Assembleia Geral Ordinária, 28Set. Sex. 20h30

Endless

Citação de: andoaleme em 29 de Setembro de 2018, 12:10
A razão porque saiu.

Não sei qual é a doutrina espalhada pelo Ministério da Verdade (aka, gabinete de comunicação do clube) a respeito da saída do RGS, nem pouco me interessa. Eu simplesmente, atendendo, ao que se passou e ao que se tem passado, a respectiva cronologia e a conhecer de certa forma a personagem, traço as minhas conclusões e estabeleço as minhas escolhas.

minimix

Citação de: andoaleme em 29 de Setembro de 2018, 12:11
Citação de: minimix em 29 de Setembro de 2018, 12:04
Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 12:02
Citação de: minimix em 29 de Setembro de 2018, 11:58
Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 11:55
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:00
Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 10:18
Citação de: Camisola_20 em 29 de Setembro de 2018, 09:40
Estou muito preocupado com o Benfica. Deixou de ser um clube do povo, deixou de ser um clube democrático. Deixou de se tudo o que o tornou o clube que era e que amamos.

Hoje em dia o clube é para servir e não para ser servido. É um clube de aglomerado de amizades que tem isso como requisito para estar la dentro. A competência fica à porta, o que interessa é as ligaçoes entre as pessoas que se servem do clube. Isto é de cima a baixo, do presidente que escolhe as pessoas pela forma como simpatiza com elas ou como as pretende calar e o treinador de futebol que mantem uma equipa tecnica em tacta por mais provas que tenha que todos, ele incluido, não fazem puta ideia do que estão a fazer.

Preocupa me que a situação esta de tal forma descontrolada que não conseguimos, enquanto socios e verdadeiros "donos" do clube, contrariar um assalto ao clube que esta bem visivel e ocupação dos cargos altos de forma a controlar o poder quando devia ser o contrario. No meio de tudo, com todos os casos, estão ainda mais agarrados aos cargos porque o Benfica ainda é um escudo que os protege.

O Benfica, precisa de ser limpo. Precisa de muita gente retirada do clube e precisa de ser liderada por pessoas serias que queiram servir o clube e não servir-se do clube. Mas temo que o Benfica não voltará em breve a ser o Benfica. É que se o Sporting tinha um maluco que deu tiros nos pés e se tornou facil de correr, nos temos um profissional em manipular oposição, em fazer a lavagem de forma mais discreta e ainda ha muita gente que não perceba verdadeiramente onde estão os problemas.

O Benfica, desde que me lembro de ja ser mais adulto e perceber melhor o Benfiquista, é um clube onde muitos adeptos ainda acham que tudo o que o Benfica faz é que esta bem, o Benfica é que sabe fazer e que o Benfica não pode ser criticado. Tenhos demasiados amigos assim e isto tambem me preocupa muito.

O Benfica é e será o clube do povo.
O Benfica é e continuará a ser um clube democrático.
Se não te agrada, estás no teu direito, é isso a democracia.
Não pode é ser a democracia de alguns, mas sim da maioria.
É isto a democracia e a malta não sabe conviver com ela.
Agora dizer que não é um clube democrático porque a maioria não está de acordo com aquilo que pensamos é não perceber o que é uma democracia.
Se só uma minoria vota também é democracia, votam os que querem e os que podem.

Uma democracia onde algumas pessoas valem 50 vezes mais que outras. Onde imóveis valem 50 vezes mais que muitos sócios. Onde o voto nem sequer é recontável, nem existe prova de que votaste de facto na opção que quiseste.

Conta-me mais histórias.

Os estatutos que permitem isso são votados por quem?
Se queres ter mais votos tenta PAGAR os mesmos anos de sócio ou então tenta contribuir como uma casa do SLB contribui.
Isto não é só dizermos que somos uns grandes Benfiquistas para termos direitos.
É preciso deixar lá dinheiro ao fim do mês.
As casas contribuem em quê?

Não perceber o papel de uma casa do SLB no universo Benfica é não perceber nada, desculpa.
Que questiones o modo como os votos das casas são atribuidos até aceito.
Agora o contributo das casas é inquestionável.
Os urinóis no estádio também são importantíssimos, já viste as filas para eles em dia de jogo?
Achas que também deviam votar?

Já agora, antes tivemos um estádio com 120.000 lugares, com menos casas do Benfica que agora, e pasme-se, o clube tinha uma militância maior que actualmente.
Esse é o fundamento  :2funny: :2funny: :2funny: 'bora atribuir votos aos urinóis. Quando até a abstenção conta como votos contra!!!

