CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara, 18Maio. Sáb. 18h30 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Adel Taarabt [79m]), Pizzi, Rafa (Eduardo Salvio [86m]), João Félix (Jonas [68m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
CD Santa Clara: Marco Pereira, Patrick, César, Fábio Cardoso, João Lucas, Kaio, Francisco Ramos, Rashid, Ukra, Bruno Lamas, Guilherme Schettine
Treinador: João Henriques
Golos: Haris Seferović (16), João Félix (24), Rafa (39), Haris Seferović (56)

RED30MASTER

Citação de: pica_foices em 19 de Maio de 2019, 23:48
Citação de: ChEsTeR em 19 de Maio de 2019, 23:47
Citação de: pica_foices em 19 de Maio de 2019, 23:46
Citação de: RED30MASTER em 19 de Maio de 2019, 23:45
Alguém tem a emissão pós-jogo? Para download ou wtv.

estava no youtube do SLB mas o youtube bloqueou o vídeo devido a copyrights das músicas que passaram na festa lol



oh que caralho...

https://www.youtube.com/watch?v=-fjeb2Qq9OY

Vídeo indisponível.
Este vídeo contém conteúdo de Stream Monitor INTL, que o bloqueou por motivos de direitos de autor.

Merdas.

P∑T∑7

Que reviravolta épica neste campeonato, praticamente perdido (porque nunca antes seria expectável nem nos mais profundos sonhos recuperar sete pontos à máfia azul e bronca) e reconquistado de uma maneira assombrosa, varrendo quase tudo e todos, ganhando fora nos campos mais difíceis da Liga, limpando o título com uma raça, um querer, uma ambição, uma determinação, uma qualidade, uma união suprema e inquebrável!

OBRIGADO A TODOS, em particular e sobretudo aos nossos jogadores, desde os mais novos, como o Deus Félix aos mais velho, ao Deus Jonas e ainda mais em particular ao nosso treinador Lage!

.

OBRIGADO!  :bow2: :clap1: :slb2: :tocha:  Orgulho Benfiquista nos píncaros por estes dias!  :smitten:

Mestre30

Obrigado mister.

Obrigado Lage!!

E obrigado é pouco.

tnlemos

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Maio de 2019, 18:51
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2019, 22:50
Citação de: joao_bruno em 18 de Maio de 2019, 22:39
QUAL O TÍTULO DE CAMPEÃO MAIS SABOROSO QUE TIVERAM?


Assim de repente, os meus 3 favoritos:
- o do Trappatoni
- o primeiro do Vitória
- o do Bruno Lage

❤️❤️❤️
Vou colocar os meus 3 favoritos (que vivi) por ordem:
- 1993/94 Toni do 6-3 do João Pinto
- 2018/19 Lage campeonato lendário do recuperar 7 pontos, de ganhar todos os jogos em casa dos principais adversários, dos 103 golos, do 10-0 ao Nacional
- 2004/05 Trappatoni reconquista ao fim de 11 anos

Todos os campeonatos foram saborosos. Todos. Mas este foi aquele em que deixou de ser sobre futebol passou a ser uma questão de honra. Foi ser campeão após nos declararem guerra, após nos terem tentado literalmente destruir. O de 94 foi saboroso, mas era futebol. 2005 saboroso, mas futebol. 2016? Muita boca foleira, mas futebol aindA. 2019 já não era futebol, era guerra, guerra essa que não partiu de nós. E ganhámos a puta da guerra depois de tudo indicar que a perderíamos. Nada superou isto.
Epa o de 1994? Depois do Verão quente que nos levaram Paulo Sousa e Pacheco, e ainda tentaram o João Vieira Pinto, Isaias e Vitor Paneira?
O ano da traição do Paulo Sousa?
Não quero discutir momentos, e cada um viveu o momento à sua maneira... Em meia duzia de dias, o panorama era perdermos pelo menos os 4 primeiros jogadores que mencionei, em que num golpe baixo, Sousa Cintra isola os jogadores e convence-os a assinar por eles.
Num paralelismo similar, foi um pouco o que o Sporting viveu nesta pré-época. Agora é imaginar o que eles sentiam se Gelson, Rafa Leão, Bruno Fernandes e William viessem para o Benfica...
Para além de ter sido um ano bastante bom em termos futebolisticos, pois tinhamos talento brutal, tinhamos uma equipa desiquilibrada em alguns setores, mas carregados por Joao Pinto, Rui Costa, Paneira e Isaias fomos dar 6-3 à melhor equipa do Sporting que me lembro de ver jogar com Figo, Paulo Sousa, Balakov entre outros, com os dois traidores do lado contrário.
Foi futebol, foi ataque, foi orgulho, foi tudo... Foi um campeonato fabuloso, não esquecendo que o Porto já tinha Bobby Robson. Chegámos à meia final com o Parma e fomos roubados... Inesquecível.
O campeonato mais marcante até hoje para mim.

