CN 33ª J: Rio Ave FC 2 - 3 SL Benfica, 12Maio. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 2 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Léo Jardim, Junio, Borevkovic, Rúben Semedo, Coentrão, Tarantini, Filipe Augusto, Nuno Santos, Gelson Dala, Gabrielzinho, Bruno Moreira
Treinador: Daniel Ramos
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris, Pizzi (Gedson Fernandes [81m]), Rafa (Franco Cervi [90m]), João Félix, Haris Seferović (Jonas [90+3m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Rafa (3), João Félix (45+2), Pizzi (56)

Palk

Há fora de jogo do Felix?

Um jogador na posição de fora de jogo no momento em que a bola é jogada ou
tocada por um colega de equipa só deve ser penalizado se tomar parte ativa
no jogo:

[b]ganhando vantagem dessa posição jogando a bola[/b] ou interferindo com um
adversário quando a bola tenha:
• [b]ressaltado ou tenha sido desviada[/b] de um poste, da barra, de um elemento
da equipa de arbitragem ou de um [b]adversário[/b]
• sido deliberadamente defendida por qualquer adversário
Não se considera que um jogador tira vantagem da posição de fora de jogo
quando recebe a bola de um adversário que jogou a bola deliberadamente
(exceto numa defesa deliberada).
Uma "defesa" ocorre quando um jogador detém a bola, ou tenta deter, que se
dirige para a baliza, ou está muito próxima da mesma, com qualquer parte do
corpo exceto as mãos/braços (a não ser que se trate do guarda-redes dentro da
sua área de penálti).

fabioLupi

Citação de: Negative em 12 de Maio de 2019, 21:44
Acho que a malta se esquece que o Florentino tem 19 anos, mas se bater nos putos é mainstream, siga a marinha.
Tem 19 anos, mas as vezes enterra como um puto de 12 anos. Quando não sabe ou não está com confiança bate bombo. É isto serve para o jardel também e para os outros centrais. Um erro pode custar um campeonato.

fabioLupi

Lance caricato é aquele que o André Almeida se faz de aleijado para empatar tempo. Aí se viu a inexperiência da equipa. Então um defesa é que se vai fazer aleijado para empatar tempo? É para cúmulo o grimaldo não consegue meter a bola fora e ele levanta se logo. Quem tinha de fazer isso era o Félix ou o seferovic, nunca um defesa.

Motörhead

Se até mesmo o Presidente da Camara do Porto vem meter bedelho... memoria curtissima para aqueles lados... até é uma falta de respeito nos lhe chamarem de suinos... é que os porcos devem ter uma inteligencia muito superior a deles...

RoYal_EaGle_2004

Vitória mega importante, nota-se que a equipa está muito intranquila - na realidade, não é só a equipa, a cada golo do Rio Ave, os adeptos pareciam todos os grandes cagados, provavelmente com motivos.

Precisamos que a época termine rapidamente!

Iron Mask

Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Maio de 2019, 01:50
Citação de: Nhecks em 13 de Maio de 2019, 01:47
Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Maio de 2019, 01:31
Citação de: pamalmeida79 em 13 de Maio de 2019, 01:29
Citação de: Nhecks em 13 de Maio de 2019, 01:24
Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Maio de 2019, 01:12
Citação de: Nhecks em 13 de Maio de 2019, 01:10
Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Maio de 2019, 01:09
Citação de: Nhecks em 13 de Maio de 2019, 01:07
Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Maio de 2019, 00:20
Citação de: kingvata em 13 de Maio de 2019, 00:11
Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Maio de 2019, 00:07
Citação de: kingvata em 13 de Maio de 2019, 00:03
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Maio de 2019, 23:57
Estive a ver o golo do Felix e a ler a lei do fora de jogo. So se o arbitro comsiderar que o segundo toque do Leo Jardim, como "jogar ostensivamente a bola na direcçao do adversario", é que nao é fora de jogo. Na minha opiniao, vendo as repetiçoes, eu nao acho que o GR tenha jogado ostensivamente a bola na direcçao do adversario. Apesar do segundo toque na bola ser esquisito, eu consideraria aquilo mais como mais de manteiga, do que um mau alivio. Assim, na minha interpretaçao do movimento do GR, o golo devia ter sido invalidado. O Felix tira vantagem da posiçao irregular.
percebo...
e se um jogador do rio ave tivesse feito um corte para trás, o que considerarias?

