Eleições 2020

Ru10

Faltam quatro meses para as eleições e não me parece que estar a forçar o voto no RGS aos Benfiquistas que estão contra a atual direção seja o mais correto. Acredito que quando o campeonato terminar e com o aproximar das eleições os candidatos irão apresentar mais argumentos, ideias e planos para o futuro do Benfica. Dêem uma oportunidade aos Benfiquistas de pensarem no que desejam, é que alguns posts de democráticos têm muito pouco...

Baron_Davis

há milhares e milhares de sócios que não costumam votar que têm um papel decisivo a cumprir

a maioria silenciosa pode e deve salvar o clube

Trapattoni

Citação de: maior que portugal em 12 de Junho de 2020, 23:17
Vou votar em banco. Vieira não por nada...
Rui Gomes da silva?? Igual para pior. Não obrigada. Foda se... candidatos como deve ser procuram se.
Mas sou sincero... se não tivesse a hipótese de votar em branco e demonstrar que não estou feliz com nenhum candidato, votava vieira.... Rui Gomes da silva é que não... ouço muito criticar e poucas soluções. Para vir um Bruno carvalho v2.0 prefiro ficar com a merda que tenho.
É de pessoas com esta mentalidade que tenho medo.
Muita gente não quer o Vieira mas depois na hora da mudança querem um candidato todo XPTO que seja super consensual e do proveito de todos quando não se apercebem que quem está por lá é infinitas vezes pior.

Dalone

#5583
Se querem um Benfica livre e do povo como sempre se diferenciou de todos os outros, votem RGS.

Se querem um Benfica fascista e com ideias somente convergentes e proclamadas por um presidente, votem Vieira.

Não esperem candidatos que venham nas costas de uma águia imperial e pronto para salvar o Benfica, esqueçam isso... O mais próximo disso é o RGS.

Tudo o resto que se candidatar é paisagem e manobras para retirar força ao real candidato disposto a livrar o Benfica do caminho negro que se vai trilhando. Votar branco ou nulo, é dar força ao Vieira e à destruição do clube pela sua segunda vez na história.

ACORDA BENFICA

Kurt Cobain 10

Depois do que o Vieira tem feito nos últimos tempos como ainda há quem vá na conversa dele. :estrelas:

Esta de abandonar a equipa  em Portimão é inacreditável.

Aposto que não mete os pés em Vila do Conde .

É tão evidente que se está a lixar para o Benfica , só lhe interessa é as comissões e negociatas.

Manter um treinador que toda gente vê  que já não traz nada de bom é criminoso.

É sabotagem pura . Mais uma vez a dar a mão ao clube do norte . Segundo campeonato em 3 anos  que vai oferecer ao seu amigo PDC .

Baron_Davis

Citação de: Trapattoni em 13 de Junho de 2020, 12:19
Citação de: maior que portugal em 12 de Junho de 2020, 23:17
Vou votar em banco. Vieira não por nada...
Rui Gomes da silva?? Igual para pior. Não obrigada. Foda se... candidatos como deve ser procuram se.
Mas sou sincero... se não tivesse a hipótese de votar em branco e demonstrar que não estou feliz com nenhum candidato, votava vieira.... Rui Gomes da silva é que não... ouço muito criticar e poucas soluções. Para vir um Bruno carvalho v2.0 prefiro ficar com a merda que tenho.
É de pessoas com esta mentalidade que tenho medo.
Muita gente não quer o Vieira mas depois na hora da mudança querem um candidato todo XPTO que seja super consensual e do proveito de todos quando não se apercebem que quem está por lá é infinitas vezes pior.

não deixa de ser curioso que os supostos "candidatos ideiais", seja lá o que isso signifique, não tenham coragem para se apresentar a eleições

são idealmente cobardes, será isso  :confused:

Kurt Cobain 10

Citação de: Baron_Davis em 13 de Junho de 2020, 12:18
há milhares e milhares de sócios que não costumam votar que têm um papel decisivo a cumprir

a maioria silenciosa pode e deve salvar o clube
https://www.google.com/amp/s/rr.sapo.pt/2016/10/27/benfica/urnas-fechadas-no-benfica-votaram-13-mil-socios/noticia/amp/67107/