BC

FINALMENTE... está connosco. O 37º, a R3CONQUIS7A é nossa!

Que dias alucinantes desde sexta-feira até agora. Dormir, não dormir, acordar voltar a dormir, voltar a acordar as 07:00/08:00, sempre em alta rotação para conseguirmos conquistar um dos títulos MAIS IMPORTANTES da história do nosso Glorioso.

É indescritível o sentimento de vermos o nosso amado Benfica ser campeão. É lindo, poder festejar e descarregar as emoções, os sentimentos e os nervos acumulados durante uma época inteira.

A maneira como o BENFICA e o seu POVO festeja o Glorioso é de deixar de inveja e de magoa quem não sente o que nós sentimos.

Ver ex-jogadores nossos (velhas glórias e novas glórias) todos no estádio, nas ruas, em êxtase, com amor por eles, pelas famílias deles e pelo nosso BENFICA é algo que tem de perdurar para SEMPRE.

Ver um Elideus vir dos Açores e voltar a trazer a sua lambreta do Tetra para se juntar a festa da reconquista é de mostrar o verdadeiro amor ao nosso Benfica!

Ver um Luisão, Shéu Han, Pietra, Samaris, Almeida, Jardel, Rui Costa todos juntos a comemorarem e a mostrarem o orgulho do Benfica é algo que ninguém algum dia conseguirá compreender, só mesmo aceitar.

Nós Benfica festejamos por nós e sempre só para nós e para os nossos, nunca e ORGULHOSAMENTE nunca contra ninguém.

Para terminar todas as viagens de uma época feitas atrás do nosso amor foram finalizadas onde tinham e têm a obrigação de serem finalizadas. Junto daqueles que estão lá o ano inteiro seja com 7 pontos de desvantagem, seja com 2 pontos de vantagem. Será sempre e para sempre na rotunda do Pai Cosme, alguém que um dia com outros 23 senhores, idealizaram e fizeram crescer a história mais bonita da humanidade.

OBRIGADO BENFICA!

RUMO AO 38º


Sr_Benfiquista_91

Citação de: matadu em 19 de Maio de 2019, 15:13
https://twitter.com/AssociacaoBem/status/1130092435735023617?s=19

Foda-se, não há clube como este.  :smitten:

Todo arrepiado a ver isto.
Depois da noite de ontem, isto já é demasiado BENFICA.
Que momento de MÍSTICA, de BENFIQUISMO e RESPEITO.

:bow2: :bow2: :bow2: SR. SHEU  :bow2: :bow2: :bow2:

Manel dos Anzois

Citação de: Erro Crasso em 19 de Maio de 2019, 23:33
Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Maio de 2019, 23:28
Citação de: Clau_21 em 19 de Maio de 2019, 23:15
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 19 de Maio de 2019, 23:13
Citação de: Mestre30 em 19 de Maio de 2019, 23:11
Citação de: Goldberg em 19 de Maio de 2019, 23:09
Citação de: Mestre30 em 19 de Maio de 2019, 23:07
Citação de: Clau_21 em 19 de Maio de 2019, 23:06
Citação de: ChEsTeR em 19 de Maio de 2019, 22:53
alguem me arranja o link da btv onde deu a transmissao toda em directo'
Já existe a transmissão toda? Queria ver ^-^
Outro aqui.
Outro e sim também não vi um crlh porque fui para os copos.
Eu não vi porque fui à Luz....

Eu depois da Luz, ainda fui ao Marquês,  mas  possa estou a ficar velho! Hoje vegetei todo o dia.
Eu já nem fui por aí. Nos últimos anos aquilo é uma desilusão. Fiquei no estádio, depois na rotunda. E quando cheguei a casa já não consegui ver nada.. e não tenho BTV. por isso não vi ainda mesmo nada da festa (quase nada vá)

Nunca fui para o Marquês.

A verdadeira festa Benfiquista está na Rotunda Cosme Damião.

Devemos espalhar a festa por todo o Portugal e pelo Mundo, sendo que o epicentro histórico são os Restauradores em Lisboa.

