Eleições 2020

Capitao Moura

Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.

Finalmente alguém que pensa como eu.

Tenho acompanhado o tópico com regularidade e até tinha medo de comentar devido ao terrorismo que se faz a quem é a favor da continuidade.

O Benfica não se pode dar ao luxo de estar à mercê de aventureiros.

Vieira sairá reforçado em outubro. oxalá

Kal El

Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 19:59
Citação de: AndreCruz11SLB em 23 de Julho de 2020, 19:56
Citação de: tfouto em 23 de Julho de 2020, 19:35
Citação de: AndreCruz11SLB em 23 de Julho de 2020, 19:34
Alguém me faz um resumo de quem é Noronha Lopes pf?

https://www.diasporaportuguesa.org/team_member/joao-noronha-lopes/

João Noronha Lopes é fundador e CEO da consultora Porta Branca, fundada em 2017. Desde Maio de 2018 que é Executive in Residence na Católica Lisbon School of Business and Economics.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, iniciou a sua carreira como advogado na Vieira de Almeida & Associados, e em 1991 fundou o escritório de advogados José Alves Pereira e Associados em Lisboa.

Integra a McDonald's Portugal em 2000, tendo sido o primeiro português a assumir a função de Director Geral da McDonald's em Portugal, cargo que desempenhou até 2008 quando rumou para Paris para ocupar a função de Vice-Presidente da Região Sul da Europa, responsável pelos mercados de Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Suíça, Portugal, Grécia e Marrocos, com cerca de 1500 restaurantes.

Em 2011, assume cumulativamente o cargo de Vice-Presidente e membro da Comissão Executiva da McDonald's França, o mais importante no mercado Europeu, com mais de 1400 restaurantes.

Em 2014 é nomeado Vice-Presidente e Chief Supply Chain Officer da McDonald's Europe, responsável por toda a cadeia de abastecimento e de logística para os 35 países que integram a Divisão Europeia, passando então a integrar a Comissão Executiva da McDonald's Europe.

Entre 2015 e 2017 ocupou o cargo de Corporate Vice-President, Chief Franchising Officer Worldwide, responsável pela estratégia de franchising para os cerca de 36.000 restaurantes da marca espalhados por todo o mundo. Preside ao Global Franchising Board, localizado na sede da empresa, em Chicago, EUA.

É vencedor do Best International Leader Award 2013 (Best Leader Institute).

É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2013.

E em termos de presença no Benfica? Foi vice-presidente de quem?
Manuel Vilarinho

Não sei se isso será um problema.

Temos portanto um amigo do Vilarinho, que como bem sabemos, é um bestie do lfv. O lfv já andava com altos esquemas para ser presidente nos finais dos anos 90 e foi através do Vilarinho que conseguiu ter sucesso. Vilarinho que continua muito satisfeito e orgulhoso por lhe ter concedido esse privilégio.

É verdade que o RGS também foi VP do LFV e sabemos o resto da história. Mas fico com algumas dúvidas se não será mais um esquema do lfv para partir a oposição. O facto de ter sido VP do Vilarinho levanta-me suspeitas. Consigo imaginar o vieira a telefonar ao vilarinho há umas semanas:

lfv- "Oh bestie, arranja aí um tipo não muito parvo que apresente mais uma lista para ter aí uns 5-10% dos votos pra ver se o c* do rui se afunda nas sondagens, tou a ficar com alguma comichão no rabinho."
Vilarinho- "crlh, já sei,  lembrei-me dum gajo porreiro, vou-lhe dizer para se candidatar"

O que acontecerá na sua interação com RGS será esclarecedor.

Encontrei esta notícia já agora, só para a discussão (não que tenha muito)
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/noronha-lopes-demite-se-da-direccao-do-benfica

Não duvido do seu Benfiquismo. Mas espero que não seja mais um agente infiltrado como tantos outros. Os discursos podem transpirar Benfiquismo - mas por vezes esses são só preparados por escritos à políticos, e com uma ausência dos bastidores durante 19 anos é difícil fazer um julgamento relativamente à sua autenticidade


sbremoved_33753

Citação de: IURJonas em 23 de Julho de 2020, 23:15
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.

