Autocarro da Casa do Benfica de Barcelos atacado

Moikano

O futebol tornou-se uma especie de faroeste, onde a coberto das claques marginais e delinquentes reinam impunemente. Bem sei que ha excepcoes mas o mal é este. É uma especie de vale tudo. A credibilizacao do futebol tambem tem de passar por aqui. Quanto ao nosso adepto espero que tudo corra pelo melhore que o nosso presidente o vá visitar ao hospital, nao faz mais que a sua obrigação, era muito importante para os nossos adeptos do Norte  este tipo de gesto.

FAGL_BEN

Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2018, 00:33
Estes problemas vêm de longe e a tendência é as coisas piorarem por dois motivos principais:

- A constante exploração da irracionalidade dos adeptos feita pela CS, promovendo todos os dias a face negra do futebol. Só as polémicas e as guerras dão audiências.

- O completo alheamento das autoridades deste país perante a violência no desporto. É não estamos só a falar de futebol. O que se passa nas restantes modalidades é um escândalo.

Não tenho dúvidas que há um primeiro grande responsável por este processo se ter iniciado. Mas isso agora não interessa. O que é evidente é que isto não pára se não tivermos dirigentes que afastem e condenem os adeptos dos seus próprios clubes que praticam actos de violência.

Nós temos elementos de claques legalizadas que fazem ameaças públicas com a maior das impunidades e com a conivência conveniente dos dirigentes dos seus clubes.

Uma das maiores vergonhas da história do Benfica foi o ataque que foi feito ao autocarro da equipa de hóquei do Porto na Luz. O jogador Filipe Santos ficou bem marcado nesse dia.

Se eu gosto do Filipe Santos? Não. Sempre detestei a postura dele em campo. Mas aquilo foi vergonhoso.

O que o Benfica tem que fazer é denunciar fortemente estes casos e envolver as autoridades civis, criminais e desportivas nesta guerra contra a violência. E tem feito muito pouco. Mesmo dentro de casa.

Totalmente de acordo.

E nós também podemos fazer alguma pressão junto do governo. escrevendo ao Presidente da República ou fazendo uma petição para levar à Assembleia da República.

Os sinais estão aí... Se não fizermos nada, qualquer dia temos uma mafia a dominar o país com base em claques de futebol.

joao12soares

O fdp do record a meter a rixa entre marginais na rotunda à entrada do estádio da luz e esta situação do adepto do BENFICA que vai sentado num autocarro, na sua vidinha e leva com um calhau na cara,no mesmo saco.......a sério, raça cada vez mais merdosa a dos jornalistas.

El Tacuara

miniMilk

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à sua questão, informamos que o Sport Lisboa e Benfica está a fazer tudo o que está ao seu alcance para ajudar o jovem Bruno Simões e a instigar as autoridades competentes para que esta situação seja clarificada e resolvida.

Para qualquer esclarecimento adicional, por favor não hesite em contactar-nos.

Saudações Benfiquistas,

VitorPaneira7

Não tenho dito nada por duas razões, a gravidade dos ferimentos que me perturbaram bastante, causando uma grande sentimento de revolta e repúdio, ainda por cima só por causa de ser de um clube diferente, e a impunidade que provavelmente irá ocorrer neste caso.

Rui Ramone

Todos os atos de violência devem ser alvo de justiça , temos telhados de vidro é certo mas tal não desculpa o que foi feito, o Benfica não pode deixar no esquecimento está situação

Ru10

Tanta indignação da comunicação social quando foram os ataques em Buenos Aires no Superclasico esquecendo-se do que acontecia ano sim, ano sim quando íamos ao Dragão.

Agora isto...

A verdade é que estes actos apenas estragam mais a imagem do adepto (mas neste caso são terroristas mesmo), obrigam o governo a agir com novas leis ainda mais repressivas e todos sofremos com isso.

Vamos acabar como os ingleses, mas serão teatros vazios.

Mikeslb1904

Citação de: miniMilk em 28 de Dezembro de 2018, 11:14

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à sua questão, informamos que o Sport Lisboa e Benfica está a fazer tudo o que está ao seu alcance para ajudar o jovem Bruno Simões e a instigar as autoridades competentes para que esta situação seja clarificada e resolvida.

