CN 29ª J: SL Benfica 4 - 2 Vitória FC, 14Abr. Dom. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 2 Vitória FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris, Pizzi, Rafa (Jota [90+5m]), João Félix (Adel Taarabt [80m]), Haris Seferović (Jonas [89m])
Treinador: Bruno Lage
Vitória FC: Makaridze, Mano, Artur Jorge, Vasco Fernandes, André Sousa, Éber Bessa, Rúben Micael, Sávio, Nuno Valente, Hildeberto, Cádiz
Treinador: Sandro Mendes
Golos: Rafa (2), Rafa (37), João Félix (57), Haris Seferović (78)

e.pluribus.unum

Citação de: bruno_slb_ em 14 de Abril de 2019, 23:37
Antena 1: "incrivel como um grupo de adeptos assobia uma equipa que fez uma recuperacao notável e que esta nos quartos da liga europa, em vez de utilizarem as maos para apoiar e bater palmas, usam-nas para assobiar e para ligar a luz do telemóvel."

Nem mais! Metem nojo e isto não é o cinema! Pipoqueiros do crl.
Continuo com o meu redpass, mas todas as vezes comento a mesma coisa. Mataram o Estádio da Luz. Parecem jogos de apoio à selecção. Sem qualquer tesão do público e tudo a fazer directos de Facebooks e afins... Ridículo!

Vieri

Citação de: _adviser_ em 15 de Abril de 2019, 13:36
Agora até ir para o Marquês é para o adepto da pipoca e do Instagram...
Está na moda achar que são melhores e mais Benfiquistas que alguém só porque não tiram umas fotos ou passam os 90 minutos a cantar.
E no final, se por preciso, nem ao estádio vão.

Confesso que também não entendo tanto histerismo à volta disto.
Parece que de repente o benfiquista é o pior adepto do mundo, porque acende umas luzes e assobia quando não deve.
Aqui há uns 3 anos atrás, houve também aqui uma grande polémica, porque... se apoiou a equipa a levar 3 do sporting em casa.
Basicamente no Benfica tudo é motivo para polémica.

Eu também ando desiludido com o ambiente no estádio.
O ambiente mais infernal que já vivi, foi no Benfica-MU, em que o Ronaldo de tanto assobio ouvir, até esticou o dedo do meio.
O pior talvez tenha sido na quinta feira, especialmente porque era nuns 1/4 da LE e marcámos 4 golos.
Ainda assim 40.000 foram abafados muitas vezes por 10.000 alemães, o que é mau.

No entanto, não venho aqui espumar contra quem lá vai, apelidando benfiquistas como eu de pipoqueiros, nojentos e coisas ainda piores.
Cada um vive o jogo à sua maneira e apoia como entende.
Já fui ver o Real Madrid e aquilo parecia um funeral também.

Em vez de insultar quem lá vai, tento perceber aquele ambiente e encontro algumas razões:
- Desaparecimento das claques. Não sei o que se passa, mas as claques do Benfica praticamente não existem e a verdade é que as claques e a malta naquela faixa etária é que tem de dar o mote para o resto do estádio.
- Heterogeneidade do público. Cada vez mais o estádio enche com ofertas disto e daquilo, seja por pôr as quotas em dia, seja por ter débito direto, seja por partilha de lugares. Isto leva muita gente pouco familiarizada com a bola e torna mais premente alguém que comande o público, sejam claques, sejam iniciativas do próprio clube.
- Falta de ambição e gestão de fábrica desta direção. O Benfica de Vieira trata o sócio como cliente e o clube como uma fábrica (consegue dizer isto com um sorriso por debaixo do bigode...).
Quando o Felix marcou o segundo golo na quinta feira, o pessoal à minha volta, entre festejos e sorrisos, só dizia "este já foi", "este já era",...
Pá, um puto de 19 anos, com borbulhas na cara, mas os adeptos, ao mesmo tempo que assistiam ao nascimento europeu do rapaz, já se despediam, resignados.
Era como se me despedisse de um recém nascido.
Este é o grande cancro do Benfica atual.
Não há ídolos, não há referências, não há sonho. Há produtos, há mercado, há milhões, há clientes, vendas, fábrica...
O Vieira transformou um grande clube numa grande empresa, mas ninguém apoia, ninguém se apaixona por uma empresa.

gizmo

O gajo da RR, no final do jogo, dizia algo como isto, "o Setúbal a jogar como jogou contra o Benfica, dificilmente não segura a manutenção".
Este é o resumo da história de 80% das equipas do tugão!