Existe alguma ligação tua a esta direção? É que para alem disto ja deixaste elogios a Tiago Pinto.

Se elogiei o Tiago e o Vieira, só significa uma coisa...

IloveSLB2014

Citação de: tiagoterceira em 23 de Julho de 2020, 22:59
O JNL é benfiquista com ar de lagarto.....
É cavalo de tróia
Desculpem ser repetitivo.
MAS....

JNL não serve, pois:

Não foi sócio do Porto e do Sporting.
Não é fã do Yazalde.
Não festejou com champagne as derrotas do Benfica nas antas.
Não é homem de confiança do Pinto da Costa.
Não levou a falência um clube de futebol.(Alverca)
Não foi condenado por roubo.
Não é arguido em nenhum processo.


Por isso não serve para ser presidente do Benfica.

Schweisen Tiger

Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.

Em Outubro, só há uma escolha a fazer: um Benfica limpo ou um Benfica sujo.

Foka

Citação de: helderrocha em 23 de Julho de 2020, 22:06
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 21:18
Citação de: ricardoslb1988 em 23 de Julho de 2020, 21:13
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 21:05
Citação de: ricardoslb1988 em 23 de Julho de 2020, 20:47
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 20:44
Citação de: Nramos em 23 de Julho de 2020, 20:26
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 19:57
Citação de: Nramos em 23 de Julho de 2020, 19:39
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 19:36
Citação de: Nramos em 23 de Julho de 2020, 19:32
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 18:50
Upss e eu a ver tanta gente que era RGS ou rasgar cartão de sócio afinal a mudarem para JNL. Uma mera apresentação meus caros, calma...

Bastou uma apresentação de um gajo que tem algo a trazer ao Benfica e não um gajo que quer estar ali pelo seu próprio ego.

E mudam todos de lado? Hahaha

Agora falta ouvir projecto, e quem o acompanha. Personalidade tem. Benfiquismo também. Vamos ver se tem projecto...

Cheira-me que podemos ter finalmente uma disputa pela presidência.

Estás enganado, quem idolatra 1 pessoa e não o clube não era quem defendia RGS, mas Luís Vieira.

E andam com os nervos à flor da pele.

Calma
Lol piada. Contrariamente a alguns users que se assumiram como tal, para mim em primeiro lugar sempre o Benfica. Houve quem metesse o Vieira em primeiro lugar e não fui eu. E imagina lá que lado apoia? Pois... O ódio ao Vieira maior que o amor ao Benfica?

Calma Foka, estás nervoso porquê?

Vamos ver que projetos apresentam RGS e JNL e depois comparamos com aquele que nunca foi apresentado por vieira.
Em nada estou nervoso amigo.

Estou simplesmente a constactar que muitos dos que diziam RGS para sempre já nem se lembram dele lool troca tintas essa malta não achas??

Se fores ler os meus comentários percebes que não sou Vieirista. Sou a favor da continuidade até aparecer um projecto melhor e claramente, para mim, RGS e BCC não têm condições para tal.

Facto que ficou provado pela quantidade de RGSistas que afinal agora apoiam JNL.

Um projeto melhor?

Melhor do que qual? Ainda não vi nenhum de luís vieira. Essa é a verdadeira questão.

Defendes o quê de luís vieira afinal?

Os Benfiquistas estão é desesperados por uma alternativa a este Benfica sem rumo, apenas das negociatas e dos amigos
Amigo o que dizes não é verdade. Existe um projecto. E até já existiram mais antes do que temos actualmente. Sendo que não percebi ainda se vai ou não ser mudado com a chegada do JJ.

No início de LFV não havia projecto desportivo mas depois abriu a pestana nesse aspecto.

Se não existisse um projecto desportivo andavas como os lagartos, sem qualquer rumo anos a fio.
Há 3 anos que andamos sem qualquer rumo. Um presidente que diz que o Benfica não compra laterais porque os laterais que estão no Seixal..que não se pode ganhar sempre...onde é o que está o rumo no meio de tais declarações?
Amigo o rumo está na frase que disseste. Seixal. E se não se contrata é porque se vê qualidades para titulares nos que cá estavam. Um deles concordo. O outro era um bom suplente.

