Carlos Vinícius

Avançado, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2021), 50 jogos (2387 minutos), 24 golos

Ghost.Of.Red

Dr.Lecter

Ghost.Of.Red

Rafael1234

lotopegui

10M não é caro e se formos ver os preços das transferencias deste defeso até é barato!

A questão é que neste momento não precisamos do gajo, é para uma posição já bastante preenchida.
Mesmo sem contar com o Cadiz sobra Seferovic, RDT e Carlos Vinicius para uma posição e depois temos posições deficitárias como GK, segundo avançado e LD..

Matique21

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Julho de 2019, 10:30
Citação de: Red2017 em 19 de Julho de 2019, 10:13
Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2019, 09:52
sempre defendi aqui a contratação do Vinicius.

parece-me um jogador claramente diferenciado, um gajo que em meio ano marca 13 golos no Rio Ave, é uma loucura. e a avaliação dele vai muito muito além dos golos.

é um jogador rápido, trabalhador, muito agressivo na pressão e no ataque à profundidade, e com uma qualidade técnica invulgar para o matacão que é.
e, especialmente no tugão, a capacidade física dele fará certamente muitos estragos. aliás, ele fez arroz de puta dos nossos centrais na Luz, chegou a ser confrangedor.
e o que será talvez ainda mais relevante. no Dragão, com o Filipe em cima dele, massacrou por completo o central. o Filipe, o "durão", levou surra de piroca atrás de surra de piroca. o Vinicius recebeu bolas em profundidade dentro da área, com o Filipe a tentar lá chegar e não conseguir, e quando teve espaço, o Vinicius acelerou, mandou o Casillas à _____ e marcou golo.

portanto, até pelos adjetivos que uso, é fácil de perceber que sou entusiasta do Vinicius, e sempre me referi a ele como uma versão melhorada, mais nova e mais rápida do Seferovic.

contudo, "o homem e as circunstâncias".

o Vinicius tem qualidade para fazer parte do plantel? seguramente que sim. mas precisamos dele? parece-me óbvio que não. o Benfica precisa de alguém para "juntar" o ataque ao meio campo, não tanto para o centro do ataque, porque aí temos o Seferovic, o RdT (onde investimentos 20 milhões de euros). contudo, para o lugar do Jonas / Felix (os dois jogadores mais influentes no ano passado) ou jogamos com o Chiquinho, Rafa ou Jota (adaptações) ou teremos que alterar as dinâmicas com 2 gajos bem abertos na frente. portanto, se quisermos simplesmente replicar o modelo que tão boa conta deu de si no ano passado, teremos que "inventar" jogadores.

além disso, vem a questão do preço. se for por 17 milhões, é absurdo, absurdo, absurdo. gastar 17 milhões num jogador que não os vale e que não precisamos é excruciante.
se for os 10 milhões que fala a bola, parece-me um valor razoável para ele.

posto isto, gostava que houvesse esta celeridade, esta sageza, na contratação de um avançado para substituir o Felix, na compra de um lateral para concorrer com o A Almeida e por fim, que se resolva de vez o tema gk.

Ou seja é um grande jogador. Ponta de lança com golos.  17 M  é muito? em que planeta? onde é que se vai buscar um bom ponta de lança, em qualquer parte do mundo, por menos de 17 M ?
Sou totalmente a favor da vinda deste jogador. Já desde o tempo quando estava no Rio Ave. Todos os "grandes" o queriam. E agora que o temos desdenhamos.  Quando começar a fazer miséria nas defensivas contrárias veremos se foi caro. Para o lugar do Félix está a ser adaptado o Jota, e parece estar em grande, e ainda temos o Chiquinho.
Falta talvez é um lateral direito. Tyronne Ebuehi devia  passar um ano nos Sub 23 ou na B. Quanto ao GR se for para buscar um GR que faça a diferença...ok. Senão deixem estar o Vlacho sossegado.

No planeta em que na época passada custou 4M ao Nápoles e mostrou ZERO tanto no Nápoles como no Monaco. E no planeta em que já temos 2 pontas-de-lança e em que precisamos é de um segundo avançado. 17M€ neste jogador é um negócio praticamente pelo dobro do que ele vale neste momento. Um jogador que participou em 16 jogos num aflito da liga francesa e marcou 2 golos depois de ter custado 4M NUNCA em dias da vida pode ter uma valorização superior a 400%.

O Benfica não precisa de adaptações. Vende um jogador por 120M, compra outro para o seu lugar. Ponto.