Heldermrb

Ainda, ontem, no jogo, enervei-me tanto com o comportamento fúnebre dos adeptos!
Eu, bem tentei puxar, gritar pelo Benfica, mas com apenas uma exceção, ninguém foi capaz de acompanhar... lamentei-me em voz alta e disse que era preciso vir um gajo do norte para puxar pela equipa, que convenhamos, sozinho é igual a zero! Enervei-me com a festa que as pessoas faziam aquando dos golos, mas nos momentos em que era necessário espicaçar a equipa... nada, parecia um velório! Será que as pessoas não sentem que também no jogo de futebol é necessário uma reciprocidade entre o dar e receber? Onde está a paixão pelo clube? Temos de todos apoiar, transmitir à equipa motivação extra! Por isso é necessário a claque... e desculpem-me as claques: que estão lá a fazer? não deveriam elas serem os motores para o apoio de todo os estádio à equipa? E os seus cânticos? Salvo um ou outro, nenhum deles são cânticos que tragam energia positiva! Penso que devem rever isso e trazer energia positiva, motivacional, para toda a equipa! Viva o Benfica!

profeta isaias


AndreCruz11SLB

Citação de: Heldermrb em 15 de Abril de 2019, 16:33
Ainda, ontem, no jogo, enervei-me tanto com o comportamento fúnebre dos adeptos!
Eu, bem tentei puxar, gritar pelo Benfica, mas com apenas uma exceção, ninguém foi capaz de acompanhar... lamentei-me em voz alta e disse que era preciso vir um gajo do norte para puxar pela equipa, que convenhamos, sozinho é igual a zero! Enervei-me com a festa que as pessoas faziam aquando dos golos, mas nos momentos em que era necessário espicaçar a equipa... nada, parecia um velório! Será que as pessoas não sentem que também no jogo de futebol é necessário uma reciprocidade entre o dar e receber? Onde está a paixão pelo clube? Temos de todos apoiar, transmitir à equipa motivação extra! Por isso é necessário a claque... e desculpem-me as claques: que estão lá a fazer? não deveriam elas serem os motores para o apoio de todo os estádio à equipa? E os seus cânticos? Salvo um ou outro, nenhum deles são cânticos que tragam energia positiva! Penso que devem rever isso e trazer energia positiva, motivacional, para toda a equipa! Viva o Benfica!

Amigo, 100% de acordo... Levei a minha namorada pela primeira vez a ver um jogo no estádio da luz (somos da zona de Braga) para mostrar que era um ambiente totalmente diferente do comum e vi um estádio tão silencioso que até eu fiquei defraudado. E não adiantou duas pessoas numa fila inteira a apoiar quando o ferro e o Ruben dias falham, por exemplo, quando o resto do estádio ou está calado e assobia. Temos de ser todos pelo mesmo!

JCCSLB

Citação de: castelo em 15 de Abril de 2019, 10:03
Citação de: Plexas em 15 de Abril de 2019, 00:23
Citação de: Unicampeao em 15 de Abril de 2019, 00:21
Citação de: Mr.Shinfai em 14 de Abril de 2019, 22:47
Citação de: S-Line em 14 de Abril de 2019, 22:40
Citação de: JCCSLB em 14 de Abril de 2019, 22:02
Citação de: S-Line em 14 de Abril de 2019, 22:01
Juro que tive de rever 5 vezes o lance do penalty.
Ainda não percebi.

Grande trabalho do Seferovic no golo.
Envolve na área , passa ao colega volta a receber e finaliza de classe.

É penalty claro e o Ruben com a mania de ser agressivo podia ter sido expulso. Burro que dói
Não temos a mesma opinião , lamento.

O penalty é ridiculo em tudo.

1º porque antes de qualquer interação o jogador do setubal desiste do lance e nem disputa o mesmo

2º o ruben ao cair acerta com a mão na cara do jogador do setubal aparentemente, que tenha sido, daí a tirar ilação que é uma agressão propositada dado o aparato da queda do Ruben vai uma interpretação telepática na minha opinião

3º no local, ninguem pede nada e são inclusive os jogadores do Benfica a pedir que se interrompa para assistir o atleta porque está no chão, pois caiu quase de forma inanimada tal foi a trouxada que levou e milagrosamente sem marca ou ferida. Nem do lado do setubal pedem o que seja, percebem o ridiculo da coisa.

