Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Carminati

Citação de: Rei em 28 de Setembro de 2019, 21:30
O Gedson a jogar ali foi ridículo. Péssima opção.

Vários jogadores tocados ou a meio gás e um meio campo muito fraco. É isto que para mim tem justificado as más exibições.

A.Almeida, Rafa e Pizzi parecem claramente limitados fisicamente.

Hoje dois sairam e outro acabou o jogo a coxear.

Junte-se a isso lesionados, um avançado de 20m que não rende e um Sefe na frente... tem-se ganho ... e é o que importa nesta fase dificil.


Carminati


werty10

Citação de: Carminati em 28 de Setembro de 2019, 22:12
Citação de: werty10 em 28 de Setembro de 2019, 22:11
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Setembro de 2019, 22:03
ele vai acabar por mudar o sistema...tem de o fazer obrigatoriamente.

Não concordo. Sobretudo em casa tem que jogar com dois avançados contra equipas pequenas.

Se há coisa que o jogo hoje demonstrou foi isto.

Erro crasso tirar o RDT e meter o Gedson.

Talvez, mas na 2a parte acertou em cheio nas substituições que fez, ou não?

Sim acertou, mas isso foi emendar o erro.

E atenção que eu tenho grande estima e respeito pelo treinador, mas não gostei da abordagem ao jogo de hoje.

pica_foices

precisamos da pausa das selecções como de pão para a boca para recuperar fisicamente a equipa

e talvez partir daí para uma fase da época com melhores exibições

Schweisen Tiger

Pa...eu quero mesmo acreditar que isto é uma má fase. Mesmo.

Mas aquilo que se viu hoje, voltou a ser muito fraco. A saida do Fejsa, melhor jogador na primeira parte, desmontou o meio campo todo. O Setubal, que tinha feito zero remates na primeira parte, entrou na segunda parte a mandar e a criar ocasiões. O nosso futebol resumiu-se ao golo e aos 10 minutos que se seguiram.

Volto a insistir nesta tecla: o ataque ao mercado justifica alguma coisa, mas nao é desculpa para tudo. Tu jogas como treinas. Se jogas mal...


Carminati

Citação de: Kravgnar em 28 de Setembro de 2019, 22:08
Citação de: Iron Mask em 28 de Setembro de 2019, 22:05
Citação de: Kravgnar em 28 de Setembro de 2019, 22:01
Eu acho que se no Benfica continuarem a ver as coisas entre o jogar bem vs jogar mal...não vai adiantar muito.

O problema é mais fundo, é de princípios de jogo e esse sim é preocupante. Jogar mal "faz parte", todas as equipas passam por essas fases.

O assustador são os princípios, o Benfica não envolve jogadores na construção, o Benfica não cria, o Benfica manda bolas para as costas dos defesas à espera que o cavalos de corrida cheguem lá e com as suas capacidades individuais resolvam as coisas.

São os princípios que são muito muito pobres e altamente perigosos. O Benfica joga à medida do passe longo que sai bem ou mal e do jogador que ganha o duelo em velocidade ou não ganha... e isto é que é muito muito perigoso.

Foi com estes exactos princípios que o o Benfica de RV se afundou.

Espero que o Lage veja isto...e não se foque em "jogar bem ou mal."...hoje no início do jogo a malta estava entusiasmada com o jogo do Benfica, porquê? Porque o Rafa e o Sef estavam a ganhar os duelos na velocidade e os passes longos do Taarabt a sair bem...então "estamos a jogar bem".
I
E quanto a mim isto está tudo errado, porque assim que o passe de risco e longo já não sai bem, e o Sef já não ganha o espaço ao defesa...acaba-se o jogar bem.

São princípios tremendamente frágeis para assentar o jogo de uma equipa grande.


Alguma vez "navegou"?
Gostei muito da 2ª metade da 1ª época do RV, depois de se ter visto obrigado a apostar em Ederson, Lindelof e Renato, com Nico e Pizzi nas alas...Jonas e Mitro na frente.

Não éramos uma equipa entusiasmante, mas éramos uma equipa segura, adulta na forma de encarar os jogos, uma equipa mais "à grande equipa".

Referiste 6 jogadores de nivel internacional, depois dizes que a equipa ganhava mas não entusiasmava.

Percebes o contra-senso... digamos que ganhávamos apesar do RV e não graças ao RV.

Baron_Davis

RDT + CV vai ser uma realidade

Quanto mais cedo perceber isso melhor

Carminati

Citação de: werty10 em 28 de Setembro de 2019, 22:18
Citação de: Carminati em 28 de Setembro de 2019, 22:12
Citação de: werty10 em 28 de Setembro de 2019, 22:11
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Setembro de 2019, 22:03
ele vai acabar por mudar o sistema...tem de o fazer obrigatoriamente.

Não concordo. Sobretudo em casa tem que jogar com dois avançados contra equipas pequenas.

Se há coisa que o jogo hoje demonstrou foi isto.

Erro crasso tirar o RDT e meter o Gedson.

Talvez, mas na 2a parte acertou em cheio nas substituições que fez, ou não?

Sim acertou, mas isso foi emendar o erro.

E atenção que eu tenho grande estima e respeito pelo treinador, mas não gostei da abordagem ao jogo de hoje.

Acho que a aposta no Gedson foi já mesmo quase desespero, não deve ser para repetir.

anselmoslb

Vir agora queixar-se com as lesões vale zero.

Não foi ele que disse que estava satisfeito com o plantel?

É o que dá ser yes-man.

CarlosD

Pela conversa do Lage de explicar aos jogadores o que é ser benfiquita, aposto que há jogadores a reclamar falta de apoio dos adeptos. E até apostava algum dinheiro em quem é.

eaglerp

Citação de: eaglerp em 28 de Setembro de 2019, 16:14
Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Setembro de 2019, 16:01
Uma vitoria, com um pouco de futebol. É só isso que peço para hoje.

Obrigado.

Parece me que o "um" está a mais....de resto deve ser isso

Não me enganei nada......zero, tal e qual o nosso futebol

mramalhadas

Oh Lage não tens plano B mesmo, já toda a gente sabe como vais jogar e sabe como nos anular.
Ou mudas isso ou o aperta pescoços faz-te a folha como fez ao Bombo.

Nirvana_87

Citação de: Baron_Davis em 28 de Setembro de 2019, 22:23
RDT + CV vai ser uma realidade

Quanto mais cedo perceber isso melhor

O Lage já experimentou tudo e nada resulta!! Só falta experimentar esses dois.

eaglerp

Citação de: anselmoslb em 28 de Setembro de 2019, 22:23
Vir agora queixar-se com as lesões vale zero.

Não foi ele que disse que estava satisfeito com o plantel?

É o que dá ser yes-man.

Tirando a do Chiquinho houve mais que tempo para atacar o mercado

Carminati

Citação de: anselmoslb em 28 de Setembro de 2019, 22:23
Vir agora queixar-se com as lesões vale zero.

Não foi ele que disse que estava satisfeito com o plantel?

É o que dá ser yes-man.

Quando se esta no inicio da epoca a consolidar uma equipae se lesionam 6(?) jogadores ao mesmo tempo.

Explica-me que tem isso haver com planeamento.