Eleições 2020

J.P.

Acredito que haja muitos indecisos. É importante que RGS apresente uma lista com nomes fortes e familiares aos Benfiquistas.

Porque a questão é que muitos que não vão votar Vieira estão de pé atrás em relação a RGS...

Ainda assim não vejo com maus olhos o aparecimento de mais listas. Pelo menos numa primeira fase. Acho que os canais generalistas tentariam fazer debates com todos os candidatos e aí o Vieira lixava-se... Ou não ia e passava por cobarde ou ia e enterrava-se com a sua falta de ideias para o clube.

Em última análise, logicamente o ideal é na altura da decisão ir apenas uma lista contra Vieira.

vermelhoftw

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: R3nas em 02 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2020, 01:52
Citação de: R3nas em 02 de Julho de 2020, 01:50
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2020, 01:43
Citação de: R3nas em 02 de Julho de 2020, 01:36
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2020, 01:32
Citação de: R3nas em 02 de Julho de 2020, 01:14
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2020, 00:57
Citação de: R3nas em 02 de Julho de 2020, 00:38
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2020, 00:32
Citação de: thiagorosa84 em 02 de Julho de 2020, 00:27
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2020, 00:04
Citação de: thiagorosa84 em 01 de Julho de 2020, 23:56
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2020, 23:48
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 23:46
Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2020, 23:43
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 23:40
Citação de: thiagorosa84 em 01 de Julho de 2020, 22:00
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 15:03
Vou voltar a fazer uma intervenção a apelar à reflexão.

Compreendo e aceite que haja muita gente já decidida a votar RGS. Mas repito: posturas radicais, argumentos como  mais candidatos não porque já há este para tirar o Vieira, isso não resulta, isso não chega, isso não garante vitória alguma.

Radicalismos, extremismos, só aumentam o clima de crispação e torna-se mais dificil de demover apoiantes de Vieira não convictos, até. Além que essa postura de "RGS é que é", é igual à dos Vieiristas, e esses levam 17 anos de avanço a ganharem eleições. E nós não queremos celebrar vitórias eleitorais, nós queremos libertar o Benfica deste regime, e restaurar os valores do clube.

E digo isto por experiência, viu-se em campanhas anteriores que os radicalismos só beneficiaram LFV. Façam campanha por RGS à vontade, mas parem com os ataques a quem tem outra opção, ou a quem espera que apareça outra solução.

Não nos podemos desgastar em radicalismos, temos de guardar as forças para ir combatento os Vieiristas (que dá muito trabalho), para mobilizar quem não vota a ir votar (e que não votem Vieira!!!), para convencer aqueles que já votaram e se resignaram a voltarem à luta e ao voto.

E repito também o que disse ontem, não é por RGS chegar primeiro que é "a" solução. Isso é uma demonstração de intenções de trocar uma ditadura por outra.

E repito também outra coisa que disse ontem: quando tivermos no momento em que se conhecerem todas as candidaturas e projectos, chegará o momento em que todos os que irão concorrer deverão pensar no bem maior, e abdicar quem tiver de o fazer, para chegarmos às urnas "mano a mano".

Até lá, temos de lutar pelo que o Benfica sempre foi e não como tem sido nos últimos anos. Lutemos por um Benfica democrático, plural e de liberdade.

Rui Gomes da Silva é a solução porque, até ver, foi o único com coragem de enfrentar Luís Filipe Vieira!

Bruno Costa Carvalho já mostrou ao que vem, em vez de enfrentar Vieira, ataca Rui Gomes da Silva...

Não podemos ficar à espera do D. Sebastião!

Vão aparecer novas candidaturas agora?
Apareceriam se o Benfica fosse campeão? E se fizesse a dobradinha?
Será que teriam coragem de avançar?

Rui Gomes da Silva teve!
Antes de "ver o que vai acontecer" avançou!
E avançou porque viu o que está a acontecer ao Benfica!

Onde estavam esses possíveis candidatos quando Vieira lançou a OPA?!

Logo aí deveriam ter levantado a voz para dizer BASTA!

Rui Gomes da Silva disse!

Rui Gomes da Silva foi o único com coragem de enfrentar a máquina de propaganda vieirista!

Por isso, Rui Gomes da Silva merece todos os créditos!

Por isso, sim...