Para qualquer esclarecimento adicional, por favor não hesite em contactar-nos.

Saudações Benfiquistas,

Também recebi.

R_M_1904

Citação de: Mikeslb1904 em 28 de Dezembro de 2018, 01:01
Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2018, 00:57
Citação de: Mikeslb1904 em 28 de Dezembro de 2018, 00:52
Citação de: Napster03 em 28 de Dezembro de 2018, 00:09
Não misturem marginais com adeptos de um clube sff.

Imagino que muitos adeptos do Porto não gostem de ser associados aos Super Dragoes da mesma forma que eu não gosto de ser associado aos No Name.

Organizações criminosas ambas. Que se desengane quem acha o contrário. Podiam era evitar causar danos em adeptos como o Bruno.

Marquem encontros e matem-se à porrada. Aproveitem e não levem adereços dos clubes que envergonham já agora.
Os NN têm alguma culpa neste caso? Não estou a ver o porquê de meteres os NN ao barulho.

Não se trata dos NN ou de outra claque qualquer.

Quando um clube como o Benfica tem que colocar as suas próprias claques em locais diametralmente opostos no seu próprio estádio está tudo dito.

E não se trata de dizer que todos os elementos das claques são violentos. Trata-se de dizer que há adeptos violentos em ambas as claques e têm que ser eliminados dos estádios.

E ninguém faz nada quanto a isso. É uma vergonha.
Tenho bons amigos em ambos os grupos.  Os Benfiquistas sabem que os NN surgiram de uma cisão dentro dos DV e,  por isso se sentavam em bancadas opostas.  De resto,  e eu sei do que falo,  não há muito mais.  Não há mais violência entre DV e NN do que entre outros adeptos.
Até molho há entre legais e ilegais nos NN. Os NN são uma saco de gatos...acéfalos, o que ainda torna tudo pior.

Benficaenadamais

Citação de: R_M_1904 em 28 de Dezembro de 2018, 15:17
Citação de: Mikeslb1904 em 28 de Dezembro de 2018, 01:01
Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2018, 00:57
Citação de: Mikeslb1904 em 28 de Dezembro de 2018, 00:52
Citação de: Napster03 em 28 de Dezembro de 2018, 00:09
Não misturem marginais com adeptos de um clube sff.

Imagino que muitos adeptos do Porto não gostem de ser associados aos Super Dragoes da mesma forma que eu não gosto de ser associado aos No Name.

Organizações criminosas ambas. Que se desengane quem acha o contrário. Podiam era evitar causar danos em adeptos como o Bruno.

Marquem encontros e matem-se à porrada. Aproveitem e não levem adereços dos clubes que envergonham já agora.
Os NN têm alguma culpa neste caso? Não estou a ver o porquê de meteres os NN ao barulho.

Não se trata dos NN ou de outra claque qualquer.

Quando um clube como o Benfica tem que colocar as suas próprias claques em locais diametralmente opostos no seu próprio estádio está tudo dito.

E não se trata de dizer que todos os elementos das claques são violentos. Trata-se de dizer que há adeptos violentos em ambas as claques e têm que ser eliminados dos estádios.

E ninguém faz nada quanto a isso. É uma vergonha.
Tenho bons amigos em ambos os grupos.  Os Benfiquistas sabem que os NN surgiram de uma cisão dentro dos DV e,  por isso se sentavam em bancadas opostas.  De resto,  e eu sei do que falo,  não há muito mais.  Não há mais violência entre DV e NN do que entre outros adeptos.
Até molho há entre legais e ilegais nos NN. Os NN são uma saco de gatos...acéfalos, o que ainda torna tudo pior.

Não fossem a claque dominante do Benfica e tinhamos muito melhor ambiente na luz. "Nao gostamos de ninguem so do Benfica" ... nem do Benfica lol

FAGL_BEN

Em Itália, tomam-se medidas e de imediato: 2. jogos à porta fechada para o Inter de Milão, por cânticos racistas e pela morte de um adepto do Nápoles.

A polícia de Milão promete mão pesada e quer impedir que os adeptos do Inter se desloquem a jogos fora até ao final da época. Em cima da mesa estão ainda mais sanções para a equipa italiana (fonte- Bolatv).

MadMax 1904

Acabei de enviar mail para o Benfica.

