Eleições 2020

iloy

Respeito as opinioes de quem quer abrir os debates mas como já disse acho muito estranho que de repente em 15 anos de SB, há que ter tolerância e respeito para quem criticou e humilhou os opositores desta direção aqui no SB!! Bem me lembro.
Durante anos vimos os mesmos aqui a atacar e humilhar quem não concordava com eles e com a direção, havia aliás muitos apoiantes desta direção. tenho a impressão que já há muito mais opositores aqui e que os outros ficam aflitos!!
Respeitar esta gente? Ter tolerância para estes adeptos?
Agora que aproveitam para viver o que muitos aqui vivemos nestes 15 anos do SB.
Não sou anti vieirista, pro RGS, sou do Benfica e orgulho me de defender as minhas opiniões e de admitir o bom trabalho que foi feito e tudo o que foi mal feito, a diferença está aí, os apoiantes desta direção são incapazes de criticar o trabalho da direção porque são mais adoradores do lfv que do Benfica.

Silveralho

Citação de: zizou em 17 de Maio de 2020, 11:57
Nem é as opiniões pró ou contra alguém que me fazem confusão, são os cartilheiros que quando têm de argumentar algo que é desconfortável fogem que nem ratos.
Essa merda dos cartilheiros no Benfica é talvez a coisa mais vergonhosa que me lembro de ver no Benfica.
Apertar o pescoço a um sócio em plena assembleia está bem a cima, sucessivas buscas da PJ no nosso clube, comissões e jogadores para carrossel, pagar casamento e colégio a amigos para mim também.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


manjob

Para já e para outubro, a única coisa que sei é que não votarei LFV e RGS.

miniMilk

Desde a questão da opa que deu para ver que o Malu tem uma opinião fortemente favorável à direção
Não é surpreende e por mim tudo bem


pguerreiro

Citação de: zizou em 17 de Maio de 2020, 11:57
Nem é as opiniões pró ou contra alguém que me fazem confusão, são os cartilheiros que quando têm de argumentar algo que é desconfortável fogem que nem ratos.
Essa merda dos cartilheiros no Benfica é talvez a coisa mais vergonhosa que me lembro de ver no Benfica.
Olha, posso antecipadamente dizer que pessoalmente não sou grande fã do RGS, independentemente de já lhe ter dito que contará com os meus votos e a nossa palavra é a nossa palavra. Infelizmente votar em branco não vale merda nenhuma nesta situação, isto porque o LFV não vai ler nas entrelinhas que mais e mais sócios estão descontentes e logo vai manter a senda, até porque não quer saber da vontade dos sócios para merda alguma. A prioridade dele é ser reeleito e manter o fluxo de dinheiro na esfera pessoal, ou alternativamente podemos pensar que benefícios directos e indirectos de transações de jogadores, múltiplas influências em vários quadrantes, projectos imobiliários, e toda uma parafernália de benefícios que faz o futebol tão apetecível para parasitas, é algo fácil de abrir mão, e o que move LFV é o Benfica e o seu maior activos - massa adepta.

Agora 'cartilheiros' há-os de parte a parte, a não ser que acreditemos que o RGS que escreve regularmente na blogosfera bem como outras pessoas da sua esfera que vislumbram ter um cargo no Benfica caso ele seja eleito, não andam por aqui. Uma das grandes diferenças é que encaixam na corrente do fórum e passam despercebidas. Já os posts dos 'cartilheiros vieiristas' são alvo de todo o escrutínio, todo e mais algum ângulo de análise e até o barómetro do 'tacho', e depois de serem bombardeados com 30 citações e se fartarem de prestar justificações, 'fogem' - fiéis à ideia que tinham e ainda mais activos na defesa de LFV. Acho que isto acrescenta 0.

Devia haver mais abertura para se discutir, em vez de se partir para as ofensas pessoais. Penso também que o fenómeno dos likes também não ajuda à discussão mas também estou ciente que não vai andar para trás. Digo isto porque alguém escreve algo em resposta ao MALU até sem más intenções, acaba por ter mais dúzia de likes, e seguem-se dezenas de citações a deitar abaixo um user que dispensa apresentações e independentemente do que o move ou não, penso que é mais ou menos consensual que já muito deu ao fórum e muitos estamos agradecidos pelos esclarecimentos, com base em factos dos R&C e não meras opiniões pessoais que visam moldar a nossa visão sobre a gestão financeira do Clube.

Nem falo de saudosismo dos tempos das AGs épicas do nosso Clube porque nem era nascido e apenas ouvi falar delas, mas eram tempos em que embora a coisa aquecesse advinha de lá algo positivo para o Clube porque todos queriam o melhor do mesmo. Acabo por ter pena que se ultrapassem certos limites online.

crowseye

Citação de: Maldini em 17 de Maio de 2020, 09:14
Também não deve ser por acaso os jornais mais anti Vieira e principalmente anti Benfica (não esquecer)

Se houve um jornal anti-Vieira, neste momento o Vieira andava atras das grades, Vieira tem muitos esqueletos no armario, se um pasquim quisesse destruir Vieira ja o tinham feito.

