Supertaça Final : SL Benfica 5 - 0 Sporting CP, 04Ago. Dom. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 5 - 0 Sporting CP

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel Pires (Adel Taarabt [82m]), Pizzi (Chiquinho [82m]), Rafa, Raúl de Tomás (Jota [87m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Thierry Correia, Luís Neto, Coates, Mathieu, Acuña, Doumbia, Bruno Fernandes, Wendel, Raphinha, Bas Dost
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Rafa (41), Pizzi (60), Álex Grimaldo (64), Pizzi (75), Chiquinho (90)

Patrick_slb

Se fosse ao contrário era só manchetes a falar da exibição estratosférica do Sporting e do festival de golos marcados. Como é o Benfica o resultado é demasiado pesado. Que pena o árbitro não ter dado uns 4 ou 5 minutos de compensação para chegar à meia dúzia.

MasterT

Cinco-me tão bem, que dia maravilhoso 🤣🤣🤣🤣🤣. Grande abraço a todos os Benfiquistas  :slb2:  :bandeira1:  :bandeira1:  :bandeira1:  :bandeira1:  :bandeira1:

João Norte

Citação de: ORMP em 05 de Agosto de 2019, 11:42
Citação de: João Norte em 05 de Agosto de 2019, 11:29
Citação de: S-Line em 05 de Agosto de 2019, 10:00
Já li centenas de vezes aqui e ouvi na tv que o resultado é exagerado.
Que pena.

Fosse ao contrário, não havia questões .
Que pena mesmo.
Quando o teu próprio presidente o diz é ainda minimiza a nossa vitória é normal que isso se propague. Sabotador mor.
O meu presidente (sim porque eu sou sócio do Benfica) disse o que tinha que dizer. Temos que ser contidos e complacentes com os adversários após 30 minutos de massacre.
Se queria ser contido era só estar calado.

Mas tem que aproveitar sempre estes momentos para se auto promover. Pelo meio ainda consegue desvalorizar a nossa vitória.

Não passa dum aproveitador que tentou seguir o rumo do Lage no fairplay por vez que resulta mas nem para isso tem jeito.

cwally

Citação de: N1c0 em 05 de Agosto de 2019, 11:53
Citação de: cwally em 05 de Agosto de 2019, 11:48
Citação de: Pinguinha em 05 de Agosto de 2019, 10:44
Só uma questão :
Porque é que o árbitro não deu tempo de compensação ?

Eu sei que o resultado estava 5-0, os lagartos já choravam e que o fair play blá blá blá , mas este politicamente correcto que se instalou em todo lado, é um pau no cu.

O jogo teve substituições e teve paragens, logo tinha que ter tempo de compensação.

Eu sei que vou ser crucificado, pelos politicamente correctos do fair-play da piça , mas epa, por este caminho, qualquer dia, aos 3-0 acabam com o jogo à primeira parte, para não ferir susceptibilidades.

Eu também estava desejoso de ver o Benfica espetar mais dois paus no c*. E fiquei quase chateado com os 0 minutos de compensação. Mas... era mesmo preciso?
Reinou o bom censo. 5 ou 7 é igual.

Claro que é mesmo preciso. Nem que seja pelas leis do jogo.

O golo do Chiquinho aconteceu aos 89'50". A bola não voltou a ser posta em jogo portanto para todos os efeitos o jogo acabou antes dos 90 minutos.

Como é óbvio é ridículo e o futebol não é feito de "penas". E há outras factores a ter em conta. O Doumbia não jogará contra o Marítimo...e  se houvesse outros jogadores expulsos (até do Benfica) no tempo que deveria ser o real?
O que dizes sobre "acabou antes dos 90" não é verdadeiro. Só se o arbitro apitou logo depois do golo, não me parece. Deve ter sido a meio dos festejos, dentro do minutos 91.

De resto não se trata de pena. Trata-se de bom censo.

