt a essas funções visto que depois tem muito a dar à equipa ofensivamente. A forma como trata e segura a bola, a qualidade de passe e como pode meter os colegas a jogar não pode ser menosprezada.

Concluo achando que o Lage está mais preocupado em anular os adversários do que focado em meter aqueles que lhe dariam maior qualidade para ganhar.

Concordo com tudo o que tu dizes embora ache que o Raul já demonstrou capacidade para pressionar sem bola. A quantidade de lances que morrem nos pés do Seferovic não podem acontecer num clube como Benfica. E acho que o Lage tocou num ponto muito importante na CI de antevisão do clássico, a preponderância do Suíço a entrar a partir do banco. Depois do adversário estar desgastado e partido um jogador com a pujança física e leitura de espaços como o Haris pode ser um verdadeiro perigo para o adversário. Mas não é nem nunca vai ser um jogador importante de uma equipa que quer jogar em posse.
Basta ver a capacidade técnica que o Raul e até mesmo o Vinicius apresentam que é bem mais aprimorada que a do Haris, principalmente o espanhol.
Apesar dos muitos golos marcados a nossa capacidade em criar jogadas de perigo é muito pouca, só começamos realmente a ter preponderância ofensiva quando o adversário está desgastado e partido. Ter Samaris e Tino juntos no meio campo anula e muito a capacidade passes de ruptura e mete o peso ofensivo nas costas de Rafa e Pizzi, o adversário anulando estes dois, anula a equipa por completo.
Acho também de mau tom o Lage "queixar-se" da falta do Gabriel quando o Taarabt tem a mesma capacidade ofensiva.

A questão do lateral direito é como tu dizes e bem anedótica e nem vale a pena esmiuçar isso, é uma questão de extrema importância que a estrutura do clube tornou num não assunto, mais uma vez.
Acredito que a visão seja dar esta época minutos ao Alex Pinto ( emprestado ) Tomás e João ( B e Sub23) e na próxima época analisar a evolução dos jogadores, o que não é de todo descabido mas deveria ser prevenido tendo em conta o estado físico do Ebuhei e do André.

Está mais que visto que o Lage tem que mudar e já e a estrutura tem que trazer um lateral direito até ao fecho de mercado

A questão do defesa direito, foi mal gerida e as lesões lixaram-nos novamente.

A ideia era que temos demasiados DD promissores para ir-mos comprar alguem.

Acontece é que o AA lesionou-se (ja sabiam disto) e o Tavares foi á seleção (tambem já sabiam).

Mas o João não teve minutos e o Ebuhei niguém sabe.

Confiou-se demasiado na ...nem sei que chamar, crença? sorte? que isto chegava para primeiros 4 jogos oficiais.

Uma locura considerando que jogávamos com porto e sporting.

Um profissional seja de que área for acredita na sorte ou na crença. É amadorismo puro, mas confesso que algumas declarações do Lage e até do Rui Costa me perturbam quando comparadas com a do presidente

Quais declarações?

O Rui costa infelizmente só diz banalidades.

Uma das grandes desilusões pós-futebol que temos.

Fdx primeiro comentário que vejo em que dizes algo acertado 👏👏👏

Ainda estou para ver um teu.

Xanghai

Citação de: NoNickBoy em 26 de Agosto de 2019, 16:01
Citação de: Xanghai em 26 de Agosto de 2019, 15:51
Muita calma nessa hora! Primeira derrota no campeonato à 3ª jornada do campeonato e voilà...chegou o fim do mundo.

Deixem as pessoas trabalhar e no final fazemos as contas. E o treinador nem é dos nossos grandes problemas...

Não é só a derrota amigo, é a falta de ideias no nosso futebol, os resultados recentes iam mascarando isso, mas bastou apanhar uma equipa pressionante e com bons executantes que fizemos ZERO!
Dependemos demasiado da harmonia Rafa/Pizzi, temos um puto lateral esquerdo a defesa direito, falta o Gabriel, não temos ninguém que pegue no jogo, não temos um avançado que jogue entre-linhas... se falta o Rafa ou o Pizzi, só tens o Caio que nem pro totobola tem contado..

Fizemos 200 milhões em vendas caralho!

O André Almeida, Gabriel e o Gedson não vão estar lesionados a vida toda. O verdadeiro trabalho vai ser encontrar a melhor solução no ataque...o Vinícius e o RDT ainda nos vão dar muitas alegrias.

Para já temos um Supertaça e ainda muita coisa para melhorar. Agora, acredito plenamente que vamos encontrar o nosso rumo...um pouco de paciência por favor.

MTrigueiros

Citação de: Spiritvs em 26 de Agosto de 2019, 17:53
Citação de: MTrigueiros em 26 de Agosto de 2019, 17:47
Citação de: BC em 26 de Agosto de 2019, 17:37
Dos piores jogos nossos contra os porcos.

