Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Shoky

Citação de: BENFIKA em 24 de Junho de 2020, 01:14
Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 01:08
Jesus não vem agora porque não tem nenhum atraso mental. Não está para levar com as sobras do lixo do Bruno Lage.

Ele daqui a um mês e pouco está como gosta. "Comigo vão jogar o dobro".
Agora vai rindo das figurinhas do Lage e do Benfica e contando os minutos.

O Vieira para trazer o JJ vai ter que pensar muito bem...se por um lado lhe garante um melhor aproveitamento dos jogadores e mais resultados, por outro vai contra toda a sua filosofia de gestão.

Acaba-se o fazer o que bem lhe apetece com o plantel, acaba-se a aposta cega na formação e acaba-se o usar o treinador como escudo.
Além de que o JJ deixou muitos "inimigos" entre os adeptos e se algo corre mal, o Vieira também fica mal visto.

Seria uma jogada de risco a acontecer, mas não me surpreendia já que o Vieira não conhece mais nenhum treinador de jeito.

Renato Paiva ou JJ estarão no banco do Benfica em breve.

Isto é um não assunto.
Ele viu luzes porque o Jesus não conseguiu a desvinculação dos árabes.
Manteve Lage porque o Jesus quis deixar queimar a época e começar do zero em 2019/20.

E agora a mesma coisa.
Jesus é o treinador do Vieira. A promiscuidade é tão grande que até o banana do Lage já vem falar em almoços e jantares pagos.

O Vieira achar que engana alguém é que é hilariante. "Anda salvar-me Jorge"...:rir:

Patético.

kramxel²

Citação de: Schweisen Tiger em 24 de Junho de 2020, 01:14
De referir, que uma das ideias base de Lage para este Benfica, era o "run a lot" à inglesa.

Vou repetir: "run a lot" à inglesa.

Não aguentam 45 minutos de alta intensidade.

Mais um exemplo da incoerência do seu modelo de jogo. Quer pressão a todo o campo, mas depois também quer que os jogadores da frente façam ataque à profundidade, o que só por si, já exige um perfil de atleta pouco comum no nosso plantel, e em cima disso escolhe jogadores como Pizzi ou Rafa, que nunca encaixarão nesse perfil.

Pikes

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Junho de 2020, 01:10
Citação de: Pikes em 24 de Junho de 2020, 01:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Junho de 2020, 01:06
Como é que se sofre 4 golos do Santa Clara?

A bola apareceu do nada na nossa baliza.

Meu eu avisei depois do jogo com o Rio Ave.
Bolas paradas do Sta Clara são meio golo.

3 golos de bola parada. :rir:
Qual bola parada qual quê? O Santa Clara é um cagalhão em forma de equipa, sejamos sinceros. Com todo o respeito pelo clube, simpatizantes e açorianos. Uma equipa a fazer de propósito teria dificuldades em sofrer 4 golos deles.

O Santa Clara alguma vez tinha feito 4 golos a alguém?

Ainda à pouco tempo marcou 3 ao Braga.

Tu não vês os jogos, lá por o Benfica não treinar as diversas situações de jogo não quer dizer que os outros sejam imbecis.
O Sta Clara tem uma equipa fraca, mas bem trabalhada.
Ter um treinador no banco, ajuda...

francisco

Citação de: Baron_Davis em 24 de Junho de 2020, 01:15
que equipa/ arbitro se intimidam com Pizzidane e Almeidinhos como capitães?

parecendo que nao, estes piquenos detalhes fazem muita diferença
O suposto jogador à Benfica, dito melhor central da galáxia, joga de cabelo lambido e com uma fitinha à sei lá o quê e namora uma popstar que deve ganhar a vida a fazer publicidade a cremes e produtos para as pestanas. É o que há. O Benfica do Toni, Veloso, Shéu ou Luisão dá voltas no túmulo.

Godescalco

Citação de: kramxel² em 24 de Junho de 2020, 01:12
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2020, 01:10
O Lage parece-me ter ideias para a equipa. Falou de algumas o ano passado, ao contrário do RV que nesse aspecto foi sempre directo e assumiu que é treinador só de gestão emocional.

Mas o que acontece frequentemente no futebol em muitos treinadores é não haver capacidade técnica para tornar essas ideias em realidade. Não existe capacidade de operacionalizá-las através de exercícios diários adequados, correcções, capacidade de liderança, etc.

Existem muitos técnicos profissionais com ideias sobre como jogar. Poucos são os que conseguem torná-las realidade. E torná-las realidade num contexto de exigência máxima como o Benfica, ainda mais difícil é.

Mas a estrutura que vive em 2030 é que deveria saber que entregar em definitivo o comando do maior clube nacional a um treinador que nunca sequer tinha treinado uma equipa sénior anteriormente era um risco demasiado alto.

Sinceramente acho que demonstra o que realmente é, um treinador com pouquíssima experiência em termos de evolução do seu modelo de jogo.

Vejo muitas ideias misturadas, sem um conceito que as ligue. É o típico treinador jovem.

Falta-lhe mais calo.

E se calhar, admitamo-lo, mais qualidade intrínseca. Casos como o Mourinho ou o Guardiola são raríssimos.

Alex Ferguson antes de mudar para sempre a vida do Manchester United, já tinha sido tricampeão nacional escocês e ganho a Taça das Taças e a Supertaça Europeia com o Aberdeen.

Ser treinador do Benfica não deveria ser para qualquer um, muito menos ser um posto para experiências de laboratório.

arodrigues84

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Junho de 2020, 01:06
Como é que se sofre 4 golos do Santa Clara?

Por acaso não tinha pensado nisso.

Aqui se vê o paradigma, o porto mesmo com equipas de merda quando foi a última vez que sofreu 4 golos no campeonato português?

