CN 8ª J: B SAD 2 - 0 SL Benfica, 27Out. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

B SAD 2 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

B SAD: Muriel, Diogo Viana, Gonçalo Silva, Sasso, Zakarya, André Santos, Lucca, Eduardo, Licá, Reinildo, Keita
Treinador: Silas
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andrija Živković [84m]), Gedson Fernandes, Pizzi (Nico Castillo [68m]), Eduardo Salvio (Jonas [46m]), Rafa, Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória

Tacuara94

Esses Pseudo Ad€ptos deviam era estar caladinhos. Para além de não respeitarem nada nem ninguém, são como cordeiros a comando de um pastor. Tem os transportes e bilhetes demasiado assegurados... outras estupidez que não compreendo no Benfica, dos Sócios e dos Adeptos e não dos arruaceiros e dos empresários.

João_Oliveira

Leonardo Jardim para ontem... Mas o Vieira só despede o RV se continuar assim até ao jogo com o Ajax... se calha de ganhar vamos ter de continuar a levar com ele... Quem vai continuar a sofrer somos nós, querem lá saber... não estou a ver melhorias a vista...

Pequeno_Genial

Confesso-vos que já começo a ver os nossos jogos em modo "desligado", a prever o pior cenário, pelo que não preciso de esperar pelo dia de amanhã para tentar fazer uma análise fria daquilo que vi.

O 11 inicial foi o esperado. Por todos, benfiquistas e adversários. Se para a maioria de nós isto (a constante repetição do 11) é motivo de risota e sinal da incompetência do senhor que nos "treina", para a BTV era, e passo a citar, «o premiar pelo bom jogo de Amsterdão». Fantástico...

Não posso dizer que começámos mal. A lentidão da nossa circulação de bola é já uma imagem de marca do futebol do Benfica de RV, mas o que é certo é que, mesmo assim, a bola chegou às zonas de finalização e tivemos inúmeras chances de golo que só por manifesta incompetência dos nossos jogadores, e mérito do guarda-redes adversário, não se traduziram em golos. Se o Benfica tivesse marcado 2 ou 3 golos nos primeiros 20 minutos ninguém ficaria escandalizado.

Com o penalty assinalado a nosso favor surge a mudança na história do jogo. Salvio desperdiça o castigo máximo e, minutos depois, surge um penalty para o Belenenses. O Belenenses, que até aí nunca incomodara a nossa equipa, assiste a Vlachodimos cometer um penalty desnecessário (um brinde, se assim quisermos dizer, num lance que nem sequer era de golo iminente) e vê a oportunidade para se colocar em vantagem.

Poucos minutos após a conversão do penalty o Belenenses, em contra-ataque, marca o 2-0 e o futebol do Benfica acabou até ao final da primeira parte. Com o golo do Keita o que se passou nos 10 minutos seguintes foi o já visto em 1001 ocasiões: a charutada na frente, o futebol desligado, directo e sem critério, à espera de um ressalto, à espera que Deus, Nosso Senhor, nos ajude a marcar um golo para reentrar na discussão da partida. Rui VitóriaTM... 

A forma como a equipa do Benfica perde a cabeça quando surgem as contrariedades é própria de uma equipa que joga sobre brasas, sem confiança, sem saber o que está e deve fazer dentro de campo. É um Benfica sem chama.

Com o início da segunda parte surge, quanto a mim, o melhor período do Benfica. Ao intervalo, Salvio dá o lugar a Jonas, Pizzi é deslocado para a direita (a posição onde eu acho que mais rende) e Jonas entra para fazer companhia a Seferovic. O jogo do Benfica ganha ligação, vêem-se combinações e tabelinhas entre jogadores, vê-se claro domínio posicional do Benfica e as oportunidades foram surgindo naturalmente, mas, tal como acontecera na primeira parte, o Benfica não consegue concretizar nenhuma delas.

Aos 60 minutos, depois de um quarto de hora de bom futebol por parte do Benfica, dá-se o momento RV! Quando Pizzi estava finalmente a conseguir trazer critério à posse de bola da equipa, RV resolve tirá-lo para, pasme-se, fazer entrar Castillo! RV tem um dom, o autêntico toque de Midas, e, se é verdade que, ao intervalo, conseguiu mudar a equipa para melhor, consegue estragar tudo o que de bom fez 15 minutos depois!

