Eleições 2020

Amigo das modalidades

Citação de: HeijiHattori em 29 de Junho de 2020, 11:30
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 11:23
Citação de: Silveralho em 29 de Junho de 2020, 11:07
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 11:03
Citação de: Kolchak em 29 de Junho de 2020, 10:41
Citação de: Achor81 em 29 de Junho de 2020, 10:34
Citação de: Kolchak em 29 de Junho de 2020, 10:32
O Noronha que se junte a RGS e numas futuras eleições será ele eleito seguramente

Ou o contrário, que estiver melhor posicionado deve desistir em prol do outro.
Mas achas que a maioria dos sicios conhece o Noronha?

esse preconceito é tão mau...

um bom candidato, é um candidato "conhecido"... realmente vamos em muitos anos de ditadura.

Mas alguém acha que em 2000 quem votou massivamente em Vilarinho, sabia quem era o Vilarinho? Que ele era conhecido?  Tinha um passado como vice-presidente do clube, como tem o JNL.

Vou mais longe, Vale e Azevedo era conhecido quando se candidatou a 1ªvez? e na 2ª, era conhecido porquê? Porque se tinha candidatado uma vez...
Compreendo o que dizes, mas eram tempos diferentes.
Na altura a malta não tinha tanto acesso a informação e as campanhas eram feitas à base de promessas de jogadores, que tinha mais nomes sonantes ganhava.
Era uma época em que o populismo vazio reinava em que o que importava era o que o candidato dizia e poucos se davam ao trabalho de procurar saber quem era a pessoa que o dizia .

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk



Então agora para ser bom candidato, o que interessa é ser "celebridade" ?
A maior parte dos que votam no Vieira nao querem saber de um bom candidato.

A unica maneira de mudarem o voto é aparecer alguem na oposição que tenha um grande nome dentro do mundo benfiquista.

Certo... por isso é que é preciso alguém que faça quem não vai votar, a ir votar... e não no Vieira.

E não é um grande nome, é vários grandes nomes, vários apoios mediáticos.

cmenezes

Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs

Godescalco

Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Junho de 2020, 11:14
Exclusivo: QUANDO - NO BENFICA - VENCE A DEMOCRACIA ... É O BENFICA QUE VENCE!!!, por Rui Gomes da Silva


Eis o que nos pode orgulhar - como benfiquistas - de tudo quanto se passou na sexta feira passada!

Porque isso é o que retiro de positivo de uma Assembleia Geral tão importante nos seus antecedentes como no resultado da votação que dela saiu!

Todos - muito especialmente os sócios do Benfica - terão ficado com a ideia de que podem decidir o futuro do Clube, ... de que, afinal, o Benfica ainda lhes pertence.

Mas, como escrevi nessa mesma noite, no Twitter, não nos enganemos.

O QUE AÍ VEM ... DA PARTE DE LUÍS FILIPE VIEIRA?

Desenganem-se os que querem elevação no debate até às eleições!

Porque vamos assistir ao que nunca antes vimos, nestes 17 anos de presidência: a promessa de mundos e fundos e o investimento, de uma vez, em jogadores e num treinador.

Como vai financiar tudo isto?

Antecipando as receitas que precisar, muito especialmente a parte restante dos direitos televisivos que ainda não gastou.

As que deveriam estar guardadas para os próximos 6 anos de gestão estão já gastas em 50% e não se privará em gastar todas elas, deixando, assim, o Benfica sem receitas de direitos televisivos durante esse período!

6 anos a seco, depois de fazer um "all-in", convencido que está que vamos perder este campeonato, num "desistir" inadmissível para um presidente do Benfica, a 6 jogos do fim, com 3 pontos de desvantagem, não só pelo que isto significa mas, também, porque do outro lado está uma equipa que, de tão fraca, até os seus adeptos envergonha!

A isso juntará uma campanha mediática - paga por todos nós e usando os meios do Benfica ... que (pasme-se) decidiram não dar tempo de antena a quem concorre e não dar notícias do processo eleitoral - com uma ideia base de que ... "agora é que vai ser"!

PARA HAVER DEMOCRACIA ... SÃO PRECISOS MÉTODOS DEMOCRÁTICOS!

Fui bem claro quando expliquei porque não acredito na transparência das votações no Sport Lisboa e Benfica.

Infelizmente - para todos nós - tinha razão!

Esta espécie de "Venezuela" em que hoje se vive no Benfica é um insulto à memória de todos os benfiquistas que, durante a ditadura, lutaram para manter o Benfica como um bastião da democracia.

