Assembleia Geral Ordinária, 28Set. Sex. 20h30

BenficaSetsFire

Citação de: Kratos em 21 de Setembro de 2018, 16:32
Citação de: M1904 em 21 de Setembro de 2018, 16:09
Citação de: Kratos em 21 de Setembro de 2018, 16:03
É uma autêntica vergonha os sócios que não moram em Lisboa terem apenas direito a 20 votos. Uma vergonha. Uma ofensa. Um ultraje.

Pagamos o mesmo e temos muito menos direitos. Absolutamente desrespeitoso. O Benfica é um clube do mundo, não é um clube regional.

Já mudavam essa merda. Todos os sócios devem ter os mesmos direitos, sem excepção.

Se for sócio efectivo tem os mesmos direitos.
Apenas se "escolher" ser sócio correspondente é que não. Mas é uma escolha do sócio, não é uma imposição por morar longe.

É por morar longe, sim. Pelo menos eu não escolhi ser sócio correspondente e sou por morar em Leiria.

Podes passar de sócio correspondente a sócio efectivo, pagando obviamente a quota correspondente.

A questão é que não há motivo nenhum para os sócios por correspondência (é o meu caso também) não terem todos os direitos que têm os efectivos. A figura de sócio correspondente seria para compensar o facto de se viver longe do estádio e não conseguir usufruir da mesma forma de quem vive perto, ir aos jogos, etc. Mas afinal não compensa merda nenhuma uma vez que nos limita nos direitos. É inadmissível.

sbremoved_33753

Citação de: Ru10 em 21 de Setembro de 2018, 16:35
Citação de: Kratos em 21 de Setembro de 2018, 16:03
É uma autêntica vergonha os sócios que não moram em Lisboa terem apenas direito a 20 votos. Uma vergonha. Uma ofensa. Um ultraje.

Pagamos o mesmo e temos muito menos direitos. Absolutamente desrespeitoso. O Benfica é um clube do mundo, não é um clube regional.

Já mudavam essa merda. Todos os sócios devem ter os mesmos direitos, sem excepção.


Não pagam o mesmo, pagam menos 56€, menos de 50%.
E têm o direito de a todo o momento se tornarem sócios efetivos mantendo o mesmo número e anos de associado. Eu fiz isso.

Posto isto, concordo que não devia existir estas categorias de sócio. E 50 votos é sempre um exagero.

Sendo assim peço desculpa pelo meu desconhecimento.  :amigo:

Menino de Ouro RS

Vai antecipar eleiçoes so assim se justifica andar a mandar emails e mensagens


Cosmic

Recebi agora o email.
Finalmente as AG deixam de ser uma coisa escondida dos sócios.

f.melo

Em princípio presente. Um feeling que o Vieira não fica até ao fim do mandato

andoaleme

Recebi há alguns minutos e-mail, sms ainda não, a minha mulher recebeu ambas as formas de notificação à convocatória.

Procedimento normal que deveria ter tido lugar nos anos anteriores.

Afinal recepcionamos notificações para tudo, excepção era às convocatórias das AG.

Casual 1904

Pela primeira vez recebi SMS. Ainda bem que estou de folga no fim de semana para ir lá.
50 votos para o chumbo.

ramalhofnm

E depois do SMS eis que chega também um e-mail....

Fds estou verdadeiramente espantado, foram anos a pedir isto....

Dr.Lecter

Citação de: Tiago Trindade em 21 de Setembro de 2018, 16:35
Citação de: Dr.Lecter em 21 de Setembro de 2018, 16:30
Recebi email agora também.

Tese:

Vieira pensa anunciar demissão e recandidatura para se relegitimar. A AG será para tirar algum pulso, tanto na votação como na contestação e "dureza" das críticas. Servirá também para perceber se RGS irá ou não comparecer.

Achas que vai acontecer isso, ou tens informações que vai acontecer?

Lol

Eu devo ser o único user aqui que não tem informações de nada.

Mas acho que, do ponto de vista da sua força perante os sócios, depois de se "limpar" do PG, seria uma decisão inteligente da parte do LFV demitir-se e anunciar a recandidatura.

Nesta fase ganha as eleições a brincar. E quer se queira quer não, não sabe qual vai ser o desfecho de alguns processos, quer para si quer para o Benfica, por isso mais tarde (2020) poderá ser tarde demais.