O Benfica acabou a partir daí. Até ao fim só voltámos a assistir ao futebol inócuo, desligado, aos repelões, o futebol baseado na crença do professor... O Belenenses após a entrada do Castillo é quem tem as melhores situações de golo.

Várias conclusões se puderam tirar do jogo de hoje:

a) Rv é um homem muito crente. Não só em Deus, Nosso Senhor, como naqueles que, semana após semana, o próprio ostraciza. É no desespero que RV se lembra de homens como Jonas, Castillo e Zivkovic.

b) poucas dúvidas havia sobre a falta de preparação gritante para treinar uma equipa da dimensão do Benfica, mas, hoje, RV sentiu necessidade de reforçar essa façanha; o nosso "treinador" ainda vive no século XX e acha que atafulhar a frente de ataque com avançados é sinónimo de tornar a equipa mais ofensiva e próxima do golo;

c) RV é hoje um homem só, está por um fio e ele sentiu-o... A sua imagem, sozinho, à chuva, à espera do fim do jogo é bem elucidativa. A equipa não está com ele, abandonou-o. A declaração de Jonas na flash-interview, ainda que elegante e profissional, reforçou (e muito!) essa ideia. 

Festivus

E assim se atira a vantagem pontual e anímica que tínhamos sobre o Porto após o derrotarmos.

Não quero-me armar em Nostradamus, mas não me parece que ganhemos este campeonato. A este ritmo o Porto ganha um tri ou um tetra.

WhiteIrving

Foi embaraçoso, diria até, quase cómico, assistir àquela segunda parte...total desnorte e desorganização. Uma falta de soluções confrangedora. Se fosse só falta de eficácia como aquele caralho veio dizer, não estava minimamente preocupado. Infelizmente, é muito mais que isso. Mais: fiquei claramente com a sensação que a própria equipa já se tá a foder para ele. Como não estar não é?

Visto que o cobarde não vai sair pelo próprio pé, vamos ter de nos agigantar na próxima sexta-feira, e fazer tudo para correr com ele.

Eagle Heart

Citação de: Tacuara94 em 28 de Outubro de 2018, 00:30
Esses Pseudo Ad€ptos deviam era estar caladinhos. Para além de não respeitarem nada nem ninguém, são como cordeiros a comando de um pastor. Tem os transportes e bilhetes demasiado assegurados... outras estupidez que não compreendo no Benfica, dos Sócios e dos Adeptos e não dos arruaceiros e dos empresários.

Em vez de gritar "Rua Vitoria" ou "Rua Vieira" ainda continuaram com os seus canticos.
A partir do momento em que se viu que o jogo nao iria mudar e que a derrota era coisa certa, deveria ter logo começado a protestar.
Ou ficariam em total silencio (mas isso neles hoje em dia é normal de tão fracos que estão), ou gritavam estas palavras ou em sinal de protesto faziam como o resto dos adeptos e se retiravam do estádio.
O Benfica é para apoiar sempre, mas há alturas em que tem que se deixar de apoiar e dar voz ao protesto.
E é preferivel fazer como disse, do que invadir centro de estagios e academias.

farmacia franco

Tudo dito em relaçao ao Benfica do rui vitoria, mas como e possvel oaquela merda de artur SOARES DIAS continuar a a arbitrar jogos do Benfica uma monte de merda daqueles..

Em cima do LANCE da falta sobre o Pizzi no segundo golos, tal como no erro de de arbitragdem do ano passado ao nao expulsar o Sergio Oliveira, ele esta em cima da jogada é premeditado, e ele só assinalou penalty quando teve a ver o lance quase 5 minuts, ele viu que não tinha alternativa que se nao assinalasse ia dar muito nas vistas.

ff77

Citação de: Tiago_Patatas em 27 de Outubro de 2018, 22:32
E já agora, parabéns para os palhaços que continuaram após o intervalo.

Que continuem a apoiar essa mediocridade.

E digo-vos uma coisa, pela primeira vez sai do estádio ao intervalo.

Primeiro, a minha namorada está grávida e começou a chover torrencialmente e, por isso, não ia que ela se constipasse por causa destes cabrões.

Segundo, eu ao sair naquela altura mostrei o meu descontentamento com esta equipa técnica, pois não existem mais condições para esses ficarem.

