Renato Paiva (Equipa B)

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 56 jogos, 0 golos

sardao

Citação de: Eterno Benfica em 24 de Fevereiro de 2019, 23:37
O DSO?

O Benfica financeiramente ganha o quê com a Youth League?
Montra para os putos para os colocar no radar o mais cedo possível

Eterno Benfica

Citação de: sardao em 03 de Março de 2019, 19:31
Citação de: Eterno Benfica em 24 de Fevereiro de 2019, 23:37
O DSO?

O Benfica financeiramente ganha o quê com a Youth League?
Montra para os putos para os colocar no radar o mais cedo possível
Eles participam em torneios internacionais a dar com pau. Estão frequentemente nas fases finais das seleções..

Não é a Youth League que iria fazer a diferença nesse aspeto.

lonstrup

Citação de: 46Rossi em 03 de Março de 2019, 19:19
Citação de: darkwolf em 03 de Março de 2019, 11:43
é um treinador de entusiasmo ofensivo mas pouco critério defensivo.

passar de um Ferro e Pedro Amaral com um Florentino à frente para um Zec, Frimpong e Vukotic também é brincadeira.
Parece-me «estranho» exigir mais a um Hélder Cristóvão do que a um Renato Paiva.

Acho que o Paiva está a tardar em entender o que é uma Equipa B, e qual o propósito de uma equipa B.

É isto que a malta teima em «olhar pro lado».

Isto é para os jogadores provarem que conseguem jogar ao nível profissional. Já não é para andar a ensinar miúdos dos juvenis e juniores, nem para ganhar jogos por 4 ou 5 a zero e bater em ceguinhos.

O Lage, mesmo quando a equipa jogava mal e perdia, não tinha esta postura, e muito menos colocava desculpas nem colocava em causa o projeto.

O meu entendimento pessoal, e posso estar a ser injusto, é que o Renato está a acusar em demasia a pressão do cargo.

Tem de ter mais calma, não se levar tanto a sério.

Cob92

O Renato quer è formar a ganhar, nem sempre è assim sobretudo quando tens um futebol tacticamente muito evoluido e tens que o conseguir adaptar a uma outra realidade.

So tem duas soluçoes, acalmar-se e crescer na sombra do Lage durante alguns anos e depois subir ou entao daqui 1 ano ou 2 sair do Benfica para um clube da primeira liga e nos a ficarmos com ele debaixo do olho.

darkwolf

Citação de: 46Rossi em 03 de Março de 2019, 19:19
Citação de: darkwolf em 03 de Março de 2019, 11:43
é um treinador de entusiasmo ofensivo mas pouco critério defensivo.

passar de um Ferro e Pedro Amaral com um Florentino à frente para um Zec, Frimpong e Vukotic também é brincadeira.

olha que o Amaral não era nenhum prodígio.

LR

Citação de: darkwolf em 04 de Março de 2019, 10:12
Citação de: 46Rossi em 03 de Março de 2019, 19:19
Citação de: darkwolf em 03 de Março de 2019, 11:43
é um treinador de entusiasmo ofensivo mas pouco critério defensivo.

passar de um Ferro e Pedro Amaral com um Florentino à frente para um Zec, Frimpong e Vukotic também é brincadeira.

olha que o Amaral não era nenhum prodígio.

O Amaral é razoável at best, até o Yuri é superior.
E o Vukotic é um belíssimo jogador.

Morgan

Equipa B sofreu muito com a subida do Lage. Não só perdeu a equipa tecnica, como perdeu os melhores jogadores. Para alem disso a estrutura e bem a meu ver, está a tentar colocar todas as equipas profissionais a jogar sob o mesmo sistema. Sendo o 442 um sistema muito mais exigente e para o qual a maior parte dos miúdos nunca foi preparado é natural que existam estas dores de crescimento.

adeptoBancada

#307
Citação de: Morgan em 04 de Março de 2019, 10:35
Equipa B sofreu muito com a subida do Lage. Não só perdeu a equipa tecnica, como perdeu os melhores jogadores. Para alem disso a estrutura e bem a meu ver, está a tentar colocar todas as equipas profissionais a jogar sob o mesmo sistema. Sendo o 442 um sistema muito mais exigente e para o qual a maior parte dos miúdos nunca foi preparado é natural que existam estas dores de crescimento.
Acho que a mudança para o 4-4-2 é patética, para não dizer pior. Não faz qualquer sentido querer que todos os escalões adoptem este esquema.

A equipa A tem tido esse esquema porque tem o Félix. Tiras o Félix e não tens jogadores para isso. O Jonas já não está em condições fisicas.

O esquema tactico irá depender sempre de equipa a equipa, dos jogadores disponíveis. A B por exemplo, não pode jogar com Sapo e Pedro Henrique, a não ser que a ideia seja de estarmos mais próximos de jogar sempre mal.

Além disso o 4-4-2, não é melhor que o 4-3-3 para equipa grande. Basta ver o City, Barcelona, etc.

Está na constituição do Benfica que tem de jogar em 4-4-2?