Apesar da aparente normalidade (que alguns logo se apressaram a tentar fazer passar), aconteceu muita coisa que não vou aceitar que se repita em Outubro:

1) Entradas sem verificação de identidade com Cartão de Cidadã

Tendo cartões de sócio com fotografia ou sem fotografia, todos entraram sem ser verificado que o detentor do cartão era mesmo o sócio em questão!

Inadmissível!

2) Voto electrónico sem automatismo que "tranque" o sistema depois de ser utilizado.

Depois de um sócio ter passado o seu cartão de sócio e votado, pode passar, de seguida, os cartões que quiser, sem que o sistema o impeça, obrigando-o a sair para queres inicie o processo de votação do sócio seguinte.

Inaceitável!

3) Programa de voto sem qualquer informação de certificação isenta, e sem controlo de apuramento de resultados independente

Não precisa de explicação.

Escandaloso!

4) "Vigias" a olhar para o exercício do direito de voto, em alguns casos, só se afastaram após a reclamação dos sócios

Foi isso que se passou na sexta feira!

Esclarecedor!

5) Suspeita sobre a possibilidade do voto expresso ser identificado

Num "mundo" onde há tantos funcionários, o receio de que o sentido de cada voto seja identificado impede o exercício desse direito estatutário em liberdade (como se ouve entre os trabalhadores do Benfica).

Talvez nem na Coreia do Norte o medo chegue tão longe!

Vergonhoso!

6) Ausência de qualquer comprovativo físico que permita uma recontagem da votação

Tal terá que permitir a cada sócio ver e depositar em urna o sentido do seu voto, única forma de se poder garantir que o resultado do computador não é manipulado por alguém (esteja onde estiver)!

Se isso não for aceite de livre vontade estará dado o primeiro passo para que a dúvida da manipulação do sistema se convalida em certeza!

O que seria um caso de polícia!

Infelizmente!

O BENFICA CONSTRÓI-SE COM IDEIAS, RIGOR E MILITÂNCIA

Eu sempre acreditei que os sócios do Benfica, se motivados, seriam capazes do melhor pelo seu e nosso Benfica.

Aquilo que nos deve motivar é a eleição de Outubro.

Aí sim teremos oportunidade de decidir que Benfica queremos, que Clube vamos ter no futuro.

OU TEREMOS UM BENFICA À IMAGEM DO ATUAL:

... um Benfica de negócios e negociatas, desprovido de paixão, de rigor e de verdade.

... um Benfica controlado de fora para dentro, em que o ecletismo e os resultados desportivos serão secundários.

... um Benfica de "chapa ganha, chapa gasta".

... um Benfica "nascido" num canal de televisão ou numa tertúlia de analistas que não conhece o mundo do futebol e que encara o Benfica como uma espécie de Football Manager, como se o futebol português fosse algo previsível e fácil de controlar, ou gerir um clube fosse o mesmo que gerir outra coisa qualquer.

OU UM BENFICA CREDÍVEL ENTRE OS SÓCIOS, RIGOROSO NA GESTÃO, E COM UM PLANO DEFINIDO PARA O SUCESSO DESPORTIVO, QUE EU E OS QUE ME ACOMPANHAM DEFENDEMOS

Um Benfica de contas transparentes, sem exclusividades ocultas que não o beneficiem.

Um Benfica que crie valor para o nosso futebol, mas também para os futuros benfiquistas (porque - sim - queremos que os que vão nascer tenham um Benfica vitorioso para amar).

Um Benfica que chame os sócios, não só para os jogos de futebol, mas para as modalidades, para a militância activa, presente e permanente para continuar a fazer crescer o Clube.

Um Benfica que os pais procurem para inscrever os filhos a praticar desporto.

Um Benfica que jogue na Europa com a certeza que tiveram as equipas dos anos 60 mas também aquelas que em 3 anos, entre 1988 e 1990, foram 2 vezes à final da Taça dos Campeões.

Somos o Sport Lisboa e Benfica, temos qualidade e valor, e uma massa adepta única no mundo.

Por isso a equipa que vou apresentar vem de várias áreas, com várias sensibilidades, mas com algo em comum: uma paixão enorme pelo Benfica.

É com essa matriz de rigor, benfiquismo e competência que vamos estar em Outubro na eleição.

Todos os que a ela concorram que venham bem preparados porque não aceitaremos menos que isto nos debates e na discussão do futuro do nosso Benfica.

