Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pikes

Citação de: joaoreis em 24 de Junho de 2020, 01:21
Citação de: francisco em 24 de Junho de 2020, 01:19
Pochettinp está livre. Será que o presidente das luzinhas sabe de quem se trata?
E o Pochettino sabe quem é o Benfica?  :crazy2:

Fdx
Esta doeu.

Mesmo nos sentimentos.

kramxel²

Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2020, 01:17
Citação de: kramxel² em 24 de Junho de 2020, 01:12
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2020, 01:10
O Lage parece-me ter ideias para a equipa. Falou de algumas o ano passado, ao contrário do RV que nesse aspecto foi sempre directo e assumiu que é treinador só de gestão emocional.

Mas o que acontece frequentemente no futebol em muitos treinadores é não haver capacidade técnica para tornar essas ideias em realidade. Não existe capacidade de operacionalizá-las através de exercícios diários adequados, correcções, capacidade de liderança, etc.

Existem muitos técnicos profissionais com ideias sobre como jogar. Poucos são os que conseguem torná-las realidade. E torná-las realidade num contexto de exigência máxima como o Benfica, ainda mais difícil é.

Mas a estrutura que vive em 2030 é que deveria saber que entregar em definitivo o comando do maior clube nacional a um treinador que nunca sequer tinha treinado uma equipa sénior anteriormente era um risco demasiado alto.

Sinceramente acho que demonstra o que realmente é, um treinador com pouquíssima experiência em termos de evolução do seu modelo de jogo.

Vejo muitas ideias misturadas, sem um conceito que as ligue. É o típico treinador jovem.

Falta-lhe mais calo.

E se calhar, admitamo-lo, mais qualidade intrínseca. Casos como o Mourinho ou o Guardiola são raríssimos.

Alex Ferguson antes de mudar para sempre a vida do Manchester United, já tinha sido tricampeão nacional escocês e ganho a Taça das Taças e a Supertaça Europeia com o Aberdeen.

Ser treinador do Benfica não deveria ser para qualquer um, muito menos ser um posto para experiências de laboratório.

Mesmo o Mourinho mudou muito nos seus primeiros anos, até se transformar no que é hoje. Começou com um modelo de jogo que misturava posse com transições, até se definir como preferencialmente um modelo de transições.

O Guardiola, já tinha uma escola e um modelo muito bem definido, que apenas tinha caído no esquecimento no futebol da altura. Basta ver que nos principais campeonatos, o duplo pivot, com 2 jogadores fisicamente fortes, era a regra.

20simao1

Citação de: ZICKLER em 23 de Junho de 2020, 22:09
O que me irrita nem é perder este campeonato.

O que me irrita é ter dirigentes do meu clube a prejudicarem intencionalmente o clube.

Porque só agora depois de perderem o campeonato vão tomar medidas

Mesmo. Chateou-me muito mais o penta. Agora que se foda comparado ao que andam a fazer ao Benfica.

E para o ano, metam o slogan da reconquista ou "reconquista 2.0" NO CU!

Reconquista é, e já o ano passado era, um slogan DE MERDA que só significa que se entregou mais um campeonato.

AleKx

Quem é que te anda a pagar para pores o benfica a jogar tão pouco há bola?

Jyzaks

Mais umas jornadas pós covid e os tristes dos lagartos ainda cheiravam a Champions

Mão de Vata

Quero que fique.

Pode ter o papel histórico de ser a âncora que arrastará Vieira até ao fundo.

Void

Preferia ter JJ com outro presidente.

Ver o JJ a salvar o vieirismo é muito agridoce.

Godescalco

Citação de: +1benfiquista em 24 de Junho de 2020, 01:20
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2020, 01:17
Citação de: kramxel² em 24 de Junho de 2020, 01:12
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2020, 01:10
O Lage parece-me ter ideias para a equipa. Falou de algumas o ano passado, ao contrário do RV que nesse aspecto foi sempre directo e assumiu que é treinador só de gestão emocional.