Esse user Fernando Chalana é eficaz na finta daí o nick, não responde nada a que comprometa o líder.
Era como as nossas casas votarem para a eleição dos deputados ou presidente da república, é tão estúpido que só consigo entender que lhes tenham atribuído essa capacidade pessoas igualmente estúpidas.
Mas eu até consigo perceber num país onde se faziam "romarias" para visitar José Sócrates

Cosmic

A minha casa também deveria ter 50 votos porque tem um papel importante na divulgação do Benfica - gritamos sempre "golo" primeiro que os vizinhos.

andoaleme

#1533
Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 12:10
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 12:01
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:57
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 11:54
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:53
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:47
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:45
Essa conversa dos sócios de 50 votos já enjoa . E se querem saber tenho 50 votos e quero que o LFV vá para longe .

Qual conversa? A de que 50 votos é demais?

Pudera, tu tens o teu, os outros que se lixem.

Que se tivessem feito sócios mais cedo .

Ou que tivessem o pai ou o tio a pagar-lhes as quotas.

Nunca o meu pai me pagou as quotas . Nunca fui sócio infantil ou juvenil .

Mas muitos o são. É lixado para quem quer ter uma vida ativa no clube ter um voto enquanto outros têm 50. Acho que é fácil de entender.

A progressão deveria ser mais equilibrada. Quem aprovou esses estatutos foram os sócios, numa assembleia pouco atendida. Naturalmente os sócios com mais votos que lá estavam optaram por ganhar ainda mais.

Graças a Deus que os sócios mais velhos têm mais votos porque são esses oa guardiões do Benfiquismo e que têm experiência de vida.
E nem preciso de ir mais longe, basta olhar para o que aconteceu nas eleições dos lagartos para perceber isso.
Não fossem os sócios mais antigos, que sabem o que é a vida e um demente populista tinha fodido ainda mais o clube, com o apoio dos mais jovens, tenrinhos e que se deixam cair na canção do bandido mais facilmente porque não têm calo, nem experiência para distinguir as coisas.
Isso não é verdade, sendo claramente redutor aos sócios mais novos, curiosamente onde reside o espírito critico do Benfica actual.

Quanto ao populista lag que lá esteve, foi apoiado pelos mais velhos, basta fazer uma pesquisa nas eleições dos lags, onde também vigora a pluralidade de votos, o actual presidente deles teve menos votantes do quem ficou em 2º nas eleições, houvesse uma distribuição democrática dos votos e o presidente seria outro.

Endless

Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 12:12
Parece que não leste nada do que eu escrevi.

Se estás à espera que apareça um 'prince charming' (isto é, um candidato perfeito) para tirar de lá o Vieira, então bem podes esperar.

Há muito que deixei de acreditar em magia...mas ter fé num RGS nem que seja como elemento de transição para algo melhor é puro lirismo. Há uma coisa que esqueces, Vieira só lá sai pelo próprio pé, porque a estrutura que ele montou está lá para esse efeito. E quem ascender vai ter as mesmas ferramentas e regalias.

f.melo

Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:53
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:47
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:45
Essa conversa dos sócios de 50 votos já enjoa . E se querem saber tenho 50 votos e quero que o LFV vá para longe .

Qual conversa? A de que 50 votos é demais?

Pudera, tu tens o teu, os outros que se lixem.

Que se tivessem feito sócios mais cedo .
imaginemos um jovem de 23 anos que acaba os estudos, começa a trabalhar e faz-se sócio do Benfica.

Para se equivaler ao número de votos das casas do Benfica (por exemplo) terão de ser vários milhares (MILHARES)  na mesma situação do jovem do primeiro parágrafo.

Concordar com esta disparidade no número de votos é concordar com a perpetuação de líderes como o Vieira no poder.

Enquanto ele dominar as casas nunca vai perder um eleição no Benfica infelizmente.

andoaleme

Citação de: Endless em 29 de Setembro de 2018, 12:15
Citação de: andoaleme em 29 de Setembro de 2018, 12:10
A razão porque saiu.

