Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

sbremoved_28408

Se calhar é disto mesmo que estamos a precisar, mais umas quantas humilhações, levar uma ensaboadela do Sporting e de preferência ainda acabar atrás deles.

Não estivesse eu seriamente preocupado com a situação financeira do clube e até era capaz de desejar isso mesmo. Porque desportivamente ir ou não ir à Champions é igual. Até prefiro a Liga Europa, que com um treinador ainda dá para gerar alguma ilusão.

TMMSLB

Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 01:08
Jesus não vem agora porque não tem nenhum atraso mental. Não está para levar com as sobras do lixo do Bruno Lage.

Ele daqui a um mês e pouco está como gosta. "Comigo vão jogar o dobro".
Agora vai rindo das figurinhas do Lage e do Benfica e contando os minutos.
É impossível não vai sair do flamengo após ter renovado.

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2020, 01:17
Citação de: kramxel² em 24 de Junho de 2020, 01:12
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2020, 01:10
O Lage parece-me ter ideias para a equipa. Falou de algumas o ano passado, ao contrário do RV que nesse aspecto foi sempre directo e assumiu que é treinador só de gestão emocional.

Mas o que acontece frequentemente no futebol em muitos treinadores é não haver capacidade técnica para tornar essas ideias em realidade. Não existe capacidade de operacionalizá-las através de exercícios diários adequados, correcções, capacidade de liderança, etc.

Existem muitos técnicos profissionais com ideias sobre como jogar. Poucos são os que conseguem torná-las realidade. E torná-las realidade num contexto de exigência máxima como o Benfica, ainda mais difícil é.

Mas a estrutura que vive em 2030 é que deveria saber que entregar em definitivo o comando do maior clube nacional a um treinador que nunca sequer tinha treinado uma equipa sénior anteriormente era um risco demasiado alto.

Sinceramente acho que demonstra o que realmente é, um treinador com pouquíssima experiência em termos de evolução do seu modelo de jogo.

Vejo muitas ideias misturadas, sem um conceito que as ligue. É o típico treinador jovem.

Falta-lhe mais calo.

E se calhar, admitamo-lo, mais qualidade intrínseca. Casos como o Mourinho ou o Guardiola são raríssimos.

Alex Ferguson antes de mudar para sempre a vida do Manchester United, já tinha sido tricampeão nacional escocês e ganho a Taça das Taças e a Supertaça Europeia com o Aberdeen.

Ser treinador do Benfica não deveria ser para qualquer um, muito menos ser um posto para experiências de laboratório.

O Eriksson também já tinha um CV recheado quando veio para o Benfica.

Pikes

Citação de: francisco em 24 de Junho de 2020, 01:19
Pochettinp está livre. Será que o presidente das luzinhas sabe de quem se trata?

Pochetes?! Para que quer ele uma malinha?!

::)

FAGL_BEN

Citação de: kramxel² em 24 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 01:04
Citação de: francisco em 24 de Junho de 2020, 01:03
Citação de: Tiago_I_ em 24 de Junho de 2020, 01:02
"Às vezes fico é a pensar quem é que vocês andam a tentar promover para ficar com o meu lugar. Ou quem é que vos anda a pagar almoços ou jantares, ou viagens, para entrar aqui no meu lugar. O lugar não é meu, é do Benfica", frisou o treinador."

Bruno Lage, 23/06/2020 depois de levar 4 do Santa Clara.

Aos pontos que o Benfica chegou....vou tentar dormir que isto deixa-me doente...
Como sempre, é na hora das derrotas que se vê o que as pessoas valem. Este é mais um cagalhão daqueles chatos, que ficam a boiar na sanita.

O homem que é campeão e vai para o Marquês dizer à malta para apanhar o lixo...

Porque gosta de passar essa imagem de Madre Teresa, sempre muito humilde.... mas isso não é humildade, é cagança disfarçada, como tem vindo a demonstrar.

Mas porque razão as pessoas minimamente bem-educadas são acusadas de "cagança" E de "falsa humildade"?
Temos todos de ser umas bestas egoístas para sermos considerados, valorizados e bem-sucedidos?

BL tem de ser criticado exclusivamente pelo seu mau desempenho como treinador.  Insultos e suposições sobre o seu carácter nunca serão argumentos.

fact121

o Vieira nao conhece esse Pochetynnu

Anti-fffheoruxismo

Pochettinp está livre. Será que o presidente das luzinhas sabe de quem se trata?
Esquece isso. tem mercado suficiente para cagar de alto no Benfica.

Ja nao temos a mesma reputacao e somos vistos como equipas de segunda ou terceira linha na europa, como se de um clube qq do azerbeijao se tratasse :(

joaoreis

E o Pochettino sabe quem é o Benfica?  :crazy2:

Baron_Davis

Citação de: Holmesreis em 24 de Junho de 2020, 01:04
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2020, 01:02
A titularidade de Seferovic hoje é outro hino ao desnorte. Deste plantel, só Vinícius tem valor diferenciado para ser titular na frente de ataque. O próprio Dyego poderia ser útil, se fosse bem enquandrado num contexto táctico que lhe favorecesse. Ir lá para dentro cruzar bolas, não.