RUI GOMES DA SILVA É "A" SOLUÇÃO!

não percebeste nada do que eu disse.

ao teu post, dou a resposta: há sócios que fazem oposição a Luis Filipe Vieira há 17 anos. RGS sentou-se ao lado dele durante 7.

Amigo, tenho-te todo o respeito do mundo. Mas isto que acabaste de fazer é feio e tu sabes disso.

Com tantos exemplos que podias dar, foste dar um péssimo e tu sabes disso.

eu respondi à resposta que o teu camarada deu, à letra.

Então és igual a ele. Até porque sabes bem que o sentar-se ao lado dele não significa estar do seu lado, e tu bem sabes. Deixar no ar a ideia que RGS esteve com Vieira quando é público que não é verdade é feio.

Quanto a "teu camarada", é tanto meu como teu. Se andas a apelar para não haver "barricadas" não é com esse tipo de considerações que vais lá.

ele é que respondeu ao meu post daquela forma.

Vou tentar explicar outra vez:

Façam campanha pelo RGS, pelo BCC, por quem quiserem.

Se continuarem a hostilizar todos os que não estão com vocês, vão acabar como uma minoria. É uma péssima estratégia

Parece a mesma história de dizer que "Rui Gomes da Silva não é solução" mas sem dizer o porquê!

"Continuem a hostilizar todos os que não estão com vocês"?!

ONDE EU HOSTILIZEI ALGUÉM?! MOSTRA-ME ONDE?

não faças de mim parvo, que não nasci ontem.

fica aqui o desenho de toda a tua "argumentação" para hostilizar qualquer candidatura que ainda surja:

UMA: Não podemos ficar à espera do D. Sebastião!

DUAS: Vão aparecer novas candidaturas agora?

TRÊS: Apareceriam se o Benfica fosse campeão? E se fizesse a dobradinha?
Será que teriam coragem de avançar?

QUATRO: Onde estavam esses possíveis candidatos quando Vieira lançou a OPA?!
Logo aí deveriam ter levantado a voz para dizer BASTA!


Continuem a achar que essa é a politica de comunicação é boa, e vão conseguir fazer com cada vez menos pessoas indecisas/que não gostam de RGS sejam capazes de considerar votar nele. Continuem a achar que a melhor forma de tirar um ditador, é ter um discurso bélico.

Quem perde é o debate, quem perde é o Benfica

Eu apresentei os meus argumentos para mostrar o porquê de achar Rui Gomes da Silva "A" solução!

Uma: D.Sebastião apareceria no nevoeiro... Rui Gomes da Silva apareceu ainda o sol brilhava!

Dois: Agora é fácil aparecerem novas candidaturas, com Vieira mais desgastado. Porque não apareceram em Setembro, no início da época desportiva, ou em Outubro, um ano antes das eleições?

Três: A mesmo ideia. Era preciso que o Benfica perdesse este campeonato para aparecerem novos candidatos? Não teriam já razões suficientes para aparecerem antes? Rui Gomes da Silva viu essas razões e avançou, sem estar à espera do desaire desportivo!

Quatro: A OPA não foi suficientemente vergonhosa para levantar outras vozes discordantes com as políticas de Vieira? Rui Gomes da Silva estava lá, a alertar para os perigos dessa OPA!

Onde está aqui o meu "discurso bélico"?

Onde está a hostilidade?

Hostilidade é Vieira vir dizer que Rui Gomes da Silva ainda vai parar ao Porto Canal!

Hostilidade é o que os vieiristas fazem na página de facebook de Rui Gomes da Silva!

NUNCA OFENDI NINGUÉM, NEM AQUI, NEM EM LADO NENHUM!

Tenho defendido Rui Gomes da Silva sem faltar ao respeito a ninguém!

Talvez eu já me pudesse ter ofendido, sentido hostilizado pelas tuas palavras, quando te referis-te a mim, falando com outra pessoa, como "teu camarada"!

já percebi que tens dificuldades de interpretação, tudo bem.

Fica só uma nota histórica para destruir toda a tua argumentação de vão de escada: Manuel Vilarinho anunciou que candidatura contra Vale e Azevedo a 1 mês das eleições. E tirou-o de lá
Gostava de o ver fazer isso sem Jardel e sem Eusébio. Seja que candidato for não vai ter nenhum trunfo como esse para Outubro. Nem me parece que deva ser trunfos como um Jardel a influenciar o voto.

