Eleições 2020

Endless

Citação de: 20simao1 em 15 de Outubro de 2020, 22:08
Pdc a fazer campanha contra o Noronha

Só falta aparecer na comissão de honra do vieira

Tem lá pessoas sem preferência clubística...não é assim tão improvável.

Phantaminum

Citação de: rfirmino9 em 15 de Outubro de 2020, 22:07
Sinceramente não vos entendo. Apoio e vou votar Vieira. Dizem que sou infiltrado, que não sou benfiquista, que tenho um tacho, que sou isto e aquilo. Depois o Vieira ganha, e pela vossa lógica, todos os que votam nele são pessoas com tachos 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️ Por um lado era bom que fosse verdade, era sinal que ele dava emprego a 80% dos votantes, que deve representar uma boa parte do país.

>80% dos votantes
Tenho sinceras dúvidas que o Vieira consiga a maioria dos votantes.

Pikes

Citação de: Sem_Medo em 15 de Outubro de 2020, 22:11
Aí está ele, o Vale Azevista Vieirista a fazer campanha!

Primeira frase dele: "O Presidente esteve sempre muito bem durante a campanha e agora fez muito bem em suspender a campanha devido à pandemia, está a dar o exemplo."




O costume.
O "benfiquinha" de Vieira no qual tudo o que ele faz é bem feito.

Estamos totalmente reduzidos daquilo que poderíamos ser.


CitriC


20simao1

Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Outubro de 2020, 22:13
Citação de: 20simao1 em 15 de Outubro de 2020, 22:08
Pdc a fazer campanha contra o Noronha

Só falta aparecer na comissão de honra do vieira

O velho mas sempre eficaz truque da psicologia invertida.

Ele sabe bem que a continuidade do seu ex-homem de mão é uma garantia de sucessos para um clube que tem passado as tormentas financeiras que todos sabemos. Daí ele «atacar» (e faço questão de realçar as aspas) o Noronha.

Esta é que não estava à espera, o Pdc fazer campanha nas eleições do Benfica

É um possivel argumento aos vieiristas. O Pdc a dizer o que já citei aí depois, do Noronha

Endless

Citação de: Phantaminum em 15 de Outubro de 2020, 22:14

>80% dos votantes
Tenho sinceras dúvidas que o Vieira consiga a maioria dos votantes.

Ele sabe lá a diferença entre 80% de votos e 80% de votantes.
É do clube JJ, não podemos esperar muito.

nikas

Citação de: Liveforever em 15 de Outubro de 2020, 22:11
Citação de: nikas em 15 de Outubro de 2020, 22:02
Citação de: Endless em 15 de Outubro de 2020, 21:51
Citação de: nikas em 15 de Outubro de 2020, 21:41
Acho que falta ao Noronha, uma "grande" figura.
Pessoas como a maior parte de nós estamos bem informados, e sabemos de tudo sobre o JNL e o que defende e a imagem que tem.

Mas grande parte, que me perdoem, não quero com isto ferir suscetibilidades, os mais afastados e que infelizmente papam as demagogias do Presimente precisam sempre de nomes "sonantes" daqueles de um tempo recente, malta que apenas se revê nos Ruis Costas nos Luisões e se estão nas tintas para que se o Administrador Financeiro é um Merceeiro ou alguém indicado para o cargo.

Se o Noronha consegue sacar um Nuno Gomes, ou mesmo um Bernardo, creio que ganhava uma grande força extra.
Bem sei que é difícil eles tomarem partidos, mas era uma maneira de ajudarem a salvar o Benfica.

Tem o apoio do Bagão, não é propriamente um desconhecido.

Claro.
Falo mais para as Gerações Facebook, sabem la eles quem é o Félix ou quem é o Toni.
Mas depois papam o Vieira porque tem o Luisão e grande parte se revê nisto...

Quero com isto dizer que lhe fazia bem, um nome mais "Comercial".
Não é por mim.

A geração facebook é uma geração muito mais velha! Ao q vejo, apoiantes de LFV no Facebook são todos de uma faixa etária muito mais velha. Vejo a faixa etária mais jovem muito ativa no contra corrente! E ainda bem.

É esse o problema.
Nem é a geração velha, nem é a nova.
É a geração "Burra" que papa o que é noticia e vem nos Facebooks da vida porque se diz la é verdade.
E esses só lá vão com figuras e desenhos.

Endless

Citação de: nikas em 15 de Outubro de 2020, 22:17

É esse o problema.
Nem é a geração velha, nem é a nova.
É a geração "Burra" que papa o que é noticia e vem nos Facebooks da vida porque se diz la é verdade.
E esses só lá vão com figuras e desenhos.

Nem isso  Nikas, porque levam com figuras e desenhos e estão se a cagar para isso.
O que lhes interessa e não terem que se chatear muito.

