Assembleia Geral Ordinária, 28Set. Sex. 20h30

Strata

Essa mania de muita malta aqui se acharem os supra-sumos do benfiquismo, rotulando e espezinhando outros benfiquistas que pensam de maneira diferente, mete um bocadinho de nojo e tem muito pouco de Benfica nessa postura arrogante. Esses arautos do benfiquismo se conhecerem bem a nossa história, deviam saber que as nossas raízes, valores e princípios têm muito pouco disso. Um bocado mais de humildade precisa-se. Falam que o Vieira é o ditador, isto e aquilo, mas esses tiques salazaristas que se vêm por aqui não ficam muito atrás. É os velhos que são isto e aquilo, quase como se fossem uns atrasados; são outros que por não pensarem da mesma forma são uns ignorantes e que só no SB é que se anda bem informado e dentro do assunto, pois "somos" bué inteligentes, etc, etc. E como se não bastasse, muitas vezes dão numa de Xico-Calotes, ao deturparem e retirarem do contexto certas afirmações para enviesarem as fábulas à sua maneira. De Benfica isso tem muito pouco.

GoloDeLetra

Citação de: Strata em 30 de Setembro de 2018, 11:57
Essa mania de muita malta aqui se acharem os supra-sumos do benfiquismo, rotulando e espezinhando outros benfiquistas que pensam de maneira diferente, mete um bocadinho de nojo e tem muito pouco de Benfica nessa postura arrogante. Esses arautos do benfiquismo se conhecerem bem a nossa história, deviam saber que as nossas raízes, valores e princípios têm muito pouco disso. Um bocado mais de humildade precisa-se. Falam que o Vieira é o ditador, isto e aquilo, mas esses tiques salazaristas que se vêm por aqui não ficam muito atrás. É os velhos que são isto e aquilo, quase como se fossem uns atrasados; são outros que por não pensarem da mesma forma são uns ignorantes e que só no SB é que se anda bem informado e dentro do assunto, pois "somos" bué inteligentes, etc, etc. E como se não bastasse, muitas vezes dão numa de Xico-Calotes, ao deturparem e retirarem do contexto certas afirmações para enviesarem as fábulas à sua maneira. De Benfica isso tem muito pouco.
Excelente post .

Maka

Golo de Letra Seal of Approval.

The lowest commendation in the land.

Maka

Citação de: Strata em 30 de Setembro de 2018, 11:57
Essa mania de muita malta aqui se acharem os supra-sumos do benfiquismo, rotulando e espezinhando outros benfiquistas que pensam de maneira diferente, mete um bocadinho de nojo e tem muito pouco de Benfica nessa postura arrogante. Esses arautos do benfiquismo se conhecerem bem a nossa história, deviam saber que as nossas raízes, valores e princípios têm muito pouco disso. Um bocado mais de humildade precisa-se. Falam que o Vieira é o ditador, isto e aquilo, mas esses tiques salazaristas que se vêm por aqui não ficam muito atrás. É os velhos que são isto e aquilo, quase como se fossem uns atrasados; são outros que por não pensarem da mesma forma são uns ignorantes e que só no SB é que se anda bem informado e dentro do assunto, pois "somos" bué inteligentes, etc, etc. E como se não bastasse, muitas vezes dão numa de Xico-Calotes, ao deturparem e retirarem do contexto certas afirmações para enviesarem as fábulas à sua maneira. De Benfica isso tem muito pouco.

Vazaste um olho?

FP3

Vivemos tempos novos em que o presi pode mandar para o crlh e armar se em engraçado mas se ooutros o fizerem, é errado.
Lel

Maka

Citação de: Isai@sReis em 30 de Setembro de 2018, 11:56
Alguém me pode fazer um resumo? Andei a vindimar numa zona sem rede e andei um pouco desligado ainda não sei bem o que se passou, só uma ou outra declaração relatada na CS.

Estás onde?

lPhoenix

O único personagem desta história que eu vejo com tiques salazaristas chama-se Luis Filipe Vieira. Ninguém num regime democrático pode afirmar com toda a convicção que ainda vão levar com ele durante muitos anos. Tudo irá depender caro Presidente.

Outra situação bastante clara é que nem o Presidente está a fazer tudo ao seu alcance para defender o clube dos atuais enxovalhos dentro e fora das 4 linhas, nem está a colocar as pessoas com maior competência nos lugares de liderança.

Outra ainda: as parcerias de que o Presidente tanto se orgulha têm prejudicado financeiramente o Benfica e nenhuma das fabulosas vendas dos últimos anos se tem reflectido num aumento de qualidade da equipa.

Mais: os projectos do clube resumem-se a infraestrutura quando na verdade deviam sustentar-se nela e servir de alavanca para um sucesso desportivo condigno da grandeza do clube (número de sócios e prestigio internacional).