Existem sim pasquin anti-Benfica.

pedro22

Citação de: Chappu em 16 de Maio de 2020, 23:12
Citação de: Walter Morgan em 16 de Maio de 2020, 23:09
Citação de: Chappu em 16 de Maio de 2020, 23:01
Já andaram a ameaçar os elementos da página Benfica 20-24.

Que surpreendente...

Not.

Então?

ESCLARECIMENTO

Nos últimos dias têm surgido, amiúde, algumas mensagens/ameaças, a desconsiderar-nos e a lançar uma imensa nuvem de poeira sobre o público acerca daquilo que é a agenda desta página, seu propósito, mensagem e conteúdos.

É, pois, neste sentido que decidimos avançar dez breves considerações que pretendemos deixar, desde já, muito bem presentes e que servem para de futuro:

i) Não temos medo e NÃO NOS VÃO CALAR!;

ii) Os conteúdos utilizados e que vos fazemos chegar em cada publicação estão todos publicados e são de acesso aberto na web, portanto, de domínio público;

iii) Todas as questões que suscitamos, pela sua pertinência e fiabilidade da fonte, que é interna, resulta daquilo que são questões do interesse geral de todos os Benfiquistas;

iv) Não fora a difusão pública de documentos e inerente amplificação mediática, João Vale e Azevedo teria continuado no SL BENFICA. A este propósito, onde andava Luis Vieira quando foi travado o combate com o *"deus-presidente"? A quantas AG's precedentes à sua entrada no SL Benfica - pela 'porta do cavalo' - foi o PRESIDENTE-AGRESSOR, Luís Vieira? Estaria a festejar no camarote do Estádio das Antas com PdC e Reinaldo?;

v) Reservamo-nos o direito - mediante acordo de todos os que fazem esta página, e apenas mediante este pressuposto, porque esta iniciativa é levada a cabo dentro de um espírito democrático e de espaço de liberdade -, de, no futuro apoiarmos, ou não, qualquer candidatura às próximas eleições de outubro - se não forem antecipadas - no Sport Lisboa e Benfica;

vi) Não somos suscetíveis a pressões e NÃO NOS VENDEMOS!!!!;

vii) Denunciamos, lamentamos e repudiamos que as nossas publicações estejam a ser alvo de censura em diversos espaços de debate e de emissão de opinião, nomeadamente, num dos maiores espaços de debate, em torno do SL BENFICA, e, também, um dos maiores espaços desta natureza de todo o mundo;

viii) Denunciamos, lamentamos e repudiamos, de igual forma, o assédio que é movido pela máquina de propaganda, montada a exclusivas expensas do SL BENFICA, a todos os que não pactuam com o sistema de esquemas e de governance opaca no SL BENFICA;

ix) O nosso rosto, repetidas vezes solicitado, são na verdade dois rostos, que nos movem: o rosto da verdade e o do Sport Lisboa e Benfica;

x) Por último, e a propósito do termo "deus-presidente", que resulta de texto encontrado, publicado e entretanto difundido na web, com que nos identificamos e que consideramos particularmente assertivo na análise, aconselhamos a leitura que adiante passamos a publicar com expressa autorização de seu autor, a quem agradecemos a gentil amabilidade.

Viva o BENFICA!

"Estamos num momento que vai definir muito, ou quase tudo, daquilo que será o SL Benfica na próxima década/década e meia.

Quem viveu o período Vale e Azevedo, recordar-se-á, sobretudo, dos últimos meses da sua governação. Rasgar contratos e fechar novos com outros parceiros, aquisições duvidosas, um ror de acontecimentos em que João Vale e Azevedo quase se colocava acima dos três poderes, executivo, legislativo e judicial.

As televisões desdobravam-se em programas especiais, que chegaram a demorar quatro horas... e mais! Para quem não se lembra, ou sequer tinha nascido, os últimos meses de JVeA no Benfica só encontram paralelo mediático no circo que se montou em torno do louco de carvalho, com a diferença de um atraso tecnológico significativo em relação aos dias de hoje.

Acompanhei, na medida do que me era possível, cada minuto dos acontecimentos de então e dali bebi muito Benfiquismo. Recordo, ilustres Benfiquistas, de hoje, não tão ilustres na altura, a alertaram para o perigo do Benfica acabar, com todas as letras o afirmavam e a alguns custou-lhes mesmo sérias consequências físicas.

Característica comum aos defensores de JVeA era a de negaram as evidências. E as evidências passavam por factos. Documentos, títulos de registo, facturas falsas, registos de transferências bancárias, tudo. Tudo era complot para derrubar um deus-presidente, que tinha sido a salvação do desastroso consulado de Damásio e que até tinha trazido craques de renome mundial. O que não deixa de ser verdade, na frase anterior estão contidos dois argumentos verídicos: Damásio ia rebentando o Benfica e JVeA trouxe alguns bons jogadores. E até treinadores, porque ninguém pode desprezar o senhor Jupp Heynckes nem aquele Mourinho, acrescento eu.

Foi, portanto, uma batalha dicotómica: JVeA contra o resto do universo Benfiquista.

