CN 1ª J: SL Benfica 5 - 0 FC Paços de Ferreira, 10Ago. Sáb. 21h30 *BTV1*

SL Benfica 5 - 0 FC Paços de Ferreira

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Jota [78m]), Pizzi, Rafa (Carlos Vinícius [78m]), Raúl de Tomás (Chiquinho [66m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Maracás, Bruno Teles, Diaby, Luiz Carlos, Pedrinho, Uilton, Bernardo Martins, Douglas Tanque
Treinador: Filipe Rocha
Golos: Nuno Tavares (26), Pizzi (32), Haris Seferović (70), Pizzi (75), Carlos Vinícius (85)

bSY


tiago_alexx

A dupla tino-samaris nao faz sentido neste tipo de jogos. Muito menos quando nao temos um Felix que possa ligar meio Campo e ataque

Dr.Lecter

Citação de: bSY em 11 de Agosto de 2019, 11:42
Surreal as análises feitas. Então a pobre ideia de jogo com bola é de bradar aos céus. E os enormes problemas que transitam da época passada.. pergunto-me, problemas da época passada até janeiro ou da remontada épica e sem caganços até junho? É que às vezes quando leio parece que estamos a falar do outro.

Ataque a profundidade e cruzamentos ad eternum? Nem sei por onde começar...
A exibiçao não foi perfeita mas aguentem os cavalos sff.

Volta Roy.

Caro amigo, podes citar que não tenho qualquer problema em discutir contigo. Desde que fales de futebol e não te limites a catalogar a minha opinião.

Digo e repito, e já aqui o disse na pré-época, a nossa ideia de jogo com bola tem sido globalmente pobre.

Muito pouca bola nos apoios frontais, que têm sido dados até mais vezes pelos alas por dentro do que pelos avançados. Mal recebem a palavra de ordem é meter na profundidade. Com a agravante de termos um canhoto na lateral-direita que nos tira a largura desse lado. O Paços ontem bloqueou o Grimaldo, ficamos sem ideias, foi chutão na frente e cruzamento até à expulsão.

Com Tino/Samaris e RDT/Seferovic ficamos 100% dependentes dos movimentos interiores do Rafa e Pizzi para ter algum jogo nas costas da linha média adversária. Não há quem procure esse espaço em passe ou condução nem ninguém sem bola que baixe para receber e distribuir, permitindo à equipa manter-se larga e com espaço para entrar na área.

E boa parte desta ideia global de jogo já vem do ano passado, com os mesmos problemas fruto da ausência do Gabriel.

E quando me refiro ao ano passado refiro-me ao período do Bruno Lage. E ninguém o defendeu aqui mais do que eu. Mas se tem defeitos, há que apontá-los. Tem a virtude de ser uma pessoa inteligente e querer evoluir, logo, tenho esperança que o consiga. Que está longe de ser perfeito, está.

EverlastingCunt

#2358
Citação de: Ramiro Lopes em 11 de Agosto de 2019, 08:57
Citação de: EverlastingCunt em 10 de Agosto de 2019, 23:28
Chiquinho, já sentava o RDT.
Depois destes 2 jogos, como é possível achar que a sentar um avançado, deve ser o RDT?  :huh:

Não sei, qual é o objectivo dos avançados ? O RDT tem que jogar sozinho, e a jogar com 2 avançados, se calhar nesta fase, a sentar 1, seria ele.

Flavius

Citação de: aplane em 11 de Agosto de 2019, 10:46
Citação de: Cardia em 11 de Agosto de 2019, 05:04
Vi pela 1a vez o canal 11 no rescaldo dos jogos de hoje e para mim já está apresentado: há lá um comentador chamado Nuno Presume que basicamente disse isto:

5-0 do Benfica: resultado muito exagerado, o Benfica até nem jogou nada de mais;

Derrota do porto: foi apenas um dia mau, é futebol;

Se não acreditam, revejam.

Eu acredito.. Num jogo em alvalade que ganhámos 0-1 ele quase que salta da cadeira depois de uma oportunidade falhada pelos verdes...Há video disso..

Um frustrado
https://www.youtube.com/watch?v=93YMtBiNQDQ

cernache1

Citação de: EverlastingCunt em 11 de Agosto de 2019, 12:12
Citação de: Ramiro Lopes em 11 de Agosto de 2019, 08:57
Citação de: EverlastingCunt em 10 de Agosto de 2019, 23:28
Chiquinho, já sentava o RDT.
Depois destes 2 jogos, como é possível achar que a sentar um avançado, deve ser o RDT?  :huh:

Não sei, qual é o objectivo dos avançados ? O RDT tem que jogar sozinho, e a jogar com 2 avançados, se calhar nesta fase, a sentar 1, seria ele.