Sugiro que façam o mesmo. ([email protected])

Assunto: Ataques terroristas a adeptos do Benfica

Exmos. Senhores,

Considerando o ataque horripilante perpetrado por terroristas, eventualmente membros de claques "legais", ao autocarro da Casa do Benfica de Barcelos, deixando um dos nossos a lutar para viver e que cujo único crime foi amar o Benfica, gostaria de questionar a nossa Direção sobre que medidas estão a ser tomadas para que situações destas não tornem a acontecer?
- Estamos a pressionar a Polícia para encontrar e fazer justiça a este nosso sócio ou a norte de Coimbra vivemos manietados pela mafia azul, digna de uma Sicília ou Palermo?
- Já pressionamos o IPDJ que é tão célere em querer fechar a nossa Catedral, a se pronunciar por este acto terrorista?
- Estamos a fazer tudo para que junto da comunicação social, este caso tenha o mesmo impacto (no mínimo) que outros ataques deste tipo tiveram?
- O Sr. José Marinho denunciou na BTV que crianças de escolinhas estão a ser ameaçadas, pasme-se, por ser do Benfica. O que foi feito para que as autoridades façam o seu trabalho e protejam estas crianças e os seus treinadores?
- O que está a ser feito após o ataque à Casa do Benfica de Braga, durante o jantar de Natal, por membros de uma claque legal, lideradas pelo conhecido Dr. Macaco que é convidado para palestras sobre violência no desporto e que por acumulação lidera a claque ilegal da FPF (talvez por ser da Federação o IPDJ já não levanta problemas ou então porque para a FPF já conseguem entender que ao abrigo da Constituição da República Portuguesa, ninguém pode ser obrigado a ser inscrito naquela entidade que só serve para Baganhas encherem os bolsos?). Se calhar se solicitássemos ao IPDJ que justifique o porquê desta diferença de tratamento a resposta arrume de vez com este assunto das claques.

Paralelamente, não queria deixar de demonstrar o meu desagrado, enquanto sócio, para a forma como os adeptos do Benfica são tratados quando vão ver os jogos fora. Como é possível permitirmos que os nossos adeptos não possam levar adereços para os estádios visitantes? Os Benfiquistas só servem para lhes fazer receitas acima de qualquer outro clube e ainda se darem ao luxo de aumentarem os bilhetes 4 e 5x mais, comparados com os nossos adversários diretos?

Proponho que, se a Liga de Clubes não fizer nada, façamos exatamente o mesmo a TODOS os que visitam o nosso Estádio, que certamente TODOS os Paineleiros/experts de vá-se lá saber o quê, dos canais de comunicação social, mostrarão a sua indignação e irão propor a extinção do Benfica por tal crime, no entanto, penso que aí o Sr. Pedro Proença fazendo valer o seu alto e chorudo salário já se deverá mexer para que TODOS cumpram a Constituição da República Portuguesa e que ninguém possa ser privado de escolher que indumentária possa escolher, seja umas cuecas ou um cachecol.

Por último, gostaria que, sendo o Sport Lisboa e Benfica a maior Instituição em Portugal, exija que o Estado a que isto chegou acabe, porque primeiro atacaram o Benfica e agora até quem ama o Benfica, e não vão parar, por isso proponho que pensem numa campanha/boicote em que envolvam os adeptos e paramos este País que tem uma justiça que envergonha um País de 3.º Mundo.

Agradecendo desde já as respostas às questões colocadas, bem como, todos os esforços que garantam a segurança dos sócios e adeptos.

Saudações Benfiquistas,

xxxxxxx
Sócio xxxxx

sbremoved_33753

Citação de: Slb23 em 27 de Dezembro de 2018, 23:15
Citação de: MrFire em 27 de Dezembro de 2018, 21:43
Citação de: Almeida92 em 27 de Dezembro de 2018, 21:41
Citação de: MrFire em 27 de Dezembro de 2018, 21:38
Citação de: Almeida92 em 27 de Dezembro de 2018, 21:19
Citação de: alves6 em 27 de Dezembro de 2018, 19:56
Citação de: Di_Maria em 27 de Dezembro de 2018, 19:14
Aqui na Margem Sul fazem placards publicitarios gigantes a dizer porto campeão.. em pleno centro de Almada.

E ali continua..