Quem se lembra de Torres Couto ter levado uma bordoadas, ou aquele ministro dos negócios estrangeiros de Cavaco Silva com fisionomia asiática? De RGS a lutar ao lado deles, com Tadeu, Jaime Antunes, Abílio Rodrigues e tantos outros?

Pois bem. A verdade era o que era, os factos são o que são e a coerência venceu sobre a incoerência, o desconhecimento e o laissez faire laissez passer dos defensores do indefensável.

E o mesmo se perfila para acontecer agora. Com a agravante do vilão dispor de uma máquina de propaganda com um forte avanço tecnológico que é poderosíssima, anos de vícios e indução de uma nova cultura clubistica, assente num associativismo letárgico que delega no todo-poderoso a confiança plena e cega de dirigir os destinos do Clube.

E é aqui que as semelhanças voltam a aproximar as circunstâncias no seu contexto. Quem se recusa a ser cego é vilipendiado, quem expõe está ao serviço de interesses do norte, quem denuncia devia ser expulso do clube, e do fórum, e quem apoia outro candidato é, pois, o diabo em figura de gente.

À imagem do deus-presidente recusa-se o debate, fala-se em falta de credibilidade da oposição e no dia seguinte vêm as autoridades minar a credibilidade com a ilegalidade que os persegue desde... sempre. A ordem é negar, negar, negar, para depois insultar e quando rendidos ameaçam virar costas porque o Benfiquismo são eles e mais ninguém.

Denominador comum: a incoerência.
E por quê?! Simples. Porque tudo aquilo que a guarda pretoriana acusa, do outro lado da trincheira, lhes pode ser apontado, mas que estes negam.

Não sei se é letargia, se é anomia ou se beberam de um mesmo cálice, mas há algo elementar que devem assimilar:...

Vocês não são a verdade. Vocês não são o Benfica e não são os seus únicos legítimos representantes.

O Benfica somos nós. Todos! E um dia, quando acordarem para valores essenciais à vida em sociedade como a pluralidade, a cultura democrática e a transparência, não terão de virar costas. Porque o Benfica precisa tanto de vós como da verdade."

(o autor do texto manifestou vontade de manter anonimato)

Um reflexo de haver tanta gente de outros clubes na estrutura.... parecemos o Porto

xiribiti

Citação de: pedro22 em 17 de Maio de 2020, 14:01
Citação de: Chappu em 16 de Maio de 2020, 23:12
Citação de: Walter Morgan em 16 de Maio de 2020, 23:09
Citação de: Chappu em 16 de Maio de 2020, 23:01
Já andaram a ameaçar os elementos da página Benfica 20-24.

Que surpreendente...

Not.

Então?

ESCLARECIMENTO

Nos últimos dias têm surgido, amiúde, algumas mensagens/ameaças, a desconsiderar-nos e a lançar uma imensa nuvem de poeira sobre o público acerca daquilo que é a agenda desta página, seu propósito, mensagem e conteúdos.

É, pois, neste sentido que decidimos avançar dez breves considerações que pretendemos deixar, desde já, muito bem presentes e que servem para de futuro:

i) Não temos medo e NÃO NOS VÃO CALAR!;

ii) Os conteúdos utilizados e que vos fazemos chegar em cada publicação estão todos publicados e são de acesso aberto na web, portanto, de domínio público;

iii) Todas as questões que suscitamos, pela sua pertinência e fiabilidade da fonte, que é interna, resulta daquilo que são questões do interesse geral de todos os Benfiquistas;

iv) Não fora a difusão pública de documentos e inerente amplificação mediática, João Vale e Azevedo teria continuado no SL BENFICA. A este propósito, onde andava Luis Vieira quando foi travado o combate com o *"deus-presidente"? A quantas AG's precedentes à sua entrada no SL Benfica - pela 'porta do cavalo' - foi o PRESIDENTE-AGRESSOR, Luís Vieira? Estaria a festejar no camarote do Estádio das Antas com PdC e Reinaldo?;

v) Reservamo-nos o direito - mediante acordo de todos os que fazem esta página, e apenas mediante este pressuposto, porque esta iniciativa é levada a cabo dentro de um espírito democrático e de espaço de liberdade -, de, no futuro apoiarmos, ou não, qualquer candidatura às próximas eleições de outubro - se não forem antecipadas - no Sport Lisboa e Benfica;

vi) Não somos suscetíveis a pressões e NÃO NOS VENDEMOS!!!!;

vii) Denunciamos, lamentamos e repudiamos que as nossas publicações estejam a ser alvo de censura em diversos espaços de debate e de emissão de opinião, nomeadamente, num dos maiores espaços de debate, em torno do SL BENFICA, e, também, um dos maiores espaços desta natureza de todo o mundo;

viii) Denunciamos, lamentamos e repudiamos, de igual forma, o assédio que é movido pela máquina de propaganda, montada a exclusivas expensas do SL BENFICA, a todos os que não pactuam com o sistema de esquemas e de governance opaca no SL BENFICA;

ix) O nosso rosto, repetidas vezes solicitado, são na verdade dois rostos, que nos movem: o rosto da verdade e o do Sport Lisboa e Benfica;

x) Por último, e a propósito do termo "deus-presidente", que resulta de texto encontrado, publicado e entretanto difundido na web, com que nos identificamos e que consideramos particularmente assertivo na análise, aconselhamos a leitura que adiante passamos a publicar com expressa autorização de seu autor, a quem agradecemos a gentil amabilidade.

