Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Maka

Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2019, 17:51
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 17:46

Então não está.... Aquela linha de offside estava um mimo.

Se é este tipo de 'preparação' que almejas, então mais vale nunca mais entrarmos na CL. Se é para passar vergonhas, prefiro nem ir.
Então se um jogador não está num lance alinhado com o resto da defesa não está preparado

Lamento mas não vais arranjar jogadores preparados.Nem Piques, nem Varanes, nem Sergio Ramos, nem Albas, muito menos Marcelos

"Num lance".

Preocupa-me que tu aches mesmo que estes jogadores estão preparados para serem titulares num Benfica que se quer vencedor internamente e altamente competitivo externamente.

rlaranjeiro

Citação de: RS_SLB1904 em 20 de Setembro de 2019, 18:12
Estes atestados de menoridade que se passam aos treinadores do Benfica é fantástica.

Por mais que custe para alguns, a realidade é que mais uma vez o Lage vem a público esclarecer que a preparação do plantel passou também por ele.

Já tinha falado abertamente sobre o mercado e hoje fê-lo novamente relativamente à preparação do plantel, sem patrocinar nenhuma das teorias que por aqui se perpetuam.

Não houve DD porque o Lage não quis, não houve médio de transição porque o Lage não quis, não houve Adam Reach porque nem Cervi, nem Zivko saíram. Não houve 10 porque, como se tem visto, o Lage dá preferência a dois jogadores com características de AVs.
Quanto ao Gr o próprio já explicou.

Se concordo? Não. Se existem desequilíbrios? Está à vista de todos que sim.

Daí a dizerem que o Vieira faz tudo isto sem o treinador ser ouvido é, volto a repetir mais insultuoso para o Lage do que para o próprio Vieira.



Se isso for assim, o Lage bem pode ir a sua vidinha.

lPhoenix

Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:13
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 18:11
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:08
Citação de: Pasárgada em 20 de Setembro de 2019, 18:01
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Vamos so imaginar a hipotese , remota como é obvio , de ele , um treinador com muitos anos de futebol de formaçao , acreditar naquilo que diz . Vamos so experimentar
É  a primeira vez que te cito, e tento respeitar as opinioes de todos por aqui, umas vezes concordo ou tras nem tanto! Vou acreditar que o Lage acredita no projecto, e na formaçao e nos jovens que tem ao seu dispor, agora pergunto eu: Entao com o Gil vicente na luz nao podiamos ter poupado os jogadores mais rodados e experientes para o jogo da champions ( André almeida, Rafa silva, Pizzi) assim só de cabeça, estabelecem se prioridades ( Campeonato) e " descura se " a champions que é só uma das principais fontes de rendimento para o clube, seja economico e desportivo, já nem falo do prestigio e dos numeros ridiculos que apresentamos nos ultimos 3 anos, e nao se faz nada para contrariar essa tendencia?
Uma coisa é optar no final da temporada e plantel curto e esticado por abdicar da liga europa para ganhar o campeonato como ganhou de forma épica e com todo o mérito, outra é no inicio desta e andar a jogar com os melhores ou pelo menos assim parece para o campeonato e andar a rodar jogadores em plena liga dos campeoes quando devia ser precisamente o contrario, mal do Benfica quando tem que tirar 2/3 jogadores titulares para descansar e nao conseguir ganhar em casa a um Gil Vicente desta vida, prova só que a qualidade decresce de ano para ano, mas eles ( treinador e estrutura) querem fazer crer que por vender milhoes e milhoes que a qualidade se mantem inalterada de ano para ano, epah isto é ser coerente? Eu aprecio sobremaneira o Bruno Lage, mas as opçoes tomadas nesta liga dos campeoes nao sao coerentes com o seu discurso! O Benfica é um clube que merece que se faça mais e melhor a nivel europeu, ou nao ? Acho que isso deveria ser lema desta casa, ou pelo menos já o foi, hoje em dia parece que os interesses sao meramente monetários e interesses exteriores ao clube.
O ambiente no estádio é uma vergonha nos jogos europeus, conformismo desesperante!!!!