Benfiquista7

Vim só partilhar um texto de um colega meu:

Caro Dr Rui Gomes da Silva,

Neste e em todos os atos eleitorais, escolho apoiar aquele que acho que serve os melhores interesses do Sport Lisboa e Benfica. Daqui a 4 anos, tal como hoje, não darei o meu apoio a um homem que se julga maior que uma instituição centenária e mancha semanalmente o bom nome do maior clube Português. Apoiarei aquele que tiver o melhor projeto para o clube, independentemente do que se suceder este ano.

Você, como João Noronha Lopes, Bruno Carvalho ou Francisco Benitez, quer o melhor para o Benfica. Já li o seu projeto, fiz o mesmo com o de Noronha Lopes. Não discuto qual o melhor ou o mais viável, aquilo que eu sei porque os li aos dois é que há espaço para criar pontes de entendimento.

Sejamos francos: a lista com mais possibilidades de derrubar Luís Filipe Vieira é a de Noronha Lopes. No entanto, isso só poderá acontecer com uma eleição com dois candidatos. Não ponho e nunca pus o seu enorme Benfiquismo em causa. Reconheço-lhe uma oposição forte a LFV e tenho-lhe muito respeito por ter rompido com uma estrutura de ideais contrários aos do Sport Lisboa e Benfica.

Sou um mero sócio que quer ver o verdadeiro Benfica de volta: o Benfica dos sócios, o Benfica ambicioso e Europeu, o Benfica democrático e o Benfica com os seus valores originais. Peço-lhe encarecidamente que pondere um entendimento com a Lista de Noronha Lopes ou, não conseguindo chegar a um, que dê o seu apoio, contributo e grande influência que tem junto de muitos Benfiquistas, abdicando do seu projeto, a uma frente de oposição única que permita acabar com este ciclo ditatorial.

Não está em causa a vitória de João Noronha Lopes, a vitória de Rui Gomes da Silva ou a vitória de Luís Filipe Vieira. Está em causa o futuro do Benfica! Todos queremos o mesmo, só teremos o nosso Benfica de volta se nos unirmos todos em torno de uma agregadora lista comum, credível, forte e impactante junto dos Benfiquistas.

Compreendo que é um membro antigo da oposição. Compreendo que tenha metas pessoais, imenso dinheiro gasto em prol do nosso grande Amor. Mas uma coisa nunca lhe retirarão: a sua dedicação, lealdade e amor pelo Sport Lisboa e Benfica. Sei que é uma pessoa inteligente e espero que meça o impacto que terá a sua decisão nos próximos 15 dias. A sua lista é o clique que falta para devolver o Benfica aos Benfiquistas ou o perpetuar de poder de um ditador lunático que semanalmente mete mais uma cruz nos valores e na estabilidade do maior clube português. Todos queremos um Benfica sem luzes, sem OPA's, e com muito amor ao clube de todos nós. O clube democrático, do povo e dos sócios! Por vezes, o verdadeiro líder é aquele que abdica dos seus objetivos pelo bem maior e comum. Tenho esperança que nas próximas duas semanas tomará a decisão correta que faz jus a anos de dedicação ao clube.

O próximo ato eleitoral é o mais importante dos últimos 20 anos pelo fim de ciclo que se avizinha e pelo perigo que representa perdermos o verdadeiro Benfica durante demasiado tempo. Neste momento, a sua lista é o fator decisivo do próximo ato eleitoral. Neste momento, estará a dar a vitória de mão beijada a Luís Filipe Vieira. E todos sabemos: ou ganha Vieira ou ganha o Benfica. De todos, um: o Benfica. Esteja de novo do lado certo da nossa Gloriosa história e demonstre mais uma vez o seu tremendo Benfiquismo. Não por si, por João Noronha ou por Vieira. Pelo Benfica!

Saudações Benfiquistas, sócio 26----

Pikes

Viva o Benfica.

Sou do Sport Lisboa e Benfica.
O Benfica contínua e continuará sem Vieira, muito provavelmente, continuará e melhor até!

Se o próprio Eusébio morreu e o clube continuou, não seria a saida de um presidente com um péssimo rácio mandatos \ troféus que iria alterar isso.

SOU DO BENFICA!!! TEMOS QUE SER DO BENFICA!
Não é de Vieiras nem de ninguém.

Benfica!

diabo maiato

Citação de: lPhoenix em 15 de Outubro de 2020, 21:51
Citação de: diabo maiato em 15 de Outubro de 2020, 21:45
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/custa-me-muito-ouvir-que-ganhamos-um-campeonato-em-tres-anos-12923290.html

Outra vez arroz?!

Mas quantas vezes vamos avaliar o que ele fez há 17 anos atrás?! Ou o que foi feito há 10?!