Mais outra: o Presidente do Benfica não percebe nada de bola, apenas de negócios, tendo neste âmbito falido uma série de empresas.

Ainda: o Presidente do Benfica não tolera críticas, desrespeita sistematicamente os sócios (os tais burros que não têm de tomar decisões mas tomam a maior de todas que é elegê-lo);

E pior: assume-se como o criador do Benfica afirmando que antes dele não havia nada. (Na verdade, tenho de convir que deitou abaixo o estádio recheado de mística e tornou o clube um negócio, sim, este é mesmo só dele, o outro Benfica alguém tem de o recuperar porque já foi arrasado e enterrado por LFV).

Contudo e por fim: nada me faria mais feliz se LFV colocasse gente competente, séria e com alma benfiquista nos lugares certos e devolvesse a veia vencedora ao clube dentro e fora de portas.

HB

Citação de: Strata em 30 de Setembro de 2018, 11:57
Essa mania de muita malta aqui se acharem os supra-sumos do benfiquismo, rotulando e espezinhando outros benfiquistas que pensam de maneira diferente, mete um bocadinho de nojo e tem muito pouco de Benfica nessa postura arrogante. Esses arautos do benfiquismo se conhecerem bem a nossa história, deviam saber que as nossas raízes, valores e princípios têm muito pouco disso. Um bocado mais de humildade precisa-se. Falam que o Vieira é o ditador, isto e aquilo, mas esses tiques salazaristas que se vêm por aqui não ficam muito atrás. É os velhos que são isto e aquilo, quase como se fossem uns atrasados; são outros que por não pensarem da mesma forma são uns ignorantes e que só no SB é que se anda bem informado e dentro do assunto, pois "somos" bué inteligentes, etc, etc. E como se não bastasse, muitas vezes dão numa de Xico-Calotes, ao deturparem e retirarem do contexto certas afirmações para enviesarem as fábulas à sua maneira. De Benfica isso tem muito pouco.

Quando comecei a ler ainda pensei que isto fosse uma chamada de atenção ao Vieira, mas depois coiso... afinal ele pode tudo, os outros é que não.

miniMilk

Citação de: BlankFile em 30 de Setembro de 2018, 02:10
Citação de: HB em 30 de Setembro de 2018, 01:19
Citação de: ManInRed em 30 de Setembro de 2018, 00:26
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 20:05
Citação de: ManInRed em 29 de Setembro de 2018, 18:16
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 16:50
Citação de: xiribiti em 29 de Setembro de 2018, 16:19
"vocês não merecem o Benfica que têm"

É verdade que ele disse isto?

Disse.

É giro dizer que ele disse, mas não dizer em que contexto o fez e para quem o fez.
Depois ele é que é o ditador e o manipulador.

Disse na sua intervenção final e para todos os sócios presentes na Assembleia.
É mentira. M E N T I R A.

Então explica em que contexto o fez e para quem o fez, para percebermos porque a maior de nós que aqui está, não esteve lá na AG.

Ele fez isso num contexto de ter sido chamado de filho da puta umas 50000 vezes pelo menos, enquanto tentava prestar esclarecimentos aos Sócios e para quem o ofendia com tais impropérios. Foi claramente um desabafo para essas pessoas em específico. Toda a gente sabe que o Vieira não tem o dom da palavra, mas quem é inteligente o suficiente, percebeu perfeitamente em que contexto é que se inseriu essa tirada.

Há uma determinada falange de Sócios nas AG´s do clube que tem que aprender a lidar com o presidente do Benfica de uma maneira mais inteligente e sensata e não caírem na tentação de soltarem impropérios sem fim à vista e de uma maneira totalmente tresloucada e fora de controle. A ignorância é a arma dos fracos. Com isso só dão pontos ao Vieira e fragilizam o Benfica ainda mais.
o que eu acho e que disse isso é foi insultado 50.000x e não o contrário

BlankFile

Citação de: magoslb em 30 de Setembro de 2018, 10:36
Sim, é verdade que houve sócios que se excederam na linguagem durante a intervenção final do presidente. Mas já repararam que o presidente tb fez por "puxar a língua" aos detratores?

Já não é a primeira vez que LFV entra em cena com um "vou ficar cá muitos anos", com um tom de arrogância que se torna intolerável, que se esperava? A mim, parece-me expectável que ocorressem os impropérios, até parece que ele já sabe que assim será e puxa pelos sócios de língua mais solta, de modo a criar um quadro de vitimização.

Se o discurso fosse pautado por uma postura mais humilde e reconhecesse alguns erros, aposto que nada ou pouco ouviria. Agora entrar para o discurso ao modo disputa de bar do velho oeste, tem tudo para dar em ambiente tenso.

