Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TigasSLB

Citação de: iKatz em 06 de Setembro de 2024, 14:46
Citação de: TigasSLB em 06 de Setembro de 2024, 01:39Este topico fez-me entender perfeitamente ao fim de 34 anos o pq de haver tanto odio ao Benfica em Portugal por parte dos nossos rivais e alguns clubes mais pequenos.

Somos dos piores adeptos do Mundo. Fanfarroes e lunaticos quando a coisa vai bem, profetas das maiores desgracas e do fim do Mundo quando estamos em baixo.
Basta ver que este forum pedia em unisom a chamada do Lage 'a equipa principal para subsitituir o Vitoria quando este ainda treinava a B.

Quando foi chamado 'a equipa A como era aqui pedido, nos primeiros tempos o forum parava para admirar e elogiar as incriveis ci's do Lage. Todas as semanas nao resistiam em pegar numa grande frase do mesmo para humilhar o "Bombo".

5 anos depois Lage volta a Treinar o Benfica e e' mais atacado aqui do que alguma vez o Bombo foi.

Sindrome da espinha dobrada.


O momento atual nao 'e apenas culpa do Treinador e da Direcao. 'E tambem dos adeptos que sao incapazes de entender que todo este clima 'e prejucial 'a equipa.

O Lage podia nao ser a vossa a escolha, mas hoje devia ser o vosso Treinador.
Concordo contigo. O problema do Benfica é dos adeptos.. adeptos como tu. Adeptos como tu, que acham que a conversa de "apoiem" e do mansismo resolve alguma coisa no clube. Adeptos como tu que levaram ao clube ao ponto que esta agora. Se alguma vez o clube for "salvo" é gracas aos adeptos que tu criticas e nao a ti nem aos teus queridos adeptos que apoiam quando estao a levar no cuzinho a anos.

Es mesmo tolo.

A minha assinatura esta na lista de 500 da carta aberta 'a Mesa da Assembleia geral ao lado da tua, suponho.

Confundir alhos com bugalhos.
Onde 'e que eu disse que apoiava esta direcao? LOL

Apoio sim o novo Treinador. Que sendo ou nao a minha escolha, 'e o meu Treinador a partir de ontem.


Nenad25

Citação de: Camisola_20 em 06 de Setembro de 2024, 17:21Sou um admirador confesso do Lage treinador de campo.

Acho que o homem trabalha bem, é muito dedicado ao treino, gosta muito do que faz e tem ideias boas. Ideias de equipa grande.

Acho, e digo o desde que saiu, que lhe foi feita a cama de forma vergonhosa. Mais tarde percebeu se que essa cama foi feita pelo presidente numa entrevista onde ele praticamente o confirma de forma orgulhosa de ter atirado o Lage para a fogueira para trazer a amante de volta. E isso não aconteceu apos o jogo contra o Porto na segunda epoca, acontece logo no mercado de verão dessa segunda epoca.

Por ser admirador, segui muito o trabalho no Wolves. Ja seguia atentamente o clube antes pelos portugueses e por ter la um jogador de quem gosto imenso, Raul Jimenez. ALias, um jogador que tive muita pena não ter trabalhado com Bruno Lage cá, no lugar do Seferovic que acho que teria sido algo incrivel.

Por seguir o trabalho dele nos Wolves, ia conversando com alguns adeptos que estava manifestamente agradados por Lage os ter libertado do jogo defensivo e enfadonho do NES. Mais tarde o NES tenta aplicar a mesma formula no Tottenham e foi o que se viu, corrido em 2 meses.

Mas eles gostavam do facto do Lage querer assumir o jogo. Essencialmente querendo que o Wolves jogasse futebol em vez de querer que os Wolves impedissem os outros de tentar jogar futebol como na era NES.

Acontece que ai houve um problema. Anos de desinvestimento que antes não acontecia. Andou imenso tempo a pedir um PL e quando chegou o rapaz do Estugarda, lesionou se gravemente logo no 2º jogo.

Depois sai Lage e entra Lopetegui e por "milagre" os donos chineses da Fosun, encontraram logo dinheiro para gastar. Lage mais uma vez a colocar se num beco sem saida por aceitar as condições sem barulho.