Não reduzas só a Jardel & Eusébio. Foi mais que isso


Citação de: R3nas em 02 de Julho de 2020, 00:42
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2020, 00:28
Citação de: Tomahawk em 02 de Julho de 2020, 00:24
Citação de: thiagorosa84 em 01 de Julho de 2020, 23:39
Citação de: Renegado em 01 de Julho de 2020, 23:27
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Julho de 2020, 23:04
O Pateta BCC mais uma vez a falar do RGS . do vieira que está destruir o clube não fala ele .

Não deixa de ser sintomático:

Algum consenso em torno de RGS deu chumbo no orçamento.

Passou orçamento, aparecem oportunistas, e afinal o RGS já não é assim tão bom.

Não é de admirar o estado a que o Benfica chegou...

Volto a perguntar...

ONDE ANDAVAM ESSES "POSSÍVEIS CANDIDATOS" QUANDO VIEIRA LANÇOU A OPA?

SERÁ QUE APARECERIAM SE O BENFICA GANHASSE CAMPEONATO E TAÇA?

Agora, com a crescente contestação ao Vieira, é fácil ganhar coragem para avançar...

Rui Gomes da Silva teve coragem de avançar quando o Benfica ainda tinha tudo para ser campeão!

ONDE ESTAVAM OS POSSÍVEIS CANDIDATOS AQUANDO DA AGRESSÃO DO VIEIRA AO SÓCIO?

Rui Gomes da Silva ergueu-se contra Vieira!

https://www.jn.pt/desporto/rui-gomes-da-silva-arrasa-luis-filipe-vieira-e-anuncia-candidatura-a-presidente-do-benfica-11353784.html

RUI GOMES DA SILVA MOSTROU SER UM HOMEM DE CORAGEM PARA ENFRENTAR VIEIRA!

E fê-lo quando a contestação a Vieira não era o que é hoje!

POR ISSO, RUI GOMES DA SILVA MERECE TODA A MINHA CONSIDERAÇÃO E APOIO!
X 2.
Precisamos de um guerreiro a comandar-nos na luta que se adivinha até Outubro.... Alguém Benfiquista até à medula, com inteligência estratégica (esteve contra Vale e Azevedo, esteve ao lado de LFV na fase da recuperação patrimonial e financeira, afastando-se de imediato quando percebeu que após a recuperação patrimonial e financeira assegurada, afinal a prioridade passou a ser as negociatas, comissões partilhadas com parceiros estratégicos, foi o único a falar às claras da urgência em não renovar com a Olivedesportos e ser dono dos nossos próprios direitos televisivos, e finalmente foi um opositor feroz da OPA que acabou chumbada pelo regulador), com uma enorme coragem, e com ainda maior ambição desportiva, para quem o domínio interno não é a causa mas sim a consequência da ressurreição de um grande Benfica Europeu!!!!

Todos seremos necessários e chamados a essa luta, mas aqueles que assistiram de cadeirinha nos últimos anos à destruição do Benfica, calados e na sombra, e só começam agora (timidamente e sem se assumirem, pelo menos à data de hoje), têm que perceber que o tempo não está para mansos ou indecisos, por muito Curriculum profissional (João Noronha Lopes) ou Pedigree benfiquista (João Queimdo) que tenham, e que a hora tem de ser de CONCENTRAÇÃO de todos os esforços na única candidatura clara, corajosa, e preparada, e que, tendo-se assumido há + de um ano, vai à frente e tem iluminado 2 X os Benfiquistas, mostrando-lhes que vai haver Alternativa, que vale a pena Lutar contr LFV e denunciar os seus podres, servindo de foco aglutinados da mobilizaç\ao dos Benfiquistas lúcidos e descontentes no já histórico Voto de oposição que derrotou a aprovação do Orçamento.

Daqui a 4 anos, caso RGS não prove, terão tido 4 anos para se  prepararem e apresentarem-se a eleições, e certamente que encontrarão um clube muito melhor do que em breve RGS vai receber, com Benfiquismo, Valores, Sólido financeiramente, com Rumo e Resultados desportivos consistentes!!!

quase que era um bom post de campanha de apoio a RGS, se não fosse o ataque hostil a sócios, putativos candidatos numa outra lista. "mansos ou indecisos".