Não me iludo com sondagens que já me dão 40% entre os sócios como com aquelas que me situam nos 25%.

Começamos do zero e já percorremos um caminho grande (e solitário) nestes últimos anos, felizmente com o reconhecimento dos sócios e adeptos do Benfica.

Vamos estar com todos por Portugal fora e garanto que teremos, em Outubro, um Benfica novamente nosso!

POR TI ... BENFICA!!!

https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-quando-no-benfica-vence.html?m=1

RGS também achou que é o Benfica que vence quando a democracia vence em 2013 na altura em que chumbaram o relatório e contas?

Red2802

Citação de: franciscoafonso em 29 de Junho de 2020, 11:09
Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2020, 22:50
Nas três últimas eleições este foi números de sócios que votaram em Vieira.

2009 - 18.825 votantes (contra Bruno Carvalho)

2012 - 18.139 votantes (contra Rangel)

2016 - 12.503 votantes (contra ninguém)

Há muito poucas razões para acreditar que haja muitos mais sócios que se tornaram apoiantes indefectíveis de Vieira nos últimos 4 anos.

Mas mesmo partindo de uma base de 20.000 votantes em Vieira - cenário completamente irrealista nesta altura porque estou convencido que dificilmente terá mais do que 15.000 votantes  - digam-me que um clube com mais de 200.000 sócios votantes não consegue por termo a este reinando de 17 anos...

É evidente que consegue. É preciso é mobilizá-los.

Neste momento há um presidente que é efectivamente candidato a perder as eleições e - o tempo acabará por demonstrá-lo - um sócio, mesmo sócio, que é candidato a ser eleito como presidente do Benfica.

Estas eleições serão, de longe as mais concorridas de sempre.

Ultrapassaremos largamente os 30.000 votantes, calculando por baixo.

Em Outubro veremos quem tinha razão.
Não sei se ultrapassaremos os 30.000 votantes. A votação record do Benfica são 22 ou 23 mil sócios. O número total de sócios (os tais 200 e tal mil) é irrelevante pois só sócios activos poderão ir votar e já se sabe que o pagamento de quotas também é muito influenciado pelos resultados desportivos, que são paupérrimos.

Dos 200 e tal mil tenho dúvidas que cheguem às eleições mais de 90 mil em situação de quotas regularizadas. Mas, volto a dizer, concebo que isso são números que não são públicos e portanto estou só a especular. Nesse sentido, falar em 30 mil sócios a votar como "números por baixo" parece-me uma megalomania. Acredito que o record vá ser batido, mas na ordem dos 25 mil sócios, que já será uma participação boa.

Neste momento temos 130.000 sócios em condições de votar. Dos outros, muitos dos que têm quotas em atraso podem recuperar.

Nas eleições com Rangel o número de votantes ultrapassou os 20.000.

No actual cenário dizer que uma votação de 25.000 sócios era muito bom não está de acordo com o sentimento actual da nação benfiquista nem a situação a que o clube chegou.

A única circunstância que pode impedir uma votação muito acima de 30.000 sócios é a manutenção da pandemia.

25.000? Isso são poucos mais do que nas eleições com o Rangel que nem contavam para totobola.

Dizes que mais de 30.000 é megalómano? Eu digo que menos de 30.000 seria a resignação total.

As últimas eleições verdadeiramente empolgantes que mexeram com o clube foram em 2000. Já lá vão 20 anos.

Estas serão as próximas a colocar o Benfica em ebulição. À Benfica, portanto.

Não desvalorizemos a capacidade da massa associativa do Benfica.

cristiano_1904

Os candidatos que aparecem agora não merecem um voto sequer dos benfiquistas. Aparecer quando o futebol está na merda não é oposição, é oportunismo.

Só há um candidato que foi ambicioso, aquele que mesmo estando na liderança destacada fazia oposição.

Pode não ser o candidato ideal mas foi o único a dar a cara e fazer frente ao rei sol.

BENFIKA

O RGS também pode usar o facto de o Benfica ter visto o seu sistema informático completamente violado e que como tal não tem condições para não garantir que o mesmo não aconteça no voto electrónico.

Eterno Benfica

Esta alergia a que apareçam mais candidatos têm tiques ditatoriais.

Quantos mais melhor, perto das eleições haverá sempre os que desistem/agrupam porque as projecções assim o ditarao.

ClaudioCaniggia

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-quando-no-benfica-vence.html

CitaçãoComo vai financiar tudo isto?