No Botafogo não segui muito o trabalho. Mas confiando num grande amigo meu brasileiro, que ate é fá do clube, houve muita merda. Ao ponto do dono, John Textor ter deixado no ar que houve jogadores que entregaram jogos segundo consta. Mas Lage sai ainda com vantagem no campeoanto. Ele não perdeu a liderança, no maximo, perdeu pontos de vantagem para o segundo. Anyway, ainda não há muito tempo Textor falava de ter pena de ter despedido o Lage por perceber que ele não era o problema. Vale o que vale. Chegou se a falar que era muito bem visto para ssumir outro clube do Textor, o Lyon.

Dito isto, acho que o Lage treinador é muito competente. Acho que este plantel tem jogadores que lhe vão agradar muito.

Mas acho que o Lage tem um problema que lhe coloca muita dificuldade. Não é um treinador com um carisma enorme, que quando as coisas correm mal, patina muito no discurso e não sei como isso passa para o grupo ou não, mas é o que mais lhe aponto. Que não tem grande jogo de cintura quando o barco vai a meio de uma tempestade.

O pior é que o Benfica é liderado pelo Rui Costa, que ainda deve ser pior. Entre murros na mesa plantados na imprensa e silencio total, nunca se viu este presidente no momento necessario a dar um passo em frente e dar o peito as balas pelo seu treinador e seus jogadores.

É aqui que temo que Lage pode falhar.


Mas gostava muito que desse certo. Lage treinador e pessoa merece.

E digo mais, gabo a coragem de voltar neste momento. Gabo mesmo. Porque muitos não o fariam. Ha muito espirito de missão por alguem que ama o clube e quer muito emendar a historia dele no clube e gabo muito essa coragem dele.

Que tudo dê certo e que ele consiga passar a sua ideia para o campo.

E que daqui a um ano, estejamos depois de um titulo a elogiar o seu trabalho, a elogiar a decisão do Rui Costa em o trazer de volta o Lage quando parecia ser a pior ideia do mundo. Mas que tambem que todos estejamos a preparar para ir a votos escolher um presidente melhor.

Parabéns pelo teu comentário.

Um pouco de bom-senso. Não dá tantos likes, mas é o que este fórum precisa.

futeboldelite

Citação de: Camisola_20 em 06 de Setembro de 2024, 17:21Sou um admirador confesso do Lage treinador de campo.

Acho que o homem trabalha bem, é muito dedicado ao treino, gosta muito do que faz e tem ideias boas. Ideias de equipa grande.

Acho, e digo o desde que saiu, que lhe foi feita a cama de forma vergonhosa. Mais tarde percebeu se que essa cama foi feita pelo presidente numa entrevista onde ele praticamente o confirma de forma orgulhosa de ter atirado o Lage para a fogueira para trazer a amante de volta. E isso não aconteceu apos o jogo contra o Porto na segunda epoca, acontece logo no mercado de verão dessa segunda epoca.

Por ser admirador, segui muito o trabalho no Wolves. Ja seguia atentamente o clube antes pelos portugueses e por ter la um jogador de quem gosto imenso, Raul Jimenez. ALias, um jogador que tive muita pena não ter trabalhado com Bruno Lage cá, no lugar do Seferovic que acho que teria sido algo incrivel.

Por seguir o trabalho dele nos Wolves, ia conversando com alguns adeptos que estava manifestamente agradados por Lage os ter libertado do jogo defensivo e enfadonho do NES. Mais tarde o NES tenta aplicar a mesma formula no Tottenham e foi o que se viu, corrido em 2 meses.

Mas eles gostavam do facto do Lage querer assumir o jogo. Essencialmente querendo que o Wolves jogasse futebol em vez de querer que os Wolves impedissem os outros de tentar jogar futebol como na era NES.

Acontece que ai houve um problema. Anos de desinvestimento que antes não acontecia. Andou imenso tempo a pedir um PL e quando chegou o rapaz do Estugarda, lesionou se gravemente logo no 2º jogo.

Depois sai Lage e entra Lopetegui e por "milagre" os donos chineses da Fosun, encontraram logo dinheiro para gastar. Lage mais uma vez a colocar se num beco sem saida por aceitar as condições sem barulho.