Isso seria jogar ostensivamente a bola naquela direçao. Eu nao acho que o GR tenha jogado ostensivamente a bola naquela direçao. Aquilo é um mau gesto tecnico a defender a bola. E a lei é clara sobre as bolas que vem do GR, para um jogador que está em posiçao irregular e se aproveita dessa posiçao para tocar a bola ou interferir na acçao do defesa.
mas ninguém que corta uma bola joga ostensivamente na direção do adversário. Corta porque a quer tirar de lá. A grande diferença é quando bate no jogador ou guarda-redes e volta para trás, que não foi o caso.
repara que ele defende e depois muda a trajetória da bola

Se a bola fosse atirada à baliza, com o Felix em fora de jogo, e a bola fosse defendida pelo GR na direcçao do Felix, era fora de jogo, certo? Acho que nao ha duvida nenhuma. Para mim, foi isto que aconteceu. Aquilo que uns dizem ter sido uma defesa, seguida de um corte defeituoso do GR, para justificar o nao fora de jogo, para mim é um momento unico, de um gesto tecnico defeituoso e que corresponde a uma defesa. Se o Felix está fora de jogo no momento em que a bola sai do pé, do Seferovic (?), entao é fora de jogo. Nao vale a pena discutir mais nada, porque o esta em causa é sr o GR defendeu ao bola (e para mim defendeu. PONTO), ou se tentou sair a jogar e fez merda. É a minha opiniao e fico com ela, desculpem lá.

Nao estou a perceber.

O Seferovic faz o passe. O Pizzi esta em linha com o defesa e o Felix em fora de jogo posicional pois, apesar de estar a frente do penultimo defesa, nao interfere no lance. Portanto nao existe qq motivo para assinalar infracao de fora de jogo.

Em seguida o Pizzi faz o remate. No momento do remate o Felix esta atras da linha da bola. Logo esta em posicao regular.

O remate é defendido e o Felix faz a recarga partindo de posicao regular pois estava atras da bola no momento do remate do Pizzi.

Onde esta a duvida?

O Pizzi nao toca na bola.

Certo certo, desculpa... Ia editar o meu comentario.

Assim realmente tenho algumas duvidas.

A questao centra-se na forma como o GR joga,a bola. Nao ha duvida que,Felix está adiantado, nao ha duvida que Pizzi nao toca na bola, nao ha duvida que Felix tira partido da posiçao adiantada. Aqui, so resta saber se o GR defendeu a bola para a frente, ou tentou joga-la, de forma deciciente.

Exatamente.

Estive a rever o lance.

É duvidoso. Por exemplo, se o GR tivesse abordado o lance em carrinho e nao com as maos, sobrando a bola para o Felix, haveria razao para fora de jogo? Creio que nao.

Noto que o GR tinha a bola nas maos, largou, e no movimento do deslize, a bola foi para a coxa e depois sobrou para o Felix.

Lance de facto estranho e duvidoso. Nao sei se consideraria a acao do GR como uma defesa mas algo mais analogo a um corte, como no exemplo que referi acima.

É de facto um lance com alguma polémica. Fosse um jogador de campo a fazer um corte de carrinho e não haveria dúvidas que tinha sido bem ajuizado. Como a bola estava "livre" e foi disputada entre GR e Pizzi, que estava em jogo, inclino-me mais para que tenha sido bem decidido, considerando, assim, um corte do GR.

A questao é so essa: interpretaçao da acçap do GR. Na minha leitura, é uma defesa, na do VAR não.

Mas toda e qualquer ação do GR é considerada uma defesa?

Ou as ações do GR são analisadas pelo árbitro de forma subjetiva?

Mantendo o exemplo que referi no meu post anterior. Se o GR do Rio Ave abordasse o lance de carrinho seria considerado uma defesa do GR?