Viva o BENFICA!

"Estamos num momento que vai definir muito, ou quase tudo, daquilo que será o SL Benfica na próxima década/década e meia.

Quem viveu o período Vale e Azevedo, recordar-se-á, sobretudo, dos últimos meses da sua governação. Rasgar contratos e fechar novos com outros parceiros, aquisições duvidosas, um ror de acontecimentos em que João Vale e Azevedo quase se colocava acima dos três poderes, executivo, legislativo e judicial.

As televisões desdobravam-se em programas especiais, que chegaram a demorar quatro horas... e mais! Para quem não se lembra, ou sequer tinha nascido, os últimos meses de JVeA no Benfica só encontram paralelo mediático no circo que se montou em torno do louco de carvalho, com a diferença de um atraso tecnológico significativo em relação aos dias de hoje.

Acompanhei, na medida do que me era possível, cada minuto dos acontecimentos de então e dali bebi muito Benfiquismo. Recordo, ilustres Benfiquistas, de hoje, não tão ilustres na altura, a alertaram para o perigo do Benfica acabar, com todas as letras o afirmavam e a alguns custou-lhes mesmo sérias consequências físicas.

Característica comum aos defensores de JVeA era a de negaram as evidências. E as evidências passavam por factos. Documentos, títulos de registo, facturas falsas, registos de transferências bancárias, tudo. Tudo era complot para derrubar um deus-presidente, que tinha sido a salvação do desastroso consulado de Damásio e que até tinha trazido craques de renome mundial. O que não deixa de ser verdade, na frase anterior estão contidos dois argumentos verídicos: Damásio ia rebentando o Benfica e JVeA trouxe alguns bons jogadores. E até treinadores, porque ninguém pode desprezar o senhor Jupp Heynckes nem aquele Mourinho, acrescento eu.

Foi, portanto, uma batalha dicotómica: JVeA contra o resto do universo Benfiquista.

Quem se lembra de Torres Couto ter levado uma bordoadas, ou aquele ministro dos negócios estrangeiros de Cavaco Silva com fisionomia asiática? De RGS a lutar ao lado deles, com Tadeu, Jaime Antunes, Abílio Rodrigues e tantos outros?

Pois bem. A verdade era o que era, os factos são o que são e a coerência venceu sobre a incoerência, o desconhecimento e o laissez faire laissez passer dos defensores do indefensável.

E o mesmo se perfila para acontecer agora. Com a agravante do vilão dispor de uma máquina de propaganda com um forte avanço tecnológico que é poderosíssima, anos de vícios e indução de uma nova cultura clubistica, assente num associativismo letárgico que delega no todo-poderoso a confiança plena e cega de dirigir os destinos do Clube.

E é aqui que as semelhanças voltam a aproximar as circunstâncias no seu contexto. Quem se recusa a ser cego é vilipendiado, quem expõe está ao serviço de interesses do norte, quem denuncia devia ser expulso do clube, e do fórum, e quem apoia outro candidato é, pois, o diabo em figura de gente.

À imagem do deus-presidente recusa-se o debate, fala-se em falta de credibilidade da oposição e no dia seguinte vêm as autoridades minar a credibilidade com a ilegalidade que os persegue desde... sempre. A ordem é negar, negar, negar, para depois insultar e quando rendidos ameaçam virar costas porque o Benfiquismo são eles e mais ninguém.

Denominador comum: a incoerência.
E por quê?! Simples. Porque tudo aquilo que a guarda pretoriana acusa, do outro lado da trincheira, lhes pode ser apontado, mas que estes negam.

Não sei se é letargia, se é anomia ou se beberam de um mesmo cálice, mas há algo elementar que devem assimilar:...

Vocês não são a verdade. Vocês não são o Benfica e não são os seus únicos legítimos representantes.

O Benfica somos nós. Todos! E um dia, quando acordarem para valores essenciais à vida em sociedade como a pluralidade, a cultura democrática e a transparência, não terão de virar costas. Porque o Benfica precisa tanto de vós como da verdade."

(o autor do texto manifestou vontade de manter anonimato)

Um reflexo de haver tanta gente de outros clubes na estrutura.... parecemos o Porto

Vais dizer-me que há benfiquistas na estrutura do porto?

Mikeslb1904

Citação de: xiribiti em 17 de Maio de 2020, 14:18
Citação de: pedro22 em 17 de Maio de 2020, 14:01
Citação de: Chappu em 16 de Maio de 2020, 23:12
Citação de: Walter Morgan em 16 de Maio de 2020, 23:09
Citação de: Chappu em 16 de Maio de 2020, 23:01
Já andaram a ameaçar os elementos da página Benfica 20-24.

Que surpreendente...

Not.

Então?

