Carlos Vinícius

Avançado, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2021), 50 jogos (2387 minutos), 24 golos

Pedrini1904

Bem sei que é o meu primeiro comentário aqui, e era para deixar este dado das nossas vendas nos ultimos anos... os tais 500M que se falaram. Para agora irmos buscar Vinicius a 17M, está tudo louco.

arSa_SLB

Quando este gajo cagar golos no tugão com aquela estampa física eu quero que os haters peçam desculpa ao Benfica. Estou-me a burrifar para quanto ele vai custar quero é ser campeão.

Ramiro Lopes

Citação de: ala-direita em 19 de Julho de 2019, 13:01
Andavam a gozar com a contratação do Zé Luís por parte do porco e damos 17 M€ por este. Fds...
Honestamente, prefiro dar 17M€ por este do que 10M€ pelo Zé Luís.

Mas o que preferia mesmo era ter um GR, DD e SA e, depois sim, se houver dinheiro poder melhorar outros sectores mas sem entrar em loucuras.

Dudek

Tanto 10 como 17 é um exagero tremendo, para um jogador que não fez nada.

Mas, já que vem, que seja pelo menos exagero possível. E vendam o Seferovic! Aproveitem o hype, fica a RDT e este, e ide buscar um 2ª avançado sff.

xeriff

Citação de: 20COMER em 19 de Julho de 2019, 13:02
Citação de: xeriff em 19 de Julho de 2019, 12:59
O Rdt Não vai jogar como 9 , se não entendem isso...

Não? Então? É o nosso defesa direito?
vai jogar como avançado solto no ataque

iKatz

Provavelmente sera a ultima contratacao, conhecendo esta direccao.

Enfim nem vale a pena chatear se mais

Ramiro Lopes

Citação de: xeriff em 19 de Julho de 2019, 13:05
Citação de: 20COMER em 19 de Julho de 2019, 13:02
Citação de: xeriff em 19 de Julho de 2019, 12:59
O Rdt Não vai jogar como 9 , se não entendem isso...

Não? Então? É o nosso defesa direito?
vai jogar como avançado solto no ataque
Quantos jogos viste dele?

Espártaco

kramxel²

Citação de: Pedrini1904 em 19 de Julho de 2019, 13:03
Bem sei que é o meu primeiro comentário aqui, e era para deixar este dado das nossas vendas nos ultimos anos... os tais 500M que se falaram. Para agora irmos buscar Vinicius a 17M, está tudo louco.

Troca a legenda de "best managed" para "top feeder".

vermelhoftw

Citação de: bnfc em 19 de Julho de 2019, 12:56
Citação de: vermelhoftw em 19 de Julho de 2019, 12:53
Citação de: netkingcool em 19 de Julho de 2019, 12:50
Citação de: vermelhoftw em 19 de Julho de 2019, 12:48
Citação de: bnfc em 19 de Julho de 2019, 12:20
Com Lage, Sef não será suplente. 20 golos em 26 jogos com Lage; 19 golos em 17 jogos na liga. É um homem de confiança de Lage, que interpreta bem as suas ideias. RDT, pelo que custou e pelo estatuto que já tem, não veio para ser suplente. 2+2=4.

Lol jogar a pedreiro e para outros lado, desde quando e que isso iria resultar, vocês pedem o Benfica europeu depois querem jogar com RDT e Seferovic na frente epahhh, iria ficar uma via rápida na primeira pressão que era um mimo

Essa avenida era aberta, bem mais, pelo Félix e sobretudo pelo Jonas na última época.

O jonas mal jogou, o Félix pressionava numa linha mais recuada permitindo um equilíbrio para o meio campo, e o Félix sem bola ainda corria, agora dois pontas de lança puros, já não estamos em 2000 ou nos anos 90.

Digam-me me uma equipa de topo que jogue assim...pois nenhuma!!!!

RDT não é um PL puro. Jogava sozinho na frente no Rayo porque aquilo não tinha mais ninguém e tinha processos muito simples. Mas é olhar para a forma como sabe transportar a bola, assistir, recuar à procura de bola, para se perceber que está longe de se limitar à posição 9.

Então e por saber driblar e fazer alguns passes quer dizer que não e um ponta de lança puro!!!??? Se me perguntarem e um ponta de lança completo, é, equipas grandes têm que ter gajos como ele na frente, ele sempre jogou sozinho na frente, ele não tem instinto de segundo avançado ou o que vocês estão pra aí a dizer, não faz sentido, se o Lage fizer isso quer dizer que não tem noção e vou ver muitas vias rápidas este ano, tal como via com o Jesus, e podem esquecer esse Benfica europeu, nenhuma equipa se pode desiquilibrar tanto....mas parece que os todos outros treinadores do mundo e que estão errados

george 20

Citação de: ala-direita em 19 de Julho de 2019, 13:01
Andavam a gozar com a contratação do Zé Luís por parte do porco e damos 17 M€ por este. Fds...
Mais depressa dou 15 por este do que 7.5 pelo Ze Luis...
É  que nem duvidem...

redeagle7

Citação de: klik em 19 de Julho de 2019, 12:50
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2019, 12:12
Citação de: J_PN em 19 de Julho de 2019, 12:09
A ideia é ficar com 3 PL?