Ou é considerado defesa porque abordou o lance com as mãos? Algo que não esta escrito nas leis do jogo.

Eu interpreto o lance do GR como um corte e não uma defesa. E um corte é considerado uma ação ostensiva do jogador, independentemente deste não ter intenção de cortar a bola na direção de um jogador adversário, como é óbvio.

Assim parece-me que o lance foi bem ajuizado.

Eu interpreto como uma defesa. É a minha leitura, como tenho dito desde o inicio.

Para mim uma defesa pressupõe remate...que não houve.

Montano89

mitro11

magoslb

Citação de: Palk em 13 de Maio de 2019, 08:09
Há fora de jogo do Felix?

Um jogador na posição de fora de jogo no momento em que a bola é jogada ou
tocada por um colega de equipa só deve ser penalizado se tomar parte ativa
no jogo:

[b]ganhando vantagem dessa posição jogando a bola[/b] ou interferindo com um
adversário quando a bola tenha:
• [b]ressaltado ou tenha sido desviada[/b] de um poste, da barra, de um elemento
da equipa de arbitragem ou de um [b]adversário[/b]
• sido deliberadamente defendida por qualquer adversário
Não se considera que um jogador tira vantagem da posição de fora de jogo
quando recebe a bola de um adversário que jogou a bola deliberadamente
(exceto numa defesa deliberada).
Uma "defesa" ocorre quando um jogador detém a bola, ou tenta deter, que se
dirige para a baliza, ou está muito próxima da mesma, com qualquer parte do
corpo exceto as mãos/braços (a não ser que se trate do guarda-redes dentro da
sua área de penálti).

Não.

Há é inundações de bilis nos passeio, o que fará com que hoje o risco de escorregar na rua seja trinta e sete vezes mais provável.

joao12soares

E o vídeo do Paneira completamente louco durante a entrada dos adeptos, já passou por aqui????

Ganda Paneira :bow2: :bow2:

cristiano_1904

Citação de: fabioLupi em 13 de Maio de 2019, 08:13
Citação de: Negative em 12 de Maio de 2019, 21:44
Acho que a malta se esquece que o Florentino tem 19 anos, mas se bater nos putos é mainstream, siga a marinha.
Tem 19 anos, mas as vezes enterra como um puto de 12 anos. Quando não sabe ou não está com confiança bate bombo. É isto serve para o jardel também e para os outros centrais. Um erro pode custar um campeonato.
Como o pizzi a passar ao Arnold?

OclassicoNº10

Fui a Vila da Conde apoiar o nosso Benfica.

Só queria deixar bem vincado que foi uma vergonha a maneira como fomos recebidos. A entrada para o estádio, foi como se fossemos  "gado". Até custa escrever isto, desta forma... Mas foi a realidade! Tudo ao molhe, onde apenas havia 2 fileiras para entrarem 1 a 1. Típico de um país de terceiro mundo. 
Obvio que a malta fica revoltada, faltavam 5 minutos e ainda andavamos a "forçar" a entrada para ir somente apoiar o nosso Benfica!

Se não existe condiçōes para receber o Benfica neste tipo de estádios, faz-se o jogo noutro campo. Uma vergonha!

Outra, e agora uma critica para nós.
Não é desculpa mas é fácil de perceber apatia a espaços da equipa... Coincide com apatia de quem lá está apoar. Sectores cheios mas cantar a sério, é mentira. Havia momentos de silêncio total onde sinceramente até nem parecia que estávamos a jogar o penultimo jogo para o título! Muita apatia, pouca chama e lá cantávamos quando o Benfica marcava.

E por fim... A nossa equipa! Se a apatia dos adeptos não ajuda, por vezes os nossos jogadores também não ajudam. Não vou falar de erros individuais, apenas de linguagem corporal que nos apercebemos dentro do estádio. Infelizmente ontem, fiquei com a ideia que muitos deles não querem nada com aquilo e não percebo como. Ou então, passa-se algo ao qual é desconhecido no exterior.
Durante um contra ataque onde o Rio Ave ia com bastantes elementos após uma perda de bola de um jogador nosso, vi 4 elementos a passo. Completamente a passo! A verem jogar e os 4 em fora de jogo, é que nem iam a "trote", iam andar como se não fosse nada com eles. E isso é ridiculo e jamais pode acontecer.
Bruno Lage, estava constantemente a pedir à equipa mais dinamica e velocidade no transporte, pressão alta... Mas a equipa parece que nem ligava, cagava completamente no que ele pedia. Isso para mim é frustrante!