Mas o que acontece frequentemente no futebol em muitos treinadores é não haver capacidade técnica para tornar essas ideias em realidade. Não existe capacidade de operacionalizá-las através de exercícios diários adequados, correcções, capacidade de liderança, etc.

Existem muitos técnicos profissionais com ideias sobre como jogar. Poucos são os que conseguem torná-las realidade. E torná-las realidade num contexto de exigência máxima como o Benfica, ainda mais difícil é.

Mas a estrutura que vive em 2030 é que deveria saber que entregar em definitivo o comando do maior clube nacional a um treinador que nunca sequer tinha treinado uma equipa sénior anteriormente era um risco demasiado alto.

Sinceramente acho que demonstra o que realmente é, um treinador com pouquíssima experiência em termos de evolução do seu modelo de jogo.

Vejo muitas ideias misturadas, sem um conceito que as ligue. É o típico treinador jovem.

Falta-lhe mais calo.

E se calhar, admitamo-lo, mais qualidade intrínseca. Casos como o Mourinho ou o Guardiola são raríssimos.

Alex Ferguson antes de mudar para sempre a vida do Manchester United, já tinha sido tricampeão nacional escocês e ganho a Taça das Taças e a Supertaça Europeia com o Aberdeen.

Ser treinador do Benfica não deveria ser para qualquer um, muito menos ser um posto para experiências de laboratório.

O Eriksson também já tinha um CV recheado quando veio para o Benfica.

Sim, tinha ganho a Taça UEFA pelo Gotemburgo. O Fernando Martins foi lá sacá-lo.

Eu não digo que tenha de ter um CV recheado antes de vir para o Benfica. Mas tem de ter obra feita no futebol. Alguns anos ao mais alto nível. Só assim se ganha calo e maturidade para assumir esta responsabilidade.

FKS

Citação de: FAGL_BEN em 24 de Junho de 2020, 01:20
Citação de: kramxel² em 24 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 01:04
Citação de: francisco em 24 de Junho de 2020, 01:03
Citação de: Tiago_I_ em 24 de Junho de 2020, 01:02
"Às vezes fico é a pensar quem é que vocês andam a tentar promover para ficar com o meu lugar. Ou quem é que vos anda a pagar almoços ou jantares, ou viagens, para entrar aqui no meu lugar. O lugar não é meu, é do Benfica", frisou o treinador."

Bruno Lage, 23/06/2020 depois de levar 4 do Santa Clara.

Aos pontos que o Benfica chegou....vou tentar dormir que isto deixa-me doente...
Como sempre, é na hora das derrotas que se vê o que as pessoas valem. Este é mais um cagalhão daqueles chatos, que ficam a boiar na sanita.

O homem que é campeão e vai para o Marquês dizer à malta para apanhar o lixo...

Porque gosta de passar essa imagem de Madre Teresa, sempre muito humilde.... mas isso não é humildade, é cagança disfarçada, como tem vindo a demonstrar.

Mas porque razão as pessoas minimamente bem-educadas são acusadas de "cagança" E de "falsa humildade"?
Temos todos de ser umas bestas egoístas para sermos considerados, valorizados e bem-sucedidos?

BL tem de ser criticado exclusivamente pelo seu mau desempenho como treinador.  Insultos e suposições sobre o seu carácter nunca serão argumentos.

A não ser que ele comece a difamar jornalistas e treinadores...

Ai mete-se a jeito.

Ele, e o seu carácter.

karkow

Ferro, Ruben
dias, André Almeida, Nuno Tavares, Tomás Tavares, Pizzi, seferovic, Gabriel, Dyego Sousa. Bruno Lages antes de todos. Arrumar com estes merdas todos. Nem que sejam dados. Desta equipa so ficava com o Odysseas, Grimaldo, Weigl, Samaris, Taarabt, Rafa, Chiquinho e Carlos Vinicius. O resto é despachar tudo. Inacreditável a nossa equipa este ano. E um mau treinador ainda faz uma equipa pior. Absolutamente ridículo e insustentável. Como este banana ainda é treinador do Benfica.,.. transcende me. Sinceramente. A época acabou para mim hoje.

lonstrup

Pochettinp está livre. Será que o presidente das luzinhas sabe de quem se trata?
é capaz de ter jogado contra nós, não tenho a certeza. Liga Europa 06/07?

joaoreis

Citação de: Pikes em 24 de Junho de 2020, 01:22

Fdx
Esta doeu.

