Raúl de Tomás

Avançado, 31 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

slbenfica_croft

Citação de: pap12 em 25 de Junho de 2019, 21:51
Citação de: Maka em 25 de Junho de 2019, 18:47
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 16:57
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2019, 16:35
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 16:31
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2019, 16:28
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 16:22
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2019, 16:19
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 16:06
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2019, 16:03
O Ferreyra era de ver que não vinha dar nada. Um jogador de mama, sem presença na área, sem grande qualidade técnica, sem grande apetência para jogada coletiva. Sem nenhuma clara característica diferenciadora.

Numa equipa nova com um prof de EF.

Era de prever.

Espero que não seja igual com de Tomás. Mas tb não o acho nada de mais.
Mas pelo menos é potente e parece rematar bem de qualquer lado com os dois pés.

É um jogador de empurra, mas não digas que não tinha qualidade técnica, que a tinha.

Falhou foi na mentalidade, caiu num poço sem fundo e não foi capaz de recuperar.
No Benfica os jogadores têm de estar preparados para lidar com adversidade, com a concorrência dos colegas, com um campeonato inclinado... ou existe uma grande força mental, ou então é difícil ter sucesso.

Quando digo que não tinha grande qualidade técnica digo num sentido diferenciador. O Seferovic dá de calcanhar em controlo de bola, receção, controlo em velocidade.

Óbvio que não é nenhum cepo. Mas eu pessoalmente não fiquei nadinha entusiasmado com a sua vinda. Pq era de prever. Ele em nada tinha características para o nosso futebol, seja com Jesus, Rui Vitória e muito menos com Lage.

Mais entusiasmado fiquei com o Castillo, esse sim tinha características singulares que poderiam dar jeito, mas que foi vítima das circunstâncias, do treinador e dpois de uma lesão que não permitiu a titularidade quando a podia ter agarrado.

Mas flopando os dois, fiquei sempre com a sensação de ter visto mais do Castillo e no entanto ter visto menos do que devia. O Castillo sim, precisava de uma pré época com o Lage.

O Ferreryra tem o perfil Cardozo, um perfil de jogador que sempre encontrou sucesso no nosso clube, e especialmente no nosso campeonato.

Precisamente.

Amo o Cardozo. Mas a jogamos muito melhor com outro tipo de PL ali. Jogámos melhor com Rodrigo e Lima, com Jonas e Lima, com Jonas e Mitroglou, que com Cardozo e Lima.

A esta distância pode parecer injusto para com o Cardozo, mas quando saiu do 11, 80% do pessoal achou que jogávamos melhor.

Quanto ao sucesso no campeonato, já foi muito mais assim antigamente, Cardozos e Bas Dosts vão indo com o tempo. E o resultado coletivo não é o melhor, apesar do individual ser notório.

A bem da verdade, tenho que referir que acabou por sair da equipa quando começou a entrar no ocaso da carreira.... enquanto teve índices físicos elevados, aguentou-se bem, mesmo com concorrência de alguma qualidade.

Acho que no nosso campeonato, em que tens 15 equipas a estacionar autocarros, este tipo de jogador vai ter sempre sucesso.

Sim, mas como disse inicialmente... O Ferreyra não tem nada diferenciador. O Cardozão tinha 1.90 e um pé esquerdo em remate como vi pouco na história.

Ainda me lembro quando se falou dele, que o único jogo que vi dele no Newell's, num contra-ataque pega na bola a meio do meio-campo e dispara um missíl sem hipóteses para o GR....

Estava à procura do golo, mas não o encontrei.

Se calhar está neste: https://www.youtube.com/watch?v=CbHERL_Bz18

Este é o vídeo do Cardozo pré-Benfica. A música é um clássico.

E o pessoal na altura a dizer que deviamos era ter ido buscar os extremos
CARDOZÃO

REI.

LENDA.

SAUDADES ENORMES

kramxel²

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Junho de 2019, 22:25
Tanta importância se dá aos amuos do real e do florentino.

De tantos erros que o Vieira comete deve haver muitos poucos tão insignificantes quanto esse.

Até parece que temos que nos dar muito bem com o clube A, B ou C e que temos que andar curvados perante outros.

Não temos.... mas o futebol não é um Mundo assim tão grande, e já pagámos o preço por diversas vezes dessa brincadeira.

