Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

TFFS

Citação de: cachecolglorioso em 02 de Agosto de 2020, 10:33
Citação de: TFFS em 02 de Agosto de 2020, 10:20
Citação de: ricardoshearer em 02 de Agosto de 2020, 02:14
Este gajo dá-me saudades do verdadeiro Fejsa, esse sim era cirúrgico, matava as jogadas adversárias e não se dava por ele. Tractor.
Quem acha que o Weigl é esse tipo de jogador e que pode fazer as mesmas funções do Fejsa não sabe ver futebol, para não dizer outras coisas que dariam direito a amarelo
Mas então que raio de tipo de jogador é Weigl ??? É que ainda não se percebeu... Em campo é um médio defensivo, e que nem sequer precisa de ser transversal, como o foram Javi Garcia, Matic, Witsel ou Fejsa, visto ter Gabriel no lado esquerdo... Portanto só tem que se preocupar, com a metade direita do campo.

A função de médio defensivo é a mais ingrata a seguir ao guarda-redes, está lá para resolver as asneiras que alguém fez mais à frente, se o lateral subiu demasiado, tem de o cobrir, se o ala se deslocou para o centro libertando o lateral adversário, tem de o cobrir, se o central subiu demasiado ou teve de cobrir o outro central, tem de o cobrir... A defender tem de estar pelo em linha com a bola, se estiver atrás dela já fez asneira... Tem de ter capacidade de leitura de jogo para reagir atempadamente (aquela entrada totalmente fora de tempo sobre Danilo, demonstra duas coisas, lento a ler o jogo e lento de movimentos).
Pode ser que JJ faça experiências com ele noutras posições, mas não serve como médio defensivo e tenho dúvidas que sirva como central...
É um jogador, como trinco, para um meio campo mais populado. Não é de um meio-campo a 2 onde joga com uma lesma ao lado. Não é grande coisa defensivamente, como já demonstrou. Pelo menos, a ser um "ranger" que vale tudo. Quem na direção pensou que ele seria isso tem que ir embora.

Neste Benfica, pode jogar a 8. É um pautador do jogo, com uma visão de jogo top mundial. Tem uma capacidade de passe e de decisão com bola absolutamente fenomenal. Mas este tipo de jogador precisa de um sistema bem orquestrado à sua volta. Numa equipa em crise, sem ideias, vai parecer sempre mau. Já numa equipa estilo Barcelona do Guardiola brilhava, possivelmente a fazer de Busquets.

É jogador, pelo menos a trinco, de uma equipa de posse e que passa 90 por cento do tempo a atacar e não de correrias num meio campo a 2. Eu temia que usassem o Weigl da forma mais errada possível, que é essa, aquando da sua chegada. Mas pensei "os gajos devem ver o jogador a treinar, devem perceber que ele não é jogador para isso". Obviamente estava errado e como estamos a falar do Benfica da estrutura meteram o homem lá para dentro sem enquadrar o contexto da equipa para ele render mais.

ricardofslp

Citação de: ricardoshearer em 02 de Agosto de 2020, 10:38
Citação de: ricardofslp em 02 de Agosto de 2020, 10:31
Citação de: ricardoshearer em 02 de Agosto de 2020, 10:27
No jogo de ontem fica marcado, por dois situações, a falta de merda que dá o primeiro golo.

E na primeira parte, um lance em que ganha a bola, depois não sabe o que fazer à bola, finta-se a ele próprio e perde a bola.

Muita bom.

E todas as vezes que nos permitiu sair a jogar da pressão do Porto não interessa?
Passou muito por ele o facto de não estarmos a ser encostados ao nosso meio campo.

Faltas de merda fizeram muitos. Então sobre Pepe e Marega que estavam sempre a espera do encosto para se atirarem para o chão
Não estávamos a ser encostados? Só equilibramos quando o Diaz é expulso, tirando isso nem saiamos, o primeiro remate que fazemos à baliza, é senão me engano aos 60 min quando este menino já não estava em campo.

Épa eu estou me a barimbar se ele já foi bom jogador ou não, se ele será bom jogador ou não. A analise tem que se fazer no presente. E no presente seja culpa dele ou não. Eu não acho que seja uma mais valia.

Não é a mais valia que podia ser por não termos organização nenhuma. Além de que andou a jogar sozinho no meio campo (tal como o Taarabt jogou depois).

Lá por só termos tido um remate a baliza aos 60 não quer dizer que não tivemos oportunidades antes (tipo a do chiquinho que acertou mal na bola na área).
E não o porto não nos encostou lá atrás nem pouco mais ou menos.
Nós não jogamos merda nenhuma mas o Porto também não jogou

Damon_Fryer

Citação de: Hölderlin em 02 de Agosto de 2020, 10:14
Citação de: Damon_Fryer em 02 de Agosto de 2020, 10:09
20 Milhões por um jogador que não acrescenta...

Para isto... há 2 ou 3 miúdos nos B's que fazem o mesmo... ou se calhar até fazem melhor.

