Assembleia Geral Ordinária, 28Set. Sex. 20h30

xiribiti

Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 12:30
Citação de: pasfomp em 29 de Setembro de 2018, 12:28
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 12:28
Há aqui pessoal que nunca foi a nenhuma assembleia .

Assim como quem há quem não respeite a democracia.

E outros que nem sabem o que é democracia .
Democracia é quando eu mando em ti

Ditadura é quando tu mandas em mim

o_bEnFiQuIsTa

E pensar que o Benfica foi um símbolo da democracia. Cada vez resta menos daquele Benfica que conheci e por quem me apaixonei. Um clube enorme, com valores, contra a corrupção acima de tudo e a dar lições de democracia todos, incluindo ao país.

xiribiti

Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 12:28
Há aqui pessoal que nunca foi a nenhuma assembleia .
Também nunca fui ao parlamento. É melhor proibirem-me de votar e de ter opiniões

ricardofslp

"Contestação a Rui Vitória aplaudida. A iniciar a sua quarta temporada como treinador do Benfica, Rui Vitória foi ontem contestado por alguns dos sócios que solicitaram a palavra para se dirigirem à plateia, tendo estas críticas merecido aplausos gerais por parte dos mais de 900 associados que estiveram na Assembleia Geral.
"Rui Vitória está a custar muito dinheiro ao Benfica", lançou um dos sócios, o que motivou fortes palmas e gritos de "Benfica, Benfica", com este sócio a apontar ao percurso negativo das águias na Liga dos Campeões como justificação, sugerindo mesmo a pausa nas provas nacionais logo após o clássico com o FC Porto, devido a compromissos das seleções, como período indicado para despedir Rui Vitória.
"É o mais medíocre treinador do Benfica", lançou mais tarde novo sócio, recebendo novamente muitos aplausos da plateia."

xiribiti

Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 12:10
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 12:01
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:57
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 11:54
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:53
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:47
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:45
Essa conversa dos sócios de 50 votos já enjoa . E se querem saber tenho 50 votos e quero que o LFV vá para longe .

Qual conversa? A de que 50 votos é demais?

Pudera, tu tens o teu, os outros que se lixem.

Que se tivessem feito sócios mais cedo .

Ou que tivessem o pai ou o tio a pagar-lhes as quotas.

Nunca o meu pai me pagou as quotas . Nunca fui sócio infantil ou juvenil .

Mas muitos o são. É lixado para quem quer ter uma vida ativa no clube ter um voto enquanto outros têm 50. Acho que é fácil de entender.

A progressão deveria ser mais equilibrada. Quem aprovou esses estatutos foram os sócios, numa assembleia pouco atendida. Naturalmente os sócios com mais votos que lá estavam optaram por ganhar ainda mais.

Graças a Deus que os sócios mais velhos têm mais votos porque são esses oa guardiões do Benfiquismo e que têm experiência de vida.
E nem preciso de ir mais longe, basta olhar para o que aconteceu nas eleições dos lagartos para perceber isso.
Não fossem os sócios mais antigos, que sabem o que é a vida e um demente populista tinha fodido ainda mais o clube, com o apoio dos mais jovens, tenrinhos e que se deixam cair na canção do bandido mais facilmente porque não têm calo, nem experiência para distinguir as coisas.

Ein Volk Ein Reich Ein Fuhrer

AnotherDoom

#1610
Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 10:18
Citação de: Camisola_20 em 29 de Setembro de 2018, 09:40
Estou muito preocupado com o Benfica. Deixou de ser um clube do povo, deixou de ser um clube democrático. Deixou de se tudo o que o tornou o clube que era e que amamos.

Hoje em dia o clube é para servir e não para ser servido. É um clube de aglomerado de amizades que tem isso como requisito para estar la dentro. A competência fica à porta, o que interessa é as ligaçoes entre as pessoas que se servem do clube. Isto é de cima a baixo, do presidente que escolhe as pessoas pela forma como simpatiza com elas ou como as pretende calar e o treinador de futebol que mantem uma equipa tecnica em tacta por mais provas que tenha que todos, ele incluido, não fazem puta ideia do que estão a fazer.

Preocupa me que a situação esta de tal forma descontrolada que não conseguimos, enquanto socios e verdadeiros "donos" do clube, contrariar um assalto ao clube que esta bem visivel e ocupação dos cargos altos de forma a controlar o poder quando devia ser o contrario. No meio de tudo, com todos os casos, estão ainda mais agarrados aos cargos porque o Benfica ainda é um escudo que os protege.

O Benfica, precisa de ser limpo. Precisa de muita gente retirada do clube e precisa de ser liderada por pessoas serias que queiram servir o clube e não servir-se do clube. Mas temo que o Benfica não voltará em breve a ser o Benfica. É que se o Sporting tinha um maluco que deu tiros nos pés e se tornou facil de correr, nos temos um profissional em manipular oposição, em fazer a lavagem de forma mais discreta e ainda ha muita gente que não perceba verdadeiramente onde estão os problemas.