Nesse caso enquanto esse gajo lá continuar eu não vejo mais nenhum jogo do Benfica em um estádio.

Pois é palhaço, eu fiquei lá até ao fim e aí sim mostrei o meu descontentamento.

ruisan

Citação de: HeijiHattori em 28 de Outubro de 2018, 00:09
Citação de: ruisan em 27 de Outubro de 2018, 22:41
Citação de: HeijiHattori em 27 de Outubro de 2018, 22:37
O Benfica morreu.

Compreendo que estejas revoltado. Estamos. Mas quando quiseres escrever bardaridades experimenta escreve-las num sitio que ninguém as veja. Assim não tens de fazer figutas tristes. Fica a dica. Abraço
São barbaridades, são.

Ha 0 de espirito critico. So se pode aplaudir e engolir.

Há pessoal sem espírito crítico, o que é errado.
Há pessoal com espírito crítico, o que  é bom.
Há pessoal que diz que o Benfica morreu. Esse pessoal pode ir para o caralho

(btw, concordo quando dizes que há muita gente sem espírito crítico, mas se achas que não há ninguém que critique o que se está a passar, não estás a par da última AG)

Eagle Heart

Citação de: ff77 em 28 de Outubro de 2018, 01:17
Citação de: Tiago_Patatas em 27 de Outubro de 2018, 22:32
E já agora, parabéns para os palhaços que continuaram após o intervalo.

Que continuem a apoiar essa mediocridade.

E digo-vos uma coisa, pela primeira vez sai do estádio ao intervalo.

Primeiro, a minha namorada está grávida e começou a chover torrencialmente e, por isso, não ia que ela se constipasse por causa destes cabrões.

Segundo, eu ao sair naquela altura mostrei o meu descontentamento com esta equipa técnica, pois não existem mais condições para esses ficarem.

Nesse caso enquanto esse gajo lá continuar eu não vejo mais nenhum jogo do Benfica em um estádio.

Pois é palhaço, eu fiquei lá até ao fim e aí sim mostrei o meu descontentamento.

Grande descontentamento.
Nem lenços brancos houve.
Numa imagem que apareceu na tv, na altura em que dirigiam para os balneários depois do apito final, deu para ver a bancada e contou-se pelos dedos  a quantidade de lenços brancos nessa imagem.
Ficar lá no final a mandar umas caralhadas ou a fazer uns piretes, não é contestação e não é protesto.
Como já disse antes, o Benfica é para apoiar sempre e há alturas para demonstrar o desagrado e uma das maneiras mais visíveis de o demonstrar é retirarem-se e vou deixar-te aqui exemplos desse tipo de protesto e paises onde o futebol se vive à seria.

Apesar do protesto ser contra o preço do bilhetes. Acho que é uma medida que se aplicaria a um caso mais extremo como actualmente é o nosso.
https://www.theguardian.com/football/2016/feb/06/liverpool-fans-walkout-thousands-ticket-price-protest

https://www.telegraph.co.uk/sport/football/competitions/premier-league/12147445/Football-fans-plot-mass-stadium-walkout-in-protest-over-rising-ticket-prices.html

Barolas

Citação de: Pequeno_Genial em 28 de Outubro de 2018, 00:58

Confesso-vos que já começo a ver os nossos jogos em modo "desligado", a prever o pior cenário, pelo que não preciso de esperar pelo dia de amanhã para tentar fazer uma análise fria daquilo que vi.

O 11 inicial foi o esperado. Por todos, benfiquistas e adversários. Se para a maioria de nós isto (a constante repetição do 11) é motivo de risota e sinal da incompetência do senhor que nos "treina", para a BTV era, e passo a citar, «o premiar pelo bom jogo de Amsterdão». Fantástico...

Não posso dizer que começámos mal. A lentidão da nossa circulação de bola é já uma imagem de marca do futebol do Benfica de RV, mas o que é certo é que, mesmo assim, a bola chegou às zonas de finalização e tivemos inúmeras chances de golo que só por manifesta incompetência dos nossos jogadores, e mérito do guarda-redes adversário, não se traduziram em golos. Se o Benfica tivesse marcado 2 ou 3 golos nos primeiros 20 minutos ninguém ficaria escandalizado.