Nas últimas eleições votaram 13 mil . Ridículo

Biscai@

Citação de: Ru10 em 13 de Junho de 2020, 12:18
Faltam quatro meses para as eleições e não me parece que estar a forçar o voto no RGS aos Benfiquistas que estão contra a atual direção seja o mais correto. Acredito que quando o campeonato terminar e com o aproximar das eleições os candidatos irão apresentar mais argumentos, ideias e planos para o futuro do Benfica. Dêem uma oportunidade aos Benfiquistas de pensarem no que desejam, é que alguns posts de democráticos têm muito pouco...
Sim, tens razão, mas... existe sempre um mas... tal como me aconteceu a mim que percebi que o voto em branco neste momento não serve para nada, todos têm de perceber que o voto em branco nas próximas eleições do Benfica é um voto a favor para manter tudo como está. É preciso todos entenderem e quando digo todos, é mesmo todos, que a forma de protesto do voto em branco neste momento é prejudicial aos interesses do Benfica. Cada um pode e deve escolher em quem votar, mas quem andar descontente com a direcção do Vieira não deve votar em branco. De resto, que cada um vote em quem achar melhor. Hoje em dia existe tanta informação, que só anda desinformado quem quer. E o SB é muito provavelmente o melhor e mais completo lugar onde toda a informação do que se passa no Benfica está exposta. Portanto...

Abreu-jp

Onde posso ver os regulamentos das eleições?

Yuri_SLB

Para ver se alguns votos em branco ganham juízo e deixam de dizer que RGS é pior que Vieira.As ideias e o discurso são totalmente opostas daquilo que é o discurso que nos impõem.

https://www.youtube.com/watch?v=PY_GuMFHOe0

https://www.youtube.com/watch?v=Nixg-K-cbVg

Biscai@

#5590
Citação de: Dalone em 13 de Junho de 2020, 12:21
Se querem um Benfica livre e do povo como sempre se diferenciou de todos os outros, votem RGS.

Se querem um Benfica fascista e com ideias somente divergentes e proclamadas por um presidente, votem Vieira.

Não esperem candidatos que venham nas costas de uma águia imperial e pronto para salvar o Benfica, esqueçam isso... O mais próximo disso é o RGS.

Tudo o resto que se candidatar é paisagem e manobras para retirar força ao real candidato disposto a livrar o Benfica do caminho negro que se vai trilhando. Votar branco ou nulo, é dar força ao Vieira e à destruição do clube pela sua segunda vez na história.

ACORDA BENFICA
Aos poucos vamos percebendo as estratégias para as eleições da lista do sr. Vieira... esta gente deve pensar que somos todos parvos.

Ora vamos lá fazer uma análise ao que se anda a passar desde que a bola começou a rolar depois da paragem...

Primeiro e durante a paragem a estratégia passava por defender o indefensável das opções do sr. Vieira e que os resultados iam aparecer depois da bola começar a rolar.

Mal a bola começou a rolar e depois de se constatar que afinal a decisão de se ter pago os salários todos por inteiro não trouxeram vantagem nenhumas depois da paragem, bem pelo contrário, a estratégia dos cartilheiros agora mudou... e mudou ainda mais depois de mais um escândalo exposto nos jornais com as negociatas entre o Benfica e o Aves.

Se antes defendiam o sr. Vieira até morrer e nos tentavam convencer a todos que tínhamos a hegemonia do futebol português e que por isso o voto na lista do sr. Vieira era o mais acertado, agora a estratégia mudou... perceberam que quem por esta altura está contra o Vieira já não volta atrás, então começou a estratégia do voto em branco... a lista do sr. Vieira joga em duas frentes para as próximas eleições, joga para o voto na sua lista e para o voto em branco, tentando assim enfraquecer as listas adversárias.

É muito importante todos os sócios do Benfica perceberem que têm de escolher uma lista e votar nela, seja ela a do Vieira, RGS ou do BCC. Têm de votar numa lista, o voto em branco é como votar na lista do Vieira. E o departamento de propaganda liderado pelo dragarto pago a peso de ouro já percebeu e então de repente muitas das intervenções que se começaram a ler em todo o lado nas redes sociais e afins começaram a falar massivamente no voto em branco. Caricato. Mas com calma esta estratégia também cairá.