O Benfica, desde que me lembro de ja ser mais adulto e perceber melhor o Benfiquista, é um clube onde muitos adeptos ainda acham que tudo o que o Benfica faz é que esta bem, o Benfica é que sabe fazer e que o Benfica não pode ser criticado. Tenhos demasiados amigos assim e isto tambem me preocupa muito.

O Benfica é e será o clube do povo.
O Benfica é e continuará a ser um clube democrático.
Se não te agrada, estás no teu direito, é isso a democracia.
Não pode é ser a democracia de alguns, mas sim da maioria.
É isto a democracia e a malta não sabe conviver com ela.
Agora dizer que não é um clube democrático porque a maioria não está de acordo com aquilo que pensamos é não perceber o que é uma democracia.
Se só uma minoria vota também é democracia, votam os que querem e os que podem.

Agora explica-me muito devagarinho uma coisa:

Se nas próximas eleições fores votar na oposição, como sabes que o teu voto foi mesmo para a lista da oposição?

E se tiveres dúvidas, como podes pedir verificação ou recontagem?

Qual é a entidade que está presente em todos terminais/servidores, para atestar que o sistema de votos é fidedigno e 100% fiável?

xiribiti

Só a PJ nos poderá salvar.

Que esse dia chegue rápido.

andoaleme

Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 12:19
Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 11:55
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:00
Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 10:18
Citação de: Camisola_20 em 29 de Setembro de 2018, 09:40
Estou muito preocupado com o Benfica. Deixou de ser um clube do povo, deixou de ser um clube democrático. Deixou de se tudo o que o tornou o clube que era e que amamos.

Hoje em dia o clube é para servir e não para ser servido. É um clube de aglomerado de amizades que tem isso como requisito para estar la dentro. A competência fica à porta, o que interessa é as ligaçoes entre as pessoas que se servem do clube. Isto é de cima a baixo, do presidente que escolhe as pessoas pela forma como simpatiza com elas ou como as pretende calar e o treinador de futebol que mantem uma equipa tecnica em tacta por mais provas que tenha que todos, ele incluido, não fazem puta ideia do que estão a fazer.

Preocupa me que a situação esta de tal forma descontrolada que não conseguimos, enquanto socios e verdadeiros "donos" do clube, contrariar um assalto ao clube que esta bem visivel e ocupação dos cargos altos de forma a controlar o poder quando devia ser o contrario. No meio de tudo, com todos os casos, estão ainda mais agarrados aos cargos porque o Benfica ainda é um escudo que os protege.

O Benfica, precisa de ser limpo. Precisa de muita gente retirada do clube e precisa de ser liderada por pessoas serias que queiram servir o clube e não servir-se do clube. Mas temo que o Benfica não voltará em breve a ser o Benfica. É que se o Sporting tinha um maluco que deu tiros nos pés e se tornou facil de correr, nos temos um profissional em manipular oposição, em fazer a lavagem de forma mais discreta e ainda ha muita gente que não perceba verdadeiramente onde estão os problemas.

O Benfica, desde que me lembro de ja ser mais adulto e perceber melhor o Benfiquista, é um clube onde muitos adeptos ainda acham que tudo o que o Benfica faz é que esta bem, o Benfica é que sabe fazer e que o Benfica não pode ser criticado. Tenhos demasiados amigos assim e isto tambem me preocupa muito.

O Benfica é e será o clube do povo.
O Benfica é e continuará a ser um clube democrático.
Se não te agrada, estás no teu direito, é isso a democracia.
Não pode é ser a democracia de alguns, mas sim da maioria.
É isto a democracia e a malta não sabe conviver com ela.
Agora dizer que não é um clube democrático porque a maioria não está de acordo com aquilo que pensamos é não perceber o que é uma democracia.
Se só uma minoria vota também é democracia, votam os que querem e os que podem.

Uma democracia onde algumas pessoas valem 50 vezes mais que outras. Onde imóveis valem 50 vezes mais que muitos sócios. Onde o voto nem sequer é recontável, nem existe prova de que votaste de facto na opção que quiseste.

Conta-me mais histórias.

Os estatutos que permitem isso são votados por quem?
Se queres ter mais votos tenta PAGAR os mesmos anos de sócio ou então tenta contribuir como uma casa do SLB contribui.
Isto não é só dizermos que somos uns grandes Benfiquistas para termos direitos.
É preciso deixar lá dinheiro ao fim do mês.

Foram votados por meia dúzia de sócios alinhados, num dia ridículo, a uma hora ridícula, numa AG pouco ou nada publicitada, e com um quórum que, numa qualquer instituição democrática, nunca seria válido.
Experimenta ter uma eleição nacional com 99% de abstenção e logo vês se o resultado é válido.

