CN 25ª J: SL Benfica 2 - 2 B SAD, 11Mar. Seg. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 2 - 2 B SAD

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Andrija Živković [79m]), Pizzi, Rafa (Jota [84m]), João Félix, Jonas
Treinador: Bruno Lage
B SAD: Muriel, Diogo VIana, Sasso, Gonçalo Silva, Zakarya, André Santos, Nuno Coelho, Lucca, Eduardo, Licá, Kikas
Treinador: Silas
Golos: Jonas (56), Andreas Samaris (63)

FaithNoMore

Citação de: RRocha em 11 de Março de 2019, 12:16
Sou só eu que estou todo borrado e acho que este jogo e o de Moreira vão ser mais difíceis que o jogo no Dragão? Uma coisa é certa, ambas as equipas jogam melhor que o Porto...

Utiliza papel higienico folha dupla,mas antes passa toalhitas com 0% alcool para não arder na pele.

Rookie27

Citação de: ZeManelTaxista em 11 de Março de 2019, 12:34
Aceito este 11:

Odysseas;
A.Almeida, R. Dias, Ferro, Grimaldo;
Samaris;
Pizzi, Zivkovic, Rafa; (estes sempre a trocar de posição)
Jonas, J. Félix

ou gedson pelo zivko, mas tb me parece bem assim

jo3l

depois do que a equipa tem feito, menos de 60k nas bancadas é merda...

rickemvi

Citação de: krak em 11 de Março de 2019, 11:27
Do 11 base do Lage vai ser Gedson no lugar do Gabriel e Jonas no lugar do Sef.
Creio que não haverá surpresas.
Mas tenho muitas dúvidas quanto ao Gedson... Eclipsou-se completamente nos últimos largos tempos.

Também penso que será isso, apesar de ainda ter uma pequena dúvida em relação ao Gedson.

Se o Bruno Lage achar que vai ser um jogo onde teremos muito a posse da bola, eu colocaria o Pizzi no meio outra vez ou então o Florentino Luís em vez do Gedson e vou explicar porquê :

1) Pizzi, tal como Gabriel, sabe ditar o ritmo de jogo e variar (passar pelo centro ou pelos lados) na circulação da bola, mas com Pizzi perderíamos muito na recuperação da bola.

2) Florentino Luís, tal como Gabriel, é um aspirador de bolas na reação à perda da bola. Tem pés excelentes mas não tem aquela "criatividade" na visão de jogo tal como Gabriel ou Pizzi.

3) Eu gosto muito do Gedson, mas acho que num 4-4-2 com posse de bola, ele ainda não está preparado para jogar nos dois do meio e também não tenho gostado muito das suas exibições (como titular ou suplente utilizado) nas alas.

Por isso, caso Bruno Lage aposte em Pizzi no meio, eu colocaria Zivković na direita ou então ia o Rafa para a direita e entrava o Jota na esquerda se o Bruno Lage considerar que está pronto para jogar numa ala em 4-4-2. Caso Bruno Lage aposte em Florentino Luís, não mexia em mais nada, ficavam Pizzi e Rafa nos seus corredores. Caso seja Gedson, também não mexia em mais nada.

Spiritvs

Depois do último jogo espero que o Cervi nem no banco esteja.. se jogar é uma afronta, então se as coisas correm mal é lage a por a cabeça num cepo.

Lopes1986

Citação de: Spiritvs em 11 de Março de 2019, 13:07
Depois do último jogo espero que o Cervi nem no banco esteja.. se jogar é uma afronta, então se as coisas correm mal é lage a por a cabeça num cepo.
Tendo em conta que estâo convocados 18 jogadores estara certamente no Banco e vamos ver se não é titular...

rickemvi

Citação de: Spiritvs em 11 de Março de 2019, 13:07

Havendo só 18 convocados, vai estar no banco obrigatoriamente. Mas compreendo o que dizes e estou totalmente de acordo.

Por mim ele e Salvio não calçavam mais até ao final da temporada, são os dois únicos jogadores que ainda não mostraram mesmo nada de jeito, seja como titulares ou suplentes utilizados, desde que Bruno Lage entrou.