Façam a vossa festa espontânea pelas ruas da vossa cidade, vila ou aldeia sempre com liberdade para manifestarem a vossa euforia e Benfiquismo. Esqueçam lá as festas artificiais e controladas.

a festa no Marquês é um bocado devido à nossa necessidade histórica de mostrar grandeza  ;D

historicamente sempre fomos assim... pensar à grande e em fazer coisas impossíveis.

o antigo Estádio da Luz espelhava isso na perfeição.

Acho que não é bem por ai e já escrevi sobre isso uma vez.

O Benfica esteve 11 anos sem ganhar o Campeonato.

No Sec. XXI quando somos Campeões Nacionais pela primeira vez (2004/2005) após o tal jejum que durava desde 1993/04 faz-se a festa no Marquês fruto da mediatização das duas conquistas de campeonatos do outro clube de Lisboa nos anos anteriores, projectada por canais televisivos privados, começando ai o Benfica a canalizar também as suas celebrações.

Manel dos Anzois

#9233
Citação de: Clau_21 em 19 de Maio de 2019, 23:36
Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Maio de 2019, 23:28
Citação de: Clau_21 em 19 de Maio de 2019, 23:15
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 19 de Maio de 2019, 23:13
Citação de: Mestre30 em 19 de Maio de 2019, 23:11
Citação de: Goldberg em 19 de Maio de 2019, 23:09
Citação de: Mestre30 em 19 de Maio de 2019, 23:07
Citação de: Clau_21 em 19 de Maio de 2019, 23:06
Citação de: ChEsTeR em 19 de Maio de 2019, 22:53
alguem me arranja o link da btv onde deu a transmissao toda em directo'
Já existe a transmissão toda? Queria ver ^-^
Outro aqui.
Outro e sim também não vi um crlh porque fui para os copos.
Eu não vi porque fui à Luz....

Eu depois da Luz, ainda fui ao Marquês,  mas  possa estou a ficar velho! Hoje vegetei todo o dia.
Eu já nem fui por aí. Nos últimos anos aquilo é uma desilusão. Fiquei no estádio, depois na rotunda. E quando cheguei a casa já não consegui ver nada.. e não tenho BTV. por isso não vi ainda mesmo nada da festa (quase nada vá)

Nunca fui para o Marquês.

A verdadeira festa Benfiquista está na Rotunda Cosme Damião.

Devemos espalhar a festa por todo o Portugal e pelo Mundo, sendo que o epicentro histórico são os Restauradores em Lisboa.

Façam a vossa festa espontânea pelas ruas da vossa cidade, vila ou aldeia sempre com liberdade para manifestarem a vossa euforia e Benfiquismo. Esqueçam lá as festas artificiais e controladas.
Verdade.. a discoteca do Marquês não me diz nada.

Este ano na rotunda só foi pena ter levado com um petardo em cima >:( Estou com uma nódoa negra na zona da anca que me dói para caraças! Até me custou a dormir hoje.

Foste tu que estiveste inanimada na rotunda a ser assistida, rodeada pela policia, de camisola do Benfica?

Manel dos Anzois

Citação de: pica_foices em 19 de Maio de 2019, 23:42
Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Maio de 2019, 23:38
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 19 de Maio de 2019, 23:33
Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Maio de 2019, 23:28
Citação de: Clau_21 em 19 de Maio de 2019, 23:15
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 19 de Maio de 2019, 23:13
Citação de: Mestre30 em 19 de Maio de 2019, 23:11
Citação de: Goldberg em 19 de Maio de 2019, 23:09
Citação de: Mestre30 em 19 de Maio de 2019, 23:07
Citação de: Clau_21 em 19 de Maio de 2019, 23:06
Citação de: ChEsTeR em 19 de Maio de 2019, 22:53
alguem me arranja o link da btv onde deu a transmissao toda em directo'
Já existe a transmissão toda? Queria ver ^-^
Outro aqui.
Outro e sim também não vi um crlh porque fui para os copos.
Eu não vi porque fui à Luz....

Eu depois da Luz, ainda fui ao Marquês,  mas  possa estou a ficar velho! Hoje vegetei todo o dia.
Eu já nem fui por aí. Nos últimos anos aquilo é uma desilusão. Fiquei no estádio, depois na rotunda. E quando cheguei a casa já não consegui ver nada.. e não tenho BTV. por isso não vi ainda mesmo nada da festa (quase nada vá)

Nunca fui para o Marquês.

A verdadeira festa Benfiquista está na Rotunda Cosme Damião.

Devemos espalhar a festa por todo o Portugal e pelo Mundo, sendo que o epicentro histórico são os Restauradores em Lisboa.