Como é que se pagam mais anos do que aqueles que temos de maioridade, por exemplo? Podemos quebrar as leis da física e do espaço-tempo?

Eu não quero ter mais votos, quero é que outros tenham menos.


Mas o que tu andas aqui a fazer já eu percebi há muito tempo. A escolha do nome foi genial. Com requintes de malvadez.
Pelo método do Benfica esses 99% de abstenção seriam contabilizados como votos, ainda que abstenção seja exactamente o acto de não exercer o direito de voto.

Estamos muito à frente! Democracia da mais pura!!

iloy

Ainda não percebi a ideia da democracia no Benfica quando ha votos que contam mais!! Isto democracia? Sim sim. Há pessoal que devia ler mais livros de história para perceber a palavra democracia.

Grizzli

Citação de: iloy em 29 de Setembro de 2018, 14:27
Ainda não percebi a ideia da democracia no Benfica quando ha votos que contam mais!! Isto democracia? Sim sim. Há pessoal que devia ler mais livros de história para perceber a palavra democracia.
A questao dos votos que valem mais do que outros e dificil de contornar.
Percebo que seja necessario mas tambem manipula os resultados de uma maneira muito grande.
E um sistema que devia ser repensado

xiribiti

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 29 de Setembro de 2018, 13:55
E pensar que o Benfica foi um símbolo da democracia. Cada vez resta menos daquele Benfica que conheci e por quem me apaixonei. Um clube enorme, com valores, contra a corrupção acima de tudo e a dar lições de democracia todos, incluindo ao país.
Irónico mesmo
Um símbolo da democracia nos tempos da ditadura e agora uma ditadura nos tempos da democracia

24-7SLB

Citação de: Grizzli em 29 de Setembro de 2018, 14:31
Citação de: iloy em 29 de Setembro de 2018, 14:27
Ainda não percebi a ideia da democracia no Benfica quando ha votos que contam mais!! Isto democracia? Sim sim. Há pessoal que devia ler mais livros de história para perceber a palavra democracia.
A questao dos votos que valem mais do que outros e dificil de contornar.
Percebo que seja necessario mas tambem manipula os resultados de uma maneira muito grande.
E um sistema que devia ser repensado

1 voto - 1 a 5 anos de sócio
2 votos - 5 a 10 anos de sócio
3 votos - 10 a 15 anos de sócio
4 votos - 15 a 20 anos de sócio
5 votos - Mais de 20 anos de sócio

Seria um sistema que continuava a premiar a antiguidade e fidelidade ao clube e ao mesmo tempo seria muito mais justo democraticamente porque as discrepâncias de votos entre associados seriam menores!

iloy

Citação de: Grizzli em 29 de Setembro de 2018, 14:31
Citação de: iloy em 29 de Setembro de 2018, 14:27
Ainda não percebi a ideia da democracia no Benfica quando ha votos que contam mais!! Isto democracia? Sim sim. Há pessoal que devia ler mais livros de história para perceber a palavra democracia.
A questao dos votos que valem mais do que outros e dificil de contornar.
Percebo que seja necessario mas tambem manipula os resultados de uma maneira muito grande.
E um sistema que devia ser repensado

Nao è difícil de contornar basta tenter vontade. Para mim um Benfiquista tem de ter o mesmo poder de voto tendo 1 ou 50 anos de socio simplesmente porque não existe níveis de benfiquismo. Tennho 43 anos e mais de 15 anos de sócio mas sei que o pessoal muito mais novo tem o mesmo amor pelo clube que mim e tambem quer o melhor para o Benfica.
So Um ingênuo ainda não percebeu que a estragado LFV com as casas foi justamente proteger a sua reeleição dando as casas poderes e a vantagens que não havia antes. Agora já se percebe o porque das casas continuar a apoiar e que de maneira o LFV.

_Xebola_

Citação de: YapeQdm em 29 de Setembro de 2018, 11:11
Citação de: _Xebola_ em 28 de Setembro de 2018, 23:30
Citação de: tnlemos em 28 de Setembro de 2018, 23:28
Citação de: YapeQdm em 28 de Setembro de 2018, 23:25
Citação de: _Xebola_ em 28 de Setembro de 2018, 23:12
O Benfica morreu com o vieira...

Tornaram-nos num Santa Clara e os velhos estão felizes com isso...

O Benfica acabou...

A simplicidade com que se escreve disparates destes e algo que me trancende..
Sempre ficou bem aqui no forum...

A simplicidade com que a youngnetworks trabalha é algo que me transcende... TRANSCENDE!!!

😅😅 youngnetwork entao. Ok nos vemos no Domingo pago te uma jola 😏

Isso é que é falar  :drunk: :metal:

Biscai@