Discordo 100 %.

O trabalho do RDT sem bola e a defender deixa água na boca.

nikas

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Agosto de 2019, 11:58
Citação de: nikas em 11 de Agosto de 2019, 11:49
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Agosto de 2019, 11:29
Exibição muito fraca até à expulsão. Temos de jogar muito, mas mesmo muito mais. Grandes dificuldades em diversos momentos do jogo, a maior parte dos quais transitam da época passada. Ideia de jogo com bola é muito pobre, insistência na profundidade e cruzamento ad eternum, em parte porque não há quem jogue nas costas da linha média adversária mas também porque poucos há que com bola consigam descobrir esses espaços (Ferro foi o mais esclarecido ontem).

Gabriel não tem substituto à altura no plantel, RDT não é segundo avançado.

Jogar isto na Champions é pra vir embora nos grupos.

Não for perfeito.
Mas parece que estas a analisar um jogo do Sporte ou do Benfica by Bombo.
Muito menos.

E ontem até à expulsão não foi melhor. Zero entradas na área do Paços com bola controlada, por exemplo. Explorar permanentemente a profundidade, muito poucas bolas a queimar as linhas adversárias e sempre a rodar por fora até ao cruzamento.

Dificuldades sem bola em controlar o adversário quando este ultrapassa a primeira linha de pressão (e isto já é um problema que vem do ano passado), alinhamento da dupla de médios e consequente espaço entre linha defensiva e linha média que dá para o adversário receber e enquadrar (e isto também já vem do ano passado).

Por outro lado, a linha defensiva está melhor e a interpretar com mais qualidade a bola coberta/bola descoberta e os timings para fixar ou baixar para tirar a profundidade.

Concordo contigo em alguns pontos.
É verdade que o meio campo não funcionou, e em grande parte, devido à dupla Samaris/Tino que para mim não funciona.

Na minha opinião, este 4-4-2 não funciona com 2 avançados, especialmente quando não tens um 6 e um 8 com boa saída de bola. A isto junta-se o Pizzi que a defender é menos 1, e o RdT que apesar de ser craque. Não é o 9.5/10 que esta táctica exige.
O Gabriel ainda vai tapando uns buracos devido à sua alta pressão, capacidade de desarme e passe.

Essencialmente gostava de ver isto.

Tino
     Adel
   Jota
Com RdT ou outro na frente.

bSY

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Agosto de 2019, 12:08
Citação de: bSY em 11 de Agosto de 2019, 11:42
Surreal as análises feitas. Então a pobre ideia de jogo com bola é de bradar aos céus. E os enormes problemas que transitam da época passada.. pergunto-me, problemas da época passada até janeiro ou da remontada épica e sem caganços até junho? É que às vezes quando leio parece que estamos a falar do outro.

Ataque a profundidade e cruzamentos ad eternum? Nem sei por onde começar...
A exibiçao não foi perfeita mas aguentem os cavalos sff.

Volta Roy.

Caro amigo, podes citar que não tenho qualquer problema em discutir contigo. Desde que fales de futebol e não te limites a catalogar a minha opinião.

Digo e repito, e já aqui o disse na pré-época, a nossa ideia de jogo com bola tem sido globalmente pobre.

Muito pouca bola nos apoios frontais, que têm sido dados até mais vezes pelos alas por dentro do que pelos avançados. Mal recebem a palavra de ordem é meter na profundidade. Com a agravante de termos um canhoto na lateral-direita que nos tira a largura desse lado. O Paços ontem bloqueou o Grimaldo, ficamos sem ideias, foi chutão na frente e cruzamento até à expulsão.

Com Tino/Samaris e RDT/Seferovic ficamos 100% dependentes dos movimentos interiores do Rafa e Pizzi para ter algum jogo nas costas da linha média adversária. Não há quem procure esse espaço em passe ou condução nem ninguém sem bola que baixe para receber e distribuir, permitindo à equipa manter-se larga e com espaço para entrar na área.

E boa parte desta ideia global de jogo já vem do ano passado, com os mesmos problemas fruto da ausência do Gabriel.

E quando me refiro ao ano passado refiro-me ao período do Bruno Lage. E ninguém o defendeu aqui mais do que eu. Mas se tem defeitos, há que apontá-los. Tem a virtude de ser uma pessoa inteligente e querer evoluir, logo, tenho esperança que o consiga. Que está longe de ser perfeito, está.
Companheiro,


Por falar em catalogar... Samaris/Tino, RDT/Sef.. mas adiante

Se as equipas pensam(pensavam) que poderiam vir à Luz fazer pressão alta, acho muito bem que se ataque a profundidade se temos executantes para isso. Metê-los em sentido.