ESCLARECIMENTO

Nos últimos dias têm surgido, amiúde, algumas mensagens/ameaças, a desconsiderar-nos e a lançar uma imensa nuvem de poeira sobre o público acerca daquilo que é a agenda desta página, seu propósito, mensagem e conteúdos.

É, pois, neste sentido que decidimos avançar dez breves considerações que pretendemos deixar, desde já, muito bem presentes e que servem para de futuro:

i) Não temos medo e NÃO NOS VÃO CALAR!;

ii) Os conteúdos utilizados e que vos fazemos chegar em cada publicação estão todos publicados e são de acesso aberto na web, portanto, de domínio público;

iii) Todas as questões que suscitamos, pela sua pertinência e fiabilidade da fonte, que é interna, resulta daquilo que são questões do interesse geral de todos os Benfiquistas;

iv) Não fora a difusão pública de documentos e inerente amplificação mediática, João Vale e Azevedo teria continuado no SL BENFICA. A este propósito, onde andava Luis Vieira quando foi travado o combate com o *"deus-presidente"? A quantas AG's precedentes à sua entrada no SL Benfica - pela 'porta do cavalo' - foi o PRESIDENTE-AGRESSOR, Luís Vieira? Estaria a festejar no camarote do Estádio das Antas com PdC e Reinaldo?;

v) Reservamo-nos o direito - mediante acordo de todos os que fazem esta página, e apenas mediante este pressuposto, porque esta iniciativa é levada a cabo dentro de um espírito democrático e de espaço de liberdade -, de, no futuro apoiarmos, ou não, qualquer candidatura às próximas eleições de outubro - se não forem antecipadas - no Sport Lisboa e Benfica;

vi) Não somos suscetíveis a pressões e NÃO NOS VENDEMOS!!!!;

vii) Denunciamos, lamentamos e repudiamos que as nossas publicações estejam a ser alvo de censura em diversos espaços de debate e de emissão de opinião, nomeadamente, num dos maiores espaços de debate, em torno do SL BENFICA, e, também, um dos maiores espaços desta natureza de todo o mundo;

viii) Denunciamos, lamentamos e repudiamos, de igual forma, o assédio que é movido pela máquina de propaganda, montada a exclusivas expensas do SL BENFICA, a todos os que não pactuam com o sistema de esquemas e de governance opaca no SL BENFICA;

ix) O nosso rosto, repetidas vezes solicitado, são na verdade dois rostos, que nos movem: o rosto da verdade e o do Sport Lisboa e Benfica;

x) Por último, e a propósito do termo "deus-presidente", que resulta de texto encontrado, publicado e entretanto difundido na web, com que nos identificamos e que consideramos particularmente assertivo na análise, aconselhamos a leitura que adiante passamos a publicar com expressa autorização de seu autor, a quem agradecemos a gentil amabilidade.

Viva o BENFICA!

"Estamos num momento que vai definir muito, ou quase tudo, daquilo que será o SL Benfica na próxima década/década e meia.

Quem viveu o período Vale e Azevedo, recordar-se-á, sobretudo, dos últimos meses da sua governação. Rasgar contratos e fechar novos com outros parceiros, aquisições duvidosas, um ror de acontecimentos em que João Vale e Azevedo quase se colocava acima dos três poderes, executivo, legislativo e judicial.

As televisões desdobravam-se em programas especiais, que chegaram a demorar quatro horas... e mais! Para quem não se lembra, ou sequer tinha nascido, os últimos meses de JVeA no Benfica só encontram paralelo mediático no circo que se montou em torno do louco de carvalho, com a diferença de um atraso tecnológico significativo em relação aos dias de hoje.

Acompanhei, na medida do que me era possível, cada minuto dos acontecimentos de então e dali bebi muito Benfiquismo. Recordo, ilustres Benfiquistas, de hoje, não tão ilustres na altura, a alertaram para o perigo do Benfica acabar, com todas as letras o afirmavam e a alguns custou-lhes mesmo sérias consequências físicas.

Característica comum aos defensores de JVeA era a de negaram as evidências. E as evidências passavam por factos. Documentos, títulos de registo, facturas falsas, registos de transferências bancárias, tudo. Tudo era complot para derrubar um deus-presidente, que tinha sido a salvação do desastroso consulado de Damásio e que até tinha trazido craques de renome mundial. O que não deixa de ser verdade, na frase anterior estão contidos dois argumentos verídicos: Damásio ia rebentando o Benfica e JVeA trouxe alguns bons jogadores. E até treinadores, porque ninguém pode desprezar o senhor Jupp Heynckes nem aquele Mourinho, acrescento eu.

Foi, portanto, uma batalha dicotómica: JVeA contra o resto do universo Benfiquista.

Quem se lembra de Torres Couto ter levado uma bordoadas, ou aquele ministro dos negócios estrangeiros de Cavaco Silva com fisionomia asiática? De RGS a lutar ao lado deles, com Tadeu, Jaime Antunes, Abílio Rodrigues e tantos outros?

Pois bem. A verdade era o que era, os factos são o que são e a coerência venceu sobre a incoerência, o desconhecimento e o laissez faire laissez passer dos defensores do indefensável.

