Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

André Sousa

Citação de: Golden_Adler em 30 de Julho de 2021, 19:00
James perto dos corruptos.
Ancelotti quer Weigl no RM
Isco poede fazer caminho inverso
...

Gsound

:o :buck2:

Talisca30

Já temos o João Mário 😂

pedrompcosta

é para rir?????????

Fenómeno

Se o treinador considera o Weigl substituível e se o Chelsea ainda tiver interessado, poderiamos fazer uma troca... O Weigl pelo o Emerson e o Zappacosta e tinhamos laterais para os próximos anos.

Menino Do Rio

Citação de: teoricoslb em 30 de Julho de 2021, 19:57
Citação de: JSilva28 em 30 de Julho de 2021, 19:06
Citação de: teoricoslb em 30 de Julho de 2021, 00:28
Não trocava pelo William... Mas está longe de ser o 6 que precisamos.
O problema é que o sistema suicida do JJ pressupõe que tenhas um 6 agressivo, com raio de acção grande, e com alguma capacidade para ser o primeiro jogador responsável pela transição defesa - ataque.

Nem o Weigl, nem o Gabriel e arrisco me a dizer que nenhum jogador do plantel tem características para o meio campo idealizado pelo JJ.

E o grande problema é que o JJ é incapaz de ser flexível tacticamente para perceber que não tem jogadores para o modelo de jogo dele.

Concordo em absoluto. Só acrescento que independentemente do sistema, a melhor posição de weigl não é a 6 mas sim a 8.

O weigl não é um 8, nunca foi, nem nunca será. Ele é um 6. Um 6 que não é destruidor, e sim organizador de jogo.

Ele não é o cara de recuperar bola, nem de marcar, nem de dar assistências ou fazer gols, ou sequer de sair driblando entre a defesa adversária.

O lance dele é segurar a bola, através do seu bom passe e da sua boa leitura de jogo. Ele organiza a saída de bola e distribui para aqueles que efetivamente deveriam criar jogo. Resumindo, ele abre caminhos mais do que os atravessa.

Eu gosto muito do jogo dele, e olha que fui contra a sua contratação. Acho que o JJ deveria repensar o seu modelo de meio-campo considerando as peças que tem (e não as que gostaria de ter).

teoricoslb

Citação de: Menino Do Rio em 31 de Julho de 2021, 16:51
Citação de: teoricoslb em 30 de Julho de 2021, 19:57
Citação de: JSilva28 em 30 de Julho de 2021, 19:06
Citação de: teoricoslb em 30 de Julho de 2021, 00:28
Não trocava pelo William... Mas está longe de ser o 6 que precisamos.
O problema é que o sistema suicida do JJ pressupõe que tenhas um 6 agressivo, com raio de acção grande, e com alguma capacidade para ser o primeiro jogador responsável pela transição defesa - ataque.

Nem o Weigl, nem o Gabriel e arrisco me a dizer que nenhum jogador do plantel tem características para o meio campo idealizado pelo JJ.

E o grande problema é que o JJ é incapaz de ser flexível tacticamente para perceber que não tem jogadores para o modelo de jogo dele.

Concordo em absoluto. Só acrescento que independentemente do sistema, a melhor posição de weigl não é a 6 mas sim a 8.

O weigl não é um 8, nunca foi, nem nunca será. Ele é um 6. Um 6 que não é destruidor, e sim organizador de jogo.

Ele não é o cara de recuperar bola, nem de marcar, nem de dar assistências ou fazer gols, ou sequer de sair driblando entre a defesa adversária.

O lance dele é segurar a bola, através do seu bom passe e da sua boa leitura de jogo. Ele organiza a saída de bola e distribui para aqueles que efetivamente deveriam criar jogo. Resumindo, ele abre caminhos mais do que os atravessa.

Eu gosto muito do jogo dele, e olha que fui contra a sua contratação. Acho que o JJ deveria repensar o seu modelo de meio-campo considerando as peças que tem (e não as que gostaria de ter).

Até posso concordar contigo... No entanto para jogar a 6 tem de ter ao lado jogadores que façam o trabalho de limpar jogo e recuperar bolas. O Benfica não tem esse tipo de jogador no plantel. Weigl é um jogador diferenciado mas quanto a mim não é eficaz na posição que ocupa. Quase todas as equipas e sobretudo as de JJ tem sempre esse tipo de jogador... Aliás a contratação do Meite foi precisamente com intenção de dar força ao meio campo.

Carminati

vejo o Fransergio, Palhinha, MAtheus, Al-Musrati e só me apetece chorar

kyza

Citação de: Carminati em 31 de Julho de 2021, 22:50

Já reparaste... Não é um 8...nao é um 6... Só falta por a gr. 🤣🤣🤣 Despachar rápido, e contratar um 6 a sério.

djhifi

És tu es os adeptos do braga. Então depois de hoje, ui.

Realmente há coisas da Twilight Zone neste tópico.

Fds  ;D

tomaz

Weigl no Real Madrid??

Há malta aqui que tem tanta noção que deve achar que o Weigl devia ter ganho a bola de ouro

Golden_Adler

Citação de: tomaz em 01 de Agosto de 2021, 08:22

Weigl no Real Madrid??

Há malta aqui que tem tanta noção que deve achar que o Weigl devia ter ganho a bola de ouro
Fdx ate o secretario jogou la

SMOL25

Isco para cá, weigl para lá???

SMOL25

Excepto o palha, todos os outros são fracos. Bons para o Braga! Não mais.

Golden_Adler

Citação de: SMOL25 em 01 de Agosto de 2021, 09:26
Isco para cá, weigl para lá???
Acho que ja nao vai acontecer.
mas ainda nao esta descartado