Antecipando as receitas que precisar, muito especialmente a parte restante dos direitos televisivos que ainda não gastou.

As que deveriam estar guardadas para os próximos 6 anos de gestão estão já gastas em 50% e não se privará em gastar todas elas, deixando, assim, o Benfica sem receitas de direitos televisivos durante esse período!


1000 milhões em vendas nos últimos 10 anos e o Benfica não tem 1 tostão.

É o passivo a aumentar.
É antecipação de receitas,
É empréstimos obrigacionistas.
É o desinvestimento (sabotagem) no plantel principal de futebol.
É o desinvestimento nas modalidades.

Quando o presimente dragarto sair iremos descobrir que grande parte desses 1000 milhões foram para offshores.










gravessen

Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2020, 22:50
Nas três últimas eleições este foi números de sócios que votaram em Vieira.

2009 - 18.825 votantes (contra Bruno Carvalho)

2012 - 18.139 votantes (contra Rangel)

2016 - 12.503 votantes (contra ninguém)

Há muito poucas razões para acreditar que haja muitos mais sócios que se tornaram apoiantes indefectíveis de Vieira nos últimos 4 anos.

Mas mesmo partindo de uma base de 20.000 votantes em Vieira - cenário completamente irrealista nesta altura porque estou convencido que dificilmente terá mais do que 15.000 votantes  - digam-me que um clube com mais de 200.000 sócios votantes não consegue por termo a este reinando de 17 anos...

É evidente que consegue. É preciso é mobilizá-los.

Neste momento há um presidente que é efectivamente candidato a perder as eleições e - o tempo acabará por demonstrá-lo - um sócio, mesmo sócio, que é candidato a ser eleito como presidente do Benfica.

Estas eleições serão, de longe as mais concorridas de sempre.

Ultrapassaremos largamente os 30.000 votantes, calculando por baixo.

Em Outubro veremos quem tinha razão.

Também estou com esperança, e espero muito que os 200.000 socios pagantes votem.

Sobre os teus números, esses 12k socios que voataram em vieira, e essa redução de numeros, também de deve ao facto de ter não ter havido oposição.

Acho que havendo oposição os vieiristas irao votar para não deixar cair a sua dama. E como tal o número de sócios a votar nele poderá ser na ordem dos 18k.

Teremos sempre que tentar ter no mínimo 30 mil sócios a votar em RGS.

Amigo das modalidades

Citação de: cristiano_1904 em 29 de Junho de 2020, 11:37
Os candidatos que aparecem agora não merecem um voto sequer dos benfiquistas. Aparecer quando o futebol está na merda não é oposição, é oportunismo.

Só há um candidato que foi ambicioso, aquele que mesmo estando na liderança destacada fazia oposição.

Pode não ser o candidato ideal mas foi o único a dar a cara e fazer frente ao rei sol.

estás no clube errado. Aqui somos democráticos.

franciscoafonso

Citação de: Red2802 em 29 de Junho de 2020, 11:37
Citação de: franciscoafonso em 29 de Junho de 2020, 11:09
Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2020, 22:50
Nas três últimas eleições este foi números de sócios que votaram em Vieira.

2009 - 18.825 votantes (contra Bruno Carvalho)

2012 - 18.139 votantes (contra Rangel)

2016 - 12.503 votantes (contra ninguém)

Há muito poucas razões para acreditar que haja muitos mais sócios que se tornaram apoiantes indefectíveis de Vieira nos últimos 4 anos.

Mas mesmo partindo de uma base de 20.000 votantes em Vieira - cenário completamente irrealista nesta altura porque estou convencido que dificilmente terá mais do que 15.000 votantes  - digam-me que um clube com mais de 200.000 sócios votantes não consegue por termo a este reinando de 17 anos...

É evidente que consegue. É preciso é mobilizá-los.

Neste momento há um presidente que é efectivamente candidato a perder as eleições e - o tempo acabará por demonstrá-lo - um sócio, mesmo sócio, que é candidato a ser eleito como presidente do Benfica.

Estas eleições serão, de longe as mais concorridas de sempre.

Ultrapassaremos largamente os 30.000 votantes, calculando por baixo.

Em Outubro veremos quem tinha razão.
Não sei se ultrapassaremos os 30.000 votantes. A votação record do Benfica são 22 ou 23 mil sócios. O número total de sócios (os tais 200 e tal mil) é irrelevante pois só sócios activos poderão ir votar e já se sabe que o pagamento de quotas também é muito influenciado pelos resultados desportivos, que são paupérrimos.