Fica patente que o surgimento de mais listas incomoda profundamente (pelo menos) os apoiantes de RGS. E isso é preocupante.
Não creio que estejas a interpretar correctamente. O receio não é RGS ser derrotado. O receio é não se derrotar LFV por haver dispersão de votos. Independentemente de achar, como tu achas, que deve discutir-se o Benfica até Outubro. E depois, sempre, também, claro.

mas eu escrevi que o receio era RGS ser derrotado? eu disse que o hipotético surgimento de mais listas está claramente a incomodar os apoiantes declarados de RGS.

Quanto à questão da dispersão de votos, já o escrevi aqui neste tópico 2 dias seguidos, e receio ter que o fazer por mais uns 90 e tal...

Apareçam as candidaturas, faça-se o debate, a discussão, a campanha. E depois sejam homenzinhos para quem tiver de abdicar, negociar, fazer cedências, as faça, indo só uma candidatura a votos contra Vieira.

Estou no telemóvel e isto não dá muito jeito para responder mas vou tentar.

Estás completamente errado na tua interpretação. Das duas uma, ou porque conheces e és favorável a essa hipotética candidatura que ainda está na sombra ou então é apenas para validares a tua teoria que escreves no teu último parágrafo. Posso estar errado na minha leitura do que tentas passar mas certamente estás errado na tua leitura acerca dos receios de quem apoia RGS.

Quanto ao Vilarinho, foi muito mais que isso sem dúvida, mas não podes afirmar que sem Jardel e sem Eusébio ele ganhava porque sabes bem que não iria acontecer. Se é isso que tentas passar leva-me a crer que estás a tentar dar uma percepção errada do que aconteceu na altura para abrir espaço de encaixe a quem se apresente mais próximo das eleições.

Repara, posso estar totalmente errado quanto às tuas intenções porque só tu as saberás. Se assim for, isto é, se estiver errado, espero que compreendas poder pensar nesse cenário e dizer-te que mais vale assumires que apoias outra solução porque estás no teu direito.

eu apoio o Benfica. Não tenho agendas.

Já o disse aqui e direi outra vez: quem quiser avançar, avance. Venha o debate, venham as ideias, e entao os sócios escolham.

Se for mais que 1 lista contra Vieira, haja o bom senso, a coragem, a arte de negociar uma solução única, mesmo que isso obrigue a cedências, desistências, o que for.

Está assim tão dificil de perceber?
Amigo, concordo com isso. Não posso é aceitar que apeles a isso e em quase todas as intervenções acabas a colar RGS a Vieira. Não bate a bota com a perdigota. Se a intenção não é essa pensa um pouco antes de dares os exemplos que tens dado porque se a tua causa é tão nobre como dizes, e acredito que seja, não tens ajudado a ela. Pelo contrário. Caso contrário não estarias a perguntar "Está assim tão dificil de perceber?".

a única coisa que cola Vieira a RGS neste momento, é que ambos vão ser candidatos às eleições.

vocês é que não percebem que o vosso discurso bélico à Vieira, mas a favor do RGS, efectivamente "cola" os 2 (para usar os teus termos) e afasta de RGS todo um potencial de eleitorado que pode ser determinante: indecisos, conformados que não vão votar, inconformados que não gostam de RGS, etc etc etc.

O Benfica precisa de um debate plural, e não de LFV ou RGS. Se não conseguem entender isso, vão ter uma desilusão enorme.

Oh homem, mas tu queres que as pessoas debatam o quê mesmo? Tu acabas por hostilizar as pessoas por neste momento falarem o que podem falar. Não há projectos em cima da mesa, há um candidato assumido, um pseudo-candidato que não se pode candidatar, um candidato para 2024 e um putativo candidato que ainda não deu a cara.

Queres discutir o que não há para discutir além do que todos sabemos e que já se discute que é o estado actual de coisas. Como é óbvio, dadas as circunstâncias, só dá para discutir as estratégias que têm sido "vistas".

Sinceramente, concordo com o que pretendes e com as consequências de uma realidade em que se passa o que dizes sobre a hostilização mas, ao mesmo tempo, vai uma grande confusão nessa cabeça e acabas também a hostilizar.

Calma que estamos todos para o mesmo.

Não parece que estejamos todos para o mesmo, continuam a passar ao lado do ponto essencial

É isso. Só tu tens razão. Continua a bater no ceguinho. Adiante.