Incrível o que se está a passar com o Benfica...

keivy

Citação de: Holmesreis em 24 de Junho de 2020, 01:04
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2020, 01:02
A titularidade de Seferovic hoje é outro hino ao desnorte. Deste plantel, só Vinícius tem valor diferenciado para ser titular na frente de ataque. O próprio Dyego poderia ser útil, se fosse bem enquandrado num contexto táctico que lhe favorecesse. Ir lá para dentro cruzar bolas, não.

Seferovic, apesar do golo em Vila do Conde, não tem capacidade para ser titular. Mas o treinador não consegue ultrapassar as questões de "gratidão", mesmo a gratidão de há uma semana atrás, creio que em parte para não perder de vez o balneário.
RDT foi muito mal gerido, seria facilmente o melhor ponta de lança do plantel.
Diria que começou o declínio do Lage aí. Não foram uma nem duas nem 3x que o espanhol estava a jogar melhor e bazava para o banco. Mesmo a jogar fora da posição dele.

Se eu deixei de 'apoiar' o Lage num jogo qqer em casa em que voltou a tomar essa decisão, imagino o balneário. E como o Sef, apareceram outros casos mais para a frente.

Hoje dá dó olhar para o Benfica em campo. Nem sabem muito bem o que andam lá a fazer nem em quem seguem.

Quem é o líder da equipa de futebol? Quem é a voz? Algum jogador? O Almeida? O Pizzi? O treinador?

Nem se percebe.. Os 3 juntos não fazem meio líder.

Para Agosto aparece aí o tal, mete a equipa a jogar o triplo e há-de alguém vir dizer que mais uma vez teve uma super equipa.

Só não queria que isso acontecesse porque significaria muito provavelmente que o Vieira continuava.

Já agora sinto uma vergonha enorme em ver um merdas como o Conceição tê-los no sítio para meter o lugar à disposição e este senhor fazer esta figurinha ridícula e que conhece o clube e etc. Dá-me nojo ver esta falta de coluna e de carácter, deve estar agarrado ao guião que assinou na renovação.

gugabenfica

Eu o que queria é garra, compromisso do treinador...

E isso eu não vejo.

Mas algum dia com o JJ o Gabriel errava 10 passes a meia distância por jogo?? O Jesus comia-o vivo logo durante o jogo.

Na minha opinião falta um treinador com pulso , da chá guarda.( Não quer dizer que seja o jj?)

Baron_Davis

Citação de: Pikes em 24 de Junho de 2020, 01:15
Agora com o Maritimo
Vai jogar o Zivkovic, o Vinícius , o Samaris ou Weigl a DC...

Tudo à sorte

vai conseguir passar uma epoca sem repetir uma equipa em tres jogos consecutivos

é obra

CannonForce

Citação de: divica em 24 de Junho de 2020, 01:16
Citação de: CannonForce em 24 de Junho de 2020, 01:13
Citação de: francisco em 24 de Junho de 2020, 01:11
Os totós que acusam os outros de serem do JJ FC e estarem dispostos a levar com Ivos Vieiras e Marcos Silvas só para que o regresso do Jesus não lhes atormente a cabecinha é que deviam pedir para cagar e sair.
Quem me dera ter um Ivo Vieira ou um Marco Silva a ter isto... Se eu os queria? Não
Eu gosto do ivo vieira e da forma como as equipas dele jogam.
Mas depois da forma como o vieira comeu o rui e o lage a ultima coisa que precisamos é do ivo vieira...

Um jj ou paulo Fonseca devem ser os únicos portugueses com perfil adequado. O marco silva arranja sempre confusão em quase todos os clubes por onde passa, não sei se o quero no Benfica...
O Paulo Fonseca seria outro banana para a estrutura. Que me lembre foi o maior banana que treinou o Porto, onde todos os treinadores ficam arrogantes

FaithNoMore

Allegri
Pochettino
Conte
Emery

Um Benfica que quisesse ser grande cá e lá fora pensaria num destes nomes,apostaria forte,mas isso era ser demasiado ambicioso,que vai o Vieira fazer?o mais facil,estourar 4 ou 5 milhoes ano num treinador que lhe cagou na cabeça ha 4 anos e que perdeu 2 campeonatos de forma vergonhosa por simples teimosia,um treinador que ganhou milhoes em comissões de brasileiros de terceira categoria e que se julgava o rei,eu quero um Benfica com um treinador a sério no banco que queira andar na champions e não desejar ser eliminado dessa competição porque é mais favorito a ganhar o campeonato,esse discurso pequeno e vergonhoso não é nem pode ser o.discurso de um treinador.no Benfica que eu gostava que existisse.

AleKx

A culpa é dos jornalistas.  :disgust:

Que rato de esgoto!

ricardofslp

Ainda seres treinador do Benfica é um escarro na nossa história

francisco

Pochettinp está livre. Será que o presidente das luzinhas sabe de quem se trata?

joaoreis

Citação de: francisco em 24 de Junho de 2020, 01:17
Citação de: Baron_Davis em 24 de Junho de 2020, 01:15
que equipa/ arbitro se intimidam com Pizzidane e Almeidinhos como capitães?

parecendo que nao, estes piquenos detalhes fazem muita diferença
O suposto jogador à Benfica, dito melhor central da galáxia, joga de cabelo lambido e com uma fitinha à sei lá o quê e namora uma popstar que deve ganhar a vida a fazer publicidade a cremes e produtos para as pestanas. É o que há. O Benfica do Toni, Veloso, Shéu ou Luisão dá voltas no túmulo.
Durante o jogo comentava com amigos: "Nem os penteados são como deve ser"  ;D

O Rafa está com um aspecto...