Desde ja te digo que foi uma das melhores respostas a um comentario meu. E vou te dizer que concordo contigo sobre a gestao do plantel relativamente ao Gil . Creio que ele teve realmente receio de nao ganhar em casa e por isso manteve o nucleo mais forte . Acredito tambem que o facto de Gabriel e Florentino principamente , estarem lesionados limita imenso as escolhas pois sao dois titulares . Sobre o decrescimo de qualidade dos planteis nao vou discutir contigo . Se compararmos com os primeiros planteis de JJ , entao é completamente visivel . Mas creio que se chegou á conclusao que o custo daquele tipo de planteis era incomportavel para a realidade do nosso campeonato . Acho que se apostou intencionalmene no seixal de forma a mudar essa visao .
Ja escrevi noutro topico que a ambiçao europeia desta direçao devia ser maior , que se podia arriscar um pouco mais . Esse nao é o entendimento e nas eleiçoes tera de arcar com as consequencias do mesmo . Porque eu tambem gosto de ganhar na Champions .

Relativamente ao ambiente no estadio ...lastimoso . Se as claques se calam parece um velorio 

E não achas que os planteis devem ser formados não pensando exclusivamente na realidade do campeonato? Tendo em conta também a dimensão europeia do Benfica?

Acho que os planteis devem ser planeados para nos apurarmos sempre na fase de grupos . O resto depois é tambem uma questao de sorte nos sorteios . Mas essa tera de ser sempre a bitola minima .

A indignação generalizada prende-se com o facto de não ter vindo a ser nas últimas épocas, tal como as últimas campanhas europeias assim o demonstram.

MADCAT

Citação de: Kravgnar em 20 de Setembro de 2019, 17:51
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.
Mas o projecto está certo, este é o caminho. E nisso estou com o Lage a 200%.

O problema é que o "Projecto" deixa de o ser porque os miúdos são vendidos a cada boa proposta que aparece, sempre.

E assim não há projecto nenhum. Ainda menos com o Mendes como parceiro, Mendes esse que vai sempre se encarregar de arranjar compradores endinheirados sempre que apareça alguém que saiba dar 3 toques seguidos.

Por isso é que dispenso que o Lage me cante a canção de embalar do projecto a 3 anos, quando as provas são consistentes de que as coisas não são assim.

* Eu estou a usar o termo "canção de embalar" e pode parecer que estou a dizer que o Lage está a querer enganar as pessoas, não é isso. Eu acho que ele próprio acredita que "desta vez sim vão reter o talento".

É a única critica, quer dizer critica não, reparo que faço ao Lage. Ele acredita que a juventude é capaz, e já vimos isso no Nuno e TomásTavares, mas principalmente (a meu ver) acredita mesmo que a SAD vai começar a apostar nos jogadores com vista a ficarem 2, 3 anos. E nisso está a ser ingénuo.

Quer dizer, ele disse que queria continuar com o Félix e pareceu-me que até tentou convencê-lo a ficar. Acredito que após essa saída, e pelos valores que foram, lhe tenham dito que agora era para começarem a reter jovens jogadores.

Vladimiro78

Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 18:17
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:13
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 18:11
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:08
Citação de: Pasárgada em 20 de Setembro de 2019, 18:01
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Vamos so imaginar a hipotese , remota como é obvio , de ele , um treinador com muitos anos de futebol de formaçao , acreditar naquilo que diz . Vamos so experimentar
É  a primeira vez que te cito, e tento respeitar as opinioes de todos por aqui, umas vezes concordo ou tras nem tanto! Vou acreditar que o Lage acredita no projecto, e na formaçao e nos jovens que tem ao seu dispor, agora pergunto eu: Entao com o Gil vicente na luz nao podiamos ter poupado os jogadores mais rodados e experientes para o jogo da champions ( André almeida, Rafa silva, Pizzi) assim só de cabeça, estabelecem se prioridades ( Campeonato) e " descura se " a champions que é só uma das principais fontes de rendimento para o clube, seja economico e desportivo, já nem falo do prestigio e dos numeros ridiculos que apresentamos nos ultimos 3 anos, e nao se faz nada para contrariar essa tendencia?
Uma coisa é optar no final da temporada e plantel curto e esticado por abdicar da liga europa para ganhar o campeonato como ganhou de forma épica e com todo o mérito, outra é no inicio desta e andar a jogar com os melhores ou pelo menos assim parece para o campeonato e andar a rodar jogadores em plena liga dos campeoes quando devia ser precisamente o contrario, mal do Benfica quando tem que tirar 2/3 jogadores titulares para descansar e nao conseguir ganhar em casa a um Gil Vicente desta vida, prova só que a qualidade decresce de ano para ano, mas eles ( treinador e estrutura) querem fazer crer que por vender milhoes e milhoes que a qualidade se mantem inalterada de ano para ano, epah isto é ser coerente? Eu aprecio sobremaneira o Bruno Lage, mas as opçoes tomadas nesta liga dos campeoes nao sao coerentes com o seu discurso! O Benfica é um clube que merece que se faça mais e melhor a nivel europeu, ou nao ? Acho que isso deveria ser lema desta casa, ou pelo menos já o foi, hoje em dia parece que os interesses sao meramente monetários e interesses exteriores ao clube.
O ambiente no estádio é uma vergonha nos jogos europeus, conformismo desesperante!!!!

