Eleições 2020

Ramiro Lopes

Citação de: força Benfica em 12 de Junho de 2020, 09:21
12 anos de socio da que? 5 votos? 10?
É distribuído desta forma, independentemente de ser sócio efectivo ou correspondente:
1 a 5 anos – 1 voto;
Mais de 5 a 10 anos – 5 votos;
Mais de 10 a 25 anos – 20 votos;
Mais de 25 anos: – 50 votos;

E:
Filiais e Delegações – 20 votos;
Casas – 50 votos.

melanda72

Citação de: Kyoto em 12 de Junho de 2020, 08:56
Serão as primeiras eleições em que irei votar. RGS obviamente. O foco tem de ser salvar o Benfica da mão de quem se serve dele como se fosse o dono
Igual por aqui 50 votos.

Ramiro Lopes

Citação de: Naruto em 12 de Junho de 2020, 10:54
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Junho de 2020, 09:29
Qual é a viabilidade dos sócios conseguiram antecipar as eleições para Julho?

Acho que essa seria a melhor hipótese para o RGS vencer. Ou talvez seja mesmo a única hipótese que tem.
Já cá disse que acho que os resultados desta época não são muito relevantes. Se o Vieira vir que não tem as eleições na mão, no Verão saca o trunfo do Jesus e dá-lhe carta branca para contratar os jogadores que quiser e que lhe garantam resultados imediatos. Goste-se ou não do JJ, já se sabe que tem um impacto inicial muito forte nas equipas e mantendo os melhores jogadores, investindo 50M€ em reforços, tem 95% de possibilidade de arrancar muito bem.

E se assim for, acho que as hipóteses do RGS serão reduzidas porque o LFV contará com:
- os votos dos Vieiristas do costume;
- os votos dos que não iam votar no Vieira "só" por não estar a apostar na vertente desportiva;
- os votos daqueles que gostam tanto do JJ que até estão dispostos a tolerar o Vieira por ele.


Não subestimo a quantidade de gente que não gosta do Vieira, mas neste cenário acho que será novamente insuficiente.

O RGS precisa de eleições em Julho. E os sócios benfiquistas devem ao Benfica a possibilidade real de finalmente nos vermos livres de quem está a tornar o Benfica numa empresa.

Julho não.....o campeonato acaba em Julho e a Taça de Portugal deve ser no inicio de agosto...

Devia ser antecipado para o final de agosto ou inicio de setembro....

Não faz sentido uma nova direção ter de trabalhar com o que a anterior direção preparou. Já para não falar que o novo campeonato começará em Setembro e basta o Benfica vender 4 ou 5 jogos (como é normal acontecer) e já haverá muita gente a pensar que está tudo bem.
Por acaso até achava que o campeonato terminaria a meio de Julho. Mas mesmo acabando a 26, acho que poderia ser no fim de semana seguinte a 2 de Agosto, por exemplo.

Se concordas que não faz sentido que a nova direcção tenha de trabalhar com o que a anterior preparou não percebo porque achas que deve ser no final de Agosto ou início de Setembro quando já tudo da próxima época tem de estar preparado, mesmo tendo em conta que podem haver atrasos por causa do Covid.

Purple Rain

Citação de: Buba JS em 12 de Junho de 2020, 11:06
É incrível a quantidade de comentários no facebook do SLBenfica em que sócios e adeptos atacam o Lage e defendem o Vieira!

Não fiques impressionado com isso, não corresponde à realidade.
É justamente isso que pretendem, que as pessoas pensem que não é possível e desmobilizem.
Foi assim que Trump e Bolsonaro ascenderam ao poder.
São ataques cibernéticos orquestrados com centenas ou milhares de perfis falsos.
O lagarto que ele contratou para director de comunicação deve estar por detrás disso.

werty10

Citação de: Buba JS em 12 de Junho de 2020, 11:06
É incrível a quantidade de comentários no facebook do SLBenfica em que sócios e adeptos atacam o Lage e defendem o Vieira!

Acho que o Vieira ainda terá uma vantagem considerável, mas a verdade é que nunca senti uma contestação tão forte como agora.