Krovinovas

Citação de: tntnt em 13 de Junho de 2020, 12:17
Citação de: Krovinovas em 13 de Junho de 2020, 10:41
E porque não, nós, benfiquistas, enviarmos mensagens nas redes sociais a figuras do clube para que possam demonstrar o seu apoio a RGS sem medo nem receio do poder do rei sol? Tipo Simão, Nuno Gomes, Toni, Simões, etc...

Bem sei que devia partir deles, mas se dermos um empurraozinho também não se perde nada. Eu já estou por tudo!!

Infelizmente, isso não vai acontecer.

Muitos deles estão sobre a "alçada" ou "gratidão" para com o Vieira, não se querem meter em trabalhos nem criticar em demasia a actual direcção.

Se algum nome sonante do universo benfiquista apoiar outro candidato que não o Vieira, a VTV e amigos provavelmente irão denegri-lo, chamar de oportunista, ingrato, etc.

Quem tem de acordar para a vida são os sócios mais antigos, as casas (falo do betão com voto) e os adeptos em geral.

Quem diz que vai votar em branco, está a votar Vieira basicamente.
À partida só deveria haver mais uma lista, a do RGS. Mais que isso, era dividir mais os votos.
Acredito que ganhando as eleições, o RGS iria abolir aqueles estatutos mais aberrantes, o que daria mais voz aos sócios e, quero acreditar, mais poder homogéneo em eleições futuras.

Mas, a meu ver, o ponto chave para já é tirar o Vieira e companhia do poleiro.
SIm, eu entendo isso tudo.

A minha ideia era basicamente demonstrar a alguas figuras do clube que não se importem de estar contra o poder atual e que mesmo assim continuam a ter o apoio de muitos benfiquistas.

A ideia mesmo era eles perceberem que há muitas pessoas completamente fartas daquele Benfica e veêm nessas figuras alguem que pode ajudar a tornar o clube ainda mais forte.

Claro que iria acontecer isso de denegrir a imagem deles, por isso é que era importante que fosse muita gente a apoiá-los e a sentir que aquilo não passa de uma campanha feita por meia dúzia.

Mas no geral sei que é muito complicado. Mas qualquer caminho é válido para tirar de lá o bigodes.

pimenta10

#5592
Citação de: maior que portugal em 13 de Junho de 2020, 07:40
Citação de: nwpt em 13 de Junho de 2020, 06:43
Citação de: maior que portugal em 12 de Junho de 2020, 23:17
Vou votar em banco. Vieira não por nada...
Rui Gomes da silva?? Igual para pior. Não obrigada. Foda se... candidatos como deve ser procuram se.
Mas sou sincero... se não tivesse a hipótese de votar em branco e demonstrar que não estou feliz com nenhum candidato, votava vieira.... Rui Gomes da silva é que não... ouço muito criticar e poucas soluções. Para vir um Bruno carvalho v2.0 prefiro ficar com a merda que tenho.
Assumam-se de uma vez por todas. Pelo menos tenham coragem.
Essa conversa de RGS pior que Vieira, para ter RGS mais vale Vieira e nem gosto do Vieira mas para RGS, voto em branco... já não cola.
assumam se?? :rir: eu disse que para mim nem um nem outro. Já tou fartinho da lenga lenga das pedras a calçada, fartinho de negociatas com o jorge mendes, farto de estar sentado à espera do tal Benfica europeu, cansado de muita coisa... farto disso tudo, quero o vieira na rua e rápido. Agora pff, aceitem a opinião de uma pessoa que também não quer levar com o rui gomes da silva, será pedir muito??? Nem um nem outro... não quero nenhum dos 2. São os 2 péssimos. Vocês querem a mudança??? Olha foda se, também eu, e urgente sff, farto de levar com o bigodes ando eu caralho. Agora, que apareça um candidato minimamente interessante. Para mim nem o bigodes nem RGS .
Queres o Vieira na rua e votas em branco? Essa está boa.

ISO

Citação de: Baron_Davis em 13 de Junho de 2020, 12:18
há milhares e milhares de sócios que não costumam votar que têm um papel decisivo a cumprir

a maioria silenciosa pode e deve salvar o clube

A questão principal é que é muito mais dificil de "salvar" o clube agora do que foi quando o Dr. Vilarinho ganhou as eleições. Agora só existem dívidas, activos estão todos hipotecados!