Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

NSC

Citação de: darth vader em 17 de Setembro de 2019, 23:32
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 23:27
Citação de: d1keke em 17 de Setembro de 2019, 23:25
Mentalidade de merda lage..

És um borrado

Nunca pensei dizer isto.. venha o JJ..

Sim o merdas do JJ.. mas ao menos jogamos há puta da bola..
Tens o amor-próprio impressionante, deixa que te diga.
Mas eu gostava de ver o JJ a fazer alguma coisa sem Di Marias, Cardozos, Gaitans, Matics e outros que tal.

Até fez no ano do bi campeonato. Acho que já só estava lá o Gaitan, mas o desinvestimento tinha sido tão descarado, que até saiu-se com a famosa "se sair mais alguém, depois só falta sair eu". Ao menos não era um "come e cala".
Só o Gaitan?
Então e o Jonas? E o Lima?
E nesse ano passou a fase de grupos da Champions?

Red2802

Citação de: ricardofslp em 17 de Setembro de 2019, 23:47
Citação de: Red2802 em 17 de Setembro de 2019, 23:45
O Benfica fez um jogo globalmente fraco.

Praticamente inofensivo na primeira parte, criou duas ou três chances de golo na segunda em jogadas fortuitas, de transição, em fase de algum desgaste de ambos os lados.

Se viram bem o jogo, com um bocadinho de azar tínhamos levado quatro ou cinco na segunda parte, tal foi a desorganização e incapacidade da equipa. Valeu Vlacho e muita sorte.

Agora, vão todos bater palmas à excelente réplica que demos ao poderoso Leipzig com mais uns miúdos do Seixal.

A propaganda não vai falhar mas a mim não me apanham.

Sim porque o redes deles também não lhes valeu nem nada.
O vlacho fez o papel dele e nós também tivemos bastantes oportunidades inclusivé um jogador isolado frente ao GR deles

Defendeu um livre do Grimaldo e fez de pino para o Cervi.

De resto não me lembro assim de mais nada de transcendente.

Mas pode ser dos nervos.

sbremoved_28408

Citação de: Fernando Chalana em 17 de Setembro de 2019, 23:48

Inter 1- Slavia Praga 1

Orçamentos, ambição coiso e tal.
E não foi um resultado do acaso. Fantástica organização do Slavia, mereciam ter ganho o jogo.

Ao Lage tem de se exigir que a equipa se apresente bem ordenada em campo. Se depois não for suficiente então a responsabilidade é exclusivamente de quem constrói o plantel. Como não é o caso há que repartir responsabilidade.

Posey

Mau demais para ser verdade. A titularidade do Cervi, o banco do Rafa e a não utilização do Caio, não cabem na cabeça de ninguém.

As substituições são todas uma anedota pegada. Felizmente o teu estado de graça está a ir ao ar e já nem as CI's engraçadas te safam.

francisco

Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 23:51
Citação de: darth vader em 17 de Setembro de 2019, 23:32
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 23:27
Citação de: d1keke em 17 de Setembro de 2019, 23:25
Mentalidade de merda lage..

És um borrado

Nunca pensei dizer isto.. venha o JJ..

Sim o merdas do JJ.. mas ao menos jogamos há puta da bola..
Tens o amor-próprio impressionante, deixa que te diga.
Mas eu gostava de ver o JJ a fazer alguma coisa sem Di Marias, Cardozos, Gaitans, Matics e outros que tal.

Até fez no ano do bi campeonato. Acho que já só estava lá o Gaitan, mas o desinvestimento tinha sido tão descarado, que até saiu-se com a famosa "se sair mais alguém, depois só falta sair eu". Ao menos não era um "come e cala".
Só o Gaitan?
Então e o Jonas? E o Lima?
E nesse ano passou a fase de grupos da Champions?
Não passou a Champions depois de saírem Markovic, Siqueira, Oblak, Rodrigo, Garay e André Gomes de uma vez?

Fogueira com ele.

ricardofslp

Se devíamos ter melhor plantel? Sim.
Se fizemos um mau jogo tendo em conta a equipa já não acho. Tentamos sempre sair a jogar e não batemos bombo por bater. Foi um jogo dividido onde eles foram mais eficazes.