BenficaSetsFire

Citação de: Kratos em 21 de Setembro de 2018, 16:38
Citação de: Ru10 em 21 de Setembro de 2018, 16:35
Citação de: Kratos em 21 de Setembro de 2018, 16:03
É uma autêntica vergonha os sócios que não moram em Lisboa terem apenas direito a 20 votos. Uma vergonha. Uma ofensa. Um ultraje.

Pagamos o mesmo e temos muito menos direitos. Absolutamente desrespeitoso. O Benfica é um clube do mundo, não é um clube regional.

Já mudavam essa merda. Todos os sócios devem ter os mesmos direitos, sem excepção.


Não pagam o mesmo, pagam menos 56€, menos de 50%.
E têm o direito de a todo o momento se tornarem sócios efetivos mantendo o mesmo número e anos de associado. Eu fiz isso.

Posto isto, concordo que não devia existir estas categorias de sócio. E 50 votos é sempre um exagero.

Sendo assim peço desculpa pelo meu desconhecimento.  :amigo:

Ligeira correcção, se não estou em erro a quota de efectivo são 12€ por mês, 144€/ano, contra os 100€ de sócio por correspondência. Ou mudou?

andoaleme

Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Setembro de 2018, 17:03
Citação de: Kratos em 21 de Setembro de 2018, 16:38
Citação de: Ru10 em 21 de Setembro de 2018, 16:35
Citação de: Kratos em 21 de Setembro de 2018, 16:03
É uma autêntica vergonha os sócios que não moram em Lisboa terem apenas direito a 20 votos. Uma vergonha. Uma ofensa. Um ultraje.

Pagamos o mesmo e temos muito menos direitos. Absolutamente desrespeitoso. O Benfica é um clube do mundo, não é um clube regional.

Já mudavam essa merda. Todos os sócios devem ter os mesmos direitos, sem excepção.


Não pagam o mesmo, pagam menos 56€, menos de 50%.
E têm o direito de a todo o momento se tornarem sócios efetivos mantendo o mesmo número e anos de associado. Eu fiz isso.

Posto isto, concordo que não devia existir estas categorias de sócio. E 50 votos é sempre um exagero.

Sendo assim peço desculpa pelo meu desconhecimento.  :amigo:

Ligeira correcção, se não estou em erro a quota de efectivo são 12€ por mês, 144€/ano, contra os 100€ de sócio por correspondência. Ou mudou?
Pago 12€X13, em Dezembro é a dobrar, o q perfaz 156€ anuais.

goscinny13

Recebi um sms agora a avisar da assembleia. Muito bem. Aprenderam com o erro da anterior.

Bekambol

Vou procurar estar, Como Sempre que posso claro,
Mas, naturalmente,
É Deprimente não conseguir os nossos objectivos,
Um Benfica melhor,
Um Benfica, fora do sistema de corrupção imposto pelos mafiosos do costume, E com o necessário apoio e remodelação, de "uma máquina difícil de gerir" e muito mais difícil de desmontar e tirar debaixo dos Corruptos do F.C.P.
Mas, vamos tentando,
O nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica, nunca está perdido, Precisamos é de ter uma nova Direcção. Com Estruturas montadas para Servirem o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

andoaleme

Citação de: Dr.Lecter em 21 de Setembro de 2018, 17:02
Citação de: Tiago Trindade em 21 de Setembro de 2018, 16:35
Citação de: Dr.Lecter em 21 de Setembro de 2018, 16:30
Recebi email agora também.

Tese:

Vieira pensa anunciar demissão e recandidatura para se relegitimar. A AG será para tirar algum pulso, tanto na votação como na contestação e "dureza" das críticas. Servirá também para perceber se RGS irá ou não comparecer.

Achas que vai acontecer isso, ou tens informações que vai acontecer?

Lol

Eu devo ser o único user aqui que não tem informações de nada.

Mas acho que, do ponto de vista da sua força perante os sócios, depois de se "limpar" do PG, seria uma decisão inteligente da parte do LFV demitir-se e anunciar a recandidatura.

Nesta fase ganha as eleições a brincar. E quer se queira quer não, não sabe qual vai ser o desfecho de alguns processos, quer para si quer para o Benfica, por isso mais tarde (2020) poderá ser tarde demais.
Poderá ser essa estratégia a adoptar na tese que mencionas, mas quanto ao último parágrafo duvido que suceda, existem 2 grupos que se perfilam e estão atentos às movimentações, também tecem possíveis cenários face a actuais situações.

Veremos o que o futuro próximo, ou não, nos reserva, assistiremos de camarote e se possível se for de acordo com o projecto que almejo para o nosso clube, participarei, já há largos, largos anos que não me envolvo.