O jogo entre linhas tem sido feito por Pizzi e Rafa com os laterais a dar largura. O RDT tem capacidade técnica para descer e fazê-lo também (visível por exemplo no lance mediático da cueca ao BF na ST).

Eu entendo perfeitamente onde queres chegar e percebo a tua análise. No entanto tiras conclusões que acho exageradas.

Conclusão: continua a não se colocar na equação que jogamos contra uma equipa que se prepara durante a semana para o embate. A altura em que as equipas pequenas do tugão era sobe algés e pedreiros está cada vez mais desatualizada.

Dr.Lecter

Citação de: bSY em 11 de Agosto de 2019, 12:19
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Agosto de 2019, 12:08
Citação de: bSY em 11 de Agosto de 2019, 11:42
Surreal as análises feitas. Então a pobre ideia de jogo com bola é de bradar aos céus. E os enormes problemas que transitam da época passada.. pergunto-me, problemas da época passada até janeiro ou da remontada épica e sem caganços até junho? É que às vezes quando leio parece que estamos a falar do outro.

Ataque a profundidade e cruzamentos ad eternum? Nem sei por onde começar...
A exibiçao não foi perfeita mas aguentem os cavalos sff.

Volta Roy.

Caro amigo, podes citar que não tenho qualquer problema em discutir contigo. Desde que fales de futebol e não te limites a catalogar a minha opinião.

Digo e repito, e já aqui o disse na pré-época, a nossa ideia de jogo com bola tem sido globalmente pobre.

Muito pouca bola nos apoios frontais, que têm sido dados até mais vezes pelos alas por dentro do que pelos avançados. Mal recebem a palavra de ordem é meter na profundidade. Com a agravante de termos um canhoto na lateral-direita que nos tira a largura desse lado. O Paços ontem bloqueou o Grimaldo, ficamos sem ideias, foi chutão na frente e cruzamento até à expulsão.

Com Tino/Samaris e RDT/Seferovic ficamos 100% dependentes dos movimentos interiores do Rafa e Pizzi para ter algum jogo nas costas da linha média adversária. Não há quem procure esse espaço em passe ou condução nem ninguém sem bola que baixe para receber e distribuir, permitindo à equipa manter-se larga e com espaço para entrar na área.

E boa parte desta ideia global de jogo já vem do ano passado, com os mesmos problemas fruto da ausência do Gabriel.

E quando me refiro ao ano passado refiro-me ao período do Bruno Lage. E ninguém o defendeu aqui mais do que eu. Mas se tem defeitos, há que apontá-los. Tem a virtude de ser uma pessoa inteligente e querer evoluir, logo, tenho esperança que o consiga. Que está longe de ser perfeito, está.
Companheiro,


Por falar em catalogar... Samaris/Tino, RDT/Sef.. mas adiante

Se as equipas pensam(pensavam) que poderiam vir à Luz fazer pressão alta, acho muito bem que se ataque a profundidade se temos executantes para isso. Metê-los em sentido.

O jogo entre linhas tem sido feito por Pizzi e Rafa com os laterais a dar largura. O RDT tem capacidade técnica para descer e fazê-lo também (visível por exemplo no lance mediático da cueca ao BF na ST).

Eu entendo perfeitamente onde queres chegar e percebo a tua análise. No entanto tiras conclusões que acho exageradas.

Conclusão: continua a não se colocar na equação que jogamos contra uma equipa que se prepara durante a semana para o embate. A altura em que as equipas pequenas do tugão era sobe algés e pedreiros está cada vez mais desatualizada.

Mas eu coloco na equação a boa organização do Paços, por isso mesmo é que digo que a ideia de jogo com bola (friso com bola, porque acho que sem bola somos competentes) é pobre.

Paços organizado e nós não conseguimos ter ideias para entrar no bloco e arranjar espaço, passamos o jogo inteiro a rodar a bola por fora e depois a procurar profundidade e cruzamento. Pra mim isto é muito pouco. E não o digo de hoje, já na pré-época vim dizer o mesmo.

E os problemas que aponto já vêm da época passada, agravados, tal como agora, com a lesão do Gabriel.

BENFIKA

Espero que a assistência de ontem acima dos 60 mil seja devido ao bom funcionamento do mercado secundário e não apenas porque estamos em mês de férias.