Precisávamos de um GR, de um LD e de um SA. Não veio nenhum. O LD era para dar tempo ao T.tavares para crescer como não veio vai ter de crescer em competição e para o ano já não é preciso um DD. Mas o resto é.

A juntar a isso temos montes de lesões a meio campo.

franciscoafonso

Bem, por partes.

Estou farto do Lage, como estive farto de vários e vários treinadores nos últimos 15 anos que não nos meteram a jogar à bola. Isto é o ponto 1. Fartinho de não ver futebol. Fomos competitivos (muito) mas voltou a existir pouco ou nada na frente.

Ponto 2. Foi fiel àquilo que sempre disse desde o final da época passada. E o que sempre disse é que via uma equipa competitiva, com 22, 23 ou 24 jogadores, que competissem pelas diferentes posições por igual. E, efectivamente, troca três jogadores este jogo. Vir cascar por "rodar na Champions" é surreal. O Cervi não tem a qualidade do Rafa? É evidente. O Jota não tem estaleca para fazer esquecer o Félix? É evidente. Mas ele enquanto treinador não tem outra opção. Não sei como é que ele encaixou as "peças" (os tais dois por lugar), até porque teve de inventar (porque não tem 22 ou 23 tem 26 ou 27), mas encostar jogadores não é uma opção. Ou estão no plantel e têm lugar como os outros desde que trabalham ou saem. Ninguém saiu. O Benfica tem pelo menos 4 dispensados no plantel que agora têm de jogar.

Ponto 3. Tem limitações no plantel. Posto isto, acho que continua a não tomar as melhores opções. Nem quero ir à batalha do Zivkovic ou da obsessão pelo Seferovic. A verdade é que cada vez que se põe um jogador criativo atrás do ponta de lança a coisa carbura de outra forma. Foi assim com Chiquinho, foi assim com os poucos minutos que Taraabt teve aí. Zivkovic não ter uma chance nesse lugar é surreal. Não acho que ele adore criativos, e aí diferimos na forma como vemos o futebol, mas também acho que escolher não tomar uma opção não é bem uma escolha, é aceitar um destino... mau. É a tal conversa dos avançados que correm.

Posto isto, e em jeito de conclusão daquilo que já tinha feito pós mercado, o Lage é um treinador inexperiente. Fez um milagre o ano passado. Tem algumas ideias boas, tem algumas más que daqui a 10 anos se vai envergonhar (como eu me envergonho de posts que escrevi há 10 anos no facebook), tem mais ou menos embirrações - e até o acho bastante moderado neste aspecto, embora o Sef - Rdt me esteja a tirar do sério.

Mas isto é aburguesamento de quem está no poleiro, só. Que tem um treinador inexperiente e acha que descobriu uma mina de ouro. De quem se está absolutamente a cagar para o resultado desde que tenha 4 ou 5 do parceiro estratégico a rodar. E de quem, publicamente, não percebe nada de futebol.

Se há um treinador inexperiente tem de se combater essa inexperiência com... qualidade. E acho que não vale a pena abordar de novo o mercado nojento que existiu.

Se os anos 90 são o aniquilar do Benfica nacional, os anos 2000 são o aniquilar do Benfica Europeu. Daqui a 5 anos vem a Liga Europeia, o Benfica evidentemente - e merecidamente não está lá - e quem vier a seguir a Vieira que arrume a casa. O próximo presidente do Benfica é o Vilarinho de Vieira. Não tenham dúvidas.

10 anos à frente para começar 30 anos atrás.


AleKx

Rafa no banco?

Samaris a lavar carros?

Cervi que nunca contou... a titular?

Fejsa a titular?

Miolo com 2 jogadores?

hum

smp a malhar

Uma coisa fica clara de vez, Jota não é um SA, no máximo pode desenrascado numa 2a parte noutro contexto de jogo/adversário, RDT tb não, sendo assim sobra Taarabt que é onde mais renderá com toda a certeza, espero que o treinador tenha percebido isso de vez...