Desde ja te digo que foi uma das melhores respostas a um comentario meu. E vou te dizer que concordo contigo sobre a gestao do plantel relativamente ao Gil . Creio que ele teve realmente receio de nao ganhar em casa e por isso manteve o nucleo mais forte . Acredito tambem que o facto de Gabriel e Florentino principamente , estarem lesionados limita imenso as escolhas pois sao dois titulares . Sobre o decrescimo de qualidade dos planteis nao vou discutir contigo . Se compararmos com os primeiros planteis de JJ , entao é completamente visivel . Mas creio que se chegou á conclusao que o custo daquele tipo de planteis era incomportavel para a realidade do nosso campeonato . Acho que se apostou intencionalmene no seixal de forma a mudar essa visao .
Ja escrevi noutro topico que a ambiçao europeia desta direçao devia ser maior , que se podia arriscar um pouco mais . Esse nao é o entendimento e nas eleiçoes tera de arcar com as consequencias do mesmo . Porque eu tambem gosto de ganhar na Champions .

Relativamente ao ambiente no estadio ...lastimoso . Se as claques se calam parece um velorio 

E não achas que os planteis devem ser formados não pensando exclusivamente na realidade do campeonato? Tendo em conta também a dimensão europeia do Benfica?

Acho que os planteis devem ser planeados para nos apurarmos sempre na fase de grupos . O resto depois é tambem uma questao de sorte nos sorteios . Mas essa tera de ser sempre a bitola minima .

A indignação generalizada prende-se com o facto de não ter vindo a ser nas últimas épocas, tal como as últimas campanhas europeias assim o demonstram.

Mas eu nunca critiquei ninguem por estar decepcionado . Eu proprio tambem fiquei quando tivemos zero pontos . Muito até . Eu apenas me revolto contra as teorias de conspiraçao , contra as acusaçoes sem provas , contra a falta de respeito constante pelas pessoas . Eu respeito quem nao gosta do modelo de gestao do clube mas para isso servem as eleiçoes . Eu proprio ja escrevi aqui que se aparecesse uma opçao credivel faria um balanço e uma escolha baseada neste ultimo .

Velazquez

Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 18:14


"Num lance".

Preocupa-me que tu aches mesmo que estes jogadores estão preparados para serem titulares num Benfica que se quer vencedor internamente e altamente competitivo externamente.
Entao falas exactamente daquela linha de offside para dizer que não está preparado. E agora dizes " num lance".Então foi mais que um lance?

Eu nem falei em ser já titular.Mas preocupa-te que eu ache estes jogadores já preparados.Há 1 ano o Felix estava verde, passados 6 meses era indispensavel

Maka

Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:00
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 17:56
Citação de: KKK24 em 20 de Setembro de 2019, 17:39
Meu Deus, o escândalo que se faz por aqui por alguém ir contra a maioria.

Os flat earthers também vão contra a maioria.

O que é normal pois é ridiculo . Neste caso ambos os lados têm argumentos . A maioria vota Vieira logo é esperar ate ás proximas eleiçoes . E enquanto esperamos podemos dar um intervalo neste ataque sem sentido ao treinador

Ele que se limite a falar sobre futebol e deixe de fazer a apologia de um projecto que nem sequer existe. Para isso existem os Marinhos, os Rogérios Matias, os Calados, os Guerras, etc. E o Lage é melhor que estes todos, por isso que se deixe destes papéis.