Seferovic, apesar do golo em Vila do Conde, não tem capacidade para ser titular. Mas o treinador não consegue ultrapassar as questões de "gratidão", mesmo a gratidão de há uma semana atrás, creio que em parte para não perder de vez o balneário.
RDT foi muito mal gerido, seria facilmente o melhor ponta de lança do plantel.

a 40 metros do golo, a servir de muleta a um podão com claras limitações tecnico tacticas

mas hey, "usava muito gel"

patético

Merkel

Ainda não consigo lidar com este descalabro:

1ª volta - 3 pontos perdidos
2ª volta (ainda longe de terminar): 17 pontos perdidos

Loopkin

Jesus não vem agora porque não tem nenhum atraso mental. Não está para levar com as sobras do lixo do Bruno Lage.

Ganha uns bons milhões lá, tem plantel para limpar o Brasileirão, Libertadores e voltar ao Mundial que tanto quer. E uma gestão desportiva que lhe deu tudo o que queria: o plantel do Flamengo até está melhor que há 6 meses.

Porque raio se viria meter neste Benfica actual? Para ter uma massa adepta dividida? Para levar com o lixo do Mendes no Verão? Para ver os melhores saírem à 1ª oportunidade? Para ir à luta com Pizzis, Almeidas e miúdos?

Só se estivesse louco. Ainda na semana passada mandou esta pedrada ao Vieira: https://streamable.com/ff16bu

TMMSLB

Nem se ele soubesse o poch vinha para aqui.

lonstrup

Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 01:17
Citação de: BENFIKA em 24 de Junho de 2020, 01:14

O Vieira para trazer o JJ vai ter que pensar muito bem...se por um lado lhe garante um melhor aproveitamento dos jogadores e mais resultados, por outro vai contra toda a sua filosofia de gestão.

Acaba-se o fazer o que bem lhe apetece com o plantel, acaba-se a aposta cega na formação e acaba-se o usar o treinador como escudo.
Além de que o JJ deixou muitos "inimigos" entre os adeptos e se algo corre mal, o Vieira também fica mal visto.

Seria uma jogada de risco a acontecer, mas não me surpreendia já que o Vieira não conhece mais nenhum treinador de jeito.

Renato Paiva ou JJ estarão no banco do Benfica em breve.

Isto é um não assunto.
Ele viu luzes porque o Jesus não conseguiu a desvinculação dos árabes.
Manteve Lage porque o Jesus quis deixar queimar a época e começar do zero em 2019/20.

E agora a mesma coisa.
Jesus é o treinador do Vieira. A promiscuidade é tão grande que até o banana do Lage já vem falar em almoços e jantares pagos.

O Vieira achar que engana alguém é que é hilariante. "Anda salvar-me Jorge"...:rir:

Patético.
e agora tem um contrato dourado no flamengo, que também impede de vir para o Benfica.

JJ não mete cá os pés.

TMMSLB

Citação de: FaithNoMore em 24 de Junho de 2020, 01:19
Allegri
Pochettino
Conte
Emery

Um Benfica que quisesse ser grande cá e lá fora pensaria num destes nomes,apostaria forte,mas isso era ser demasiado ambicioso,que vai o Vieira fazer?o mais facil,estourar 4 ou 5 milhoes ano num treinador que lhe cagou na cabeça ha 4 anos e que perdeu 2 campeonatos de forma vergonhosa por simples teimosia,um treinador que ganhou milhoes em comissões de brasileiros de terceira categoria e que se julgava o rei,eu quero um Benfica com um treinador a sério no banco que queira andar na champions e não desejar ser eliminado dessa competição porque é mais favorito a ganhar o campeonato,esse discurso pequeno e vergonhoso não é nem pode ser o.discurso de um treinador.no Benfica que eu gostava que existisse.
Desses so o emery é realista

divica

Citação de: CannonForce em 24 de Junho de 2020, 01:19
Citação de: divica em 24 de Junho de 2020, 01:16
Citação de: CannonForce em 24 de Junho de 2020, 01:13
Citação de: francisco em 24 de Junho de 2020, 01:11
Os totós que acusam os outros de serem do JJ FC e estarem dispostos a levar com Ivos Vieiras e Marcos Silvas só para que o regresso do Jesus não lhes atormente a cabecinha é que deviam pedir para cagar e sair.
Quem me dera ter um Ivo Vieira ou um Marco Silva a ter isto... Se eu os queria? Não
Eu gosto do ivo vieira e da forma como as equipas dele jogam.
Mas depois da forma como o vieira comeu o rui e o lage a ultima coisa que precisamos é do ivo vieira...

Um jj ou paulo Fonseca devem ser os únicos portugueses com perfil adequado. O marco silva arranja sempre confusão em quase todos os clubes por onde passa, não sei se o quero no Benfica...
O Paulo Fonseca seria outro banana para a estrutura. Que me lembre foi o maior banana que treinou o Porto, onde todos os treinadores ficam arrogantes
Foi o único treinador com coragem para se demitir do porto e ir treinar um pequeno em Portugal.
Depois conseguiu subir a pulso e hoje em dia já tem um bom currículo.

Não viste mais nenhum destes novos treinadores fazer isto.