E o mesmo se perfila para acontecer agora. Com a agravante do vilão dispor de uma máquina de propaganda com um forte avanço tecnológico que é poderosíssima, anos de vícios e indução de uma nova cultura clubistica, assente num associativismo letárgico que delega no todo-poderoso a confiança plena e cega de dirigir os destinos do Clube.

E é aqui que as semelhanças voltam a aproximar as circunstâncias no seu contexto. Quem se recusa a ser cego é vilipendiado, quem expõe está ao serviço de interesses do norte, quem denuncia devia ser expulso do clube, e do fórum, e quem apoia outro candidato é, pois, o diabo em figura de gente.

À imagem do deus-presidente recusa-se o debate, fala-se em falta de credibilidade da oposição e no dia seguinte vêm as autoridades minar a credibilidade com a ilegalidade que os persegue desde... sempre. A ordem é negar, negar, negar, para depois insultar e quando rendidos ameaçam virar costas porque o Benfiquismo são eles e mais ninguém.

Denominador comum: a incoerência.
E por quê?! Simples. Porque tudo aquilo que a guarda pretoriana acusa, do outro lado da trincheira, lhes pode ser apontado, mas que estes negam.

Não sei se é letargia, se é anomia ou se beberam de um mesmo cálice, mas há algo elementar que devem assimilar:...

Vocês não são a verdade. Vocês não são o Benfica e não são os seus únicos legítimos representantes.

O Benfica somos nós. Todos! E um dia, quando acordarem para valores essenciais à vida em sociedade como a pluralidade, a cultura democrática e a transparência, não terão de virar costas. Porque o Benfica precisa tanto de vós como da verdade."

(o autor do texto manifestou vontade de manter anonimato)

Um reflexo de haver tanta gente de outros clubes na estrutura.... parecemos o Porto

Vais dizer-me que há benfiquistas na estrutura do porto?

Nahhhh...

Nem pensar numa coisa dessas!


rdr10

Citação de: pica_foices em 17 de Maio de 2020, 11:43
Citação de: rdr10 em 16 de Maio de 2020, 16:51
Citação de: MALU15 em 15 de Maio de 2020, 14:53
O RGS está a subir uns pontinhos na minha consideração.

Agora até passou a ter uma coluna de intervenção no JN, deve ser para ver se aumenta a sua cotação no pessoal do norte e com isso captar alguns dos 50 votos das casas do Benfica que por lá vão cumprindo a sua nobre missão de engrandecimento do Benfica.

Um dia destes estou convencido que a sua intervenção vai ser alargada ao pasquim mor da Global Media, O Jogo, para concorrer com o Paulo Baldaia e Manuel Queiroz.

Foda-se, e andei eu anos a ler atentamente o que tu dizias, afinal ainda vou acabar por perceber que és da casa.

Que maneira mais rasca de atacar um benfiquista que vale 1000x mais do que o que está na presidência do Benfica.

em tempos não muito longínquos RGSilva já foi o "bombo da festa" deste fórum e quem se atrevesse a ter uma opinião ponderada sobre ele seria trucidado pelo resto dos membros. chegou-se a pedir aqui a realização de uma assembleia para o expulsar de sócio (lel).

https://serbenfiquista.com/forum/de-aguia-ao-peito/22/rui-gomes-da-silva-dirigente/41985/

no mundo da opinião futebolistica e opinião de internet, o que hoje é verdade amanhã é mentira e "vice-versa"... são excessos que na maioria dos casos não têm qql racionalidade e correspondência com a realidade.

quem diz RGS, poderia dizer Lage (em menos de 365 dias), Jorge Jesus, Weigl, etc etc

num dia são merda... no outro dia são indispensáveis... noutro dia já são merda...
num dia fazem-se apostas se vier... noutro dia paga-se o taxi e um embrulho para oferecer ao clube que o compre

há que ser tolerante e respeitar a opinião dos outros...
pq na verdade... tudo isto é internet...

Acho perfeitamente normal que as pessoas mudem de opinião, principalmente quando há mudanças drásticas no comportamento dos visados (lage por ex).

Em relação a este assunto em si tem mais a ver com o Vieira, eu pelo menos já não consigo compreender quem o apoia, nunca gostei dele embora já tenha admitido muita coisa boa que ele fez no passado. Actualmente quem apoia o Vieira para mim é inimigo do Benfica, quem apoia Vieira ou não tem o mínimo conhecimento do que se passa no Benfica (geração mais velha, aqui no forum não pode haver ninguém com falta de conhecimento) ou está se completamente a cagar para o Benfica e anda aqui com interesses obscuros ou anda aqui em modo troll porque nem do Benfica são.

Já agora em relação a um weigl é normal, o shevchenko são do Milão para o Chelsea como um dos melhores pontas de sempre, chega ao Chelsea e é um flop gigante, isto é futebol, tudo é possível.

CitriC

Citação de: pica_foices em 17 de Maio de 2020, 11:43
Citação de: rdr10 em 16 de Maio de 2020, 16:51
Citação de: MALU15 em 15 de Maio de 2020, 14:53
O RGS está a subir uns pontinhos na minha consideração.

