Eleições 2020

Red2802

#8565
Citação de: J_PN em 29 de Junho de 2020, 11:49
Muita expetativa alta por aqui...

Eu mantenho a minha, Vieira ganhar com 60% em vez de 90s já será resultado positivo.

Resultado positivo manter Vieira mais 4 anos?

Se, com este desempenho miserável deste último mandato, lhe dão carta branca para os próximos 4 anos, imagino o sentimento de impunidade que o homem não teria, mesmo já estando actualmente a ultrapassar todos os limites do autoritarismo e do autismo.

Positivo o Vieira ganhar? Valha-nos Deus, então.

franciscoafonso

Citação de: J_PN em 29 de Junho de 2020, 11:49
Muita expetativa alta por aqui...

Eu mantenho a minha, Vieira ganhar com 60% em vez de 90s já será resultado positivo.
Eu tenho duas possíveis vitórias nas eleições. Uma é Vieira perder, a outra é finalmente legitimar-se uma oposição com votações na casa dos 30%. A primeira era incrível, mas já aprendi ao longo da vida a ser realista e a aceitar as "pequenas vitórias". Portanto vamos ver o que acontece.

R3nas

Citação de: franciscoafonso em 29 de Junho de 2020, 11:55
Citação de: J_PN em 29 de Junho de 2020, 11:49
Muita expetativa alta por aqui...

Eu mantenho a minha, Vieira ganhar com 60% em vez de 90s já será resultado positivo.
Eu tenho duas possíveis vitórias nas eleições. Uma é Vieira perder, a outra é finalmente legitimar-se uma oposição com votações na casa dos 30%. A primeira era incrível, mas já aprendi ao longo da vida a ser realista e a aceitar as "pequenas vitórias". Portanto vamos ver o que acontece.

Vieira continuar mesmo com 50,00000000001% dos votos nunca será uma pequena vitória. Será sempre uma grande derrota e uma possível sentença para o Benfica que todos queremos.

Sousa_slb

Citação de: J_PN em 29 de Junho de 2020, 11:49
Muita expetativa alta por aqui...

Eu mantenho a minha, Vieira ganhar com 60% em vez de 90s já será resultado positivo.

Vieira ganhar nunca será um resultado positivo.

Nao passamos desta mediocridade ano após ano.
Mesmo com um Porto em "falençia" e nós segundo o LFV tao bem nao conseguimos descolar e ter equipas de jeito.

Está na altura de um passo em frente no crescimento do Benfica, com LFV nunca passará disto que temos actualmente.

Os sócios que não veem isso nao consigo perceber.

Flirt4ever

Citação de: J_PN em 29 de Junho de 2020, 11:49
Muita expetativa alta por aqui...

Eu mantenho a minha, Vieira ganhar com 60% em vez de 90s já será resultado positivo.
Resultado positivo é conseguirmos mandar o Vieira para o buraco escuro da obscuridade de onde ele nunca devia ter saído!

johncleese

Vieira ficar significa o fim do Benfica como nos lembramos dele, portanto não há outra vitória possivel que não a de o tirar do Clube

VodkaBoy

Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 11:33
Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Sinceramente, nada bate papel e urna selada.

Agora, não estaria contra ter o voto electronico com validação anonima em papel a depositar em urna selada.

A questão para usar voto electronico é unicamente a demora na contagem e os requisitos em termos humanos para fazer a contagem. Vivemos numa era em que nao se pode esperar por nada nem ninguem. é tudo para ontem.

MTrigueiros

Citação de: peter_slb em 29 de Junho de 2020, 10:21
Citação de: Motörhead em 29 de Junho de 2020, 10:10
O que me fode mais é ouvir a malta com a conversa do "nao podemos ser ingratos, lembro-me bem do que era o Benfica", tipo Joao Gobern ontem no Trio de ataque. Mas esta lenga-lenga é aplicavel até quando ? Ad vitam æternam ?

essa é uma mensagem crucial para se poder ir buscar votos a apoiantes do Vieira. Achar que se convertem apoiantes do Vieira em votantes doutros candidatos, defendendo que o Vieira nunca fez nada bem e que é "dragarto" é um enorme erro, porque estão a tentar convencer uma pessoa dizendo-lhe "és um enorme burro e só por isso apoias o Vieira" e ninguém se acha "um enorme burro".

"Não podemos ser ingratos com o Vieira, teve um papel importante na recuperação do Benfica, mas o seu papel chegou ao fim e é preciso alguém diferente para continuarmos o processo de recuperação do Benfica Europeu". A mensagem para convencer apoiantes do Vieira a mudar, tem de ser uma versão disto.

É este o caminho. A todas as pessoas a quem consegui "abrir" os olhos foi através dessa narrativa.

LFV foi importante no Benfica. Recuperou o Benfica. MAS neste momento é um apêndice. Não deixa o clube evoluir e ainda o tenta retrair com políticas que em nada beneficiam o Benfica. Temos uma gestão gasta, um clube sem chama, um falso profissionalismo da "estrutura" e estamos a perder o avanço que tínhamos para os rivais. A continuar assim, mais ano menos ano o Porto reaproxima-se do Benfica.

Quem devia estar agora a discutir presidentes e treinadores não éramos nós. Nós devíamos estar como o Liverpool, campeões, a festejar um campeonato que foi um passeio e uma mera confirmação do óbvio.

johncleese

Eu não acho que Vieira seja um apêndice. Acho que é uma apendicite

Gsound

Citação de: Gottschalk em 29 de Junho de 2020, 11:37
Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Junho de 2020, 11:14
Exclusivo: QUANDO - NO BENFICA - VENCE A DEMOCRACIA ... É O BENFICA QUE VENCE!!!, por Rui Gomes da Silva


Eis o que nos pode orgulhar - como benfiquistas - de tudo quanto se passou na sexta feira passada!

Porque isso é o que retiro de positivo de uma Assembleia Geral tão importante nos seus antecedentes como no resultado da votação que dela saiu!

Todos - muito especialmente os sócios do Benfica - terão ficado com a ideia de que podem decidir o futuro do Clube, ... de que, afinal, o Benfica ainda lhes pertence.

Mas, como escrevi nessa mesma noite, no Twitter, não nos enganemos.

O QUE AÍ VEM ... DA PARTE DE LUÍS FILIPE VIEIRA?

Desenganem-se os que querem elevação no debate até às eleições!

Porque vamos assistir ao que nunca antes vimos, nestes 17 anos de presidência: a promessa de mundos e fundos e o investimento, de uma vez, em jogadores e num treinador.

Como vai financiar tudo isto?

Antecipando as receitas que precisar, muito especialmente a parte restante dos direitos televisivos que ainda não gastou.

As que deveriam estar guardadas para os próximos 6 anos de gestão estão já gastas em 50% e não se privará em gastar todas elas, deixando, assim, o Benfica sem receitas de direitos televisivos durante esse período!

6 anos a seco, depois de fazer um "all-in", convencido que está que vamos perder este campeonato, num "desistir" inadmissível para um presidente do Benfica, a 6 jogos do fim, com 3 pontos de desvantagem, não só pelo que isto significa mas, também, porque do outro lado está uma equipa que, de tão fraca, até os seus adeptos envergonha!

A isso juntará uma campanha mediática - paga por todos nós e usando os meios do Benfica ... que (pasme-se) decidiram não dar tempo de antena a quem concorre e não dar notícias do processo eleitoral - com uma ideia base de que ... "agora é que vai ser"!

PARA HAVER DEMOCRACIA ... SÃO PRECISOS MÉTODOS DEMOCRÁTICOS!

Fui bem claro quando expliquei porque não acredito na transparência das votações no Sport Lisboa e Benfica.

Infelizmente - para todos nós - tinha razão!

Esta espécie de "Venezuela" em que hoje se vive no Benfica é um insulto à memória de todos os benfiquistas que, durante a ditadura, lutaram para manter o Benfica como um bastião da democracia.

Apesar da aparente normalidade (que alguns logo se apressaram a tentar fazer passar), aconteceu muita coisa que não vou aceitar que se repita em Outubro:

1) Entradas sem verificação de identidade com Cartão de Cidadã

Tendo cartões de sócio com fotografia ou sem fotografia, todos entraram sem ser verificado que o detentor do cartão era mesmo o sócio em questão!