No Botafogo não segui muito o trabalho. Mas confiando num grande amigo meu brasileiro, que ate é fá do clube, houve muita merda. Ao ponto do dono, John Textor ter deixado no ar que houve jogadores que entregaram jogos segundo consta. Mas Lage sai ainda com vantagem no campeoanto. Ele não perdeu a liderança, no maximo, perdeu pontos de vantagem para o segundo. Anyway, ainda não há muito tempo Textor falava de ter pena de ter despedido o Lage por perceber que ele não era o problema. Vale o que vale. Chegou se a falar que era muito bem visto para ssumir outro clube do Textor, o Lyon.

Dito isto, acho que o Lage treinador é muito competente. Acho que este plantel tem jogadores que lhe vão agradar muito.

Mas acho que o Lage tem um problema que lhe coloca muita dificuldade. Não é um treinador com um carisma enorme, que quando as coisas correm mal, patina muito no discurso e não sei como isso passa para o grupo ou não, mas é o que mais lhe aponto. Que não tem grande jogo de cintura quando o barco vai a meio de uma tempestade.

O pior é que o Benfica é liderado pelo Rui Costa, que ainda deve ser pior. Entre murros na mesa plantados na imprensa e silencio total, nunca se viu este presidente no momento necessario a dar um passo em frente e dar o peito as balas pelo seu treinador e seus jogadores.

É aqui que temo que Lage pode falhar.


Mas gostava muito que desse certo. Lage treinador e pessoa merece.

E digo mais, gabo a coragem de voltar neste momento. Gabo mesmo. Porque muitos não o fariam. Ha muito espirito de missão por alguem que ama o clube e quer muito emendar a historia dele no clube e gabo muito essa coragem dele.

Que tudo dê certo e que ele consiga passar a sua ideia para o campo.

E que daqui a um ano, estejamos depois de um titulo a elogiar o seu trabalho, a elogiar a decisão do Rui Costa em o trazer de volta o Lage quando parecia ser a pior ideia do mundo. Mas que tambem que todos estejamos a preparar para ir a votos escolher um presidente melhor.

elogias a coragem?

falas como se ele não estivesse desempregado e sem perspectivas de arranjar um clube com o potencial desportivo do Benfica.

O Lage vem ganhar 2M líquidos por 2 anos de contrato, isto é, tem 8M de euros brutos garantidos para vir para um clube que bem conhece e que fica ao pé de sua casa.

desculpa não alinhar nesse romantismo, mas não consigo ver aqui coragem nenhuma.


Che1904

Citação de: Riverwalk em 06 de Setembro de 2024, 17:23
Citação de: Che1904 em 06 de Setembro de 2024, 17:20
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Setembro de 2024, 17:16
Citação de: Luca Changretta em 06 de Setembro de 2024, 17:15
Citação de: bruno cardoso em 05 de Setembro de 2024, 19:26

UM DOS NOSSOS  :slb2:
Bem sabemos que o encosta é dos teus.

O Lage não é do sporting?
Sim era...ou é!!

ele e o irmão eram juve Leo. Da mesma maneira que o Amorim era benfiquista. E que o Conceição estavam pronto para assinar pelo Benfica. Os clubes valem bola para quem faz vida disto
Precisamente

Senhordotor

Citação de: iKatz em 06 de Setembro de 2024, 18:22
Citação de: Tio Pedro em 06 de Setembro de 2024, 16:56
A nossa equipa atual é bem melhor

Se a equipa B viaja-se no tempo para 19\20, 8,9 já estavam no plantel. A lesão do Gabriel foi um verdadeiro tiro no porta aviões, o Gabriel.

Compreendo perfeitamente o entusiasmo do Lage, imagina treinares o Benfica com o plantel de 19\20 e depois veres investimentos de 100M e veres o rogerio não fazer nada com este.

vermelhoftw

e o que digo daqui a 1 semana ja e bom treinador  ;D  ;D  ;D

peter_slb

Citação de: Burik em 06 de Setembro de 2024, 17:49
Citação de: peter_slb em 06 de Setembro de 2024, 17:47Gosto do Lage enquanto pessoa, é um tipo bem formado, respeitador e Benfiquista, mas a incapacidade para mudar o rumo que demonstrou na 2a temporada do Benfica penso que deveria ser suficiente para se perceber que não é treinador para o Benfica.

Não acredito que consigamos disputar o campeonato, mas espero que consiga aproveitar e fazer crescer alguns jogadores, nomeadamente o Schelderup.