Dos 200 e tal mil tenho dúvidas que cheguem às eleições mais de 90 mil em situação de quotas regularizadas. Mas, volto a dizer, concebo que isso são números que não são públicos e portanto estou só a especular. Nesse sentido, falar em 30 mil sócios a votar como "números por baixo" parece-me uma megalomania. Acredito que o record vá ser batido, mas na ordem dos 25 mil sócios, que já será uma participação boa.

Neste momento temos 130.000 sócios em condições de votar. Dos outros, muitos dos que têm quotas em atraso podem recuperar.

Nas eleições com Rangel o número de votantes ultrapassou os 20.000.

No actual cenário dizer que uma votação de 25.000 sócios era muito bom não está de acordo com o sentimento actual da nação benfiquista nem a situação a que o clube chegou.

A única circunstância que pode impedir uma votação muito acima de 30.000 sócios é a manutenção da pandemia.

25.000? Isso são poucos mais do que nas eleições com o Rangel que nem contavam para totobola.

Dizes que mais de 30.000 é megalómano? Eu digo que menos de 30.000 seria a resignação total.

As últimas eleições verdadeiramente empolgantes que mexeram com o clube foram em 2000. Já lá vão 20 anos.

Estas serão as próximas a colocar o Benfica em ebulição. À Benfica, portanto.

Não desvalorizemos a capacidade da massa associativa do Benfica.
Não considero que as eleições do Rangel não tenham contado para o totobola. Houve muito sócio galvanizado pela primeira oportunidade de correr com Vieira e vice-versa, sócio galvanizado para manter quem lá estava. Dizer que não contam para o totobola é olhar para o resultado das eleições a frio, mas não reflecte o sentimento da altura.

Dito isto, só acho que quando 25 mil sócios votantes são o record histórico, dizer-se que os votantes em Outubro vão ser 30 mil "calculando por baixo" é utópico. Acho realista e expectável bater novo record de votos, na ordem dos 2, 3 mil. Até chegando aos 30, 32 mil não me chocava. Achar que vão andar nos 40, 45 mil... pá, não vão. Se a estratégia é essa, vai falhar.

BENFIKA

Em relação ao número de votantes não façam grandes projeções porque este ano tem uma variável que nunca entrou nas equações anteriores....COVID.

Se em Outubro a situação viral estiver pior vai haver muita gente mesmo que não vai votar, se estiver tudo controlado haverão ainda alguns que se vão retrair mas não tanto, vai depender muito daquilo que acontecer a nível do Virus.

Podemos até nessa altura estar perante uma 2ª vaga e desaconselharem a realização das eleições.

Red2802

Citação de: franciscoafonso em 29 de Junho de 2020, 11:42
Citação de: Red2802 em 29 de Junho de 2020, 11:37
Citação de: franciscoafonso em 29 de Junho de 2020, 11:09
Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2020, 22:50
Nas três últimas eleições este foi números de sócios que votaram em Vieira.

2009 - 18.825 votantes (contra Bruno Carvalho)

2012 - 18.139 votantes (contra Rangel)

2016 - 12.503 votantes (contra ninguém)

Há muito poucas razões para acreditar que haja muitos mais sócios que se tornaram apoiantes indefectíveis de Vieira nos últimos 4 anos.

Mas mesmo partindo de uma base de 20.000 votantes em Vieira - cenário completamente irrealista nesta altura porque estou convencido que dificilmente terá mais do que 15.000 votantes  - digam-me que um clube com mais de 200.000 sócios votantes não consegue por termo a este reinando de 17 anos...

É evidente que consegue. É preciso é mobilizá-los.

Neste momento há um presidente que é efectivamente candidato a perder as eleições e - o tempo acabará por demonstrá-lo - um sócio, mesmo sócio, que é candidato a ser eleito como presidente do Benfica.

Estas eleições serão, de longe as mais concorridas de sempre.

Ultrapassaremos largamente os 30.000 votantes, calculando por baixo.

Em Outubro veremos quem tinha razão.
Não sei se ultrapassaremos os 30.000 votantes. A votação record do Benfica são 22 ou 23 mil sócios. O número total de sócios (os tais 200 e tal mil) é irrelevante pois só sócios activos poderão ir votar e já se sabe que o pagamento de quotas também é muito influenciado pelos resultados desportivos, que são paupérrimos.