Não sei qual é a doutrina espalhada pelo Ministério da Verdade (aka, gabinete de comunicação do clube) a respeito da saída do RGS, nem pouco me interessa. Eu simplesmente, atendendo, ao que se passou e ao que se tem passado, a respectiva cronologia e a conhecer de certa forma a personagem, traço as minhas conclusões e estabeleço as minhas escolhas.
O posto a circular é isso, queria mais poder e como lhe foi negado...resta saber mais poder em quê e para quê.

Maka

Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 11:55
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:00
Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 10:18
Citação de: Camisola_20 em 29 de Setembro de 2018, 09:40
Estou muito preocupado com o Benfica. Deixou de ser um clube do povo, deixou de ser um clube democrático. Deixou de se tudo o que o tornou o clube que era e que amamos.

Hoje em dia o clube é para servir e não para ser servido. É um clube de aglomerado de amizades que tem isso como requisito para estar la dentro. A competência fica à porta, o que interessa é as ligaçoes entre as pessoas que se servem do clube. Isto é de cima a baixo, do presidente que escolhe as pessoas pela forma como simpatiza com elas ou como as pretende calar e o treinador de futebol que mantem uma equipa tecnica em tacta por mais provas que tenha que todos, ele incluido, não fazem puta ideia do que estão a fazer.

Preocupa me que a situação esta de tal forma descontrolada que não conseguimos, enquanto socios e verdadeiros "donos" do clube, contrariar um assalto ao clube que esta bem visivel e ocupação dos cargos altos de forma a controlar o poder quando devia ser o contrario. No meio de tudo, com todos os casos, estão ainda mais agarrados aos cargos porque o Benfica ainda é um escudo que os protege.

O Benfica, precisa de ser limpo. Precisa de muita gente retirada do clube e precisa de ser liderada por pessoas serias que queiram servir o clube e não servir-se do clube. Mas temo que o Benfica não voltará em breve a ser o Benfica. É que se o Sporting tinha um maluco que deu tiros nos pés e se tornou facil de correr, nos temos um profissional em manipular oposição, em fazer a lavagem de forma mais discreta e ainda ha muita gente que não perceba verdadeiramente onde estão os problemas.

O Benfica, desde que me lembro de ja ser mais adulto e perceber melhor o Benfiquista, é um clube onde muitos adeptos ainda acham que tudo o que o Benfica faz é que esta bem, o Benfica é que sabe fazer e que o Benfica não pode ser criticado. Tenhos demasiados amigos assim e isto tambem me preocupa muito.

O Benfica é e será o clube do povo.
O Benfica é e continuará a ser um clube democrático.
Se não te agrada, estás no teu direito, é isso a democracia.
Não pode é ser a democracia de alguns, mas sim da maioria.
É isto a democracia e a malta não sabe conviver com ela.
Agora dizer que não é um clube democrático porque a maioria não está de acordo com aquilo que pensamos é não perceber o que é uma democracia.
Se só uma minoria vota também é democracia, votam os que querem e os que podem.

Uma democracia onde algumas pessoas valem 50 vezes mais que outras. Onde imóveis valem 50 vezes mais que muitos sócios. Onde o voto nem sequer é recontável, nem existe prova de que votaste de facto na opção que quiseste.

Conta-me mais histórias.

Os estatutos que permitem isso são votados por quem?
Se queres ter mais votos tenta PAGAR os mesmos anos de sócio ou então tenta contribuir como uma casa do SLB contribui.
Isto não é só dizermos que somos uns grandes Benfiquistas para termos direitos.
É preciso deixar lá dinheiro ao fim do mês.

Foram votados por meia dúzia de sócios alinhados, num dia ridículo, a uma hora ridícula, numa AG pouco ou nada publicitada, e com um quórum que, numa qualquer instituição democrática, nunca seria válido.
Experimenta ter uma eleição nacional com 99% de abstenção e logo vês se o resultado é válido.

Como é que se pagam mais anos do que aqueles que temos de maioridade, por exemplo? Podemos quebrar as leis da física e do espaço-tempo?

Eu não quero ter mais votos, quero é que outros tenham menos.


Mas o que tu andas aqui a fazer já eu percebi há muito tempo. A escolha do nome foi genial. Com requintes de malvadez.

policeMAN

As casas e respetivos presidentes valem 10000 votos, certo?

são 200 socios com 50 votos
sao 400 socios com 25 votos
são 1000 socios com 10 votos

se acham que o atual sistema é positivo.. merecem mesmo o Benfica atual!!!

sendo certo que todas as casas estão presentes nas AG's e "pagas" para aparecerem...

costapequeno

Passou-se alguma coisa fora do normal ontem?