E é nisso que essa falange de sócios específica que referi, falha rotundamente. São pouco inteligentes a gerir essas tiradas infelizes e provocatórias do Vieira. Só lhe dão o que ele quer.

BlankFile

#1765
Eu estive na AG, estive na bancada também, vi e ouvi tudo.

Se o Vieira esteve muito mal nessa tirada inicial do "vocês ainda me vão aturar durante muitos anos", essa falange específica de sócios esteve ainda pior no chorrilho de insultos que proferiu e foi praticamente non stop desde aí. Foram várias as interrupções no discurso. Não foram inteligentes a gerir as emoções um vez mais.

Começo a achar se vale a pena continuar a ir às AG´s do clube ou se é pura perda de tempo apenas. Queria mais esclarecimentos, saí de lá sem nada praticamente. Eu não me revejo nesse tipo de postura. Nem de um lado, nem do outro.

BlankFile

Citação de: gravessen em 30 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: BlankFile em 30 de Setembro de 2018, 02:10
Citação de: HB em 30 de Setembro de 2018, 01:19
Citação de: ManInRed em 30 de Setembro de 2018, 00:26
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 20:05
Citação de: ManInRed em 29 de Setembro de 2018, 18:16
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 16:50
Citação de: xiribiti em 29 de Setembro de 2018, 16:19
"vocês não merecem o Benfica que têm"

É verdade que ele disse isto?

Disse.

É giro dizer que ele disse, mas não dizer em que contexto o fez e para quem o fez.
Depois ele é que é o ditador e o manipulador.

Disse na sua intervenção final e para todos os sócios presentes na Assembleia.
É mentira. M E N T I R A.

Então explica em que contexto o fez e para quem o fez, para percebermos porque a maior de nós que aqui está, não esteve lá na AG.

Ele fez isso num contexto de ter sido chamado de filho da puta umas 50000 vezes pelo menos, enquanto tentava prestar esclarecimentos aos Sócios e para quem o ofendia com tais impropérios. Foi claramente um desabafo para essas pessoas em específico. Toda a gente sabe que o Vieira não tem o dom da palavra, mas quem é inteligente o suficiente, percebeu perfeitamente em que contexto é que se inseriu essa tirada.

Há uma determinada falange de Sócios nas AG´s do clube que tem que aprender a lidar com o presidente do Benfica de uma maneira mais inteligente e sensata e não caírem na tentação de soltarem impropérios sem fim à vista e de uma maneira totalmente tresloucada e fora de controle. A ignorância é a arma dos fracos. Com isso só dão pontos ao Vieira e fragilizam o Benfica ainda mais.

Isto não é verdade! Eu estava na bancada. Ninguém chamou nomes ao Vieira, antes dele dizer o disparate que disse:  "Esses aí em especial que me criticam tanto... vão ter de levar comigo ainda muitos anos!"

Ele disse isso em jeito de se armar em engraçado, porque os sócios assobiaram um sócio que foi disse bem do Vieira.

Dizeres aqui que o Vieira falou assim, porque lhe chamaram nomes, não corresponde minimamente ao que se passou.

Eu já tinha ouvido impropérios vindos da bancada antes disso. Se o Vieira esteve muito mal nessas tiradas, o que se passou na bancada foi pior ainda.

Convém não defender o indefensável.

BlankFile

Citação de: andoaleme em 30 de Setembro de 2018, 11:08
Citação de: RedPass em 30 de Setembro de 2018, 10:22
Citação de: gravessen em 30 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: BlankFile em 30 de Setembro de 2018, 02:10
Citação de: HB em 30 de Setembro de 2018, 01:19
Citação de: ManInRed em 30 de Setembro de 2018, 00:26
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 20:05
Citação de: ManInRed em 29 de Setembro de 2018, 18:16
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 16:50
Citação de: xiribiti em 29 de Setembro de 2018, 16:19
"vocês não merecem o Benfica que têm"

É verdade que ele disse isto?

Disse.

É giro dizer que ele disse, mas não dizer em que contexto o fez e para quem o fez.
Depois ele é que é o ditador e o manipulador.

Disse na sua intervenção final e para todos os sócios presentes na Assembleia.
É mentira. M E N T I R A.

Então explica em que contexto o fez e para quem o fez, para percebermos porque a maior de nós que aqui está, não esteve lá na AG.

Ele fez isso num contexto de ter sido chamado de filho da puta umas 50000 vezes pelo menos, enquanto tentava prestar esclarecimentos aos Sócios e para quem o ofendia com tais impropérios. Foi claramente um desabafo para essas pessoas em específico. Toda a gente sabe que o Vieira não tem o dom da palavra, mas quem é inteligente o suficiente, percebeu perfeitamente em que contexto é que se inseriu essa tirada.