Mais uma contratação que não se percebe.

Neste momento estou mais curioso em perceber se isto significa que o Seferovic sai, ou se o Lage vai mudar as dinâmicas dos homens da frente.
Eu já vi o Benfica jogar com dois PL, mas eram outros tempos, outro futebol.

São PL´s.. capazes de ser referencia.. mas bem mais completos  que outros avançados de outros tempos..
Estes jogadores de hoje jogam em profundidade e Largura... a somar a isso por exemplo o Vinicius dos 3 até tem drible, o RDT Remate e passe. Não estamos a falar nem sequer do estilo do uma dupla Cardozo Lima... penso que qualquer dupla que estes 3 jogadores façam entre si é mais versátil que com estes elementos que tivemos a pouco tempo.

Eu digo isto porque tento perceber qual pode ser a intenção em vez de me limitar a olhar para o jogador que tínhamos o ano passado (Félix) e partir do princípio que tem que chegar um jogador com o perfil igual.
Estas coisas não podem ser olhadas com vista curta.
Com estes avançados, o treinador pode ter a intenção de melhorar a primeira linha de pressão e com bola, vi o Benfica com o Anderlecht a insistir em demasia no ataque à profundidade, em que a bola saía muitas vezes da linha de meio campo para a desmarcação de um dos avançados, sem dar grande prioridade a um futebol apoiado.
Vamos ver o que o Lage quer.

The Eagle 10

Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2019, 09:52
sempre defendi aqui a contratação do Vinicius.

parece-me um jogador claramente diferenciado, um gajo que em meio ano marca 13 golos no Rio Ave, é uma loucura. e a avaliação dele vai muito muito além dos golos.

é um jogador rápido, trabalhador, muito agressivo na pressão e no ataque à profundidade, e com uma qualidade técnica invulgar para o matacão que é.
e, especialmente no tugão, a capacidade física dele fará certamente muitos estragos. aliás, ele fez arroz de puta dos nossos centrais na Luz, chegou a ser confrangedor.
e o que será talvez ainda mais relevante. no Dragão, com o Filipe em cima dele, massacrou por completo o central. o Filipe, o "durão", levou surra de piroca atrás de surra de piroca. o Vinicius recebeu bolas em profundidade dentro da área, com o Filipe a tentar lá chegar e não conseguir, e quando teve espaço, o Vinicius acelerou, mandou o Casillas à _____ e marcou golo.

portanto, até pelos adjetivos que uso, é fácil de perceber que sou entusiasta do Vinicius, e sempre me referi a ele como uma versão melhorada, mais nova e mais rápida do Seferovic.

contudo, "o homem e as circunstâncias".

o Vinicius tem qualidade para fazer parte do plantel? seguramente que sim. mas precisamos dele? parece-me óbvio que não. o Benfica precisa de alguém para "juntar" o ataque ao meio campo, não tanto para o centro do ataque, porque aí temos o Seferovic, o RdT (onde investimentos 20 milhões de euros). contudo, para o lugar do Jonas / Felix (os dois jogadores mais influentes no ano passado) ou jogamos com o Chiquinho, Rafa ou Jota (adaptações) ou teremos que alterar as dinâmicas com 2 gajos bem abertos na frente. portanto, se quisermos simplesmente replicar o modelo que tão boa conta deu de si no ano passado, teremos que "inventar" jogadores.

além disso, vem a questão do preço. se for por 17 milhões, é absurdo, absurdo, absurdo. gastar 17 milhões num jogador que não os vale e que não precisamos é excruciante.
se for os 10 milhões que fala a bola, parece-me um valor razoável para ele.

posto isto, gostava que houvesse esta celeridade, esta sageza, na contratação de um avançado para substituir o Felix, na compra de um lateral para concorrer com o A Almeida e por fim, que se resolva de vez o tema gk.
Ou seja só faz sentido se o Seferovic sair.

Jorge.P_

Citação de: Dudek em 19 de Julho de 2019, 13:05

Mas, já que vem, que seja pelo menos exagero possível. E vendam o Seferovic! Aproveitem o hype, fica a RDT e este, e ide buscar um 2ª avançado sff.

É a única maneira disto poder fazer sentido. Ou algum sentido, melhor dizendo.

Londrino-85

Citação de: Dudek em 19 de Julho de 2019, 13:05

14 golos em 20 jogos é nada, no Rio Ave?? Marcou em todos os grandes?? Porra. Eu tb preferia um jogador de topo mundial, mas aqui o que pode ser criticável é o facto de termos posições piores, e vir por 17M.