Silveralho

Citação de: duna em 04 de Agosto de 2019, 09:07
Citação de: Silveralho em 04 de Agosto de 2019, 06:24
RDT não vai ser titular, não só não tem lugar garantido como também não me parece que faça parte do perfil do Lage lançar um jogador que não tenha treinado para o 11 inicial.

A surpresa para mim vai estar no Adel a jogar a 10 com Seferovic na frente , o jogo do Milan foi o teste para isso.
O Sporting tem no meio campo o seu ponto forte e fazer um reforço nessa zona poderá ser uma das soluções para anular o adversário.

É uma possibilidade em abstrato mas confesso que não vejo o Adel a fazer essa posição. Para mim o Adel é para disputar a posição de médio de construção com o Gabriel. Aquele jogador que pauta o jogo no meio campo.

No plantel atual só vejo 2 jogadores com capacidade de jogar no apoio ao avançado: Jota (que é craque... é só questão de jogar com regularidade e parte tudo) e Chiquinho (um carregador de piano que pode trazer outras coisas à equipa e tem golo).

A alternativa a isto é jogar com 2 avançados.

Desculpa a demora a responder, o Tapatalk está sempre em baixo.
Concordo contigo quando dizes que o Adel é a alternativa ao Gabriel, já o tinha defendido aqui no fórum.
Vejo mais rápido o Jota como alternativa a avançado do que o Chiquinho, e nisso também estamos em sintonia.

Gostei do RDT, aos 83minutos a ir ao nosso meio campo pressionar, desarmar e ter pernas para aparecer na frente.
Fico ligeiramente preocupado por num jogo com 5 golos nenhum deles foi marcado pelos 2 avançados.
Seferovic fiel a si mesmo, trabalha para a equipa mas quando chega à hora de finalizar falta dar o click de um matador.

Pikes

Só uma questão :

Eu sei que o resultado estava 5-0, os lagartos já choravam e que o fair play blá blá blá , mas este politicamente correcto que se instalou em todo lado, é um pau no cu.

O jogo teve substituições e teve paragens, logo tinha que ter tempo de compensação.

Eu sei que vou ser crucificado, pelos politicamente correctos do fair-play da piça , mas epa, por este caminho, qualquer dia, aos 3-0 acabam com o jogo à primeira parte, para não ferir susceptibilidades.

Eu também estava desejoso de ver o Benfica espetar mais dois paus no c*. E fiquei quase chateado com os 0 minutos de compensação. Mas... era mesmo preciso?

Não é igual, de todo.

Eu não me chateei com isso, estava 5-0. Mas fiquei um pouco admirado que com 6 substituições, 4 golos, um vermelho... deu 1 minuto de compensação.

Lel.

N1c0

Citação de: cwally em 05 de Agosto de 2019, 12:02
Citação de: N1c0 em 05 de Agosto de 2019, 11:53
Só uma questão :

Claro que é mesmo preciso. Nem que seja pelas leis do jogo.

O golo do Chiquinho aconteceu aos 89'50". A bola não voltou a ser posta em jogo portanto para todos os efeitos o jogo acabou antes dos 90 minutos.

Como é óbvio é ridículo e o futebol não é feito de "penas". E há outras factores a ter em conta. O Doumbia não jogará contra o Marítimo...e  se houvesse outros jogadores expulsos (até do Benfica) no tempo que deveria ser o real?
O que dizes sobre "acabou antes dos 90" não é verdadeiro. Só se o arbitro apitou logo depois do golo, não me parece. Deve ter sido a meio dos festejos, dentro do minutos 91.

De resto não se trata de pena. Trata-se de bom censo.

"Senso" (corrijo porque cometeste duas vezes o erro)

O golo foi marcado ao 89'50". A bola não foi recolocada em jogo. Portanto o jogo acabou aos 89'50".

ORMP

Citação de: João Norte em 05 de Agosto de 2019, 12:01
Citação de: ORMP em 05 de Agosto de 2019, 11:42
Citação de: João Norte em 05 de Agosto de 2019, 11:29
Citação de: S-Line em 05 de Agosto de 2019, 10:00
Já li centenas de vezes aqui e ouvi na tv que o resultado é exagerado.
Que pena.