Há uma determinada falange de Sócios nas AG´s do clube que tem que aprender a lidar com o presidente do Benfica de uma maneira mais inteligente e sensata e não caírem na tentação de soltarem impropérios sem fim à vista e de uma maneira totalmente tresloucada e fora de controle. A ignorância é a arma dos fracos. Com isso só dão pontos ao Vieira e fragilizam o Benfica ainda mais.

Isto não é verdade! Eu estava na bancada. Ninguém chamou nomes ao Vieira, antes dele dizer o disparate que disse:  "Esses aí em especial que me criticam tanto... vão ter de levar comigo ainda muitos anos!"

Ele disse isso em jeito de se armar em engraçado, porque os sócios assobiaram um sócio que foi disse bem do Vieira.

Dizeres aqui que o Vieira falou assim, porque lhe chamaram nomes, não corresponde minimamente ao que se passou.

Estão ambos correctos.

O "esses aí em especial que me criticam tanto... vão ter de levar comigo ainda muitos anos!" Foi logo a abrir e não tinha tido grande contestação.

O "não merecem o Benfica que têm...", foi depois de gritarem que o Benfica é nosso, o Benfica não é teu, filho deste e filho daquele, cornudo, etc.
O Blanfile claramente exagerou e desse modo não sucedeu o por ele mencionado. Quando Vieira se levantou para discursar ainda cantavam "ovelha, ovelha" aludindo a uma história final da intervenção anterior.

Se o comportamento de alguns sócios é criticável, mais o será na figura do seu presidente que não poderá descer jamais o nível, muito menos ter uma postura desafiadora e provocadora, para não mencionar o palavreado pronunciado.

Se tiverem duvidas, na próxima AG tentem estar presentes, podendo agir em conformidade com os v/comentários, entretanto recomendo a leitura de uma síntese da AG publicada no blog Em defesa do Benfica, por Alberto Miguéns. 

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/09/se-esta-posta-aparecer.html

O BlankFile não exagerou em nada. O BlankFile tem ouvidos e sabe muito bem o que ouviu tanto de um lado como do outro (Presidente e Sócios). O BlankFile (ainda) não é surdo.

E o BlankFile esteve na bancada na AG de Sexta-Feira, também.

O comportamento do Presidente é conhecido de há vários anos e as suas tácticas de comunicação/provocação também. Cabe a uma certa falange de sócios do Benfica serem mais inteligentes na gestão das suas emoções, ao invés de gastarem o calão todo para nada. Sim, para NADA.

A AG terminou mais cedo e quem é que ficou a ganhar com isso? O Benfica não foi de certeza.

magoslb

Citação de: BlankFile em 30 de Setembro de 2018, 15:10
Citação de: magoslb em 30 de Setembro de 2018, 10:36
Sim, é verdade que houve sócios que se excederam na linguagem durante a intervenção final do presidente. Mas já repararam que o presidente tb fez por "puxar a língua" aos detratores?

Já não é a primeira vez que LFV entra em cena com um "vou ficar cá muitos anos", com um tom de arrogância que se torna intolerável, que se esperava? A mim, parece-me expectável que ocorressem os impropérios, até parece que ele já sabe que assim será e puxa pelos sócios de língua mais solta, de modo a criar um quadro de vitimização.

Se o discurso fosse pautado por uma postura mais humilde e reconhecesse alguns erros, aposto que nada ou pouco ouviria. Agora entrar para o discurso ao modo disputa de bar do velho oeste, tem tudo para dar em ambiente tenso.

E é nisso que essa falange de sócios específica que referi, falha rotundamente. São pouco inteligentes a gerir essas tiradas infelizes e provocatórias do Vieira. Só lhe dão o que ele quer.

Certamente não é o caminho, recorrer ao caminho mais primário, mas ambas as partes tem de meter a mão na consciência. Volto a dizer, uma pessoa na posição de presidente, mesmo que custe ouvir algumas coisas, tem de possuir poder de encaixe e manter uma postura de chefe de estado.

O presidente não pode andar ali com uma trupe de boxe atrás a ameaçar sócios e a dizer  que vai ficar ali enquanto quiser, que foi o que aquelas palavras significaram.

Maka

A diferença é que uns são meros sócios, o outro é presidente. Convenhamos que o nível de responsabilidade é algo diferente.

Por isso quem critica os 'insultadores' sem sequer dizer uma palavra sobre o 'provocador' (não foi o caso do Blank, mas basta ler as últimas páginas para encontrar exemplos, com os já clássicos 2 ou 3 users à cabeça) sabe que está a incorrer em hipocrisia ou desonestidade intelectual.