Isto é tudo deles. Ainda sou do tempo em que nas escolas os gajos do porto tinham medo de dizer que eram do porto. Hoje esses mesmos gajos passeiam no colombo vestidos à porto.

Apertar estes gajos para ontem. PARA ONTEM.

VIVA O BENFICA CARALHO.

Olho por olho, dente por dente. Filhos da puta.
Anjinhos. Depois ficam todos ofendidos quando se faz a distinção dos adeptos do Norte e Sul. Aqui isso era impossível acontecer.
Concordo, devíamos passar a espancar qualquer gajo que encontrássemos na rua com adereços do fócul e do sporte.

Quase isso.

Fazê-los sofrer como eles fazem sofrer os Benfiquistas cá do Norte( principalmente do Porto).

Olho por olho, dente por dente.
Se calhar é melhor ser logo ao tiro, não vale a pena perder tempo com espancamentos.

Não era a primeira vez, já atacaram ao tiro o autocarro do hóquei do Benfica, uma camioneta dos DV Norte, e por várias vezes vão nos carros a mostrar as pistolas na mão.

É muito fácil estar no conforto do Sul e não perceber a raiva de quem vive no grande Porto e arredores.
Não tenho qualquer problema nenhum, que gostava e quero que ai por Lisboa se vingue o que por cá acontece diariamente.
Errado, tudo errado.

Acções levam a reacções e tudo o que devemos evitar nesta merda é arrastar ainda mais gente que nada tem a ver com estes casos para a desgraça de sofrer como este Benfiquista infelizmente está a sofrer.

Eu vivo no norte, tenho família portista e era incapaz de bater em alguém apenas e só por ser de outro clube. Há boa gente e má gente de todos os clubes e os maus devem ser combatidos por todos independentemente do clube.

Quem faz isto ao adepto do Benfica é o mesmo tipo de gente que no estádio também bate a alguém do mesmo clube porque diverge numa opinião por exemplo.

Os comportamentos violentos não tem lugar no desporto nem na sociedade, respeitem-se todos mais uns aos outros e desfrutem do futebol e do desporto.

Engraçado.

Nem parece a mesma pessoa que há 15 dias andou a distribuir amarelos e a banir quem reagiu a provocações e poupou os causadores dessas mesmas provocações, no hóquei feminino.

Gosto sempre de observar o processo antagónico: "faz o que eu digo mas não faças o que eu faço".

Royal_Flush

Muita verdade dita:

É uma pena que o sucedido com o adepto Bruno Simões não esteja a ter o impacto mediático que merecia. Não me espanta. Há muito tempo que denuncio a existência, em certos meios informativos, de uma estratégia para causar danos na reputação do Benfica e dos adeptos do Benfica. Colocá-los na pele de vítimas não é bom para o negócio e muito menos para essa estratégia de desgaste do clube e dos seus adeptos. Só assim se justifica que alguns cartilheiros que estão bem identificados tentem justificar o que se passou na A1 com um problema de moralidade, num clube que já enfrentou problemas de extrema gravidade com actos criminosos de alguns dos seus adeptos. Porém, essa gente que escreve nos jornais e devia estar obrigada a um dever se isenção esquece alguns pormenores relevantes. Primeiro, que nos casos identificados de violência de adeptos do Benfica, houve crime e castigo. É assim que deve ser num Estado de Direito. Nos vários e repetidos crimes dirigidos contra adeptos benfiquistas, a sua equipa de futebol profissional ou até o seu presidente, houve crimes...de resto, nem castigos, nem culpados, nem responsaveis. Só impunidade.
Além do mais, ao questionar a moral do Benfica para reclamar uma actuação das autoridades, quem o faz está a enviar um sinal. O de que podem agredir e até tentar matar os adeptos do Benfica, porque, no fundo, o clube deve ser responsabilizado pelos crimes dos seus adeptos. Isto não é argumento sério. É um argumento idiota e tão criminoso como o acto de atirar pedras aos autocarros onde viajam adeptos do Benfica. Infelizmente é o que temos em alguma comunicação social. Verdadeiros tarados do ódio clubístico que andam a brincar com o fogo. Não é difícil identifica-los. Porque eles andam aí e o combate à violência no desporto também passa por combatê-los e, se possível, erradicá-los.

J. Marinho