Dos 200 e tal mil tenho dúvidas que cheguem às eleições mais de 90 mil em situação de quotas regularizadas. Mas, volto a dizer, concebo que isso são números que não são públicos e portanto estou só a especular. Nesse sentido, falar em 30 mil sócios a votar como "números por baixo" parece-me uma megalomania. Acredito que o record vá ser batido, mas na ordem dos 25 mil sócios, que já será uma participação boa.

Neste momento temos 130.000 sócios em condições de votar. Dos outros, muitos dos que têm quotas em atraso podem recuperar.

Nas eleições com Rangel o número de votantes ultrapassou os 20.000.

No actual cenário dizer que uma votação de 25.000 sócios era muito bom não está de acordo com o sentimento actual da nação benfiquista nem a situação a que o clube chegou.

A única circunstância que pode impedir uma votação muito acima de 30.000 sócios é a manutenção da pandemia.

25.000? Isso são poucos mais do que nas eleições com o Rangel que nem contavam para totobola.

Dizes que mais de 30.000 é megalómano? Eu digo que menos de 30.000 seria a resignação total.

As últimas eleições verdadeiramente empolgantes que mexeram com o clube foram em 2000. Já lá vão 20 anos.

Estas serão as próximas a colocar o Benfica em ebulição. À Benfica, portanto.

Não desvalorizemos a capacidade da massa associativa do Benfica.
Não considero que as eleições do Rangel não tenham contado para o totobola. Houve muito sócio galvanizado pela primeira oportunidade de correr com Vieira e vice-versa, sócio galvanizado para manter quem lá estava. Dizer que não contam para o totobola é olhar para o resultado das eleições a frio, mas não reflecte o sentimento da altura.

Dito isto, só acho que quando 25 mil sócios votantes são o record histórico, dizer-se que os votantes em Outubro vão ser 30 mil "calculando por baixo" é utópico. Acho realista e expectável bater novo record de votos, na ordem dos 2, 3 mil. Até chegando aos 30, 32 mil não me chocava. Achar que vão andar nos 40, 45 mil... pá, não vão. Se a estratégia é essa, vai falhar.

Quando digo 30.000 por baixo não quero dizer 45.000.

35.000 sócios a votar chega para Vieira perder. Não tenho a mínima dúvida.

Também acho difícil ultrapassar os 40.000 votantes, não sendo impossível.

J_PN

Muita expetativa alta por aqui...

Eu mantenho a minha, Vieira ganhar com 60% em vez de 90s já será resultado positivo.

HeijiHattori

Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 11:32
Citação de: HeijiHattori em 29 de Junho de 2020, 11:30
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 11:23
Citação de: Silveralho em 29 de Junho de 2020, 11:07
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 11:03
Citação de: Kolchak em 29 de Junho de 2020, 10:41
Citação de: Achor81 em 29 de Junho de 2020, 10:34
Citação de: Kolchak em 29 de Junho de 2020, 10:32
O Noronha que se junte a RGS e numas futuras eleições será ele eleito seguramente

Ou o contrário, que estiver melhor posicionado deve desistir em prol do outro.
Mas achas que a maioria dos sicios conhece o Noronha?

esse preconceito é tão mau...

um bom candidato, é um candidato "conhecido"... realmente vamos em muitos anos de ditadura.

Mas alguém acha que em 2000 quem votou massivamente em Vilarinho, sabia quem era o Vilarinho? Que ele era conhecido?  Tinha um passado como vice-presidente do clube, como tem o JNL.

Vou mais longe, Vale e Azevedo era conhecido quando se candidatou a 1ªvez? e na 2ª, era conhecido porquê? Porque se tinha candidatado uma vez...
Compreendo o que dizes, mas eram tempos diferentes.
Na altura a malta não tinha tanto acesso a informação e as campanhas eram feitas à base de promessas de jogadores, que tinha mais nomes sonantes ganhava.
Era uma época em que o populismo vazio reinava em que o que importava era o que o candidato dizia e poucos se davam ao trabalho de procurar saber quem era a pessoa que o dizia .

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk



Então agora para ser bom candidato, o que interessa é ser "celebridade" ?
A maior parte dos que votam no Vieira nao querem saber de um bom candidato.

A unica maneira de mudarem o voto é aparecer alguem na oposição que tenha um grande nome dentro do mundo benfiquista.

Certo... por isso é que é preciso alguém que faça quem não vai votar, a ir votar... e não no Vieira.

E não é um grande nome, é vários grandes nomes, vários apoios mediáticos.
Estou curioso para ver a lista do RGS.