é isso que nos separa, eu não estou aqui a reclamar ou para ter razão. Estou aqui para defender os valores democráticos, plurais e de liberdade de discussão de ideias que são necessários para o Benfica.

coisa que nao existe no clube neste momento!!! eu percebo o que queres dizer e concordo sobre as pessoas que estao realmente indecisas, agora a maior parte que vem aqui com afloreados ja se decidiu ha muito...ou sao bots pagos ou sao pessoas que nunca irao perceber!

redeagle7

Citação de: Jotenko em 02 de Julho de 2020, 02:01
Citação de: redeagle7 em 02 de Julho de 2020, 01:54
Citação de: Eli_Fernandes em 02 de Julho de 2020, 01:47
2 sócios meus amigos fartos de LFV (votantes nele nas últimos atos eleitorais) vão votar RGS (50+50). Outro votante de LFV com 5 votos está indeciso, tentei lhe fazer uma lavagem cerebral mas acredito que terei sucesso. Tenho mais 3 ou 4 sócios de 5 e 20 anos para convencer. Querem mudança mas desconfiam do RGS.

Ainda há pouco vi um post de alguém no Facebook, que votou Vieira em todas as eleições e hoje diz que o quer fora do Benfica.
O próprio Vieira conseguiu fazer isto a ele mesmo.
Há indecisos?
Sim, acredito que muitos.
É aí que entram todos os que desejam um Benfica sem Vieira. Convencer aqueles indecisos que conhecemos, que é hora da mudança, expondo tudo aquilo que faz com que o Vieira esteja a mais no Benfica.
Isso faz-se com diálogo sóbrio e mostrando empatia com as pessoas.
Abordagens agressivas podem causar com que o indeciso deixe de estar indeciso mas porque vai continuar a apoiar o Vieira.

granda redeagle7 ja nao te via aqui a colhoes nao me digas que andas a esconder te do covid na cave do blog

Amigo Jotenko 😃

Sinceramente senti necessidade de me afastar disto, não do Benfica, isso nunca, mas do fórum.
Senti que isto me fazia mal, não conseguia entender o ambiente que se vinha vivendo, a forma como muita, mesmo muita gente tem dificuldade em viver com opiniões contrárias, a facilidade em colocar rótulos, as calúnias e mentiras sem fundamento acerca de pessoas que nem conhecem...cansei.
Sempre com pena de não poder conviver com as pessoas que me marcaram pela positiva, mas era o melhor caminho e só me fez bem.

Neste momento achei que devia voltar, é um momento em que mais que nunca todos devemos estar presentes da forma que podemos e mais do que nunca, precisamos de união.
E assim aqui estou.
Já sei que não vou agradar a muita gente porque não tenho filtro e penso pela minha cabeça, mas fuck it.

benficaslb1

Citação de: redeagle7 em 02 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: Jotenko em 02 de Julho de 2020, 02:01
Citação de: redeagle7 em 02 de Julho de 2020, 01:54
Citação de: Eli_Fernandes em 02 de Julho de 2020, 01:47
2 sócios meus amigos fartos de LFV (votantes nele nas últimos atos eleitorais) vão votar RGS (50+50). Outro votante de LFV com 5 votos está indeciso, tentei lhe fazer uma lavagem cerebral mas acredito que terei sucesso. Tenho mais 3 ou 4 sócios de 5 e 20 anos para convencer. Querem mudança mas desconfiam do RGS.

Ainda há pouco vi um post de alguém no Facebook, que votou Vieira em todas as eleições e hoje diz que o quer fora do Benfica.
O próprio Vieira conseguiu fazer isto a ele mesmo.
Há indecisos?
Sim, acredito que muitos.
É aí que entram todos os que desejam um Benfica sem Vieira. Convencer aqueles indecisos que conhecemos, que é hora da mudança, expondo tudo aquilo que faz com que o Vieira esteja a mais no Benfica.
Isso faz-se com diálogo sóbrio e mostrando empatia com as pessoas.
Abordagens agressivas podem causar com que o indeciso deixe de estar indeciso mas porque vai continuar a apoiar o Vieira.

granda redeagle7 ja nao te via aqui a colhoes nao me digas que andas a esconder te do covid na cave do blog

Amigo Jotenko 😃

Sinceramente senti necessidade de me afastar disto, não do Benfica, isso nunca, mas do fórum.
Senti que isto me fazia mal, não conseguia entender o ambiente que se vinha vivendo, a forma como muita, mesmo muita gente tem dificuldade em viver com opiniões contrárias, a facilidade em colocar rótulos, as calúnias e mentiras sem fundamento acerca de pessoas que nem conhecem...cansei.
Sempre com pena de não poder conviver com as pessoas que me marcaram pela positiva, mas era o melhor caminho e só me fez bem.