Com o penalty assinalado a nosso favor surge a mudança na história do jogo. Salvio desperdiça o castigo máximo e, minutos depois, surge um penalty para o Belenenses. O Belenenses, que até aí nunca incomodara a nossa equipa, assiste a Vlachodimos cometer um penalty desnecessário (um brinde, se assim quisermos dizer, num lance que nem sequer era de golo iminente) e vê a oportunidade para se colocar em vantagem.

Poucos minutos após a conversão do penalty o Belenenses, em contra-ataque, marca o 2-0 e o futebol do Benfica acabou até ao final da primeira parte. Com o golo do Keita o que se passou nos 10 minutos seguintes foi o já visto em 1001 ocasiões: a charutada na frente, o futebol desligado, directo e sem critério, à espera de um ressalto, à espera que Deus, Nosso Senhor, nos ajude a marcar um golo para reentrar na discussão da partida. Rui VitóriaTM... 

A forma como a equipa do Benfica perde a cabeça quando surgem as contrariedades é própria de uma equipa que joga sobre brasas, sem confiança, sem saber o que está e deve fazer dentro de campo. É um Benfica sem chama.

Com o início da segunda parte surge, quanto a mim, o melhor período do Benfica. Ao intervalo, Salvio dá o lugar a Jonas, Pizzi é deslocado para a direita (a posição onde eu acho que mais rende) e Jonas entra para fazer companhia a Seferovic. O jogo do Benfica ganha ligação, vêem-se combinações e tabelinhas entre jogadores, vê-se claro domínio posicional do Benfica e as oportunidades foram surgindo naturalmente, mas, tal como acontecera na primeira parte, o Benfica não consegue concretizar nenhuma delas.

Aos 60 minutos, depois de um quarto de hora de bom futebol por parte do Benfica, dá-se o momento RV! Quando Pizzi estava finalmente a conseguir trazer critério à posse de bola da equipa, RV resolve tirá-lo para, pasme-se, fazer entrar Castillo! RV tem um dom, o autêntico toque de Midas, e, se é verdade que, ao intervalo, conseguiu mudar a equipa para melhor, consegue estragar tudo o que de bom fez 15 minutos depois!

O Benfica acabou a partir daí. Até ao fim só voltámos a assistir ao futebol inócuo, desligado, aos repelões, o futebol baseado na crença do professor... O Belenenses após a entrada do Castillo é quem tem as melhores situações de golo.

Várias conclusões se puderam tirar do jogo de hoje:

a) Rv é um homem muito crente. Não só em Deus, Nosso Senhor, como naqueles que, semana após semana, o próprio ostraciza. É no desespero que RV se lembra de homens como Jonas, Castillo e Zivkovic.

b) poucas dúvidas havia sobre a falta de preparação gritante para treinar uma equipa da dimensão do Benfica, mas, hoje, RV sentiu necessidade de reforçar essa façanha; o nosso "treinador" ainda vive no século XX e acha que atafulhar a frente de ataque com avançados é sinónimo de tornar a equipa mais ofensiva e próxima do golo;

c) RV é hoje um homem só, está por um fio e ele sentiu-o... A sua imagem, sozinho, à chuva, à espera do fim do jogo é bem elucidativa. A equipa não está com ele, abandonou-o. A declaração de Jonas na flash-interview, ainda que elegante e profissional, reforçou (e muito!) essa ideia.

É isto,que está a negrito. O problema pode se vir a agravar se forem criados grupos de apoio e contra o treinador... o tratamento a Zivkovic,Ferreyra,Jonas,Castillo,Felix a pouca rotação de jogadores que pouco rendem cansa qualquer um . RV perdeu tudo,o mais IMPORTANTE. RV perdeu a confiança daqueles que trabalham com ele,sejam eles da estrutura ao plantel. RV está só.

Cão

Citação de: Tiago7 em 27 de Outubro de 2018, 22:46
RV 27/10/2018 :

"HÁ DIAS ASSIM, SÓ FALTOU A BOLA ENTRAR"

RV depois de mandar uma granda traulitada na mulher...

Pikes

Citação de: Cão em 28 de Outubro de 2018, 01:30
Citação de: Tiago7 em 27 de Outubro de 2018, 22:46
RV 27/10/2018 :

RV depois de mandar uma granda traulitada na mulher...

ta como o van? Ja so tem uma?

Alento

Mais alguém aqui aos 20m de jogo teve uma intuição forte que iamos perder o jogo?