TdP. MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 06Fev. Qua. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [37m]), Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Eduardo Salvio (Rafa [60m]), Pizzi (Franco Cervi [79m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Tiago Ilori, Borja, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Jovane Cabral, Acuña, Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Gabriel Pires (16)

KRF

Citação de: BENFIKA em 06 de Fevereiro de 2019, 22:47
Citação de: KRF em 06 de Fevereiro de 2019, 22:39
Citação de: BENFIKA em 06 de Fevereiro de 2019, 22:38
Como já o disse há semanas, voltamos ao futebol do Judas.
Tudo muito rápido mas quando se pede calma e posse de bola parecemos uns amadores.
com RV é que era  ;D

Há gente que ou não sabe ler ou não quer saber.
Eu fiz alguma referência a isso? Apenas referi que voltamos ao futebol rápido durante todo o jogo, em que situação for, contra quem for.
E isso tem demasiados riscos e leva a demasiadas perdas de bola.
E há gente que não sabe aceitar uma ironia ... relaxa  porque ganhamos isso o mais importante :)

sbremoved_28408

Bom resultado. Ganhámos, que era o mais importante. Pena que não tenhamos aproveitado as oportunidades do Grimaldo para fazer o 3-0 que praticamente sentenciava a eliminatória.

Em relação à exibição, também é boa para ver se alguns descem à terra. Equipas com processos poucos consolidados são isto, tanto fazem grandes jogos ou têm grandes momentos nos jogos, como depois caem a pique. Por isso é que é preciso tempo.

Na última meia hora caímos muito fisicamente e isso notou-se principalmente no momento defensivo. Espero que o Lage rode um pouco a equipa contra o Nacional.

Rodrialex

Citação de: alves6 em 06 de Fevereiro de 2019, 22:48
Emprestar o svilar a um clube que tenha um bom treinador de GR.

Espero que isso não seja uma indireta para o atual treinador de redes do Benfica.

O Fernando Ferreira é um excelente treinador, dos melhores do país.

É o primeiro ano de sénior do Svilar, tem de jogar 40 jogos por época para se desenvolver.

BenficaCAMPEAO

Péssimo resultado para a exibição que se conseguiu, fomos muito perdulários.
Além disso têm um golo originado numa falta inexistente sobre o B. Fernandes....
enfim mais do mesmo.

Angus M

Hoje jogou-se pouco, o cansaço pesou um pouco no rendimento dos jogadores, também achei que o Lage mexeu mal, e o Salvio está acabado para este nivel

Survivor

O Benfica rebentou fisicamente aos 60.

Muitos jogos, muitos jogadores com poucos minutos nas pernas.

Não esquecer que isto é a pré epoca do Lage.

mellamotom

facilmente tinha sido goleada, mas tb tinha acabado 2-2. há que ter frieza.

oh Lage, já chega de brincar aos Samaris e Salvios por favor.

skydevil

Acho que houve displicência de nossa parte. Com um jogo mais concentrado tínhamos ganho isto de forma a resolver a eliminatória..

Muita miudagem. Acabámos com uma média de idades certamente muito baixa.

Grizzli

Citação de: Mestre30 em 06 de Fevereiro de 2019, 22:52
Vamos passar mt mal a Alvalade.

E não vamos à final.
2 jogo em 3 dias onde podiamos ter marcado a vontade..sei la..uns 10 golos ao torting.

O torting marcou um golo de uma falta inexistente e nos falhamos N golos.

Com 2 meses de lage , e equipa mais fresca? Vamos é la espetar mais 4.

benficaslb1

Citação de: EPluribusUnum em 06 de Fevereiro de 2019, 22:52
Quando mostraram a receção do Haris em câmara lenta pensei logo que ia tentar fazer passar que foi com o braço, até comentei na altura com a patroa.

Meu dito meu feito.

Eu ate acreditei que tivessem a lata de invalidar o golo

Dias13

O Sporting é tratado como um coitadinho

Não jogam nada e já dizem que merecia melhor

A posse do Sporting era nos centrais e no trinco

Vermelho Infinito

Citação de: merlin em 06 de Fevereiro de 2019, 22:47
Citação de: Vermelho Infinito em 06 de Fevereiro de 2019, 22:44
2-1 e pessoal contente...
Jogo muito fudido, jamais se deveria fazer aquela falta a meio campo quanto mais sofrer o golo. Posicionamento do svilar ridículo.
Vitória que sabe a empate ou pior. Obrigatório marcar lá, já nem digo ganhar

Vitória sabe a vitória fdx!
Lá os sapos tem de jogar mais e não podem vir com este estilo de jogo de merda, jogar para perder por poucos.

O jogo de hoje tinha o mesmo cariz do de Guimarães, muito lixado 2 jogos com tão pouco tempo. E já se sabe que a equipa que perde vem sempre jogar com mais ganas.

É uma Vitória mas fraca dado o contexto... quero acreditar que os nossos jogadores não jogaram tudo aquilo que sabem e geriram a maior parte do tempo.
Foi um jogo duro duríssimo, muito físico, acho que nunca tive tão nervoso num jogo e há 18 anos que acompanho futebol. Já previa um jogo assim e assustou-me. Tínhamos capacidade de não sofrer o golo e agora espero que encaremos a 2a mão como uma final onde só a vitória interessa.
2—0 ou 3—1 seria muito mais justo e confortável

andymc

mellamotom

o nosso treinador de GR não mudou?

É que as barreiras continuam com os mesmos defeitos...