Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JotaL

Mais um defesa direito seria fundamental, Ebuhei para ja sera apenas uma incognita.
Contudo um medio de qualidade acho tambem crucial ate porque nao sabemos como voltara o Krovinovic e nao podemos pedir o mundo ao Gedson. Tanto o Zivko e Pizzi, para mim sao opcoes sobretudo nas alas.

O que tenho a certeza e que tirando o Jonas, o Benfica tem apenas bons jogadores, ate prova em contrario. Pode ser que o Zivkovic ou Krovinovic expludam definitivamente ou o Rafa resolva os problemas de finalizacao, mas ate la nao temos mais nenhum craque (nao conheco o suficiente do Ferreyra, admito). 

Se o jogador certo sera o Gabriel nao sei, nao me lembro dele. Pelo que ouco vira, para alem dum medio, ainda um extremo, mas se for para vir mais um puto promissor, mais vale ficar com os que temos.

Precisamos agora de jogadores feitos.

Chelas

Citação de: TiagoSLB_10 em 23 de Julho de 2018, 10:57
Citação de: Chelas em 23 de Julho de 2018, 10:52
Citação de: TiagoSLB_10 em 23 de Julho de 2018, 10:47
Um meio campo com Fejsa, Gedson e Gabriel tem tudo para ser muito bom mesmo...e ainda há Alfa, Krovi, Pizzi(se não sair entretanto) e o miúdo Félix O0

O Félix não é para jogar a médio em 4-3-3
Então? A falso extremo ou falso PL? Para mim é um médio ofensivo ou segundo avançado, mas em 4x3x3 é médio ofensivo O0

Segundo avançado em 4-4-2 ou médio ofensivo em 4-2-3-1

jorgen80

O jogador até para assinar, fa-lo em modo caracol.

flsb

Citação de: ElToto em 23 de Julho de 2018, 10:53
desde quarta/quinta que está "quase"........

E assim vai entretendo os adeptos . É como as loucuras .

sardao

Citação de: pevmac em 23 de Julho de 2018, 10:53
Citação de: ferragud em 23 de Julho de 2018, 10:40
Citação de: _JonasThern_ em 23 de Julho de 2018, 08:54
Citação de: Trezeguet em 23 de Julho de 2018, 08:31
a teoria é o seguinte

os do Benfica valem 40M para cima, lel, mas jogadores com provadas dadas no futebol europeu e no manolão nem 3M

Manolão é só das melhores alcunhas que já li.

Salsichão não ficaria mal para o campeonato alemão.

Ratatoullião e Spaghettão...
Baguetão e mafião

MiguelPalma92

Citação de: rastilho em 23 de Julho de 2018, 01:49
Citação de: fgsilva em 20 de Julho de 2018, 20:42

Médio brasileiro de 24 anos natural de Rio de Janeiro, tem sido um dos grandes destaques do CD Leganés, que actua no principal escalão do futebol espanhol. Na época passada (17/18), Gabriel teve a sua melhor performance da carreira, tendo sido o jogador mais influente da sua equipa e os números parecem também corresponder com o nível exibicional mostrado. Foi o melhor marcador do Leganés no campeonato, com 5 golos e mais 2 assistências. Recentemente o médio brasileiro, que também possui nacionalidade portuguesa, tem sido bastante associado ao SL Benfica, onde poderia dar o salto e testar-se a nível de competições europeias.

Gabriel tem um perfil táctico interessante, tendo já actuado como avançado e ao longo da sua carreira foi recuando no terreno, hoje sendo olhado como um médio centro criativo. No Leganés tem actuado sempre como médio centro, num duplo pivot em 1-4-2-3-1, também dentro da mesma estrutura, mas mais adiantado como médio centro ofensivo e médio centro pelo lado esquerdo numa estrutura de 1-4-3-3. Como se pode verificar, Gabriel é um jogador que mostra ser solução para diferentes sistemas, fazendo todo o corredor central, por vezes até pode aparecer sobre um flanco.

Estamos perante um médio criativo, é ele o construtor de jogo da sua equipa e na 1ª fase de construção geralmente é ele quem se coloca próximo dos defesas centrais para receber a bola. Gabriel é um jogador inteligente, com uma boa leitura do jogo, sabendo posicionar-se oferecendo sempre linhas de passe e rapidamente encontrar uma solução para libertar a bola, mesmo quando sob pressão e quando é obrigado a driblar é capaz de o fazer para tirar o oponente da zona da bola, revelando também além da qualidade técnica uma estampa física tornando-o difícil de desarmar. Qualidade técnica essa que faz com que Gabriel seja um jogador altamente influenciador no último terço do terreno, conseguindo criar desequilíbrios e ainda ser ele a marcar o golo, tendo sido o melhor marcador do Leganés no campeonato espanhol. As suas melhores características são o passe, principalmente o passe longo, e o remate de longe, fazendo também dele uma arma nas bolas paradas.