Façam a vossa festa espontânea pelas ruas da vossa cidade, vila ou aldeia sempre com liberdade para manifestarem a vossa euforia e Benfiquismo. Esqueçam lá as festas artificiais e controladas.

Eu concordo.

Contudo, dados os atuais comportamentos sociais, infelizmente um evento daquela dimensão tem de ser controlado.

E não te admires que até na Cosme Damião passe a existir cobtrolo.

Mas, tal como dizes, a festa deve ser feita onde estivermos. Eu que dou aulas e já estive longe de casa, já fui muito feliz em comemorações e cidades bem mais pequenas que Lisboa.

Concordo com tudo o que dizes.

Acredito que um dia destes a festa na Rotunda Cosme Damião passe a ser controlada. Sinais disso são aqueles agitadores de bandeiras profissionais que estiveram na rotunda durante o dia.

Mas no dia em que isso acontecer o pessoal irá arranjar outro sítio

Isso depende do tipo de pessoa e adepto que se é.

Daquelas centenas de milhar que estavam no marquês muitas delas só foram pq sabiam que seria um evento minimamente organizado e seguro.

Mas é dessa diversidade que vive o Benfica e cada um festeja como quer.


O Benfica, como a maioria das organizações, por norma idealizam esse evento para o perfil de "adepto médio".

Portanto tendo isto em conta vai haver sempre quem ache aquilo demasiado organizado e outros que mesmo assim não se sintam seguros a ir para lá.


Não querendo entrar naquela discussão inócua de medição de graus de Benfiquismo, penso que o Marquês se destina mais ao pessoal que vive o clube de uma forma mais suave e distante.

André Sousa

Citação de: Manel dos Anzois em 20 de Maio de 2019, 00:06
Não querendo entrar naquela discussão inócua de medição de graus de Benfiquismo, penso que o Marquês se destina mais ao pessoal que vive o clube de uma forma mais suave e distante.

Não tem nada a ver.

É apenas o local mais mediático.

Em 2010 foi o que foi, a partir daí passou a ficar mais controlado.

alves6

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 19 de Maio de 2019, 23:56
Citação de: matadu em 19 de Maio de 2019, 15:13
https://twitter.com/AssociacaoBem/status/1130092435735023617?s=19

Foda-se, não há clube como este.  :smitten:

Todo arrepiado a ver isto.
Depois da noite de ontem, isto já é demasiado BENFICA.
Que momento de MÍSTICA, de BENFIQUISMO e RESPEITO.

:bow2: :bow2: :bow2: SR. SHEU  :bow2: :bow2: :bow2:
O que diz o Jonas ao Sheu?

Manel dos Anzois

Citação de: Erro Crasso em 19 de Maio de 2019, 23:42
Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Maio de 2019, 23:18
Citação de: Notguilty em 19 de Maio de 2019, 23:10
Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Maio de 2019, 22:33
Citação de: Jiujitsu em 19 de Maio de 2019, 21:38
Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Maio de 2019, 21:22
Citação de: original em 19 de Maio de 2019, 20:02
Tal como o Marquês, cada vez pior.

O Marquês...

Nunca lá estive.

Prefiro a comemoração espontânea que se faz agora na rotunda Cosme Damião. Depois seguir até aos Restauradores onde historicamente é o epicentro das nossas comemorações.

Amanhã espero que os Benfiquistas encham a praça independentemente de tudo, de modo a afirmarmos novamente a nossa grandeza.

Se nunca lá estiveste como é que preferes?

Prefiro a tradição e a história. A essência da coisa. Estar perto das raízes.



Não preciso de lá ter ido para saber onde prefiro estar.
"Estou bem onde não estou...

...Porque só quero ir aonde não vou"

Mítico António Variações.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/06/variacoes-benfiquistas.html

Boa surpresa!

Manel dos Anzois

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2019, 00:08
Citação de: Manel dos Anzois em 20 de Maio de 2019, 00:06
Não querendo entrar naquela discussão inócua de medição de graus de Benfiquismo, penso que o Marquês se destina mais ao pessoal que vive o clube de uma forma mais suave e distante.

Não tem nada a ver.

É apenas o local mais mediático.

Em 2010 foi o que foi, a partir daí passou a ficar mais controlado.

Por ser o pessoal mais mediático é onde se dirigem muitos adeptos que vão mais pelo evento.

_CD_

Alguém percebeu porque é que o Marcelo Rebelo de Sousa ficou todo aziado com as declarações de exigência do Lage??  :confused: