Eleições 2020

+1benfiquista

Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Outubro de 2020, 10:09
Estou completamente desiludido com a reacção JNL.

Para quem espetou tanto dinheiro na campanha é uma falta de respeito tremenda para quem foi dar corpo e cara para as urnas, e que às 22h estavam completamente perdidos sem saber como reagir. Respondi a quem, estando com JNL, estava também com o Movimento desde o início, que tentasse impedir as urnas de sair e gravasse tudo em vídeo, como foi feito em duas ou três casas.

A verdade é que o voto físico não serviu para nada, ninguém sabe onde andam ou o que está ou não neste momento dentro das urnas, e o timing foi totalmente perdido por JNL para fazer alguma coisa.

De que serviu terem informáticos e advogados e não sei mais o quê prontos para agir se as coisas se desenvolveram como todos vimos?

Não compreendo, e ontem fui para casa, depois de um dia de trabalho e outro pela frente logo a seguir completamente desolado. Vencido não pelos números mas pela gigantesca fraude que vi passar durante todo o dia.

E seria hipócrita se não acrescentasse que me senti esmagado pela impotência total e pelas palminhas do segundo lugar na sede de campanha de JNL quando o caminho a seguir para respeitar quem tudo deu nos últimos meses, em caminhos juntos nas últimas semanas, era óbvio: contestar imediatamente esta fraude. Sobretudo quando afirmou pública e repetidamente que não se recandidata.

Apesar de estar a falar em nome pessoal tenho a certeza de que o Movimento continua e a próxima batalha não poderá dividir os benfiquistas. Vai ter de ser uma revisão estatutária imediata.

Vamos a isso?

Eu reparei que viraram agulhas para essa revisão e concordo a 100%. Aproveitar a onda que se criou e continuar a luta. Vamos.

Rei

Citação de: Toto18Salvio em 29 de Outubro de 2020, 10:03
Citação de: JoséTorres em 29 de Outubro de 2020, 09:56
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 09:50
Acredito que Vieira ganhou. Por 3...4...5%.
Provavelmente em número de votantes esteve ela por ela. Em algumas faixas etárias terá mesmo perdido. Nos mais jovens então, zero dúvidas.

Mas não contem comigo para espetar o gelado na testa e fingir que acredito neste cambalacho. De forma surpreendente, passou de dúvida para se ganhava para um esmagamento total. Ganhando em todas as faixas etárias. Milhares de jovens Benfiquistas mobilizaram-se para manter alguém que envergonha o Benfica. Mas alguém com um mínimo de noção papa isto?

Foi mais uma noite negra proporcionada pelo vieirismo. E vamos passar mais 4 anos a colher os frutos disso mesmo, até mais fora do campo que dentro do campo.
A alma Benfiquista continuará a ser sugada até que pouco ou nada dela reste...

Mas cá estaremos para pegar nos cacos.

Opa não acredito que os resultados sejam manipulados, não acredito mesmo nisso.
Porque achas que não foram manipulados?

Provavelmente porque acompanhou ontem tudo a par e passo na TV. Maioria das pessoas dizia que ia votar LFV.

Eu acreditei que ia ganhar o JNL, e como sempre disse, nunca voltarei as costas ao Benfica independentemente de quem for o presidente. Foi um dia que nos deve deixar todos orgulhosos e devemos aceitar a derrota porque a democracia sempre foi isto.

Fica um claro aviso para LFV, temos hoje opositores a LFV com muita credibilidade, temos hoje uma grande parte da massa associativa do clube bem alerta. Devemos agradecer ao JNL, mobilizou muita gente e conseguiu contribuir para esta vitalidade.

Estar a meter em causa o que ontem aconteceu acho vergonhoso e revela que temos dois problemas, o Vieirismo e o anti-Vieirismo. Nenhum deles nos ajuda a dar um passo em frente. JNL teve um discurso impressionante ontem, de verdadeiro benfiquismo, temos de seguir o exemplo nunca parando de batalhar contra o que discordamos no nosso clube, ponto.

Hoje acordei e apesar de estar desiludido com a derrota de JNL, estou muito feliz por ver o nosso clube bem vivo cheio de vitalidade.

andre_diogo

Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Outubro de 2020, 10:09
Estou completamente desiludido com a reacção JNL.

Para quem espetou tanto dinheiro na campanha é uma falta de respeito tremenda para quem foi dar corpo e cara para as urnas, e que às 22h estavam completamente perdidos sem saber como reagir. Respondi a quem, estando com JNL, estava também com o Movimento desde o início, que tentasse impedir as urnas de sair e gravasse tudo em vídeo, como foi feito em duas ou três casas.

A verdade é que o voto físico não serviu para nada, ninguém sabe onde andam ou o que está ou não neste momento dentro das urnas, e o timing foi totalmente perdido por JNL para fazer alguma coisa.