Neste momento achei que devia voltar, é um momento em que mais que nunca todos devemos estar presentes da forma que podemos e mais do que nunca, precisamos de união.
E assim aqui estou.
Já sei que não vou agradar a muita gente porque não tenho filtro e penso pela minha cabeça, mas fuck it.

Eu também já converti um de 50 e vou votar pela primeira vez, apesar de ser sócio á apenas dois anos e pouco.

Jotenko

Citação de: redeagle7 em 02 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: Jotenko em 02 de Julho de 2020, 02:01
Citação de: redeagle7 em 02 de Julho de 2020, 01:54
Citação de: Eli_Fernandes em 02 de Julho de 2020, 01:47
2 sócios meus amigos fartos de LFV (votantes nele nas últimos atos eleitorais) vão votar RGS (50+50). Outro votante de LFV com 5 votos está indeciso, tentei lhe fazer uma lavagem cerebral mas acredito que terei sucesso. Tenho mais 3 ou 4 sócios de 5 e 20 anos para convencer. Querem mudança mas desconfiam do RGS.

Ainda há pouco vi um post de alguém no Facebook, que votou Vieira em todas as eleições e hoje diz que o quer fora do Benfica.
O próprio Vieira conseguiu fazer isto a ele mesmo.
Há indecisos?
Sim, acredito que muitos.
É aí que entram todos os que desejam um Benfica sem Vieira. Convencer aqueles indecisos que conhecemos, que é hora da mudança, expondo tudo aquilo que faz com que o Vieira esteja a mais no Benfica.
Isso faz-se com diálogo sóbrio e mostrando empatia com as pessoas.
Abordagens agressivas podem causar com que o indeciso deixe de estar indeciso mas porque vai continuar a apoiar o Vieira.

granda redeagle7 ja nao te via aqui a colhoes nao me digas que andas a esconder te do covid na cave do blog

Amigo Jotenko 😃

Sinceramente senti necessidade de me afastar disto, não do Benfica, isso nunca, mas do fórum.
Senti que isto me fazia mal, não conseguia entender o ambiente que se vinha vivendo, a forma como muita, mesmo muita gente tem dificuldade em viver com opiniões contrárias, a facilidade em colocar rótulos, as calúnias e mentiras sem fundamento acerca de pessoas que nem conhecem...cansei.
Sempre com pena de não poder conviver com as pessoas que me marcaram pela positiva, mas era o melhor caminho e só me fez bem.

Neste momento achei que devia voltar, é um momento em que mais que nunca todos devemos estar presentes da forma que podemos e mais do que nunca, precisamos de união.
E assim aqui estou.
Já sei que não vou agradar a muita gente porque não tenho filtro e penso pela minha cabeça, mas fuck it.

Em termos de gajedo isto anda uma miséria digo-te já.

Evita blogs e van33 estão mais velhos e chatos

redeagle7

Citação de: Jotenko em 02 de Julho de 2020, 02:56
Citação de: redeagle7 em 02 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: Jotenko em 02 de Julho de 2020, 02:01
Citação de: redeagle7 em 02 de Julho de 2020, 01:54
Citação de: Eli_Fernandes em 02 de Julho de 2020, 01:47
2 sócios meus amigos fartos de LFV (votantes nele nas últimos atos eleitorais) vão votar RGS (50+50). Outro votante de LFV com 5 votos está indeciso, tentei lhe fazer uma lavagem cerebral mas acredito que terei sucesso. Tenho mais 3 ou 4 sócios de 5 e 20 anos para convencer. Querem mudança mas desconfiam do RGS.