Espero que aja noção no final desta época e que os dois sejam vendidos para dar espaço ao Jota, ao Caio Lucas caso seja mesmo bom (não sei o que vale) e ao Willock.

diabinho99

Citação de: diabinho99 em 10 de Março de 2019, 21:26
Alguém me pode mandar por pm um link que costume não falhar para ver o jogo?
Ainda estou de férias e desta vez não vou ter sorte com a fox ou espn 😅

adeptoBancada

Citação de: jo3l em 11 de Março de 2019, 13:07
depois do que a equipa tem feito, menos de 60k nas bancadas é merda...
A uma segunda à noite?

lel

CarlosD

Amanha tenho um compromisso no início da manhã, um compromisso para o qual devia aproveitar todo o tempo que tenho para me preparar. Mas em vez disso, vou para o Estádio da Luz apoiar esta equipa e vê-la ganhar! O coração é que manda!

Lá estarei!!

VAMOS BENFICA!

k1n0

Acredito que este jogo com o Seferovic e com o Gabriel seria um passeio. O Belenenses arrisca bastante na primeira fase de construção e um Benfica com estes jogadores é fortíssimo a condicionar essa fase de construção. Sem eles, a história pode ser bastante diferente, mas temos de manter os nossos principios.

Apostava no seguinte 11: Ody, Almeida, Ruben, Ferro, Grimaldo, Samaris e Florentino, Pizzi, Rafa, Jonas e Félix.

Como o Belenses constrói em 3x5x2 apostava em duas alterações táticas: Florentino e Samaris lado a lado e Jonas e Félix lado a lado. Isso iria permitir pressionar os dois centrais com pior jogo  de pés, condicionar o jogo entre linhas pelo Pizzi e pelo Rafa e garantir que os médios do Belenses recebem sempre a bola de costas para o jogo. Lica, Kikas e Diogo Viana vão tentar sempre explorar a profundidade quando os médios recebem a bola, pelo que é importante a linha defensiva manter-se próxima da linha média, mas mais recuada do que costume (isto também permite que o Jonas e o Félix pressionem com maior apoio em zonas mais recuadas, assegurando menor desgaste).

Em construção, mais exigência a Pizzi e aos avançados. Como o Samaris e o Florentino não têma  capacidade de construção do Gabriel, é muito importante que o Pizzi apareça ainda mais vezes em zonas centrais (Félix compensa à direita como normal), ou então que seja um dos avançados a garantir a aproximação aos médios (alternadamente: Jonas e Félix).

Espero um excelente jogo, muito dificil, com muito trabalho de casa de ambos os técnicos.

tripleking

Eu, apesar de não ser o que eu faria, acho que o Lage vai fazer 1 de 2 coisas:

- 4-3-3 com Jonas no eixo do ataque, Felix e Rafa nas alas com Pizzi e Gedson no centro

- Manter o 4-4-2 puxando Pizzi para o lugar de Gabriel e metendo o Penoso Salvio na Direita.

Vamos ver, espero que nao aconteça nenhuma destas 2 opçoes

daniel.gomes

Hoje volto ao estádio. Já, umas vezes por uns motivos outras por outros, mas especialmente pela espécie de presidente que temos e da brincadeira que tem nestes 2 últimos anos, desde o Benfica-Porto que não metia lá os cotos. Uma volta inteira sem ir ver o Benfica ao vivo, não me acontecia há mais de uma década. Bem mais.

adeptoBancada

Citação de: daniel.gomes em 11 de Março de 2019, 14:09
Hoje volto ao estádio. Já, umas vezes por uns motivos outras por outros, mas especialmente pela espécie de presidente que temos e da brincadeira que tem nestes 2 últimos anos, desde o Benfica-Porto que não metia lá os cotos. Uma volta inteira sem ir ver o Benfica ao vivo, não me acontecia há mais de uma década. Bem mais.
E os gifs crl? Quem vai postar os gifs crl?

daniel.gomes

Citação de: tfouto em 11 de Março de 2019, 14:10
Citação de: daniel.gomes em 11 de Março de 2019, 14:09
E os gifs crl? Quem vai postar os gifs crl?

:rir: o telemóvel deixa postar também. Um gif faz-se em segundos ;D