Agora até passou a ter uma coluna de intervenção no JN, deve ser para ver se aumenta a sua cotação no pessoal do norte e com isso captar alguns dos 50 votos das casas do Benfica que por lá vão cumprindo a sua nobre missão de engrandecimento do Benfica.

Um dia destes estou convencido que a sua intervenção vai ser alargada ao pasquim mor da Global Media, O Jogo, para concorrer com o Paulo Baldaia e Manuel Queiroz.

Foda-se, e andei eu anos a ler atentamente o que tu dizias, afinal ainda vou acabar por perceber que és da casa.

Que maneira mais rasca de atacar um benfiquista que vale 1000x mais do que o que está na presidência do Benfica.

em tempos não muito longínquos RGSilva já foi o "bombo da festa" deste fórum e quem se atrevesse a ter uma opinião ponderada sobre ele seria trucidado pelo resto dos membros. chegou-se a pedir aqui a realização de uma assembleia para o expulsar de sócio (lel).

https://serbenfiquista.com/forum/de-aguia-ao-peito/22/rui-gomes-da-silva-dirigente/41985/

no mundo da opinião futebolistica e opinião de internet, o que hoje é verdade amanhã é mentira e "vice-versa"... são excessos que na maioria dos casos não têm qql racionalidade e correspondência com a realidade.

quem diz RGS, poderia dizer Lage (em menos de 365 dias), Jorge Jesus, Weigl, etc etc

num dia são merda... no outro dia são indispensáveis... noutro dia já são merda...
num dia fazem-se apostas se vier... noutro dia paga-se o taxi e um embrulho para oferecer ao clube que o compre

há que ser tolerante e respeitar a opinião dos outros...
pq na verdade... tudo isto é internet...

Será que quem pediu a sua expulsão de sócio vai votar nele ?

Kurt Cobain 10

Acho piada o pessoal da outra plataforma ... está a virar a casaca .

Será que dobraram a coluna ... ::)

crodrigues

Quando precisam de pegar no facto de o RGS escrever uma coluna no JN para o atacar, é porque faltam argumentos para criticar. Isso, as virgulas e o caralho a 4.

É isso que realmente importa? O RGS escreve onde lhe deixam passar a sua mensagem, já que a BTV só existe para passar a visão das luzes, ao menos que exista contraditório noutros lugares.

Kurt Cobain 10

Quero lá saber do RGS . Eu só quero o Vieira fora do meu clube .

Estou farto das negociatas dele com o Mendes e com os seus sócios das empresas pessoais  , estou farto da sabotagem que ele faz ano após ano na equipa de futebol e modalidades de pavilhão. Estou farto de não defender o Benfica dos ataques quase diário dos rivais ...

Venha quem vier a concorrer contra  o Vieira leva os meus 20 votos .

Ao menos quando ele sair de lá e for feita uma auditoria às contas do clube ...eu posso dormir de consciência tranquila porque nunca votei nele .


nwpt

Citação de: Chappu em 16 de Maio de 2020, 23:12
Citação de: Walter Morgan em 16 de Maio de 2020, 23:09
Citação de: Chappu em 16 de Maio de 2020, 23:01
Já andaram a ameaçar os elementos da página Benfica 20-24.

Que surpreendente...

Not.

Então?

ESCLARECIMENTO

Nos últimos dias têm surgido, amiúde, algumas mensagens/ameaças, a desconsiderar-nos e a lançar uma imensa nuvem de poeira sobre o público acerca daquilo que é a agenda desta página, seu propósito, mensagem e conteúdos.

É, pois, neste sentido que decidimos avançar dez breves considerações que pretendemos deixar, desde já, muito bem presentes e que servem para de futuro:

i) Não temos medo e NÃO NOS VÃO CALAR!;

ii) Os conteúdos utilizados e que vos fazemos chegar em cada publicação estão todos publicados e são de acesso aberto na web, portanto, de domínio público;

iii) Todas as questões que suscitamos, pela sua pertinência e fiabilidade da fonte, que é interna, resulta daquilo que são questões do interesse geral de todos os Benfiquistas;

iv) Não fora a difusão pública de documentos e inerente amplificação mediática, João Vale e Azevedo teria continuado no SL BENFICA. A este propósito, onde andava Luis Vieira quando foi travado o combate com o *"deus-presidente"? A quantas AG's precedentes à sua entrada no SL Benfica - pela 'porta do cavalo' - foi o PRESIDENTE-AGRESSOR, Luís Vieira? Estaria a festejar no camarote do Estádio das Antas com PdC e Reinaldo?;

v) Reservamo-nos o direito - mediante acordo de todos os que fazem esta página, e apenas mediante este pressuposto, porque esta iniciativa é levada a cabo dentro de um espírito democrático e de espaço de liberdade -, de, no futuro apoiarmos, ou não, qualquer candidatura às próximas eleições de outubro - se não forem antecipadas - no Sport Lisboa e Benfica;

vi) Não somos suscetíveis a pressões e NÃO NOS VENDEMOS!!!!;