Muito medo do futuro e do jogo que não temos por não termos um só jogador (Gabriel). Ui, ui...

Não temos Gabriel e o substituto natural do Gabriel (Gedson). Podia acontecer a qualquer equipa.

O pior é a falta de ligação entre o meio-campo e o ataque, pelas dificuldades notórias do RDT.

O lateral direito e o guarda-redes, posições pelas quais me bati durante todo o verão, não vão ser reforçadas e servem de remendo. Não será por aqui que deixaremos de ser campeões, mas vai limitar a equipa nos jogos teoricamente mais difíceis, sobretudo a nível europeu.
Podia acontecer a qq equipa sem duvida.
Mas o mercado ainda não fechou.. ainda dá para colmatar essa falta!
No entanto no jogo contra o Porto o culpado principal foi o Lage e eu gosto dele.
Agora se no próximo jogo n houver mudanças e me aparecer com os mesmo dois pontas de lança que não funcionam.. nem sei que dizer.

Temos duas opções para a posição + David Tavares que vai jogar na B. Não faz sentido sobrelotar a posição. A menos que apareça uma oportunidade tipo Renato.

JPE

Citação de: Unpopular Opinion em 26 de Agosto de 2019, 10:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2019, 10:49
Para mim não é por acaso que o Lage fala sempre da questão do GR, para o futebol que ele quer praticar é impossivel jogar com o Vlacko na baliza !
Neste futebol do Lage que adoro, são essenciais 3 jogadores GR, médio "mais ofensivo" e SA.
Vocês e o Vlachodimos.. Ele deve-te dinheiro?? O Vlachodimos foi dos melhores da nossa equipa a par do Rúben e do Taarabt.
E resumiste os únicos 3 que de facto se safaram...

paulomaia1972

Chama o Dantas.
Mete o Jota no 11.
Senta o Seferovic.
Logo que tenhamos todos disponíveis, senta o Pizzi.

Barolas

Diferentes jogadores para haver também diferentes dinâmicas. O nosso jogo precisa de novas dinâmicas claramente. Ah e vê se ainda te trazem mais valias para compor o que está em falta.

piratas15

Bastava ter mudado a equipa ao intervalo para ganhar o jogo ao Porto ..jogando assim , Vlachodimos, André Almeida,  Dias , Ferro , Tavares .
Tino, Taarabt, Pizzidane,Rafa ,chiquinho e RDT....tinha trocado o Almeida pelo Grimaldo,o puto Tavares teria ido para a esquerda,Taarabt no lugar Samaris,Chiquinho  no lugar do Seferovic...fácil , equilibrava a equipa e encostava os lenhadores do Porto a trás ....não tenho dúvidas que Ainda ganhávamos o jogo com 45 minutos por jogar.

vml

Não se percebe a insistência em Seferovic, só por que corre muito... Isto não é atletismo. A quantidade de golos falhados pelo suíço no final da época passada e no início desta, não é aceitável. Como podemos manter a titular um jogador que precisa de "n" oportunidades para marcar um golo?

E ainda existe outro problema. É normal que RDT se desmotive. Afinal ele ainda não teve uma oportunidade na sua posição. Vê o suíço a falhar golos atrás de golos e a ele não lhe dão uma hipótese para demonstrar se consegue fazer melhor. Anda a jogar numa posição que não é dele e acaba por ter muito menos oportunidades. Mesmo quando o Sefe já falhou vários golos é sempre o RDT que sai. Não me parece que a continuar assim, a coisa vá correr bem. Ele não parece jogador para comer e calar.

Katsumoto

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 26 de Agosto de 2019, 17:49
Vai ser "morto" pela sua teimosia e falta de coragem de dar um murro na mesa e exigir ao luzinhas "jogadores de futebol"!

A culpa também é do Lage. Mesmo com este plantel não pode jogar desta forma com 2 pontas de lança. Parecemos uma equipa de pedreiros. Mesmo nos outros jogos que ganhamos o nosso futebol não foi bom. Estou à vontade para o dizer porque desde a supertaça que digo que não me identifico com este estilo de jogo com RDT e Sefe na frente. Perdemos elo de ligação.

SousaLB

Enquanto não desfizer pelo menos uma das duplas improdutivas da equipa, metendo um criativo ao barulho, não terá qualquer desculpa caso as coisas corram mal.

Se a ideia é aturar teimosos, já cá andou um durante 6 anos. Já foi suficiente.

BC

Foda-se usarmos um jogador como o RDT para ir em todas as jogadas ao meio-campo, segurar jogo e distribuir para a esquerda ou direta, foda-se, por favor!

O João Félix acabou. É história. Acabou.

Muda a maneira de jogar. Reinventa algo. Façam algo.