Mesmo nos sentimentos.
Custou muito escrever isto. A 2a vez esta noite. Todo o legado Europeu do Benfica foi destruído.

divica

Citação de: Loopkin em 24 de Junho de 2020, 01:21
Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 01:08
Jesus não vem agora porque não tem nenhum atraso mental. Não está para levar com as sobras do lixo do Bruno Lage.

Ele daqui a um mês e pouco está como gosta. "Comigo vão jogar o dobro".
Agora vai rindo das figurinhas do Lage e do Benfica e contando os minutos.

Ganha uns bons milhões lá, tem plantel para limpar o Brasileirão, Libertadores e voltar ao Mundial que tanto quer. E uma gestão desportiva que lhe deu tudo o que queria: o plantel do Flamengo até está melhor que há 6 meses.

Porque raio se viria meter neste Benfica actual? Para ter uma massa adepta dividida? Para levar com o lixo do Mendes no Verão? Para ver os melhores saírem à 1ª oportunidade? Para ir à luta com Pizzis, Almeidas e miúdos?

Só se estivesse louco. Ainda na semana passada mandou esta pedrada ao Vieira: https://streamable.com/ff16bu
Em uma frase.
Porque o brasil e o futebol brasileiro são uma merda.
the end

francisco

Citação de: Nenad25 em 24 de Junho de 2020, 01:15
Gostava de um dia ouvir a versão do Lage para tudo isto. A sua opinião honesta de como este descalabro aconteceu.

Não tenho sono, não tenho fome. Só queria perceber o que aconteceu desde Fevereiro. Não me lembro de ver uma série assim em qualquer outro campeonato ao título de qualquer Liga.

Estou desolado.
Aconteceu o desastre que se anunciava. É o mesmo treinador que foi comido pelo Dínamo Zagreb e pelo Keizer e que andou a primeira volta toda com uma vaca do tamanho de um prédio em que ganhava jogos sem saber ler nem escrever. Em Moreira de Cónegos o Rafa levou com a bola na testa e virou o jogo sabe lá como. Em Tondela fez-se o pior jogo fora de casa desde que chegou. Os sinais já lá estavam, vocês só não queriam ou não sabiam ver para lá da mentira do resultado.

Este futebol pastoso e sem chama está a tirar-me toda a tusa de acompanhar o Benfica. Nos últimos tempos tornou-se mesmo um sacrilégio ter de ver 90 minutos de espectáculos degradantes atrás de espectáculos degradantes. Chego a dar comigo a pensar "foda-se, há jogo hoje? Que bela merda". Isto é uma derrota muito maior do que perder um campeonato para o pior Porto de sempre.

OclassicoNº10

Citação de: FaithNoMore em 24 de Junho de 2020, 01:19
Allegri
Pochettino
Conte
Emery

Um Benfica que quisesse ser grande cá e lá fora pensaria num destes nomes,apostaria forte,mas isso era ser demasiado ambicioso,que vai o Vieira fazer?o mais facil,estourar 4 ou 5 milhoes ano num treinador que lhe cagou na cabeça ha 4 anos e que perdeu 2 campeonatos de forma vergonhosa por simples teimosia,um treinador que ganhou milhoes em comissões de brasileiros de terceira categoria e que se julgava o rei,eu quero um Benfica com um treinador a sério no banco que queira andar na champions e não desejar ser eliminado dessa competição porque é mais favorito a ganhar o campeonato,esse discurso pequeno e vergonhoso não é nem pode ser o.discurso de um treinador.no Benfica que eu gostava que existisse.
Estou a imaginar o Pochettino no banco na capital do móvel.

Realidade amigos. Ainda não estamos na Super Liga Europeia.