Em suma, foi um fim de semana agradável mas ao mesmo tempo estava a ver que morria na praia.

- Pizzi estava constantemente a mandar vir com o Vlachodimos. Não sei até que ponto se dão bem...

Ainda mandei um grito para o Veríssimo! Fiquei feliz num lance onde houve uma bola parada ofensiva, estava o estádio todo em silêncio e só se ouviu " Força Benfica " do Sr. Veríssimo! Fico feliz com estes momentos! O mesmo do Samaris!

Falta 1! Viva o Benfica!

Rei

Citação de: fabioLupi em 13 de Maio de 2019, 08:16
Lance caricato é aquele que o André Almeida se faz de aleijado para empatar tempo. Aí se viu a inexperiência da equipa. Então um defesa é que se vai fazer aleijado para empatar tempo? É para cúmulo o grimaldo não consegue meter a bola fora e ele levanta se logo. Quem tinha de fazer isso era o Félix ou o seferovic, nunca um defesa.

Ele estava mesmo com dores. O Grimaldo é que foi pouco inteligente e decidiu bombear para longe, só tinha de meter a bola fora. Como ficou jogável, os fdp continuaram.

Schweisen Tiger

Citação de: OclassicoNº10 em 13 de Maio de 2019, 08:44
Fui a Vila da Conde apoiar o nosso Benfica.

Só queria deixar bem vincado que foi uma vergonha a maneira como fomos recebidos. A entrada para o estádio, foi como se fossemos  "gado". Até custa escrever isto, desta forma... Mas foi a realidade! Tudo ao molhe, onde apenas havia 2 fileiras para entrarem 1 a 1. Típico de um país de terceiro mundo. 
Obvio que a malta fica revoltada, faltavam 5 minutos e ainda andavamos a "forçar" a entrada para ir somente apoiar o nosso Benfica!

Se não existe condiçōes para receber o Benfica neste tipo de estádios, faz-se o jogo noutro campo. Uma vergonha!

Outra, e agora uma critica para nós.
Não é desculpa mas é fácil de perceber apatia a espaços da equipa... Coincide com apatia de quem lá está apoar. Sectores cheios mas cantar a sério, é mentira. Havia momentos de silêncio total onde sinceramente até nem parecia que estávamos a jogar o penultimo jogo para o título! Muita apatia, pouca chama e lá cantávamos quando o Benfica marcava.

E por fim... A nossa equipa! Se a apatia dos adeptos não ajuda, por vezes os nossos jogadores também não ajudam. Não vou falar de erros individuais, apenas de linguagem corporal que nos apercebemos dentro do estádio. Infelizmente ontem, fiquei com a ideia que muitos deles não querem nada com aquilo e não percebo como. Ou então, passa-se algo ao qual é desconhecido no exterior.
Durante um contra ataque onde o Rio Ave ia com bastantes elementos após uma perda de bola de um jogador nosso, vi 4 elementos a passo. Completamente a passo! A verem jogar e os 4 em fora de jogo, é que nem iam a "trote", iam andar como se não fosse nada com eles. E isso é ridiculo e jamais pode acontecer.
Bruno Lage, estava constantemente a pedir à equipa mais dinamica e velocidade no transporte, pressão alta... Mas a equipa parece que nem ligava, cagava completamente no que ele pedia. Isso para mim é frustrante!

Em suma, foi um fim de semana agradável mas ao mesmo tempo estava a ver que morria na praia.

Faltava 1h para começar o jogo e as portas ainda estavam fechadas. Obviamente que quando o jogo começasse, ainda haveria gente ca fora. Nao percebi o esquema de segurança, por parte do Rio Ave. Abrissem as portas meia hora mais cedo e toda a gente teria entrado sem problemas.