Inadmissível!

2) Voto electrónico sem automatismo que "tranque" o sistema depois de ser utilizado.

Depois de um sócio ter passado o seu cartão de sócio e votado, pode passar, de seguida, os cartões que quiser, sem que o sistema o impeça, obrigando-o a sair para queres inicie o processo de votação do sócio seguinte.

Inaceitável!

3) Programa de voto sem qualquer informação de certificação isenta, e sem controlo de apuramento de resultados independente

Não precisa de explicação.

Escandaloso!

4) "Vigias" a olhar para o exercício do direito de voto, em alguns casos, só se afastaram após a reclamação dos sócios

Foi isso que se passou na sexta feira!

Esclarecedor!

5) Suspeita sobre a possibilidade do voto expresso ser identificado

Num "mundo" onde há tantos funcionários, o receio de que o sentido de cada voto seja identificado impede o exercício desse direito estatutário em liberdade (como se ouve entre os trabalhadores do Benfica).

Talvez nem na Coreia do Norte o medo chegue tão longe!

Vergonhoso!

6) Ausência de qualquer comprovativo físico que permita uma recontagem da votação

Tal terá que permitir a cada sócio ver e depositar em urna o sentido do seu voto, única forma de se poder garantir que o resultado do computador não é manipulado por alguém (esteja onde estiver)!

Se isso não for aceite de livre vontade estará dado o primeiro passo para que a dúvida da manipulação do sistema se convalida em certeza!

O que seria um caso de polícia!

Infelizmente!

O BENFICA CONSTRÓI-SE COM IDEIAS, RIGOR E MILITÂNCIA

Eu sempre acreditei que os sócios do Benfica, se motivados, seriam capazes do melhor pelo seu e nosso Benfica.

Aquilo que nos deve motivar é a eleição de Outubro.

Aí sim teremos oportunidade de decidir que Benfica queremos, que Clube vamos ter no futuro.

OU TEREMOS UM BENFICA À IMAGEM DO ATUAL:

... um Benfica de negócios e negociatas, desprovido de paixão, de rigor e de verdade.

... um Benfica controlado de fora para dentro, em que o ecletismo e os resultados desportivos serão secundários.

... um Benfica de "chapa ganha, chapa gasta".

... um Benfica "nascido" num canal de televisão ou numa tertúlia de analistas que não conhece o mundo do futebol e que encara o Benfica como uma espécie de Football Manager, como se o futebol português fosse algo previsível e fácil de controlar, ou gerir um clube fosse o mesmo que gerir outra coisa qualquer.

OU UM BENFICA CREDÍVEL ENTRE OS SÓCIOS, RIGOROSO NA GESTÃO, E COM UM PLANO DEFINIDO PARA O SUCESSO DESPORTIVO, QUE EU E OS QUE ME ACOMPANHAM DEFENDEMOS

Um Benfica de contas transparentes, sem exclusividades ocultas que não o beneficiem.

Um Benfica que crie valor para o nosso futebol, mas também para os futuros benfiquistas (porque - sim - queremos que os que vão nascer tenham um Benfica vitorioso para amar).

Um Benfica que chame os sócios, não só para os jogos de futebol, mas para as modalidades, para a militância activa, presente e permanente para continuar a fazer crescer o Clube.

Um Benfica que os pais procurem para inscrever os filhos a praticar desporto.

Um Benfica que jogue na Europa com a certeza que tiveram as equipas dos anos 60 mas também aquelas que em 3 anos, entre 1988 e 1990, foram 2 vezes à final da Taça dos Campeões.

Somos o Sport Lisboa e Benfica, temos qualidade e valor, e uma massa adepta única no mundo.

Por isso a equipa que vou apresentar vem de várias áreas, com várias sensibilidades, mas com algo em comum: uma paixão enorme pelo Benfica.

É com essa matriz de rigor, benfiquismo e competência que vamos estar em Outubro na eleição.

Todos os que a ela concorram que venham bem preparados porque não aceitaremos menos que isto nos debates e na discussão do futuro do nosso Benfica.

Não me iludo com sondagens que já me dão 40% entre os sócios como com aquelas que me situam nos 25%.