O Benfica acha que precisa de um GR, está na disposição de dar 15M€ por um, então tem obrigação de encontrar um atleta que esteja apto e que represente uma melhoria significativa do plantel. Essa conversa do "vem este ou deixem o Vlachodimos sossegado" é paleio cansado para incompetência na identificação de alvos. Pavlenka, Casteels, Sommer, Pollersbeck, Livakovic, Navas, Mignolet, Dragowski, Horn, Dmitrovic, Ospina, é escolher. Qualquer um deles um upgrade ao Vlachodimos e alguns não é preciso dar 15M para os ter.

Lateral-direito já precisamos desde a saída do Nelson Semedo, mas aparentemente vamos para a terceira época com o suplente dele a titular. Entretanto andamos a brincar aos Douglas (com o sucesso que se conhece) e trouxemos um carunchado na época passada, que veio tarde e a más horas.

Já chega desta palhaçada, época após época.

E ainda tiveram a lata de vir falar em "Benfica Europeu" e em "reforços cirúrgicos".
Engraçado, não faltam treinadores aqui. Como é que sabes que o Benfica precisa de um segundo avançado? Não me digas que não confias no trabalho do Bruno Lage? Já paraste para pensar que talvez o nosso treinador prefira 2 avançados mais puros, ficando com Chiquinho e Jota como alternativas para outro tipo de dinâmicas no mesmo 4x4x2? Não há paciência para tanta contestação para uma época que ainda nem começou. Já não é o Rui Vitória o nosso treinador, não há motivos para tanta desconfiança. Acreditem no trabalho desta competentíssima equipa técnica, eles sabem o que estão a fazer e o perfil do Vinicius é do agrado do Lage.

poorportuguese

Citação de: Centrix em 18 de Julho de 2019, 23:06
O Carlos Vinicius é apenas outro nome para Pedro Neto.

O Benfica tem de estoirar 15 a 20 milhões num John Doe do Mendes e tem.

Se, por um lado, temos de nos convencer disso, por outro eu digo BASTA! Chega desta política. O Benfica não é o principal beneficiado. Estão a cortar-nos as asas quando poderíamos ser muito maiores do que já somos actualmente.

Isto tem de parar.
Isto. E porquê? O homem já não recebeu 10M€ por marcar as reuniões pelo Félix?

Camisola_20

Citação de: krovimodric em 19 de Julho de 2019, 11:45
Citação de: HS10 em 19 de Julho de 2019, 11:38
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Julho de 2019, 11:33
:)

Ainda não sei valores.

So percebo a contratação de sair o Sef. Nesse caso tudo bem, no geral ficamos a ganhar.
Mas sair o Sefe porquê? Queres fazer 60 jogos só com 2 pontas de lança?
Raul, Vinicius, Cadiz.

Não me admirava que fossem esta a ordem dos 3 9s. Isto se saisse Seferovic.

_Xebola_

Para já bem vindo  :slb2:

Vou esperar a divulgação dos valores para depois falar mais!

daniel.gomes

3 jogadores para a mesma posição não faz grande sentido, ainda por cima 3 com algum peso na massa salarial. Nenhum deles é segundo avançado.

Trezeguet

krovimodric

Citação de: Camisola_20 em 19 de Julho de 2019, 11:48
Citação de: krovimodric em 19 de Julho de 2019, 11:45
Citação de: HS10 em 19 de Julho de 2019, 11:38
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Julho de 2019, 11:33
:)

Ainda não sei valores.

So percebo a contratação de sair o Sef. Nesse caso tudo bem, no geral ficamos a ganhar.
Mas sair o Sefe porquê? Queres fazer 60 jogos só com 2 pontas de lança?
Raul, Vinicius, Cadiz.

Não me admirava que fossem esta a ordem dos 3 9s. Isto se saisse Seferovic.
O Cadiz é para emprestar, e o Sefe é para ficar. Não tem que saber.

Nuno_SLB

Citação de: Camisola_20 em 19 de Julho de 2019, 11:44
Não faz muito sentido.

A não ser que o Seferovic esteja de saida.

Backup do Seferovic, faz sentido. Do que vi do RDT, o espanhol é bem mais móvel e não tem assim tanto fisico para desgatar os defesas contrários.

Os valores é que coiso.....

Não se iludam com o Cadiz, não vale um piço.....não tem qualquer qualidade na finalização.

Mariachi

Epah, ninguém vê o braquiossauro no meio da sala de estar?

Ou alguma coisa me está a escapar no que respeita às funções e posição deste jogador?

O gajo não é mau, ou pelo menos parece bom, mas investir este dinheiro nesta posição, com RDT e Seferovic, quando nem dd disponíveis temos, a praticamente duas semanas do primeiro troféu oficial da época?

Espero que a prática venha trazer alguma lógica nisto tudo, porque para já isto só cheira é a merda!