Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lonstrup

Citação de: BENFIKA em 18 de Setembro de 2019, 00:09
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Setembro de 2019, 00:03
Citação de: BENFIKA em 17 de Setembro de 2019, 23:58
Não me parece que o Benfica tenha perdido pelas opções que tomou, sendo que até fizemos um bom jogo e com toda a gente em bom plano, o Cervi um bocado apagado tal como o RDT.

O nosso grande problema foi ter falhado os lances de golo. O Leipzig com a equipa e treinador que têm criaram perigo naturalmente e esses não perdoaram, foi a grande diferença.

Espero é que agora o Lage mantenha esta postura de rotatividade e de alterar em função daquilo que se pretende do jogo.

De resto a grande culpa para a derrota está no presidentezinho que temos e que hoje lhe esfregaram na cara o resultado de ter um projeto desportivo a sério e não andar a brincar ao futebol como nós.

"O nosso grande problema foi ter falhado os lances de golo. O Leipzig com a equipa e treinador que têm criaram perigo naturalmente e esses não perdoaram, foi a grande diferença."

típico discurso das equipas pequenas quando enfardam...


Ou se calhar foi o que aconteceu. Aliás, antes deles marcarem o Pizzi falhou um golo claro. Depois de eles marcarem o Cervi falhou um golo na cara do GR.

Eles foram lá e concretizaram as oportunidades. O Benfica criou perigo tal como o Leipzig que no geral foi mais forte como seria de esperar, mas eles concretizaram os lances que tiveram.

o Benfica de 2016 neste aspecto era uma máquina assassina. A equipa mais competitiva que tivemos nas últimas décadas

Meio_metro

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:08
Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2019, 00:07
Achei estranha a entrada do David. Até porque preferia ter puxado o Pizzi para o meio e metido o Rafa ou o Caio lá para dentro.

Posto isto: alguém apreciou 1 minuto de exibições do Samaris este ano? É que tem sido de miserável para baixo.

Pizzi no meio? Ele já é arrastadeira na ala.
O lugar do Pizzi em jogos para adultos é na bancada.
Pois isso era se tivéssemos melhor mas não temos..
O único a procurar os espaços na área... Para mais o Rafa e o Pizzi entendem se muito bem...
Mas isso era se o Lage tivesse preocupado com a lc... Mas já mostrou que para ele é campeonato e mais nada...

franciscoafonso

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:08
Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2019, 00:07
Achei estranha a entrada do David. Até porque preferia ter puxado o Pizzi para o meio e metido o Rafa ou o Caio lá para dentro.

Posto isto: alguém apreciou 1 minuto de exibições do Samaris este ano? É que tem sido de miserável para baixo.

Pizzi no meio? Ele já é arrastadeira na ala.
O lugar do Pizzi em jogos para adultos é na bancada.
Estamos de acordo para a primeira frase. Ainda assim, estou a falar num contexto em que é preciso mexer no meio - porque o era, que deixou de existir - e as opções são o David Tavares fora dela e o Samaris ou fora dela ou de volta àquilo que era.

Não há uma opção preferencial, para mim. Há falta de qualidade só.

M9N

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:06
Citação de: lonstrup em 18 de Setembro de 2019, 00:04
Citação de: zefo em 17 de Setembro de 2019, 23:53
Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2019, 23:51
Citação de: zefo em 17 de Setembro de 2019, 23:46
Ele preparou bem este jogo, se tivesse feito algo parecido com o porto nem o teria criticado. Agora assusta alguns jogadores e pior a quantidade de lesões que temos em titulares e segundas escolhas.
acho que a grande diferença é também os alemães estarem muito melhor trabalhados.

Às vezes esquecemos que o Lage se estreou a treinar primeira divisão este ano.
O treinador deles também é semi maçarico. O Lage começou esta epoca como treinador principal, pois já tinha experiência o ano passado.
Eu acredito se tivessemos os jogadores todos seria diferente.
a nossa equipa mostrou hoje uma preparação e disponibilidade, que se fosse no jogo com o porto teríamos vencido. Melhoramos nesse sentido.