Começamos do zero e já percorremos um caminho grande (e solitário) nestes últimos anos, felizmente com o reconhecimento dos sócios e adeptos do Benfica.

Vamos estar com todos por Portugal fora e garanto que teremos, em Outubro, um Benfica novamente nosso!

POR TI ... BENFICA!!!

https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-quando-no-benfica-vence.html?m=1

RGS também achou que é o Benfica que vence quando a democracia vence em 2013 na altura em que chumbaram o relatório e contas?



Talvez tenha achado.

Assim como achava que o caminho para a politica desportiva deveria ser outro.....

Por não ser levado em conta é que saiu.

J_PN

Citação de: franciscoafonso em 29 de Junho de 2020, 11:55
Citação de: J_PN em 29 de Junho de 2020, 11:49
Muita expetativa alta por aqui...

Eu mantenho a minha, Vieira ganhar com 60% em vez de 90s já será resultado positivo.
Eu tenho duas possíveis vitórias nas eleições. Uma é Vieira perder, a outra é finalmente legitimar-se uma oposição com votações na casa dos 30%. A primeira era incrível, mas já aprendi ao longo da vida a ser realista e a aceitar as "pequenas vitórias". Portanto vamos ver o que acontece.

Vieira perder era estrondoso, mas irrealista para já.
Espero oposição entre os 25 e 30%, daí falar nos 60% para Vieira. Se o Rangel com uma candidatura às três pancadas teve 14%, penso que o RGS terá pelo menos o dobro.

samarras

António Oliveira (trio d'ataque) diz que se esta a montar uma candidatura forte para as eleições, mas que não diz nomes.

Benfica-Forever

Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 12:04
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 11:33
Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Sinceramente, nada bate papel e urna selada.

Agora, não estaria contra ter o voto electronico com validação anonima em papel a depositar em urna selada.

A questão para usar voto electronico é unicamente a demora na contagem e os requisitos em termos humanos para fazer a contagem. Vivemos numa era em que nao se pode esperar por nada nem ninguem. é tudo para ontem.


O problema do voto eletrónico+papel é que se alguém de ma' fé quiser fazer merda, faz.
Por exemplo, votar Vieira no eletrónico e RGS no papel.
Eu acho que devia ser em papel e mais nada.

Mestre30

Citação de: Benfica-Forever em 29 de Junho de 2020, 12:20
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 12:04
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 11:33
Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Sinceramente, nada bate papel e urna selada.

Agora, não estaria contra ter o voto electronico com validação anonima em papel a depositar em urna selada.

A questão para usar voto electronico é unicamente a demora na contagem e os requisitos em termos humanos para fazer a contagem. Vivemos numa era em que nao se pode esperar por nada nem ninguem. é tudo para ontem.


O problema do voto eletrónico+papel é que se alguém de ma' fé quiser fazer merda, faz.
Por exemplo, votar Vieira no eletrónico e RGS no papel.
Eu acho que devia ser em papel e mais nada.
Não.

O papel é impresso com o teu voto. Não há hipótese de alterar.

BENFIKA

Citação de: Benfica-Forever em 29 de Junho de 2020, 12:20
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 12:04
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 11:33
Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Sinceramente, nada bate papel e urna selada.

Agora, não estaria contra ter o voto electronico com validação anonima em papel a depositar em urna selada.

A questão para usar voto electronico é unicamente a demora na contagem e os requisitos em termos humanos para fazer a contagem. Vivemos numa era em que nao se pode esperar por nada nem ninguem. é tudo para ontem.


O problema do voto eletrónico+papel é que se alguém de ma' fé quiser fazer merda, faz.
Por exemplo, votar Vieira no eletrónico e RGS no papel.
Eu acho que devia ser em papel e mais nada.

O Voto eletrónico + papel que tem sido falado não funciona assim.

Tu votas eletrónicamente no Candidato A e a máquina imprime um bilhete a dizer que votaste no A e tu pões esse bilhete na urna.

Se por acaso votares no A e a máquina imprimir um bilhete com B reclamas, o sócio só teria que conferir que o bilhete estava correto e metê-lo na urna.

No final as votações teriam que ser iguais.