De que serviu terem informáticos e advogados e não sei mais o quê prontos para agir se as coisas se desenvolveram como todos vimos?

Não compreendo, e ontem fui para casa, depois de um dia de trabalho e outro pela frente logo a seguir completamente desolado. Vencido não pelos números mas pela gigantesca fraude que vi passar durante todo o dia.

E seria hipócrita se não acrescentasse que me senti esmagado pela impotência total e pelas palminhas do segundo lugar na sede de campanha de JNL quando o caminho a seguir para respeitar quem tudo deu nos últimos meses, em caminhos juntos nas últimas semanas, era óbvio: contestar imediatamente esta fraude. Sobretudo quando afirmou pública e repetidamente que não se recandidata.

Apesar de estar a falar em nome pessoal tenho a certeza de que o Movimento continua e a próxima batalha não poderá dividir os benfiquistas. Vai ter de ser uma revisão estatutária imediata.

Vamos a isso?
mas tu achas que quem age numas eleições e é legitimado desta maneira vai andar agora a brincar aos estatutos?

Nunca permitirão que se faça algo através de assembleias gerais ou de meios estatutários, nunca.

anselmoslb

Citação de: Tiago Fella em 29 de Outubro de 2020, 09:45
Penso que contando os votos fisicamente não basta, teria de ser feito um trabalho mais exaustivo e ver cada voto se corresponde aos anos de sócio, e para isso seria preciso estar disponível os cadernos eleitorais, pois acredito que muita gente da direcção, funcionários, e comparsas devem ter mais votos do que aqueles que têm direito.

Exato. Por exemplo, os atletas do clube quantos votos têm cada um?

Vieri

Há mil razões para me sentir triste hoje, razões que, grosso modo, começaram com a compra do Roberto, há uns 10 anos atrás, que vieram em crescendo até hoje e que nunca mais pararam de me envergonhar.
Mas hoje, não me apetece falar do Vieira.

Apetece-me falar dos e para os benfiquistas.
Ao ver o perfil dos votantes, concluí que mais de 1/3 deles não se pode lembrar do Benfica antes do Vieira e do Vale e Azevedo.
Como posso culpar esses benfiquistas de estarem formatados e não conhecerem o Benfica de que eu falo?
O benfiquismo para muitos é o vieirismo, não conhecem outro.
Aqueles que aos primeiros golos do Felix na europa, diziam à minha volta: "este já foi!", mas com um sorriso na cara que me tirava a vontade de voltar à luz por uns tempos.

Percebo agora que eu é que estou cada vez mais fora do Benfica, porque a maioria já nem sabe o que é o "meu" Benfica.
Só conhecem este Benfica dos negócios, corporate, dos cânticos enlatados, dos figurantes nas galas, das parcerias com empresários, dos eventos elitistas no Seixal, das despedidas de jogadores no Seixal em cerimonias de fato e gravata.

Este Benfica sem benfiquistas na estrutura, sem alma, sem emoção, não é o meu!
É um Benfica de plástico!

Mas estas eleições trouxeram-me um vislumbre do que é o meu Benfica.
Aquele benfiquismo do Noronha, aquela paixão, aquelas veias do pescoço a latejar de emoção, aquele cantar emocionado do hino, aquele discurso do Paneira,...
Aquilo, sim, é o meu Benfica!
Aqueles são os que sentem o Benfica como eu sinto.

Mas cada vez seremos menos, até não sobrar nenhum.
Até estarmos todos a ver 1.º golo do Darwin ou de um outro Darwin qualquer e rirmos todos na bancada, a imaginar para onde irá dali a 6 meses, e por quanto, oh por quanto.
Felizes! Mais uma venda boa, mais um relatório positivo!

Por isso, mesmo àqueles que acreditam e até gostam deste Benfica do Vieira, não vos censuro, não vos culpo de nada, mas - agora que já passaram as eleições e não temos de estar contra ninguém e podemos olhar sem reserva mental para o que se passou - faço-vos um pedido:
Vejam aquele vídeo do discurso do Vítor Paneira no encerramento da campanha, com o som alto.
Se estranharem aquilo, porque para muitos acredito que será estranho, vejam de novo.
Olhem para os olhos dele.
Ouçam o bruá e os benfiquistas a saltarem das cadeiras, em êxtase.
E, depois, digam-me: não gostavam de sentir assim?
Não gostavam de amar assim?
Não gostavam de ter um Benfica que vos emocionasse assim?

Obrigado Noronha, obrigado Paneira, obrigado aos mais de 14.000 benfiquistas que acreditaram na mudança!
Fizeram-me acreditar que, se calhar, ainda é possível voltar a ter aquele Benfica que revi nos olhos do Paneira.