Mas o Lage tem de exigir mais aos jogadores

A diferença é que o Leipzig é muito melhor que o Porto. E isto não chega, como é óbvio. Faltam artistas.

É melhor que o porco e é melhor que nós. Temos algum jogador com a qualidade do Werner, por exemplo? Tínhamos...

Slb04Sempre

Citação de: BENFIKA em 18 de Setembro de 2019, 00:09
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Setembro de 2019, 00:03
Citação de: BENFIKA em 17 de Setembro de 2019, 23:58
Não me parece que o Benfica tenha perdido pelas opções que tomou, sendo que até fizemos um bom jogo e com toda a gente em bom plano, o Cervi um bocado apagado tal como o RDT.

O nosso grande problema foi ter falhado os lances de golo. O Leipzig com a equipa e treinador que têm criaram perigo naturalmente e esses não perdoaram, foi a grande diferença.

Espero é que agora o Lage mantenha esta postura de rotatividade e de alterar em função daquilo que se pretende do jogo.

De resto a grande culpa para a derrota está no presidentezinho que temos e que hoje lhe esfregaram na cara o resultado de ter um projeto desportivo a sério e não andar a brincar ao futebol como nós.

"O nosso grande problema foi ter falhado os lances de golo. O Leipzig com a equipa e treinador que têm criaram perigo naturalmente e esses não perdoaram, foi a grande diferença."

típico discurso das equipas pequenas quando enfardam...


Ou se calhar foi o que aconteceu. Aliás, antes deles marcarem o Pizzi falhou um golo claro. Depois de eles marcarem o Cervi falhou um golo na cara do GR.

Eles foram lá e concretizaram as oportunidades. O Benfica criou perigo tal como o Leipzig que no geral foi mais forte como seria de esperar, mas eles concretizaram os lances que tiveram.

Eu sei, a diferença está na qualidade dos jogadores

ricardofslp

Citação de: Transformer em 18 de Setembro de 2019, 00:01
Citação de: ricardofslp em 17 de Setembro de 2019, 23:58
Citação de: francisco em 17 de Setembro de 2019, 23:56
É imaginar que era o professor bombo a fazer as invenções de hoje. "Mas o Lage não teve culpa nenhuma, queriam que fizesse o quê?????!!"

Com o professor do bombo nem tocávamos na chicha. Chegavamos ao fim com zero oportunidades de golo.

Hoje foi um jogo dividido.
O jogo com o Porto esse sim foi uma vergonha
Dividido na percentagem de posse de bola...na primeira parte.

Naquilo que interessa, oportunidades (porque jogos ganham-se com golos) fomos absolutamente vulgarizados.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Em quê? Tivemos pelo menos 5 boas oportunidades para marcar.

NSC

 
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:06
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 00:01
Citação de: Maka em 17 de Setembro de 2019, 23:58
Citação de: francisco em 17 de Setembro de 2019, 23:33
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 23:27
Citação de: d1keke em 17 de Setembro de 2019, 23:25
Mentalidade de merda lage..

És um borrado

Nunca pensei dizer isto.. venha o JJ..

Sim o merdas do JJ.. mas ao menos jogamos há puta da bola..
Tens o amor-próprio impressionante, deixa que te diga.
Mas eu gostava de ver o JJ a fazer alguma coisa sem Di Marias, Cardozos, Gaitans, Matics e outros que tal.
:rir: :rir: o homem que passou seis anos a reconstruir equipas que o ventoinhas destruía sucessivamente

"Matics". Essa contratação sonante.
Custou mais 5 milhões do que o médio centro que compraste este ano.

Quem, o Samaris? A renovação não deve ter custado muito menos que isso. Tens Fejsa, Florentino, Samaris, Gedson, Gabriel, David Tavares, Taarabt. Numa equipa bem montada, há aí qualidade e quantidade mais que suficientes.

E o Matic não custou 5M, custou zero. O Chelsea nunca daria esses 5M em dinheiro, por isso é que quiseram meter jogadores no negócio. Ser avaliado =/= custar.
Continua a chupar piças ao JJ.
Tens jeito.