Ainda há pouco vi um post de alguém no Facebook, que votou Vieira em todas as eleições e hoje diz que o quer fora do Benfica.
O próprio Vieira conseguiu fazer isto a ele mesmo.
Há indecisos?
Sim, acredito que muitos.
É aí que entram todos os que desejam um Benfica sem Vieira. Convencer aqueles indecisos que conhecemos, que é hora da mudança, expondo tudo aquilo que faz com que o Vieira esteja a mais no Benfica.
Isso faz-se com diálogo sóbrio e mostrando empatia com as pessoas.
Abordagens agressivas podem causar com que o indeciso deixe de estar indeciso mas porque vai continuar a apoiar o Vieira.

granda redeagle7 ja nao te via aqui a colhoes nao me digas que andas a esconder te do covid na cave do blog

Amigo Jotenko 😃

Sinceramente senti necessidade de me afastar disto, não do Benfica, isso nunca, mas do fórum.
Senti que isto me fazia mal, não conseguia entender o ambiente que se vinha vivendo, a forma como muita, mesmo muita gente tem dificuldade em viver com opiniões contrárias, a facilidade em colocar rótulos, as calúnias e mentiras sem fundamento acerca de pessoas que nem conhecem...cansei.
Sempre com pena de não poder conviver com as pessoas que me marcaram pela positiva, mas era o melhor caminho e só me fez bem.

Neste momento achei que devia voltar, é um momento em que mais que nunca todos devemos estar presentes da forma que podemos e mais do que nunca, precisamos de união.
E assim aqui estou.
Já sei que não vou agradar a muita gente porque não tenho filtro e penso pela minha cabeça, mas fuck it.

Em termos de gajedo isto anda uma miséria digo-te já.

Evita blogs e van33 estão mais velhos e chatos

Há coisas que nunca mudam 🤣

Ru10

Aproximamo-nos do fim desta semana absurda e continua sem existir ninguém novo a dar a cara.

NEW

Citação de: redeagle7 em 02 de Julho de 2020, 01:54
Citação de: Eli_Fernandes em 02 de Julho de 2020, 01:47
2 sócios meus amigos fartos de LFV (votantes nele nas últimos atos eleitorais) vão votar RGS (50+50). Outro votante de LFV com 5 votos está indeciso, tentei lhe fazer uma lavagem cerebral mas acredito que terei sucesso. Tenho mais 3 ou 4 sócios de 5 e 20 anos para convencer. Querem mudança mas desconfiam do RGS.

Ainda há pouco vi um post de alguém no Facebook, que votou Vieira em todas as eleições e hoje diz que o quer fora do Benfica.
O próprio Vieira conseguiu fazer isto a ele mesmo.
Há indecisos?
Sim, acredito que muitos.
É aí que entram todos os que desejam um Benfica sem Vieira. Convencer aqueles indecisos que conhecemos, que é hora da mudança, expondo tudo aquilo que faz com que o Vieira esteja a mais no Benfica.
Isso faz-se com diálogo sóbrio e mostrando empatia com as pessoas.
Abordagens agressivas podem causar com que o indeciso deixe de estar indeciso mas porque vai continuar a apoiar o Vieira.

Eu todos os sócios que conheço tento convencer que a melhor opção é RGS, aqui em casa somos 2 sócios com 20 votos e finalmente consegui convencer o meu sogro que tem 50 votos a deixar de votar em LFV para votar RGS, se souber apresentar uma lista com nomes com os quais as pessoas se identifiquem RGS vai vencer.

tomorcego

Citação de: redeagle7 em 02 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: Jotenko em 02 de Julho de 2020, 02:01
Citação de: redeagle7 em 02 de Julho de 2020, 01:54
Citação de: Eli_Fernandes em 02 de Julho de 2020, 01:47
2 sócios meus amigos fartos de LFV (votantes nele nas últimos atos eleitorais) vão votar RGS (50+50). Outro votante de LFV com 5 votos está indeciso, tentei lhe fazer uma lavagem cerebral mas acredito que terei sucesso. Tenho mais 3 ou 4 sócios de 5 e 20 anos para convencer. Querem mudança mas desconfiam do RGS.