Queres o quê? Que ele dobre o Gabriel e faça um slalom sobre o Almeida para fintar o adversário e marcar um golo de antologia a 35 metros, porque veio do Dortmund?

Que Benfica andas a ver, e como exatamente ele pode fazer alguma coisa?

Meu caro, tu vês o Benfica que queres ver.
Nunca percebi essa adoração e defesa pelos jogadores da bola.

Não percebo como podes não ter espírito crítico num jogador que supostamente seria ele e mais 10...

Esse grau de exigência é tão baixinho... assim não vamos lá.

darkwolf

No jogo de ontem fica marcado, por dois situações, a falta de merda que dá o primeiro golo.

E na primeira parte, um lance em que ganha a bola, depois não sabe o que fazer à bola, finta-se a ele próprio e perde a bola.

Muita bom.

a falta que faz, fá-la porque o AA é papado pelo Danilo!!!!

muita bom é ver o Gabriel e o NT a trocar a bolinha durante minutos sem cruzar a bola, perdendo-a a seguir.

cristiano_1904

Já é mau outra vez, realmente isto vai ser de sempre de modas.

darkwolf

Citação de: cristiano_1904 em 02 de Agosto de 2020, 10:48
ainda te espantas?

Chelas

Total confiança no seu desempenho com JJ . Noutro contexto será um dos pilares da nova época.

ricardoshearer

Citação de: darkwolf em 02 de Agosto de 2020, 10:46

Muita bom.

muita bom é ver o Gabriel e o NT a trocar a bolinha durante minutos sem cruzar a bola, perdendo-a a seguir.
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1289666354010890242?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1289666354010890242%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fbenfica2Cporto2Ctaa20de20portugal2Cfinal2Cclssico2Cgoalpoint3Bratings2Cmbemba2Cvincius%2F

cristiano_1904

Citação de: darkwolf em 02 de Agosto de 2020, 10:49
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Agosto de 2020, 10:48
ainda te espantas?
Pelo menos que continuem a criticar sempre, ontem quem é que escapa? Ninguém.

Este vai ser sempre criticado em jogos destes, isso já sei.

tamose

Um jogador destes com classe mundial a dar cabo da carreira por ter vindo pro Benfica. Imaginem o que ele diz aos colegas e amigos na Alemanha.

cristiano_1904

Citação de: ricardoshearer em 02 de Agosto de 2020, 10:53
Citação de: darkwolf em 02 de Agosto de 2020, 10:46

Muita bom.

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1289666354010890242?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1289666354010890242%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fbenfica2Cporto2Ctaa20de20portugal2Cfinal2Cclssico2Cgoalpoint3Bratings2Cmbemba2Cvincius%2F
Vamos lá por estatísticas então. Segundo melhor em campo.

Jardel 7.1 – Boa exibição do defesa-central brasileiro que, aos 34 anos, foi o melhor do Benfica. Sem culpas nos dois golos sofridos, não perdeu nenhum dos cinco duelos aéreos defensivos em que interveio, conseguiu sete recuperações e outras tantas perdas do esférico, juntando ainda 11 intercepções e sete alívios.

Deve ser o melhor jogador do Benfica.

Diavolo Rosso

Neste grupo de gajos que se juntam para jogar, não há ninguém que se destaque...

Falo em "grupo de gajos que se juntam para jogar" porque nem considero isto uma equipa.

adeptoBancada

Citação de: Chelas em 02 de Agosto de 2020, 10:51
Total confiança no seu desempenho com JJ . Noutro contexto será um dos pilares da nova época.
Espero que sim, mas não tenho assim tanta certeza.

O Weigl é um bom jogador num determinado contexto. Noutros contextos é um 6 macio. Depende de como o JJ montar a estratégia.

Isto é válido para muitos jogadores. O Gabriel num meio campo a 3, disfarçava mais, o Dantas num contexto tipo Barcelona de Guardiola encaixava perfeitamente, agora no esquema de JJ, não acredito, etc. O Félix também é um caso significativo.

Os jogadores que se safam em todos os contextos não são muitos, é tipo Mbappé, Messi, e mais alguns.

Goldberg

O melhor jogador do meio campo é o florentino metam isso na cabeça.
Agora nimguém perde campeonatos por 1 jogador, muito menos um weigl e menos ainda um weigl num campeonato mediano para fraco como o nosso.

alphasil

Para mim a questão do Weigl é simples, se repararem nos jogos do Dortmund ele nunca jogou a trinco, nem sequer a equipa jogava neste sistema. O que salta a vista de todos é que tem grandes lacunas defensivas, sai muito da posição, depois há o Gabriel que eu como miha idade consigo correr mais do que ele....e depois há a nulidade, como sempre nestes jogos, de Pizzi, Seferovic, Chiquinho, Rafa, AA, Ruben Dias, Jardel...Vlaco.... Enfim, o JJ, vai correr com meia equipa