Se alguém apresentar um projeto bem estruturado e com nomes fortes, pode haver uma disputa renhida.

afcs1904

Incrível ver nas redes sociais e páginas do Benfica as pessoas que ainda defendem o Vieira.. E depois há aqueles que estão contra o Vieira e vão votar no BCC, sim, tenho gente conhecida que vai votar nessa fraude

Gsound

Citação de: Simpson SLB em 12 de Junho de 2020, 10:31
O RGS tem que fazer tudo para associar um conjunto de nomes fortes à sua candidatura. Podemos ter aqui uma chance única para acabar com a mediocridade instalada. Acredito que muita gente comece a abrir os olhos à péssima gestão desportiva do Vieira e que vote no RGS se apresentar uma candidatura forte, de benfiquistas e com um projeto estruturado.

Eu moro a mais de 100 km mas vou fazer o esforço financeiro de ir a Lisboa para acabar com o estado a que chegamos. Seja ou não dia de trabalho faço questão de ir e contribuir com os meus 20 votos.








"Eu moro a mais de 100 km mas vou fazer o esforço financeiro de ir a Lisboa para acabar com o estado a que chegamos. Seja ou não dia de trabalho faço questão de ir e contribuir com os meus 20 votos."



Isso é benfiquismo no seu estado mais puro.

Gsound

Citação de: Trapattoni em 11 de Junho de 2020, 23:48
Citação de: Gsound em 11 de Junho de 2020, 23:46
Citação de: Trapattoni em 11 de Junho de 2020, 23:42
Citação de: Gsound em 11 de Junho de 2020, 23:33
Citação de: Trapattoni em 11 de Junho de 2020, 23:28
Continuo a achar que o Vale deveria ter sido eleito para um segundo mandato ao invés de vir o doutor dos vinhos fazer a merda da grossa que fez para nos entregar ao pugilista.








Eh homem calma lá.....calma.....se vale é reeleito não sei o que tinha acontecido ao Benfica.

Não comparo vale com vieira ou quem quer que seja. Mas vale e azevedo era e é um ser rastejante.
Ao menos ao contrário do Vieira sabia escolher treinadores e percebia mais de bola.








É verdade que foi buscar Heynckes e foi o primeiro a apostar em Mourinho.

Mas permitir que Souness fosse buscar tanto refugo inglês não abona a favor dos seus conhecimentos futebolísticos.
Mas de refugo o Vieira já percebe.








Também percebe, e muito, infelizmente para nós.

O passado já lá vai, é hora de lutar no presente pelo futuro. Mas não vamos vangloriar vale e azevedo em nada por favor......é escória da pior espécie

luislima

Citação de: Rui12ld em 12 de Junho de 2020, 10:58
Citação de: Simpson SLB em 12 de Junho de 2020, 10:31
O RGS tem que fazer tudo para associar um conjunto de nomes fortes à sua candidatura. Podemos ter aqui uma chance única para acabar com a mediocridade instalada. Acredito que muita gente comece a abrir os olhos à péssima gestão desportiva do Vieira e que vote no RGS se apresentar uma candidatura forte, de benfiquistas e com um projeto estruturado.

Eu moro a mais de 100 km mas vou fazer o esforço financeiro de ir a Lisboa para acabar com o estado a que chegamos. Seja ou não dia de trabalho faço questão de ir e contribuir com os meus 20 votos.

Podes votar nas casas do Benfica.

Pode-se votar em todas? Nas últimas eleições só havia 4 casas pelo país inteiro onde se podia votar: Coimbra, Famalicão, Faro e Évora. Eu, que sou de Barcelos, tinha de me deslocar 20 km para conseguir votar, imagino agora pessoas de Bragança ou assim.

DD

#5394
Citação de: Simpson SLB em 12 de Junho de 2020, 10:31
O RGS tem que fazer tudo para associar um conjunto de nomes fortes à sua candidatura. Podemos ter aqui uma chance única para acabar com a mediocridade instalada. Acredito que muita gente comece a abrir os olhos à péssima gestão desportiva do Vieira e que vote no RGS se apresentar uma candidatura forte, de benfiquistas e com um projeto estruturado.