Ainda há pouco vi um post de alguém no Facebook, que votou Vieira em todas as eleições e hoje diz que o quer fora do Benfica.
O próprio Vieira conseguiu fazer isto a ele mesmo.
Há indecisos?
Sim, acredito que muitos.
É aí que entram todos os que desejam um Benfica sem Vieira. Convencer aqueles indecisos que conhecemos, que é hora da mudança, expondo tudo aquilo que faz com que o Vieira esteja a mais no Benfica.
Isso faz-se com diálogo sóbrio e mostrando empatia com as pessoas.
Abordagens agressivas podem causar com que o indeciso deixe de estar indeciso mas porque vai continuar a apoiar o Vieira.

granda redeagle7 ja nao te via aqui a colhoes nao me digas que andas a esconder te do covid na cave do blog

Amigo Jotenko 😃

Sinceramente senti necessidade de me afastar disto, não do Benfica, isso nunca, mas do fórum.
Senti que isto me fazia mal, não conseguia entender o ambiente que se vinha vivendo, a forma como muita, mesmo muita gente tem dificuldade em viver com opiniões contrárias, a facilidade em colocar rótulos, as calúnias e mentiras sem fundamento acerca de pessoas que nem conhecem...cansei.
Sempre com pena de não poder conviver com as pessoas que me marcaram pela positiva, mas era o melhor caminho e só me fez bem.

Neste momento achei que devia voltar, é um momento em que mais que nunca todos devemos estar presentes da forma que podemos e mais do que nunca, precisamos de união.
E assim aqui estou.
Já sei que não vou agradar a muita gente porque não tenho filtro e penso pela minha cabeça, mas fuck it.
Tudo treta, não acredites Jotenko... ele estava mesmo na cave do Blog, conseguiu sair ontem.
Eu ainda cá estou.

poorportuguese

Um voto de protesto é um voto desperdiçado para mudar um paradigma actual pouco ou nada democrático

xSTORMx

E é isto!  :disgust: :disgust:



Não sei se existe alguma correlação entre a biera-ceguice e analfabetismo básico?

Sem ofensa, é só para tentar perceber.

XineloBranco

Citação de: xSTORMx em 02 de Julho de 2020, 08:16
E é isto!  :disgust: :disgust:



Não sei se existe alguma correlação entre a biera-ceguice e analfabetismo básico?

Sem ofensa, é só para tentar perceber.

São muitos ainda! E com as casas na mão e os estatutos feitos à sua medida, não é fácil!

Iron Mask

Citação de: xSTORMx em 02 de Julho de 2020, 08:16
E é isto!  :disgust: :disgust:



Não sei se existe alguma correlação entre a biera-ceguice e analfabetismo básico?

Sem ofensa, é só para tentar perceber.

A 2 meses da derrota do VA,  a larga maioria dos sócios estava com ele. Mas larga mesmo. E ai de quem atacasse o presidente do nosso Benfica! Era tudo infiltrados. Depois o Jardel lá conseguiu mudar o rumo das coisas.

Caramba até depois de preso eu ainda conhecia quem apoiasse o VA. Eram os anos dourados do Boavista do apito e eu até conheço um que durante anos disse que seria do Boavista até VA regressar. E isto no Alentejo.


Isto para dizer que neste clube confunde-se pessoas com a instituição. E para essas pessoas atacar um é atacar a outra.

Silveralho

Já dizia o outro...só há 2 coisas infinitas, o universo e a estupidez humana!

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


jpcafe

Citação de: Naruto em 02 de Julho de 2020, 00:00
Citação de: antonmclovin666 em 01 de Julho de 2020, 23:54
Boa noite comunidade,

Venho por este meio criar um movimento que eu acho que pode ajudar a mudar o rumo do nosso clube
O movimento #DeCostasParaOBenfica serve para mostrarmos o desagrado com a atual gestão do clube
Tirem uma foto com a t-shirt ao contrário e partilhem nas vossas redes sociais para mostrarem que estão de costas para o benfica enquanto as coisas não mudarem
Quem sabe, tinha ainda mais força se tirassem uma foto de costas para o estádio da Luz

Obrigado pela vossa atenção,

Saudações benfiquistas<br /><br />

Desculpa, mas eu não estou #DeCostasParaOBenfica....estou de costas para o Presidente do Benfica.

Não se confunda o Presidente com o clube em si.

Um abraço Camarada!  :amigo: O0

Technicalities.

O presidente representa o Benfica há quase 20 anos. Tudo o que faz leva o nome do Benfica consigo.

Neste momento, NGL é o Benfica quer gostes ou não. Tomou o clube de assalto com a permissão de sócios e ilustres.