Maka

Citação de: med06053 em 20 de Setembro de 2019, 18:02
É engraçado que o treinador que melhor futebol pôs a equipa a jogar nos últimos anos, com menor investimento no plantel (mendilhoes não contam) e que tem exactamente a personalidade certa como pessoa, é neste momento uma persona non grata neste fórum, porque sim.

Isto aqui, para o bem e para o mal, funciona mesmo em manada. Marra tudo para o mesmo lado.
Não dá para discernir que pelo facto de não estares sempre 100% certo, não deixa de fazer de ti a pessoa certa para o cargo.
Critiquem a lavagem de dinheiro que o Mendes faz no Benfica e deixem o que está bem em paz.

Quantos anos? Uns 2 ou 3, não?

diogo32

Vendo este tópico percebe-se facilmente um dos motivos para os custos com o pessoal andar tão alto.

Nirvana_87

Oh Lage és um pau mandado!? parece!!

O projecto e o caminho é um embuste!! Ir longe na Champions com jovens quando vendem o maior craque ao fim de 6 meses!!

E M B U S T E

Vladimiro78

Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 18:21
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Setembro de 2019, 18:00
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 17:56
Citação de: KKK24 em 20 de Setembro de 2019, 17:39
Meu Deus, o escândalo que se faz por aqui por alguém ir contra a maioria.

Os flat earthers também vão contra a maioria.

O que é normal pois é ridiculo . Neste caso ambos os lados têm argumentos . A maioria vota Vieira logo é esperar ate ás proximas eleiçoes . E enquanto esperamos podemos dar um intervalo neste ataque sem sentido ao treinador

Ele que se limite a falar sobre futebol e deixe de fazer a apologia de um projecto que nem sequer existe. Para isso existem os Marinhos, os Rogérios Matias, os Calados, os Guerras, etc. E o Lage é melhor que estes todos, por isso que se deixe destes papéis.

Creio que o facto de ele partilhar os seus pontos de vista sempre fez parte da sua imagem de marca . O que hoje marcou este topico hoje nao foi o facto de ele dar uma opiniao . Foi o facto de a opiniao dele ir contra o desejo de muita gente aqui no forum . E de finalmente terem percebido que ele nao vai ajudar á queda do presidente

Gambino

Desilusão
Discurso de merda

Urge urge correr com o Vieira

Maka

Citação de: BENFIKA em 20 de Setembro de 2019, 18:03
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 17:10
Citação de: BENFIKA em 20 de Setembro de 2019, 17:04
Vi aqui muita crítica sobre aquela suposta de declaração de que não tínhamos dinheiro para Almeida, Pizzi, etc.

Afinal não disse nada disso. Questionou quando custaria o sucessor do Almeida, Pizzi, se tiverem a idade dos Tavares por exemplo...

E tem razão, se formos ao mercado buscar um jovem com o potencial dos nossos são caros.

O que ele quis dizer é que os miúdos de hoje serão os sucessores dos mais velhos e custarão muitos milhões, sendo que o Benfica não os pode ir buscar já formados porque custam 40/50/60M.

Epah, mas alguma vez! Acorda!

Em teoria a ideia é essa, vamos ver é durante quanto tempo.
O Ruben Dias está há 2 anos a substituir o Luisão.

Duvido que alguém aguente mais de 2/3 anos.

E o Félix era o substituto do Jonas, e o Semedo do Maxi, e o Guedes do Jonas (o Jonas já vai em dois substitutos), e o Ederson do JC, e o Oblak do Artur, etc etc etc......

Podia ficar aqui a tarde toda. Como é que alguém ainda acredita neste 'projecto'...

Vladimiro78

Citação de: diogo32 em 20 de Setembro de 2019, 18:25
Vendo este tópico percebe-se facilmente um dos motivos para os custos com o pessoal andar tão alto.

Uma pergunta . Qual foi o contriibuto que realmente deste á discussao ? E vendo o  sentes te bem com isso

Maka

Citação de: eplunum em 20 de Setembro de 2019, 18:03
O que se passa com Samaris?

Voltou ao normal. Síndrome Pedro Barbosa. E nós caímos.