El Tacuara

Totalmente entregues à bicharada.
Presidente, direcção, treinadores e adeptos.

Só não concordo com algo que o empreiteiro disse. Os adeptos e sócios (78%) merecem, e de que maneira este SLB.

Para o ano há mais campeonato. Sem CL más há que apoiar, porra.

Bekambol

Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:46
Citação de: BEKAMBOL em 29 de Setembro de 2018, 11:41
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 11:32
Citação de: BEKAMBOL em 29 de Setembro de 2018, 11:25
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:12
Citação de: BEKAMBOL em 29 de Setembro de 2018, 11:10
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 10:51
Curiosa circunstância Vieira ser bastante mais popular entre os sócios mais velhos do que os mais novos. Ou seja, aqueles que viram o Benfica nos grandes palcos europeus, nos momentos mais gloriosos, são agora os mais conformados com o clube. Quem se lembra ao vivo e a cores do Benfica enorme diz agora que tudo são tretas e nascemos há 18 anos atrás.

Ontem alguém dizia aqui: estamos entregues aos bichos. Bichos são os Brunos de Carvalho desta vida e sua trupe, seres pouco racionais, que para o bem do Sporting foram afastados pelos sócios (que conceito distante para nós...). "Vieira", enquanto não só como presidente, mas como conceito transversal, não é um bicho, é toda uma doença enraizada no clube, com pústulas de tons verdes e azulados.

Exalto por isso o trabalho que tem sido feito aqui, a investigação do francisco, a iniciativa do Forçado, as intervenções ontem do Dr. Lecter e do Centrix, que com as suas ações, entre muitos outros daqui, têm defendido o Benfica mais do que qualquer tricolor poderia fazer nos gabinetes na Luz.

Sim há um respeito pela dignidade e o medo de cair no vazio e na irresponsabilidade,
Sabemos que muitas Situações estão, muito mal,
Mas temos de as resolver e,
Tomar consciência de que num Clube com a nossa grandeza e responsabilidades, têm de ter e tomar decisões Responsáveis, que emende e corrijam os erros,
Mas, nunca num "Clima" de desorientação.

A arte de escrever muito e nada dizer.
Sublime.

Sim, tens razão amigo,

O nosso Presidente, está cansado, mas "agarrado ao poder" com o poder,
Seria boa a sua saída quanto antes,
Mas tem medo, "estupidamente" de entregar o poder.
Porque lhe parece que ninguém mais tem qualidades, para o tomar e emendar os erros,
E também, não podemos criar uma alternativa "Repentina", que só serve para justificar as Eleições.
Temos de demonstrar Projectos, ideias, num plano mais concreto. E assim, todos os Sócios vão percebendo, que a mudança É para melhor.

Nem tu acreditas nessa frase. E se ele realmente tiver medo de deixar o Benfica, significa logo duas coisas que são graves: 1) que não se reuniu das pessoas certas e que não pode confiar nelas para continuar o seu trabalho no clube; 2) que não confia que de entre as centenas de milhares de sócios do SLB haja um único competente.

Não temos alternativa que convença a maioria dos Benfiquistas,
Mas sei que ele está cansado, debilitado e com medo de entregar o poder,
Claro, porque não têm em seu redor ninguém competente, na minha opinião, E, quem aparece, normalmente não cativa a confiança de todos, da maioria dos sócios, Pode ter um conjunto de Boas-Ideias, mas debilitadas por falta de expressão, de bons esclarecimentos, Porque não os apresenta.

Bastaria ele dizer que é o seu último mandato, e que não iria apoiar ninguém nas eleições seguintes (ou seja, não iria usar a sua máquina propagandística para queimar candidatos), e apareceriam logo vários candidatos. Não tenho dúvidas.

Mas ele nunca dirá isso.


Sim esse seria o caminho certo, se tiver-mos um bom candidato, para mudar o Benfica para melhor e que consiga ser um verdadeiro Candidato, Com vontade de Mudar o Benfica para melhor e, com Soluções para resolver os problemas de que estamos prisioneiros.

andoaleme

Citação de: Shadowball em 29 de Setembro de 2018, 11:57
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 29 de Setembro de 2018, 11:09
Um clube que se diz democrático e logo na primeira intervenção (o sócio da garrafa de água) foi constantemente mandado calar pelos velhos todos que estavam perto de mim. Ele a dizer que temos tantas tecnologias, tantos twiters e instagrams para fazer a publicidade do Benfica e nem a porcaria de um rodapé conseguiram fazer para a despedida do Eliseu. Eu começei a aplaudir e assim que olho para o lado..só velhos a manda-lo calar e a dizer para ele se ir embora.