Meio_metro

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2019, 23:41
Citação de: francisco em 17 de Setembro de 2019, 23:39
Citação de: poorportuguese em 17 de Setembro de 2019, 23:26
Não percebo a lenga lenga do inventar... O Lage não inventou hoje. Jogou com os melhores disponíveis. Seferovic tem estado atroz, colocou o Jota a segundo avançado. O Rafa não estava em condições. Quem inventou foi a direção na elaboração do plantel. Montaram uma bela merda de plantel e o Lage já deixou a dica que queria reforços. Agora, querem que o homem também venha publicamente mandar a direção pro cri?
Três jogadores estrearam-se esta época na Champions, o Jota não era titular desde março, mas não inventou. Ihih
Ainda não percebi muito bem a implicância com a titularidade do Jota hoje. Era suposto jogar quem?

Das opções de hoje a única discutível foi a do Cervi. O resto era o que havia.

Era suposto ter antecipado que mais cedo ou mais tarde iria precisar de um segundo avançado, e já ter dado minutos a sério ao Jota em vez de andar a insistir no cepo suíço ad aeternum. Não sei, digo eu.
Não sejas assim... Era para ser surpresa...
Sai RDT e entra Jota... Sempre... Hoje junta os dois.....

Maka

Citação de: paulocaliarq em 17 de Setembro de 2019, 23:41
Citação de: Pikes em 17 de Setembro de 2019, 23:39
Esta conversa do inventar ficará resumida no jogo da taça da liga.

Ainda mexe menos nesse que hoje.

Vai uma aposta?
neste ainda tens 5 jogos para recuperar... Na taça da liga jogas com o adversário mais forte em casa e depois fora com os outros 2

Tens tens. Então não tens....

BENFIKA

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Setembro de 2019, 00:08
A responsabilidade que tem é a de vender ilusões com este plantelzinho que tem à disposição.

Caiu-me tudo em cima quando apontei inúmeras falhas nos processos colectivos da equipa na pré-época. Eles aí estão, desde a época passada, agravados pelas ausências.

O Lage acha que ter jogadores diferentes para cada posição é muito bom. Eu acho que é uma merda. Não temos jogadores que entrem e permitam manter a ideia de jogo (nem a qualidade) em quase nenhuma posição.

Champions é pra esquecer, obviamente. Pro ano há mais.

Os nossos problemas estão aí e vão continuar pelo menos a curto prazo.
As pessoas, principalmente o Vieira, acham que ter um treinador sem experiência é viável num clube como o nosso.
O Lage tem muitas qualidades mas no futebol a sério e como treinador principal é igual a um miudo de 18 anos.

Temos um projeto desportivo que não existe, um plantel cheio de miudos com muita aposta na formação e agora estamos numa de também formar treinadores.
Isto é claro que vai resultar em fases irregulares da equipa e na champions vai resultar em derrotas atrás de derrotas.

kingvata

a conferência de imprensa é uma tristeza

nunca vamos melhorar enquanto continuar a achar que está tudo bem

frases como "estávamos preparados para os dois sistemas" "o 2-2 era o mai justo" etc..etc...

só serve para me irritar

mais uma vez perdemos em casa sem espinhas e sem jogarmos um real caralho!


Baron_Davis

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2019, 23:41
Citação de: francisco em 17 de Setembro de 2019, 23:39
Citação de: poorportuguese em 17 de Setembro de 2019, 23:26
Não percebo a lenga lenga do inventar... O Lage não inventou hoje. Jogou com os melhores disponíveis. Seferovic tem estado atroz, colocou o Jota a segundo avançado. O Rafa não estava em condições. Quem inventou foi a direção na elaboração do plantel. Montaram uma bela merda de plantel e o Lage já deixou a dica que queria reforços. Agora, querem que o homem também venha publicamente mandar a direção pro cri?
Três jogadores estrearam-se esta época na Champions, o Jota não era titular desde março, mas não inventou. Ihih
Ainda não percebi muito bem a implicância com a titularidade do Jota hoje. Era suposto jogar quem?

Das opções de hoje a única discutível foi a do Cervi. O resto era o que havia.