4º vai marcar uma grande penalidade num lance de dúvida, que poderia noutra situação definir um resultado

5º estas decisões só acontecem ao Benfica

Por comparação, no lance do Rafa, uma repetição mostra o pé do jogador do setubal a obstruir a passagem  do rafa que levanta as pernas, mas ainda assim, o jogador do Setubal acerta-lhe na canela. resultado: amarelo por simulação.

Somem lá estes pontos todos e digam que está tudo bem.
5 roubos.. faltam 5 roubos.. eles em Braga vão dar tudo.. escrevam aí..

Braga vai ser pior que o Vietname.
Vietname vai mas é ser bem pior vai vai

Este medo todo do Braga faz-me lembrar a época em que temíamos tanto o jogo no Marítimo que depois nos lixamos em casa com o Estoril...
Depois do Braga ainda há jogo com o Porto B, em Vila do Conde e com o Santa Clara... mesmo ganhando em Braga nada fica decidido!!!

É jogo a jogo e valem todos o mesmo.

| João |

Viva!
Alguem me pode enviar um link para ler a Bola de hoje?

Um abraco desde ja'!

hertz

Citação de: bruno_slb_ em 14 de Abril de 2019, 23:37
Antena 1: "incrivel como um grupo de adeptos assobia uma equipa que fez uma recuperacao notável e que esta nos quartos da liga europa, em vez de utilizarem as maos para apoiar e bater palmas, usam-nas para assobiar e para ligar a luz do telemóvel."

Nem mais! Metem nojo e isto não é o cinema! Pipoqueiros do crl.

Este ambiente na Luz já está a ter muita repercussão seja nas redes sociais, seja na própria CS.
Pode ser que alguma coisa mude.


Semper Fidelis

Citação de: Cão em 15 de Abril de 2019, 13:13
Citação de: cepp em 15 de Abril de 2019, 10:48
Citação de: Cão em 14 de Abril de 2019, 23:44
Citação de: Iron Mask em 14 de Abril de 2019, 23:43
Citação de: cepp em 14 de Abril de 2019, 23:15
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Abril de 2019, 23:13
Citação de: cepp em 14 de Abril de 2019, 23:04
eu deixei de ir á luz por causa dos adeptos, como minhoto habituado a ver futebol com sangue muito quente, a escaldar, o estádio da luz não era lugar para mim...cheguei a ser insultado

aposto que foi ainda no tempo do Roy Victory...

do Jesus....mandavam me estar calado, quieto, para fazer pouco barulho, coisas assim

É verdade. Acontecia e continua a acontecer. Não me venhas é com essas conversas das gentes do norte que isso é tudo tanga. Quando foi para apertar com o RV faziam e aconteciam e depois nada.

O minho é bom exemplo de como isso é um mito. Braga e Guimarães. Ambos do Minho e compara o ambiente num e no outro.

Basta dizer que uma pessoa do Minho veio a Lisboa, foi mandada calar, e nunca mais voltou ;D

tanta critica, há aqui no forum muita malta do assobio e da pipoca.
Eu não cresci a ver jogos nem do Braga nem do Guimarães mas sim de um clube que anda pelas distritais, e sim aquilo era apoio que tomara o Benfica ter, o Minho é mais que isso.

Calma que só estou a meter-me contigo  :drunk:

E sempre que vou ver o Benfica chego rouco a casa, mais uma vez, isso não tem nada haver com a região e sim com a mentalidade.


ele sabe que Cão que ladra não morde

BaTi

O meu obrigado e respeito ao comandante do voo Orbest Lisboa-Cancun no Domingo:

"Atenção senhores passageiros recebemos a informação que neste momento na 2a parte o Benfica vence o V.Setubal por 4-1."

Um gajo nervoso a pensar que só iria saber o resultado várias horas depois...

Red Eyes

Não foi nenhum jogão mas deu para entreter, acaso não me tivesse ainda irritado com algumas displicências gritantes...

Red Eyes


| João |

Citação de: Red Eyes em 16 de Abril de 2019, 13:30
Citação de: | João | em 15 de Abril de 2019, 20:04
Viva!
Alguem me pode enviar um link para ler a Bola de hoje?

Um abraco desde ja'!
https://www.docdroid.net/FHZBCR8

Muito obrigado RedEyes. Ainda hoje de manhã andei desesperado à procura.
Um abraço