A nível defensivo é um jogador que não cai muito em cima do oponente, sendo quem tenta tapar linhas de passe enquanto os seus companheiros do miolo se mostram mais agressivos na procura da bola, mas Gabriel mostra qualidade quando é solicitado em lances de 1v1 defensivo principalmente pelo ar, onde se mostra muito forte. Tem algumas dificuldades nas transições defensivas, parecendo por vezes apesar da sua estampa física algo macio e lento não conseguindo travar as investidas do adversário, é um jogador que claramente neste capitulo beneficia de alguma liberdade, mas idealmente seria melhor ter um pouco mais de qualidade neste aspecto.

O futuro de Gabriel poderá passar pelo futebol português, mas a única coisa que é certa é que já mostrou ser um jogador capaz de dar o salto para uma equipa com mais aspirações que o Leganés e se Gabriel conseguir manter um nível alto como teve na temporada passada bem como melhorar no aspecto defensivo, poderá estar aqui um médio de enorme qualidade.

https://www.youtube.com/watch?v=SJC-yC8Ekts

http://www.proscout.pt/gabriel-appelt/
O Gabriel era médio defensivo e não avançado, foi avançando no terreno porque revelou bastante qualidade com bola. Aqui diz que era um avançado que foi recuando....
Verdade, corrigido, teve avanços e recuos ao longo dos tempos ele :) agora no Leganes esta epoca recuou um pouco novamente, por uma questao de assumir a construção, em jogos mais complicados joga como médio mais adiantado, precisamente por ter mais qualidade com bola e pode fazer alguns estragos ao contrário dos outros médios centro.

Johnny7

Não tenho dúvidas que espalhará Magia em Portugal!

Muito acima da média para a nossa realidade, é uma excelente aquisição no meu entender...

Leonzo

Os espanhóis vão agora jogar com o facto do Benfica o querer inscrever ainda na Champions para fazer subir a parada... Está se mesmo a ver...

kirdord

Citação de: Johnny7 em 23 de Julho de 2018, 12:13

Muito acima da média para a nossa realidade, é uma excelente aquisição no meu entender...

E em Espanha não havia ninguém interessado??? chaira-me a flop.

fabioLupi

Falta ver é se virá. Com Vieira nunca fiando.

Miguelito22

Citação de: jorgen80 em 23 de Julho de 2018, 11:03
O jogador até para assinar, fa-lo em modo caracol.
É como a tua presença no SB.

Até ao dia que dizes adeus em modo caracol.

OclassicoNº10

Citação de: kirdord em 23 de Julho de 2018, 12:19

Vai ver o que ele faz à defesa do Barcelona, inclusive Piqué.
Vai ver os passes que dá para golo.
A técnica, visão de jogo, capacidade de passe, drible e recuperação defensiva.
Quero mesmo que venha, muito entusiasmado!
Tem 24 anos e muito talento.

maior que portugal

Citação de: OclassicoNº10 em 23 de Julho de 2018, 12:21

Vai ver o que ele faz à defesa do Barcelona, inclusive Piqué.
Vai ver os passes que dá para golo.
A técnica, visão de jogo, capacidade de passe, drible e recuperação defensiva.
Quero mesmo que venha, muito entusiasmado!
Tem 24 anos e muito talento.
sim, em espanha falou se do interesse de real sociedad, celta de vigo inclusive se falou no bétis...

lost_paradise

Citação de: trucatruca em 23 de Julho de 2018, 09:40
Temos o Pizzi,  Krovi e  Gedson. Meter 10k num jogador normal,  ou apostar em um Redes experiente e num bom DD? Não entendo.
Um GR de qualidade e feito devia ser o topo das prioridades mas não quer dizer que não haja outras posições a merecer a nossa atenção e a poderem ser reforçadas.

Porquê é necessário mais um médio centro? Essencialmente por três razões:

- Krovinovic ainda estará fora de competição no mês de Agosto que será super-exigente e decisivo para o resto da época;
- Gedson tem um enorme talento e maturidade para a idade mas convém ter alguém com mais tarimba e experiência a curto prazo;
- Creio que o nosso sistema preferencial esta época será o 4-3-3 pelo que precisamos de abundância no meio-campo e o Pizzi poderá voltar a contar para uma ala, como em 15-16.

Katsumoto

Sabes bem que isso não quer dizer nada. Alguém queria o Matic antes de chegar cá? O Chelsea despachou-o para nós, e depois tiveram que o comprar 5x mais caro.