vii) Denunciamos, lamentamos e repudiamos que as nossas publicações estejam a ser alvo de censura em diversos espaços de debate e de emissão de opinião, nomeadamente, num dos maiores espaços de debate, em torno do SL BENFICA, e, também, um dos maiores espaços desta natureza de todo o mundo;

viii) Denunciamos, lamentamos e repudiamos, de igual forma, o assédio que é movido pela máquina de propaganda, montada a exclusivas expensas do SL BENFICA, a todos os que não pactuam com o sistema de esquemas e de governance opaca no SL BENFICA;

ix) O nosso rosto, repetidas vezes solicitado, são na verdade dois rostos, que nos movem: o rosto da verdade e o do Sport Lisboa e Benfica;

x) Por último, e a propósito do termo "deus-presidente", que resulta de texto encontrado, publicado e entretanto difundido na web, com que nos identificamos e que consideramos particularmente assertivo na análise, aconselhamos a leitura que adiante passamos a publicar com expressa autorização de seu autor, a quem agradecemos a gentil amabilidade.

Viva o BENFICA!

"Estamos num momento que vai definir muito, ou quase tudo, daquilo que será o SL Benfica na próxima década/década e meia.

Quem viveu o período Vale e Azevedo, recordar-se-á, sobretudo, dos últimos meses da sua governação. Rasgar contratos e fechar novos com outros parceiros, aquisições duvidosas, um ror de acontecimentos em que João Vale e Azevedo quase se colocava acima dos três poderes, executivo, legislativo e judicial.

As televisões desdobravam-se em programas especiais, que chegaram a demorar quatro horas... e mais! Para quem não se lembra, ou sequer tinha nascido, os últimos meses de JVeA no Benfica só encontram paralelo mediático no circo que se montou em torno do louco de carvalho, com a diferença de um atraso tecnológico significativo em relação aos dias de hoje.

Acompanhei, na medida do que me era possível, cada minuto dos acontecimentos de então e dali bebi muito Benfiquismo. Recordo, ilustres Benfiquistas, de hoje, não tão ilustres na altura, a alertaram para o perigo do Benfica acabar, com todas as letras o afirmavam e a alguns custou-lhes mesmo sérias consequências físicas.

Característica comum aos defensores de JVeA era a de negaram as evidências. E as evidências passavam por factos. Documentos, títulos de registo, facturas falsas, registos de transferências bancárias, tudo. Tudo era complot para derrubar um deus-presidente, que tinha sido a salvação do desastroso consulado de Damásio e que até tinha trazido craques de renome mundial. O que não deixa de ser verdade, na frase anterior estão contidos dois argumentos verídicos: Damásio ia rebentando o Benfica e JVeA trouxe alguns bons jogadores. E até treinadores, porque ninguém pode desprezar o senhor Jupp Heynckes nem aquele Mourinho, acrescento eu.

Foi, portanto, uma batalha dicotómica: JVeA contra o resto do universo Benfiquista.

Quem se lembra de Torres Couto ter levado uma bordoadas, ou aquele ministro dos negócios estrangeiros de Cavaco Silva com fisionomia asiática? De RGS a lutar ao lado deles, com Tadeu, Jaime Antunes, Abílio Rodrigues e tantos outros?

Pois bem. A verdade era o que era, os factos são o que são e a coerência venceu sobre a incoerência, o desconhecimento e o laissez faire laissez passer dos defensores do indefensável.

E o mesmo se perfila para acontecer agora. Com a agravante do vilão dispor de uma máquina de propaganda com um forte avanço tecnológico que é poderosíssima, anos de vícios e indução de uma nova cultura clubistica, assente num associativismo letárgico que delega no todo-poderoso a confiança plena e cega de dirigir os destinos do Clube.

E é aqui que as semelhanças voltam a aproximar as circunstâncias no seu contexto. Quem se recusa a ser cego é vilipendiado, quem expõe está ao serviço de interesses do norte, quem denuncia devia ser expulso do clube, e do fórum, e quem apoia outro candidato é, pois, o diabo em figura de gente.

À imagem do deus-presidente recusa-se o debate, fala-se em falta de credibilidade da oposição e no dia seguinte vêm as autoridades minar a credibilidade com a ilegalidade que os persegue desde... sempre. A ordem é negar, negar, negar, para depois insultar e quando rendidos ameaçam virar costas porque o Benfiquismo são eles e mais ninguém.

Denominador comum: a incoerência.
E por quê?! Simples. Porque tudo aquilo que a guarda pretoriana acusa, do outro lado da trincheira, lhes pode ser apontado, mas que estes negam.

Não sei se é letargia, se é anomia ou se beberam de um mesmo cálice, mas há algo elementar que devem assimilar:...

Vocês não são a verdade. Vocês não são o Benfica e não são os seus únicos legítimos representantes.

O Benfica somos nós. Todos! E um dia, quando acordarem para valores essenciais à vida em sociedade como a pluralidade, a cultura democrática e a transparência, não terão de virar costas. Porque o Benfica precisa tanto de vós como da verdade."

(o autor do texto manifestou vontade de manter anonimato)
Eis o Benfica do Luís Vigareira.