Redceltic

Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 22:23
Citação de: LX em 25 de Junho de 2019, 22:20
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 21:51
Citação de: Menino de Ouro RS em 25 de Junho de 2019, 21:42
https://as.com/futbol/2019/06/25/primera/1561487723_373154.html?id_externo_rsoc=CM_ES_TW

Citação
En todo caso, en las últimas semanas el Real Madrid y el Benfica están intentando limar parte de las asperezas que hay entre ambas entidades por el contencioso con la venta de Garay del club portugués al Zenit. Un movimiento que terminó en los tribunales porque desde Chamartín se reclama una parte del traspaso. De hecho, si De Tomás recalará en el Benfica presumiblemente este fin de semana, es porque la oferta encarnada es la más alta que ha recibido el Madrid...

Continuam as boas relações com estes otários...

Foi um erro tremendo essa trafilhice com Zenit.

Valeu bem a pena.... Depois foderam-nos à grande com uma data de negócios, e ainda puseram o Casemiro a rodar lá em cima....

puseram o casemiro e o lopetegui.. e foi titulo em cima de titulo...

Thorondor

Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 19:22
Os 172, para recordar:

https://www.youtube.com/watch?v=7HLXZrPLk2M

No golo 120 vê-se bem porque é que o Gaitan foi um dos nossos melhores jogadores pós 2009. Mágico. Que jogador. O nosso Messi.

fabioLupi

slbenfica_croft

Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 22:27

De tantos erros que o Vieira comete deve haver muitos poucos tão insignificantes quanto esse.

Até parece que temos que nos dar muito bem com o clube A, B ou C e que temos que andar curvados perante outros.

Não temos.... mas o futebol não é um Mundo assim tão grande, e já pagámos o preço por diversas vezes dessa brincadeira.

É excessiva a importância que estão a dar a isso mesmo considerando que é bom que o BENFICA se dê bem com todos os clubes.

A forma como alguns tanto apregoam pela necessidade de boas relações com o real chega a ser confrangedor.

Barolas

Ricardo Maia

Citação de: Dr.Lecter em 25 de Junho de 2019, 12:16
Além do Raul temos de meter mais um avançado e um GR a sério. E depois é ver como fica o banco de suplentes. A profundidade do plantel (em qualidade) é muito relevante. Ficam descansados com o Caio Lucas/Jota e eventualmente Chiquinho como backups ao Rafa e Pizzi? Eu não.

Venha um GR e um avançado top, façamos o dinheiro que temos a fazer com Carrillo, Salvio, Zivkovic, Cervi, Pedro Pereira, etc, e venha de lá um Brekalo e um lateral-direito.

Não há desculpas para não termos um plantel top esta época. Não há.
Infelizmente o presidente já disse não ia contratar ninguém para as laterais. Não consigo perceber,mas ele já garantiu isso.

Este defeso está a ser a papel químico dos anteriores, entulho e mais entulho,reforços verdadeiros nem um.

Não percebo os sócios, adeptos,completamente estagnados,resignados.

Como  o Benfica conseguiu ser campeão este ano? Graças ao Lage.
Mesmo assim ,o actual presidente ainda manteve o Rui Vitoria até Janeiro!!!!!!
Tudo fez para que se perdesse mais um campeonato...

kramxel²

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Junho de 2019, 22:32

É excessiva a importância que estão a dar a isso mesmo considerando que é bom que o BENFICA se dê bem com todos os clubes.

A forma como alguns tanto apregoam pela necessidade de boas relações com o real chega a ser confrangedor.

Eu não apregoo que tenhamos boas relações, apenas que evitamos cuspir num prato onde mais tarde ou mais cedo vamos voltar a comer.... seja o Real, seja o Carcavelinhos.

Ainda por cima, pela situação que foi, e pela escandaleira de negócio que foi.

slbenfica_croft

Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2019, 22:35
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Junho de 2019, 22:32

Eu não apregoo que tenhamos boas relações, apenas que evitamos cuspir num prato onde mais tarde ou mais cedo vamos voltar a comer.... seja o Real, seja o Carcavelinhos.

Ainda por cima, pela situação que foi, e pela escandaleira de negócio que foi.

Não estou a dizer que és tu em particular Kramxel.

Quanto ao negócio. Sim, foi tramóia.

O real e tantos outros também o fazem.

totita

Finalmente alguém que pensa como eu.
Que se foda o real Madrid e a sua megalomania.
Eu sou do Benfica.

The Eagle 10

Parece que já é nosso depois do que passou na CMTV

totita

Já grita Benfica. 😀 😂
Em lazer já grita golo do Benfica.
Este já está. 😀

desinstala

Estou a ver o vídeo que está a passar na cmtv, o gajo diz mesmo Benfica? Lol