A malta mais velha com 50 votos foi só lamber os tomates ao Vieira, não percebem que o Benfica teve e tem a capacidade de passar para outro patamar, para dominar completamente a liga portuguesa por vários anos, de ganhar hegemonia em Portugal. Eles contentam-se com a mediocridade.
O mal é esse é que vocês também não os mandam calar aliás estivesse eu lá que eles iam ver não são democráticos eram tratados abaixo de cão quero lá saber se são velhos ou novos... fdx começo a chegar a uma altura que detesto ver aqui paladinos da palavra e nas assembleias depois encolhem-se se as coisas estão mal é para falar delas se existem destabilizadores devido a ser pró ou contra o Vieira e não deixarem falar sinceramente isso para mim não é ser Benfiquista, devemos ser democráticos seja novos ou velhos!
Se estiveste lá saberás que o 1º a ser interrompido, foi exactamente uma intervenção critica a Vieira.

pasfomp

Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 12:10
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 12:01
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:57
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 11:54
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:53
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:47
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:45
Essa conversa dos sócios de 50 votos já enjoa . E se querem saber tenho 50 votos e quero que o LFV vá para longe .

Qual conversa? A de que 50 votos é demais?

Pudera, tu tens o teu, os outros que se lixem.

Que se tivessem feito sócios mais cedo .

Ou que tivessem o pai ou o tio a pagar-lhes as quotas.

Nunca o meu pai me pagou as quotas . Nunca fui sócio infantil ou juvenil .

Mas muitos o são. É lixado para quem quer ter uma vida ativa no clube ter um voto enquanto outros têm 50. Acho que é fácil de entender.

A progressão deveria ser mais equilibrada. Quem aprovou esses estatutos foram os sócios, numa assembleia pouco atendida. Naturalmente os sócios com mais votos que lá estavam optaram por ganhar ainda mais.

Graças a Deus que os sócios mais velhos têm mais votos porque são esses oa guardiões do Benfiquismo e que têm experiência de vida.
E nem preciso de ir mais longe, basta olhar para o que aconteceu nas eleições dos lagartos para perceber isso.
Não fossem os sócios mais antigos, que sabem o que é a vida e um demente populista tinha fodido ainda mais o clube, com o apoio dos mais jovens, tenrinhos e que se deixam cair na canção do bandido mais facilmente porque não têm calo, nem experiência para distinguir as coisas.


Graças a Deus que esses sócios mais velhos não meteram lá o Damásio e o Vale e Azevedo, o bastião da sabedoria. Nem que agora apoiam Vieira.

Oh wait. Lol

JJ SLB

Citação de: Endless em 29 de Setembro de 2018, 11:52
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:43
Seria de transição. Em principio seria muito mais fácil tirar de lá o RGS após 1 ou 2 mandatos do que tirar de lá hoje o Vieira. Por isso nem me importaria que entrasse o RGS, se isso significasse a saída do Vieira. Depois se não gostássemos, corríamos com o RGS.

Alguém que andou lá a fazer figura de corpo presente para beneficio próprio para ascender a presidente que assim que viu que não seria o "escolhido" saltou para ser oposição que não aparece nas AGs não serve para ser presidente. Não me esqueço dos episódios que esse senhor protagonizou tanto dentro como fora da cúpula do clube.
Independentemente do passado, a partir do momento em que RGS anuncia que é candidato a Presidente do SLB, tem a obrigação de estar presente nas AG's. É uma obrigação institucional, não faz sentido alguém que diz publicamente que é candidato, não estar nas AG's. Podia optar por não se pronunciar, não falar, é um direito que tem. RGS optou por ignorar as AG's e continuar a utilizar tempo de antena como paineleiro (e a receber €) e a escudar-se num blog.
Percebo a ideia do Maka, mas nem como figura transitória serve. Ou defendemos valores ou não vale a pena mudar para mais do mesmo (aliás, isto de RGS dizer que é candidato, é ouro para LFV).
Embora a um nível diferente, ontem o Centrix, o Dr. Lecter e o outro sócio (médico?), fizeram mais pelo Benfica e pela memória dos fundadores do que as figurinhas do RGS têm feito ao longo dos anos.