Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

S1Benfica

Citação de: darkwolf em 16 de Setembro de 2020, 10:53
Citação de: S1Benfica em 16 de Setembro de 2020, 10:52
Infelizmente, o maior problema do Benfica tem estado aqui.
Não acrescenta nada no ataque e na defesa torna-se uma via aberta para os contra ataques adversários.

22 jogos, 30 golos sofridos

É realmente uma pena (porque gostamos da sua personalidade) e também é por isso que temos estado caladinhos. Só que não dá mais!

Não sei se se recordam do seu primeiro jogo e da forma como íamos perdendo em casa contra o Aves, caso ele não tivesse saído...

PS: Já sugeri que colocassem o Weigl a 10, mas pode ser em qualquer lado menos a médio mais defensivo.

wow,culpado de tudo?
Vamos exagerar?

Provavelmente.

GonPat90

Quando se joga sozinho no meio-campo... Fica tudo mais difícil.

Sprint

Citação de: Ludwig van em 16 de Setembro de 2020, 10:59
O Wiegl não é um 6 para jogar sozinho em frente à defesa e sem apoio defensivo de outro médio-centro. O JJ tem de se aperceber disso.

Esta equipa tem de jogar com um duplo pivot. Enquanto não existir um jogador ideal para lhe fazer companhia o ideal seria mesmo o Florentino jogar ao lado dele.

E ofensivamente o que ofereciam à equipa ou quem fazia essa transição? Num meio campo a dois acho muito difícil jogarem os dois e não acredito que o chiclas mude a táctica.

SMOL25

Weigl me com um grande 8. A 2 será sempre curto. É bom jogador mas não num meio campo a 2.

Ludwig van

Citação de: Sprint em 16 de Setembro de 2020, 11:06
O Wiegl não é um 6 para jogar sozinho em frente à defesa e sem apoio defensivo de outro médio-centro. O JJ tem de se aperceber disso.

Esta equipa tem de jogar com um duplo pivot. Enquanto não existir um jogador ideal para lhe fazer companhia o ideal seria mesmo o Florentino jogar ao lado dele.

E ofensivamente o que ofereciam à equipa ou quem fazia essa transição? Num meio campo a dois acho muito difícil jogarem os dois e não acredito que o chiclas mude a táctica.
Já jogas com 2 extremos, um avançado e um segundo avançado. A juntar a isso os laterais sobem bastante, mal mas bastante.

Não precisamos de um 8 ofensivo, precisamos de um 8 em primeiro lugar recuperador de bolas, só depois interessa a vertente ofensiva.

Nhecks

Citação de: Ludwig van em 16 de Setembro de 2020, 11:12

Já jogas com 2 extremos, um avançado e um segundo avançado. A juntar a isso os laterais sobem bastante, mal mas bastante.

Não precisamos de um 8 ofensivo, precisamos de um 8 em primeiro lugar recuperador de bolas, só depois interessa a vertente ofensiva.

Portanto precisamos de um "8" que seja "6" porque o nosso "6" não faz esse papel.

E depois tinhas um 8 que recuperava bolas e um 6 que defensivamente fazia o que? E a nível ofensivo quem transportava jogo? Quem faria passes de ruptura? 

4-4-2 "moderno" precisa de:
- um 6 que seja trator e que faça compensações e desarmes, basculando no meio campo.
- um 8 rápido a fazer contenção e a fazer a transição defensiva e que tenha capacidade de transporte de bola e de passe. Um box-to-box.

Renato Sanches e Fejsa

Enzo Perez e Matic

Quem é que o Weigl poderia substituir nas duplas de jogadores que referi? Ninguém. O Weigl não consegue fazer o que os 4 jogadores que acima referi fazem seja a 8 seja a 6, seja num meio campo em linha, seja o que for.

Weigl é um jogador para estar atrás a construir jogo num meio campo com outros 2 jogadores fisicos, com capacidade de pressão e de furar linhas. E isto sou eu a especular, porque sinceramente ja tenho duvidas. Se é para ter capacidade de passe mas depois usa-la para fazer passes 2 ou 3 metros, então nem num sistema como aquele que estou a descrever acrescentaria muito.

Nem um Enzo nem um Renato Sanches safavam o Weigl. O meio campo continuaria um buraco.

kramxel²

Fez um excelente jogo, de volta à melhor forma!

Fabio G.

Precisamos disso e que tenha pulmão para 90 minutos, que seja forte taticamente que equilibre a equipa, seja forte na pressão ou seja um 8 completo que é a principal lacuna desta equipa.

Manuel_apt

Citação de: GonPat90 em 16 de Setembro de 2020, 11:03
É cada desculpa. Para fazer o que ele faz? Meus ricos 20 milhões. Não vale um chavo.

NSC

A equipa que jogue em 4-3-3 que logo vemos o Weigl mostrar muito mais.

Manuel_apt

Citação de: kramxel² em 16 de Setembro de 2020, 11:24

Não percebo mesmo nada de futebol. Aqui aprende-se todos os dias. Não vejo nada neste gajo. E tu consegues ver tudo. UM GRANDE JOGO . Sim senhor. fonix

kramxel²

Citação de: Manuel_apt em 16 de Setembro de 2020, 11:26
Citação de: kramxel² em 16 de Setembro de 2020, 11:24

Não percebo mesmo nada de futebol. Aqui aprende-se todos os dias. Não vejo nada neste gajo. E tu consegues ver tudo. UM GRANDE JOGO . Sim senhor. fonix

Vai rever a saída de bola na 1a parte, quem era o elemento fundamental, vai ver a transição defensiva, quem é que andava a tapar buracos na cobertura.

Juntando a habitual qualidade na circulação de bola, e 4 ou 5 passes de ruptura que criaram transições rápidas, e facilmente tens dos nossos melhores jogadores.

tamose

Acho que o caminho é por aqui, especialmente contra equipas mais fortes. Duplo pivot, com os extremos e 2º avançado a fazerem as transições.

Bekambol

Esteve muito bem, qualquer bom jogador consegue adaptar-se às exigências do jogo, Ele esteve muito Bem.

GonPat90

Citação de: Manuel_apt em 16 de Setembro de 2020, 11:24
Citação de: GonPat90 em 16 de Setembro de 2020, 11:03
É cada desculpa. Para fazer o que ele faz? Meus ricos 20 milhões. Não vale um chavo.

São factos