Era suposto ter antecipado que mais cedo ou mais tarde iria precisar de um segundo avançado, e já ter dado minutos a sério ao Jota em vez de andar a insistir no cepo suíço ad aeternum. Não sei, digo eu.

ou entao ter mandado o rui encosta contratar o adam reach

ricardofslp

Citação de: anselmoslb em 18 de Setembro de 2019, 00:02
Citação de: ricardofslp em 17 de Setembro de 2019, 23:55
Citação de: Red2802 em 17 de Setembro de 2019, 23:51
Citação de: ricardofslp em 17 de Setembro de 2019, 23:47
Citação de: Red2802 em 17 de Setembro de 2019, 23:45
O Benfica fez um jogo globalmente fraco.

Praticamente inofensivo na primeira parte, criou duas ou três chances de golo na segunda em jogadas fortuitas, de transição, em fase de algum desgaste de ambos os lados.

Se viram bem o jogo, com um bocadinho de azar tínhamos levado quatro ou cinco na segunda parte, tal foi a desorganização e incapacidade da equipa. Valeu Vlacho e muita sorte.

Agora, vão todos bater palmas à excelente réplica que demos ao poderoso Leipzig com mais uns miúdos do Seixal.

A propaganda não vai falhar mas a mim não me apanham.

Sim porque o redes deles também não lhes valeu nem nada.
O vlacho fez o papel dele e nós também tivemos bastantes oportunidades inclusivé um jogador isolado frente ao GR deles

Defendeu um livre do Grimaldo e fez de pino para o Cervi.

De resto não me lembro assim de mais nada de transcendente.

Mas pode ser dos nervos.

Defesa a cabeceamento do RDT não era fácil.
Remate do Pizzi a passe do RDT.
Remate cruzado já não me lembro de quem do lado esquerdo a razar o poste.
Remate do Rafa

Parecendo que não acabamos o jogo com mais remates que eles

LOL afinal eu vi outro jogo. Que sortudos esses Leipzig.

Nop. Eles também tiveram oportunidades. Daí ser dividido.
Ou vais dizer que isto não aconteceu?

Schweisen Tiger

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 00:09
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Setembro de 2019, 00:06
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 00:03
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Setembro de 2019, 00:02
Citação de: Pikes em 18 de Setembro de 2019, 00:00
Vamos ver... O gajo queria se ver livre do Fejsa e até se renovou com o Samaris.

Resultado. Fejsa a titular, Samaris desaparecido em guerra.

O homem sempre disse que querka um plantel curto. Dao-lhe um plantel de 30 gsjos e ele tem que ir mantendo a malta motivada, sobretudo pesos pesados do balneario.

Esta epoca, em termos de construçao e gestao de plantel, está ao nivel de 17/18.

Que não fosse um yes man

Meu...isso é um nao argumento. Era expectavel que fizesse o quê, com um ano de treinador senior? Demitir-se? Cada vez que nao concordam com a vossa chefia, entregam a carta de demissao, é isso? Discutsm as coisas com argumrntos serios e deixem-se de merdas.

Sim, ia-se embora, como o Camacho fez quando esteve 20 dias no Real Madrid. Saía por cima, campeao nacional, sem derrotas no campeonato e amado pelos Benfiquistas. Agora vai acabar por sair todo chamuscado.

O presidente foi busca-lo ao cu de Judas, deu-lhe a oportunidade de uma vida e ele, na primeira oportunidade, tendo ainda assim, condiçoes por lutar por titulos, pedia a demissao. Só cachopos por aqui, foda-se.

Maka

Citação de: Luisão_Rei em 17 de Setembro de 2019, 23:42
Já não presta o Lage?

Com o JJ, fomos fracos na LC. Com o Rui Vitória, fomos fracos na LC. Com o Lage, perspetiva-se mais uma campanha fraca/mediana. Ou seja, mudam os treinadores e o Benfica continua sem conseguir impor-se na piscina dos grandes. Não será a altura de deixar de culpar os treinadores e pedir responsabilidades a quem está acima deles?

O plantel do Benfica já é fraco para estas andanças. Com quase meia equipa lesionada, ainda pior, não há milagres...

Com o Lage também fomos fracos na LE. Com o Jesus fomos a duas finais.

Só para enquadrar.