Vieira já foi a votos por esses mandatos, este último foi vergonhoso e as perspectivas de continuidade nestas vergonhas é quase uma certeza!

Portanto, nós vamos avaliar o trabalho do último mandato e não o que fez nos outros 3 porque para esses já houve esse sufrágio!

Não aguento mais esta "banha da cobra".
mas qual arroz??!! eu só meti o link, porque há obviamente uma mentira de LFV!! Nos últimos dez anos o Benfica venceu 5 campeonatos e não sete!! No facebook muitos estão a chamar-me de mentiroso e estão no insulto gratuito porque dizem eles que ele disse 5 em 7!!  Foi por isso que publiquei o link... até aqui levo na mona??!!!

AnotherDoom

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Outubro de 2020, 14:25
Sobre o posicionamento de RGS, falo com o à vontade de quem o incentivou a entrar na corrida, quando era o único a manifestar essa intenção, tendo organizado dois encontros no norte para que ele pudesse apresentar-se a sócios e dizer ao que ia, e tendo tido algumas conversas quer com ele quer com quem o acompanha nesta caminhada sobre o que poderia vir do acto eleitoral.

Tenho respeito pelo seu Benfiquismo e pelas lutas que foi travando no clube ao longo da sua vida. E creio que teria conhecimentos suficientes para liderar o clube. Mas não estou convencido de que pudesse ser o presidente de que o Benfica precisa. Sempre manifestei reservas quanto ao seu estilo de liderança e estas últimas semanas têm confirmado o meu receio.

Esta postura de se achar o "Marcelo" e os outros "Zé Alberto" não só revela alguma prepotência na forma como encara os opositores como falta de noção do seu posicionamento na corrida eleitoral. RGS parece não ter consciência de que a sua candidatura está ferida de morte a partir do momento em que aparecem outras sem o desgaste, anti-corpos e contra quem não se podem atirar argumentos como "quando lá estiveste não dizias nada".

A realidade é que RGS mesmo que fosse sozinho contra LFV teria sempre muitas dificuldades em ser aceite pelos Benfiquistas insatisfeitos. Com uma "terceira via", os apoios que conseguirá reunir serão ainda menos.

Acho que faz falta a RGS alguém que o acorde para a realidade e que o faça ponderar seriamente se deve levar isto em frente. Pelo Benfica mas também por ele, que se arrisca a rivalizar com os nulos/brancos e a lista de BCC (caso também avance).

P.S.: resta acrescentar que daqueles 20-30 sócios que estiveram nesses encontros e que apoiariam RGS caso este fosse o único candidato, hoje, arrisco dizer que terá zero votos.

Eu acho que alguns apoiantes de RGS ainda não perceberam bem o erro estratégico que foi a sua campanha.

Começou muito antes e mal se sentiu ultrapassado, virou toda a máquina de guerrilha comunicacional para a candidatura de JNL.

E isso foi e é imperdoável.

Morreu... Vai ficar mais próximo do 0% que da percentagem de JNL.

Não tenho qualquer dúvida.

S1Benfica

Citação de: 20simao1 em 15 de Outubro de 2020, 22:13
Citação de: Keiroxes em 15 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: 20simao1 em 15 de Outubro de 2020, 22:08
Pdc a fazer campanha contra o Noronha

Só falta aparecer na comissão de honra do vieira

São amigos, é normal que queira a vitória do Vieira

Não queria fazer repost mas disse isto "Esse senhor... Alguma vez os benfiquistas se sentem o Benfica... só se forem ao mcdonalds que podem pensar que têm desconto... vai votar num individuo que aparece agora com meia dúzia de frases feitas?"
Mas que merda é esta?
Até já o Pinto da Costa faz campanha, senão pelo vieira, contra um seu adversário. Incrível...
O Pinto fazer campanha contra Noronha retira ou dá votos a Noronha?

Na maioria dá, a mim deixa-me com um pé atrás. Se ele não o quer para quê lhe dar protagonismo? 

slb2me

Citação de: CitriC em 15 de Outubro de 2020, 22:15
Ainda há aqui muita gente indecisa ?

Na percentagem com que o Vieira vai vencer.

73%

nikas

Citação de: Endless em 15 de Outubro de 2020, 22:19
Citação de: nikas em 15 de Outubro de 2020, 22:17

É esse o problema.
Nem é a geração velha, nem é a nova.
É a geração "Burra" que papa o que é noticia e vem nos Facebooks da vida porque se diz la é verdade.
E esses só lá vão com figuras e desenhos.

Nem isso  Nikas, porque levam com figuras e desenhos e estão se a cagar para isso.
O que lhes interessa e não terem que se chatear muito.

Isso.
Acho que é o publico mais difícil de "convencer".