Emblema do Sport Lisboa e Benfica

pirolito1

Citação de: SimaoVintage em 10 de Novembro de 2022, 09:11
Citação de: pirolito1 em 10 de Novembro de 2022, 00:58
Citação de: van33 em 09 de Novembro de 2022, 17:00
a única coisa que é obrigatório é mesmo tirar aquele desenho em cima e colocar uma águia com melhor aspecto e alterar S.L.B por SL BENFICA

Não percebo essa obrigatoriedade de ter Benfica escrito em vez do tradicional SLB, como está no símbolo desde 1908. Não precisa de ter lá Benfica escrito para ser o nosso emblema.

Reconhecimento internacional. Todos os clubes metem o nome no simbolo. Ainda por cima o nosso funciona bem em inglês.
Lá vem o reconhecimento internacional através do símbolo... Não é a mudar o símbolo que vamos lá, ó DSO. É tendo reconhecimento internacional que passam a conhecer o símbolo.

A Juventus mudou o símbolo e não escarrapachou lá Juventus, no entanto, toda a gente sabe que aquela poia é da Juventus.

red_eyes_mafia

Citação de: andre_diogo em 10 de Novembro de 2022, 09:55

Não quero ser bota abaixo, mas tenho várias críticas a esse emblema.

a faixa parece um bigode.. demasiado fina.
Todo o emblema está desproporcional, o centro perde-se À frente da roda de bicicleta, aquele espaço entre o centro e a faixa é enorme, assim como a águia por cima da faixa, e a profundidade da mesma não fica equilibrada pois está atrás da roda de bicicleta.

andre_diogo

Citação de: red_eyes_mafia em 10 de Novembro de 2022, 09:58

Todo o emblema está desproporcional, o centro perde-se À frente da roda de bicicleta, aquele espaço entre o centro e a faixa é enorme, assim como a águia por cima da faixa, e a profundidade da mesma não fica equilibrada pois está atrás da roda de bicicleta.

;D só coloquei um emblema random que vi na net. Não é para levar a sério

CSalvador185

Citação de: andre_diogo em 09 de Novembro de 2022, 18:00
Bem decente este:

O Miguéns publicou no blogue dele:
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/12/emblema-apesar-de-ter-chegada-tarde.html

Melhor que o simbolo que ele propõe que está a milhas do actual.

Porque motivo o escudo deixou de estar dentro da roda? Eu gosta dessa modernização, mas gostava de ver o escudo contido na roda.

Dikom

Bem decente este:

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/12/emblema-apesar-de-ter-chegada-tarde.html

Acho as proporções deste emblema muito melhores que o actual. Por exemplo a cabeça da aguia não passa das asas. Sei que pode parecer um detable, mas por exemplo o emblema ia parecer bem maior nos templates da UEFA, que foram falados pouco atraz no topico.

Além disso, a aguia esta a segurar o "E pluribus unum". Se repararem, no actual ela esta pousada na roda, o que não me parece ser correcto em relação a historia do Benfica e aos emblemas mais antigos.

Não gosto das cores, o que até pode ser subjectivo, mas o que não me parece subjectivo é que não entram no padrão contemporanio.

Quanto ao facto de não se ler "Benfica" no emblema, acho que ja foi tudo dito. Um emblema não se lê, não é descritivo. Ou melhor não tem de o ser.

Gosto muito.

ziabloO

Apesar de adorar o atual emblema, concordo que há margem para melhora-lo.
O Benfica sempre foi um clube que se soube modernizar.
O grande risco é a forma como este dossier pode ser tratado.
E sendo o DSO um dos nomes mais envolvidos neste assunto, confesso que dá medo.

andre_diogo

Cenotaph

Citação de: red_eyes_mafia em 10 de Novembro de 2022, 09:58
Citação de: andre_diogo em 10 de Novembro de 2022, 09:55

Este tipo de estilo hiperrealista é tudo o que não se faz nos tempos atuais. Não resulta. nem é preciso detalhar mt a análise

SimaoVintage

Citação de: andre_diogo em 10 de Novembro de 2022, 17:43
Novo simbolo do Aston Villa

É o caminho para todos. E já temos a roda... Mas sem o ano de fundação, não precisamos disso, nem do SLB, nem do lema, apenas de ter Benfica. Simplicidade e "clean design".

andre_diogo

Citação de: SimaoVintage em 11 de Novembro de 2022, 00:10

É o caminho para todos. E já temos a roda... Mas sem o ano de fundação, não precisamos disso, nem do SLB, nem do lema, apenas de ter Benfica. Simplicidade e "clean design".
Não é só simplicidade e clean design. É respeitar um simbolo com 114 anos de história

Deus Jonas

Granizo

Bem decente este:

Para mim continua com o maior problema do actual. A águia.

Nao se parece em nada com uma águia, e nem é o desenho estilizado de uma.
Eu sei que tem muita história etc .. mas pessoalmente para mim é feio

Dou mais importância a simbologia, manter os símbolos que compõem o emblema do que propriamente a manter o seu aspecto gráfico.

Phils

O actual, um pouco dos nossos emblemas do passado e tadam

telecharger clavier francais

Torgal

Citação de: Deus Jonas em 11 de Novembro de 2022, 01:21

Uma merda
O anterior era melhor

Tem significado histórico. É praticamente igual e inspirado no emblema que usavam quando ganharam a Taça dos Campeões Europeus.