O problema é que no Benfica não existe margem, o Amorim no Sporting chegou a ficar em 4 lugar e voltou a ser campeão, no Benfica um quarto lugar dá direito a despedimento.

o Benfica é um clube diferente do Sporting, por isso é natural que a exigência no Benfica seja muito maior, mas nesse caso via-se que a diferença daquela equipa do Sporting para nós que fomos campeões não era muito grande, ficaram em 4º mas jogavam bom futebol e tinham uma equipa muito jovem com margem de crescimento, via-se que o que lhes faltava para serem muito competitivos era 1 ou outro reforço em posições chave, nomeadamente faltava-lhes 1 avançado, tendo isso sido comprovado na época passada.

No Benfica do Lage da 2ª época o futebol foi sofrível do princípio ao fim, não jogávamos nadinha e ele não conseguia fazer nada para sequer tentar virar o rumo das coisas, ou seja, não havia qualquer perspetiva das coisas poderem melhorar na época seguinte, a não ser uma fezada como agora houve com o Roger Schmidt e que também não tinha como resultar.

Luisão_Rei

Citação de: iKatz em 06 de Setembro de 2024, 18:22
Citação de: Tio Pedro em 06 de Setembro de 2024, 16:56
A nossa equipa atual é bem melhor
Tirando o Rafa, eu diria que mais nenhum desses jogadores teria lugar no melhor onze da equipa atual.

menta

O Lage que se deixe de pandas e caricas, e mencionar os filhos a toda hora, porque depois a CS acaba por associar isso a uma certa mansidão.

Não ouvimos Ancelotti, Mourinho ou Simeone a falar de assuntos do foro privado, apenas concentração e foco máximo naquilo que é futebol.

Alguém alerte o Lage para esta situação.

GGG

#158515
Citação de: Soundwave em 06 de Setembro de 2024, 18:03
Citação de: GGG em 06 de Setembro de 2024, 10:10
Citação de: Soundwave em 06 de Setembro de 2024, 09:42
Citação de: John F. Kennedy em 05 de Setembro de 2024, 19:13Ao menos já diz que vai mudar a equipa mediante o adversário e o plantel, é mais que o Schmidt

Pois vai. Meter o Seixal todo a titular única e exclusivamente nos jogos da LC como o bom pau mandado do Mendes que é.

Mas qual Seixal? É que escrevem as coisas, como se o Benfica tivesse hoje, os mesmos jogadores que teve na altura da 2º época do Lage.

Aposto que Lage não irá puxar nenhum jogador da equipa B até ao final da época, tirando o Bajrami, mas esse já estava a treinar com a equipa desde o principio de época.

Como se fosse preciso haver qualidade para ele os meter na montra e como se a qualidade ou falta dela fosse o tema do meu post.

David Tavares, Nuno Tavares, Tomás Tavares. Tudo jogadores de champions para Bruno Lage.
Mas aqui não se trata de qualidade ou não. Trata-se de não haver jogadores para lançar ou alguém que esteja preparado para isso ou sequer com o espaço.

Daqui a nada vamos todos acreditar que ele vai trazer o Prioste, o Felix e o Melro e colocar de lado o Renato, o Kokçu e o Pavlidis!.

Os jogadores que falas, alguns já faziam parte do plantel, não foi quando lage pegou na primeira vez, que subiu Ferro ou Florentino, jogadores que digamos ja estavam mais que preparados para a equipa A, mas que ainda andavam na B.

Paulo Fonseca

Citação de: menta em 06 de Setembro de 2024, 18:35O Lage que se deixe de pandas e caricas, e mencionar os filhos a toda hora, porque depois a CS acaba por associar isso a uma certa mansidão.

Não ouvimos Ancelotti, Mourinho ou Simeone a falar de assuntos do foro privado, apenas concentração e foco máximo naquilo que é futebol.

Alguém alerte o Lage para esta situação.
Não foi ele a falar dos filhos desta vez. Foi uma jornalista que perguntou e ele começou a chorar. A pergunta até era, como dizem os politólogos norte americanos, uma softball. Uma pergunta de resposta fácil que poderia dar início a algo muito lindo no Benfica.

Os filhos estão mais velhos, já não vêem os superwings, o que é que vêem agora? A resposta deveria ter sido Dragon Ball.

Sickness:SLB

"Não há lugares garantidos."

Vamos lá ver isso então.

HB


Villaridis