Lage tb tem culpa de o Presimente vigarista não ter ido buscar ninguém para a posição, batia com a porta nas fuças, exige-se coerência, recursos, honestidade e carácter...um treinador não pode dizer ámen as merdas que o sabotador faz, ele tem emprego onde quiser, não sei onde está o problema de colocar o bigodes contra a parede, exige-se colhoes verdadeiros, não aqueles grandes de plástico que o Presimente disse que o tinha...

Venham daí os médios lesionados, pk são fulcrais nesta equipa, Taarabt desenrasca, e até é o jogador ideal para 8 em fase de desespero com resultado negativo, mas para jogar com critério, não pode ser 8, é visto que não há um SA, que jogue lá o marroquino, que é o único que traz algumas das características que se pedem na posição.


Star

Citação de: zefo em 17 de Setembro de 2019, 23:50
Citação de: Star em 17 de Setembro de 2019, 23:45
Citação de: zefo em 17 de Setembro de 2019, 23:43
Citação de: Fernando Chalana em 17 de Setembro de 2019, 23:40
Citação de: Star em 17 de Setembro de 2019, 23:39
Citação de: francisco em 17 de Setembro de 2019, 23:36
Citação de: Star em 17 de Setembro de 2019, 23:35
Citação de: francisco em 17 de Setembro de 2019, 23:33
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 23:27
Citação de: d1keke em 17 de Setembro de 2019, 23:25
Mentalidade de merda lage..

És um borrado

Nunca pensei dizer isto.. venha o JJ..

Sim o merdas do JJ.. mas ao menos jogamos há puta da bola..
Tens o amor-próprio impressionante, deixa que te diga.
Mas eu gostava de ver o JJ a fazer alguma coisa sem Di Marias, Cardozos, Gaitans, Matics e outros que tal.
:rir: :rir: o homem que passou seis anos a reconstruir equipas que o ventoinhas destruía sucessivamente

Sim, reconstruir com Emersons, Melgarejos, Robertos, Artur e a meter o Bernardo a treinar a defesa esquerdo e o Oblak a defesa direito.

Além de ameaçar ir dançar o tango com o corrupto do norte e ter dito aos putos que tinham de nascer 10 vezes.

Um senhor de facto.
Pena que não saibam mais do que essa cassete cansada. Abraços

Não é cassete, são factos veridicos. Não tenho memoria curta, ainda me lembro bem de levar 3 putas do Hapoel.

Pá, o homem tem muitos defeitos, mas deixou-te no top5 do ranking da UEFA...
Menos.
2 finais e 1 final... da LE. CL foi 1/4 de final.
Pena não ter ganho, por assim seria mesmo o melhor treinador de sempre.

Pena nao ter ganho pelo Benfica, queria que se fodesse o facto de ele ser o melhor de sempre ou não. Acima dele está o Benfica.
Onde foste buscar que eu falava dele acima do Benfica? Eu disse com que fez internamente se tivesse aproveitado lá fora era motivo ai sim de ser louvado como o outro camarada o faz.
De resto somos da mesma idade eu vi as finais que tu viste e nada me faria feliz o Benfica que ver ganhar um titulo europeu seja qual for a prova.

Ps: Tambem só falta dizeres que gostava do cavalo branco e o queria de volta... fdx

Disseste "pena nao ter ganho para ser o melhor treinador de sempre". Apenas disse que isso é completamente secundário, a "pena" é o Benfica não ter ganho.

Napster03

Citação de: DMSG em 17 de Setembro de 2019, 23:50
Fechem o tópico caralho.

Não dá para perceber o que se está a passar, estão a culpá-lo de quê?

Foda-se.

O André Almeida fez falta?

O Rafa estando com problemas físicos meteu o Cervi (não há mais ninguém).

Tirou o Seferovic.

Ele tem culpa de não haver mais soluções ou de estar tudo lesionado?

Foda-se, que culpa teve o homem neste jogo?

Então o Caio ja não conta?

Problemas físicos? Podia jurar que contra o Gil só se fizeram duas subs.