Barolas

Claramente que sem o Gabriel nos falta um "pensador de jogo" . Houve vários jogos o ano passado que Florentino e Samaris não funcionou .

gabbana

Citação de: tiago_alexx em 11 de Agosto de 2019, 12:07
A dupla tino-samaris nao faz sentido neste tipo de jogos. Muito menos quando nao temos um Felix que possa ligar meio Campo e ataque
O Lage que meta o Chiquinho à 8.


bSY

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Agosto de 2019, 12:33
Citação de: bSY em 11 de Agosto de 2019, 12:19
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Agosto de 2019, 12:08
Citação de: bSY em 11 de Agosto de 2019, 11:42
Surreal as análises feitas. Então a pobre ideia de jogo com bola é de bradar aos céus. E os enormes problemas que transitam da época passada.. pergunto-me, problemas da época passada até janeiro ou da remontada épica e sem caganços até junho? É que às vezes quando leio parece que estamos a falar do outro.

Ataque a profundidade e cruzamentos ad eternum? Nem sei por onde começar...
A exibiçao não foi perfeita mas aguentem os cavalos sff.

Volta Roy.

Caro amigo, podes citar que não tenho qualquer problema em discutir contigo. Desde que fales de futebol e não te limites a catalogar a minha opinião.

Digo e repito, e já aqui o disse na pré-época, a nossa ideia de jogo com bola tem sido globalmente pobre.

Muito pouca bola nos apoios frontais, que têm sido dados até mais vezes pelos alas por dentro do que pelos avançados. Mal recebem a palavra de ordem é meter na profundidade. Com a agravante de termos um canhoto na lateral-direita que nos tira a largura desse lado. O Paços ontem bloqueou o Grimaldo, ficamos sem ideias, foi chutão na frente e cruzamento até à expulsão.

Com Tino/Samaris e RDT/Seferovic ficamos 100% dependentes dos movimentos interiores do Rafa e Pizzi para ter algum jogo nas costas da linha média adversária. Não há quem procure esse espaço em passe ou condução nem ninguém sem bola que baixe para receber e distribuir, permitindo à equipa manter-se larga e com espaço para entrar na área.

E boa parte desta ideia global de jogo já vem do ano passado, com os mesmos problemas fruto da ausência do Gabriel.

E quando me refiro ao ano passado refiro-me ao período do Bruno Lage. E ninguém o defendeu aqui mais do que eu. Mas se tem defeitos, há que apontá-los. Tem a virtude de ser uma pessoa inteligente e querer evoluir, logo, tenho esperança que o consiga. Que está longe de ser perfeito, está.
Companheiro,


Por falar em catalogar... Samaris/Tino, RDT/Sef.. mas adiante

Se as equipas pensam(pensavam) que poderiam vir à Luz fazer pressão alta, acho muito bem que se ataque a profundidade se temos executantes para isso. Metê-los em sentido.

O jogo entre linhas tem sido feito por Pizzi e Rafa com os laterais a dar largura. O RDT tem capacidade técnica para descer e fazê-lo também (visível por exemplo no lance mediático da cueca ao BF na ST).

Eu entendo perfeitamente onde queres chegar e percebo a tua análise. No entanto tiras conclusões que acho exageradas.

Conclusão: continua a não se colocar na equação que jogamos contra uma equipa que se prepara durante a semana para o embate. A altura em que as equipas pequenas do tugão era sobe algés e pedreiros está cada vez mais desatualizada.

Mas eu coloco na equação a boa organização do Paços, por isso mesmo é que digo que a ideia de jogo com bola (friso com bola, porque acho que sem bola somos competentes) é pobre.

Paços organizado e nós não conseguimos ter ideias para entrar no bloco e arranjar espaço, passamos o jogo inteiro a rodar a bola por fora e depois a procurar profundidade e cruzamento. Pra mim isto é muito pouco. E não o digo de hoje, já na pré-época vim dizer o mesmo.

E os problemas que aponto já vêm da época passada, agravados, tal como agora, com a lesão do Gabriel.
Não sei se é mais pobre se mais rica.. possivelmente atrai-te mais uma ideia de jogo interior..

Porém são duas vias para atingir o mesmo, o que realmente importa, o golo.

E desde que com critério, treino e qualidade de execução são ambas válidas.

Depende do que o treinador pensou estrategicamente para o jogo e tambem dos executantes disponiveis, sabendo que Felix há um em 999999999

bSY

Citação de: gabbana em 11 de Agosto de 2019, 12:45
Citação de: tiago_alexx em 11 de Agosto de 2019, 12:07
A dupla tino-samaris nao faz sentido neste tipo de jogos. Muito menos quando nao temos um Felix que possa ligar meio Campo e ataque
O Lage que meta o Chiquinho à 8.
Foi assim que terminou a partida