Viva o Benfica!

Rafa like Silva

Uma última achega em quem votou LFV.

Quando o porto intervencionado vencer mais um campeonato ou uma TdP a jogar com 10, não fiquem tristes. Fiquem felizes por mais uma vitória do grande presimente.

chico_SLB

A vida real não é a vida da internet (este fórum é uma gota de água, a vida real é lá fora)
Este Fórum é irrelevante na totalidade do universo benfiquista
A democracia (ao contrário de alguns tiques ditatoriais que se vê por aqui) é aceitar a derrota eleitoral.

jv88

Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2020, 10:13
Apesar de tudo, e embora muita gente sonhasse com a vitória da Lista B, o que seria quase impossível de acontecer, eu pessoalmente valorizo muito que Vieira não tenha chegado aos 60% dos votantes.
Isso já mostra que há muita gente com os olhos abertos.

não chegou?
passou os 60%, teve mais 10 mil votantes que o noronha e fala-se em vitórias morais?

tudo isto me faz lembrar 2011 reportado pelo meu colega de casa sportinguista a assistir às eleições: tudo indicava BdC pelo menos até as 3h da manhã... acordou as 7h para ver godinho lopes no ano onde até mortos votaram mas nada se passou!

N1c0

Hoje é um novo dia. Um dia que espero inicie um período grandioso para a história do Benfica.

Antes de mais gostaria de dar os parabéns a todos os Benfiquistas. O que se viu ontem foi uma grande demonstração de força e vitalidade. O Benfica continua a ser o maior clube em Portugal e um dos maiores no mundo e se a nova liderança souber aproveitar a enorme paixão que se viu ontem este clube poderá ser imparável.

Parabenizar igualmente, e obviamente, a lista vencedora encabeçada por Luís Filipe Vieira que continuará a liderar os desígnios do clube para os próximos quatro anos. Toda a gente sabe que não me revejo naquilo que foi feito no último mandato mas desejo sinceramente que tenham os maiores sucessos pois esse será, também, o sucesso do Benfica. Da minha parte continuarei a apoiar o clube com todas as minhas forças mas também a criticar e contestar tudo aquilo que eu não achar correto e tudo aquilo que não tiver a minha concordância. Não sei viver o Benfica de outra forma e certamente que esta eleição não foi um passar de carta branca a esta direção mas sim um voto de confiança e exigência.

Dar também os parabéns aos outros candidatos que contribuíram para o engrandecimento destas eleições. O Benfica é isto... A divergência de opiniões tendo em vista a convergência para um bem maior. As quatro listas "opositoras" que iniciaram todo o processo eleitoral, ficando duas para se apresentar a votos, foram fundamentais para o debate de ideias, apresentação de projetos e acima de tudo para a elevação da cultura democrática do clube. Se foram as eleições mais participadas de sempre a todos eles se devem.

Aqui, naturalmente, tenho de dar uma nota de particular destaque a João Noronha Lopes. Foi uma lufada de ar fresco no panorama do Benfica. A sua capacidade de comunicação e de mobilização foram impressionantes e o meu desejo é que continue a fazer parte ativa da vida do Benfica. O resultado que apresentou não pode ser menosprezado pois foi sinal que muita gente estava com ele e que muita gente estava descontente com a gestão do clube.

Acabo reiterando os meus votos de parabéns a Luís Filipe Vieira e o desejo que o ciclo que inicia hoje seja de sucesso, grandiosidade, transparência, respeito pelos sócios e pela enorme história do Benfica.

VIVA O BENFICA!

MANOCAS37

Depois de durante um tempo tivermos equipas de tudo o mundo no Seixal a estagiar, hoje temos uma grande oportunidade de negocio.

Malta de Minsk, Moscovo, Rio de Janeiro, Caracas, Texas, Ankara e Pyongyang podem vir estagiar ao Seixal.

costapequeno

Noronha lopes com 35 por cento dos votos tens chances de ser presidente daqui a 4 anos.

afsantos

Zimmerman

Nhecks

Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 09:58
Citação de: BenficaSempre20 em 29 de Outubro de 2020, 09:57
Nunca pensei dizer isto mas tenho mais nojo ao presidente e sócios do meu clube do que dos outros .

Então desampara e vai apoiar outro clube!

Baza!

Experimenta a Lagartada, é perto e bom caminho

So tenho pena que "Benfiquistas" como tu e quem vota no teu presidente nao desamparem a loja .

Alias nao tenho dúvidas de que alguns desses "Benfiquistas" sao mesmo lagartada. LFV a cabeca

Dizem que a maior forca do Benfica sao os seus socios. Isso ja foi verdade. No presente parte dos socios sao o motivo pelo qual este clube nao volta a atingir a grandeza do passado.