Os jogadores da formação devem aprender a jogar em vários esquemas, e mesmo em posições diferentes. Por isso é que alguns mudam de posições na sua formação.
Querer que os jogadores desde os infantis fiquem já formatados para o modelo da A, é das coisas mais burras que pode haver. Parece-me da mesma ordem de grandeza de uma luz do Vieira, ou uma medida que o Pedro Guerra defenda. Um pouco como quem não percebe nada disto, mas que se acha rei dos bitaites achar que o importante na formação é ganhar sempre independentemente do contexto.


Diz-me um jogador dos que subiram da B, que se estejam a ressentir agora na A,  por terem jogado em 4-3-3 na B e agora estarem a jogar na A com 4-4-2?



BaTi

o 4-4-2 do Benfica funciona bem porque temos o João Felix a 2º avançado, e também o Pizzi a interior.

Bastava não teres o Felix ou jogares com 2 extremos tipo Rafa e Salvio para não dar tanto resultado...

Mas eu também não sou grande fã do 4-3-3 à portuguesa, especialmente do genero Rui Vitoria...

Dr.Lecter

A equipa B perdeu o comando técnico e perdeu também muitos jogadores. É muita mexida a meio da época, especialmente neste contexto de muita juventude. O foco é o desenvolvimento dos atletas, não o resultado em si, ainda que uma coisa possa (e deva) levar à outra.

O Renato, naturalmente, necessita de adquirir experiência a nível sénior, algo que o Lage, mal ou bem, já tinha. Também ele irá certamente crescer como treinador num contexto de maior estabilidade (de plantel e de preparação do seu próprio trabalho).

O trabalho que fez nas camadas jovens dá-lhe selo de qualidade. A experiência e as vivências de futebol sénior não se adquirem de um dia para o outro.

Total confiança no Renato Paiva. Total e absoluta. Sem que seja, evidentemente imune a crítica. Pessoalmente, embora adore ouvi-lo falar de futebol, não aprecio algumas partes do seu discurso. Acho o Lage muito, muito mais forte na postura e em termos comunicacionais. Mas parece-me absurdo questionar sequer a sua continuidade na próxima época.

daniel.gomes

No ano que vem temos de apostar fichas num ponta de lança promissor, que comece por aqui e que a curto prazo tenha condições de chegar à primeira equipa.

Lopes1986

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Março de 2019, 12:56
A equipa B perdeu o comando técnico e perdeu também muitos jogadores. É muita mexida a meio da época, especialmente neste contexto de muita juventude. O foco é o desenvolvimento dos atletas, não o resultado em si, ainda que uma coisa possa (e deva) levar à outra.

O Renato, naturalmente, necessita de adquirir experiência a nível sénior, algo que o Lage, mal ou bem, já tinha. Também ele irá certamente crescer como treinador num contexto de maior estabilidade (de plantel e de preparação do seu próprio trabalho).

O trabalho que fez nas camadas jovens dá-lhe selo de qualidade. A experiência e as vivências de futebol sénior não se adquirem de um dia para o outro.

Total confiança no Renato Paiva. Total e absoluta. Sem que seja, evidentemente imune a crítica. Pessoalmente, embora adore ouvi-lo falar de futebol, não aprecio algumas partes do seu discurso. Acho o Lage muito, muito mais forte na postura e em termos comunicacionais. Mas parece-me absurdo questionar sequer a sua continuidade na próxima época.

O Paiva parece-me bem menos ponderado, ou calculista, no discurso que o Lage.
Diz o que tem a dizer e isso no futebol senior pode rapidamente virar-se contra ele...

Mas a equipa B também lhe servirá de apredizagem e sabendo de todas as condicionantes actuais da equipa dificilmente lhe posso apontar o dedo daqui até ao final da epoca.

Quando tiver uma equipa base que não ande sempre a sofrer mudanças faço o meu balanço.

joao_manike

A ideia que dá é que está impreparado para estas andanças. Não chega falar bem e ter um futebol romântico.

Tem de perceber o que é projeto da equipa B e como lidar com Homens, profissionais.

elon musk

Citação de: joao_manike em 04 de Março de 2019, 13:14
A ideia que dá é que está impreparado para estas andanças. Não chega falar bem e ter um futebol romântico.

Tem de perceber o que é projeto da equipa B e como lidar com Homens, profissionais.
Implementar um modelo como o dele, numa liga tão equilibrada como a segunda, com um plantel que estica e encolhe, não é fácil.

Pior, obrigá-lo a jogar em 4x4x2.

Nada ajuda. É um excelente treinador e espero que não lhe incutam a obrigação de ganhar numa equipa B. Isto não é o Porto. Os jogadores têm é que aprender a jogar à bola para subirem e serem logo craques de caras.

cristiano_1904

Citação de: daniel.gomes em 04 de Março de 2019, 13:00
No ano que vem temos de apostar fichas num ponta de lança promissor, que comece por aqui e que a curto prazo tenha condições de chegar à primeira equipa.
Bastante difícil, no futebol português é difícil formar avançados, começa a ser um caso de estudo.