Eu moro a mais de 100 km mas vou fazer o esforço financeiro de ir a Lisboa para acabar com o estado a que chegamos. Seja ou não dia de trabalho faço questão de ir e contribuir com os meus 20 votos.
Não tem grandes hipóteses...nem ele nem ninguém, porque qualquer nome que apareça, vai logo ser apelidado de oportunista, de novo vale e Azevedo e vem a conversa das pedras da calçada, que é preciso ter memória.
Por falar em memoria, vamos é ver o canal 11, que esta a dar o melhor jogo do benfica nos últimos 30 anos !!! Benfica -5 Boavista - 2

Gsound

Citação de: gizmo em 12 de Junho de 2020, 10:40
Citação de: Eagle 0nE em 12 de Junho de 2020, 00:08
A luta e o mindset tem de ser: RGS tem de ter 51% dos votos!!

Por isso é que é tão importante resgatar os milhares de sócios silenciosos, indecisos, sem redes sociais, pouco informados. Combater o voto em branco, controlar o VE e virar as casas.

Só assim.

51%!!

O lobby das casas para mim vai ser o mais difícil, pois acredito que muitas não irão querer abdicar de certas regalias.
Até nas casa já se sente muita falta de benfiquismo.








Verdade. Mas também é verdade que existem grandes benfiquistas nas casas, que por vezes sacrificam a sua vida pessoal para manterem activo um espaço que permite viver o Benfica a kms de distância.

O que um user disse aqui há uns dias poderá ser o caminho. Quem conheça algum líder de uma Casa do Benfica que fale com ele. Não sei até que ponto existe uma rede entre os líderes das casas, mas era importante um líder procurar mobilizar outros. Ou, pelo menos, fazê-los ver que há vida para além de Vieira.

Sem_Medo

#5396
Amigos, já sabemos que em Outubro continua tudo igual.

Basta os votos do velhotes com 50 votos, mais os votos das casas do Benfica para o Vieira ganhar, mas fácil.

Já dei o exemplo do meu avó, tem mais anos de sócio que eu de vida e ele pouco se interessa pela vida do clube, o pouco que sabe é que o vai vendo na BTV, e o que vai lendo esporadicamente nos jornais.

Para o meu avó o Vieira é capaz de ser o melhor presidente de sempre, para ele como para a maioria dos amigos dele da sueca.

Porém, eu a ele consigo lhe perdoar, pois, com a idade que tem, não tem capacidade para mais, levam a lavagem cerebral da propaganda Vieirista e comem aquilo.

O que me choca mesmo é malta mais nova que defende o Vieira como o meu avó, isso é que me revolta, pessoas com capacidade de informar mas apenas engolem o que lhes dizem.

nuno16577

Citação de: Leitz em 12 de Junho de 2020, 10:35
Essa de o Centeno ser o DSO do RHS era uma jogada brilhante. Não sei se só isso não chegava para inverter totalmente o jogo.
Era pior do que uma bomba atómica no reino do  Vieira.

R3nas

Citação de: Sem_Medo em 12 de Junho de 2020, 11:53
Amigos, já sabemos que em Outubro continua tudo igual.

Basta os votos do velhotes com 50 votos, mais os votos das casas do Benfica para o Vieira ganhar, mas fácil.

Já dei o exemplo do meu avó, tem mais anos de sócio que eu de vida e ele pouco se interessa pela vida do clube, o pouco que sabe é que o vai vendo na BTV, e o que vai lendo esporadicamente nos jornais.

Para o meu avó o Vieira é capaz de ser o melhor presidente de sempre, para ele como para a maioria dos amigos dele da sueca.

Porém, eu a ele consigo lhe perdoar, pois, com a idade que tem, não tem capacidade para mais, levam a lavagem cerebral da propaganda Vieirista e comem aquilo.

O que me choca mesmo é malta mais nova que defende o Vieira como o meu avó, isso é que me revolta, pessoas com capacidade de informar mas apenas engolem o que lhes dizem.

Gostava de perceber em que é que este discurso ajuda à causa. Não consigo compreender.

Guardião Encarnado

Vocês não acham estranho que o Benfica tenha essa quantidade absurda de aparentes perfis falsos a comentar nas redes sociais do clube?
Não acham estranho que até aqui é mais do que evidente que há membros com determinadas mensagens chave a fazer ressonância umas das outras?
Não acham curioso que o partido político que anda a subir nas votações e sondagens e utiliza um modus operandi semelhante de perfis falsos?
E que o tipo que fez o site desse partido é um conhecido benfiquista, com suspeitas de tambem trabalhar com o Benfica de Vieira?

Isso é que era uma investigação engraçada para ser feita, o que liga os departamentos de comunicação de Benfica e Chega, pessoas e métodos...