Muito me contam.

zefo

Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2019, 23:51
Citação de: zefo em 17 de Setembro de 2019, 23:46
Ele preparou bem este jogo, se tivesse feito algo parecido com o porto nem o teria criticado. Agora assusta alguns jogadores e pior a quantidade de lesões que temos em titulares e segundas escolhas.
acho que a grande diferença é também os alemães estarem muito melhor trabalhados.

Às vezes esquecemos que o Lage se estreou a treinar primeira divisão este ano.
O treinador deles também é semi maçarico. O Lage começou esta epoca como treinador principal, pois já tinha experiência o ano passado.
Eu acredito se tivessemos os jogadores todos seria diferente.

NSC

Citação de: francisco em 17 de Setembro de 2019, 23:47
Citação de: R3nas em 17 de Setembro de 2019, 22:05
Cum catano. Saio do estádio e venho a este tópico por curiosidade. Entrei na twilight zone. Só dizem merda. Pqp.
Portanto saíste do sítio dos pipoqueiros e chupa-pilas e vieste para o sítio dos benfiquistas conscientes. Twilight...
Conscientes?
:estrelas:

supersueca

Citação de: JRCosta em 17 de Setembro de 2019, 23:46
Citação de: francisco em 17 de Setembro de 2019, 23:36
Citação de: Star em 17 de Setembro de 2019, 23:35
Citação de: francisco em 17 de Setembro de 2019, 23:33
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 23:27
Citação de: d1keke em 17 de Setembro de 2019, 23:25
Mentalidade de merda lage..

És um borrado

Nunca pensei dizer isto.. venha o JJ..

Sim o merdas do JJ.. mas ao menos jogamos há puta da bola..
Tens o amor-próprio impressionante, deixa que te diga.
Mas eu gostava de ver o JJ a fazer alguma coisa sem Di Marias, Cardozos, Gaitans, Matics e outros que tal.
:rir: :rir: o homem que passou seis anos a reconstruir equipas que o ventoinhas destruía sucessivamente

Sim, reconstruir com Emersons, Melgarejos, Robertos, Artur e a meter o Bernardo a treinar a defesa esquerdo e o Oblak a defesa direito.

Além de ameaçar ir dançar o tango com o corrupto do norte e ter dito aos putos que tinham de nascer 10 vezes.

Um senhor de facto.
Pena que não saibam mais do que essa cassete cansada. Abraços

Então mas é mentira? Não trocou o Benfica pelo Sporting e participou no ataque mais rasteiro de dois rivais ao Benfica? Não disse que era o cérebro e depois ganhou bola? Ó Francisco, podes admirar o homem à vontade como treinador, mas o Jesus depois de sair do Benfica fez o jogo todo dos anti-benfiquistas. Não se pode apagar a história e só falar do que convém.

Subiu a exigência do Benfica? Sim.

Colocou a equipa a jogar futebol? Sim. Ganhou 3/6 campeonatos com orçamentos record no clube? Sim.

Por cada adaptação/contratação bem sucedida (Matic, Coentrão) fazia 2 merdosas (Melgarejo, Bruno César por Nolito, os DD brasileiros, Artur, Bernardo Silva...)? Sim.

Colocava-se acima do clube sempre? Sim. Fez o Benfica fazer grandes jogos? Sim. E passar grandes vergonhas? Também.

Jesus é passado no Benfica e seria cuspir na honra do clube se voltasse - possível com Vieira, o que seria mais uma vergonha - portanto desejo que fique lá pelo Brasil, vença tudo, e reforme-se por lá.

Concordo contigo...mas prepara-te. Vamos levar com ele outra vez. Queima-se Lage em lume brando, com a participação do próprio., e na próxima época eis o Cavalo Branco de volta. O merdas do JJ pode dizer o que quiser daquele campeonato do bundão, completamente ultrapassado. Mas ele sabe bem que futebol a sério é na Europa e só no Glorioso é que, para além de ter um presidente que o quer de volta, foi o auge da sua carreira. Medo.

HoMiCiDaL

nao ha um unico jogador que jogou hoje que fosse titular no Benfica 11/12 ou 12/13 por exemplo só para falar de equipas do Benfica que nao ganharam nada.

o plantel é miserável mas o Lage tambem tem culpa disso.