Fosse ao contrário, não havia questões .
Que pena mesmo.
Quando o teu próprio presidente o diz é ainda minimiza a nossa vitória é normal que isso se propague. Sabotador mor.
O meu presidente (sim porque eu sou sócio do Benfica) disse o que tinha que dizer. Temos que ser contidos e complacentes com os adversários após 30 minutos de massacre.
Se queria ser contido era só estar calado.

Mas tem que aproveitar sempre estes momentos para se auto promover. Pelo meio ainda consegue desvalorizar a nossa vitória.

Não passa dum aproveitador que tentou seguir o rumo do Lage no fairplay por vez que resulta mas nem para isso tem jeito.
Concordando que tenta aproveitar a onda de fairplay que o Lage lançou, é muito difícil ficar calado, até porque há o compromisso dos presidentes passarem pela zona mista.
Há discursos que me incomodam mais. Este foi dos mais inócuos.

slbfuckfcp

as televisões foram muito más, eu a querer ver o jogo e eles a filmarem os chorôes nas bancadas........dasssssss

Pikes

Quanto ao Albuquerque...

Por favor, que me diga onde arranjou aqueles óculos.

15 gajos, socos e pontapés na cabeça e os óculos sempre firmes.

Serão da CAT?   :police:

o_bEnFiQuIsTa

A certa altura senti que estávamos a bater em mortos e até tive pena deles. Não sei se foi a transmissão que tentou passar mim um sentimento de culpa - ao mostrar tantos lagartos a chorar -, se sou eu que estou a ficar velho e desligado.

Quanto ao jogo, acho que era mais ou menos o que estávamos à espera. O Benfica está muito à frente dos rivais e se forem eles a nossa baseline, estamos lixados lá fora. Por muito que estejamos bem entregues com Bruno Lage, se queremos realmente ter um projecto europeu, não podemos andar sem lateral direito quando a época ainda nem começou (só para dar um exemplo).

A época é longa e se não tivermos 2 jogadores por posição, o que vai acontecer vai ser o de sempre: lá para o fim, vamos meter as fichas todas no campeonato e vamos de vela na Europa.

rkc

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Agosto de 2019, 20:02
Que fique para memória futura, independentemente do resultado do jogo de hoje. 4 de Agosto, mais de 130M€ realizados em transferências e o Benfica apenas melhorou na frente de ataque. De resto, não só não supriu nenhuma das outras lacunas que já tinha como ainda criou uma com a saída de Félix e Jonas e não contratando ninguém para o seu lugar.

A 4 de Agosto a realidade é que apresentamos um 11 inicial pior que o da época passada.

O Benfica melhorou na frente de ataque como?

PAssando de Félix e seferovic, com jonas a espreitar para seferovic e RDT, com ninguém a espreitar?

P311

Citação de: Lopes1986 em 05 de Agosto de 2019, 10:47
Só uma questão :

Na bundesliga o arbitro é obrigado a acabar logo sem dar descontos sempre que haja pelo menos 3 golos de diferença.

E neste cenário: última jornada, dois clubes empatados na classificação e o único critério seria a diferença de golos.

Sei que é uma situação extraordinária, mas essa regra não o faz muito sentido.

JPSilva

Citação de: P311 em 05 de Agosto de 2019, 12:15
Citação de: Lopes1986 em 05 de Agosto de 2019, 10:47
Só uma questão :

Na bundesliga o arbitro é obrigado a acabar logo sem dar descontos sempre que haja pelo menos 3 golos de diferença.

E neste cenário: última jornada, dois clubes empatados na classificação e o único critério seria a diferença de golos.

Sei que é uma situação extraordinária, mas essa regra não o faz muito sentido.

É uma questão de bom senso do árbitro, os golos aqui não contavam para nada, estar a esticar o jogo não tinha qualquer importância.