E não se pode ganhar sempre amigo. Isso não existe. Temos é de ter a capacidade de querer ganhar sempre.
Pergunta ao Bayern e à Juventus se não se pode ganhar sempre. Pergunta lá. E já agora vou pôr o dedo na ferida. Um presidente que diz isto é porque não tem a ambição de querer ganhar sempre. Porque tal como ele disse não se pode ganhar sempre não é camarada? O0 um presidente que diz que com 15 jogadores do Seixal pode vencer o campeonato nacional e também diz que quer ser campeão europeu com a formação... brincadeira. Aliás eu diria até que esta estrutura está 17 anos à frente dos rivais e não 10.
Amigo o Bayern e a Juve são os piores exemplos que podes arranjar. Fazem parte de campeonatos sem concorrência. Tal como por exemplo o Olympiakos. Estes 3 clubes têm a obrigação de ganhar 9 em cada 10.

Campeonato mais semelhante ao português no aspecto de candidatos ao título é o espanhol. E é com campeonatos assim que se deve fazer comparações.

Amigo um presidente depois de uma derrota dizer que não se pode ganhar sempre não me parece que tenha procurado perder ou algo do estilo. Tentou ganhar, mas não se pode ganhar sempre.
a juventos ainda à poucos anos teve na segunda divisão. subiu e ganhou praticamente todos os campeoantos desde então.  e se não têm concorrência, foi porque fizeram por isso. ja o vieira prefere baixar o nivel do benfica só pra acompanhar os concorrentes
A Juventus desceu e subiu logo a seguir. Subindo com o maior orçamento de longe da liga italiana. O equilíbrio financeiro que ainda existe em termos de orçamento anual faz com que ainda exista esse equilíbrio no nosso campeonato.

tiagoterceira

Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:16
Citação de: IURJonas em 23 de Julho de 2020, 23:15
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.

Existe alguma ligação tua a esta direção? É que para alem disto ja deixaste elogios a Tiago Pinto.

Se elogiei o Tiago e o Vieira, só significa uma coisa...
....que te falta elogiar o Rui Costa

Barolas

Citação de: Hugalf em 23 de Julho de 2020, 23:14
Citação de: Karel Alinho em 23 de Julho de 2020, 21:55
O que disse o Pedro Adão e Silva no Aposta Tripla? Alguém viu e pode colocar aqui?

Como pedido, aí está:

https://youtu.be/bYa2W8sLNSg

Curioso o que ele diz sobre o Director Desportivo. Claramente, têm um perfil escolhido mas não vão adiantar nomes. Quase arriscaria dizer que ou, tal como o JNL falou hoje sobre o DSO, estejam a pensar em alguém que já lá esteja (Rui Costa?) ou em alguém identificado mas que se encontra em funções noutro clube (Luís Campos?).

Pedro Adão e Silva disse que tem um perfil mas não tem ninguém em concreto. Diz que não faz sentido apresentar agora seja quem for para umas eleições em outubro. Mas o melhor é dares uma vista de olhos ao programa de hoje. Não te consigo passar com exatidão as palavras dele.

slbenfica_croft

O Pedro Adão e Silva falou bem.

Como aliás é apanágio dele na sua generalidade.

Tenho pena é que talvez o grupo de sócios nos quais ele se inclui, e eu também, me pareça reduzido.

Farei o meu papel. Tenho dúvidas é de que a generalidade dos Benfiquistas o faça também.

Baron_Davis

A maioria silenciosa de sócios que raramente ou nunca votaram é significativamente maior que bots que nem sócios devem ser

Shoky

Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.

Somos respeitados lá fora? Com o nome do clube na lama e na justiça? É esse respeito que pretendes para o Benfica?

orlando77

Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
... Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora....
não consigo sequer comentar...

thiagorosa84

Citação de: franciscoafonso em 23 de Julho de 2020, 19:11
Citação de: Karel Alinho em 23 de Julho de 2020, 18:41
JNL entusiasma-se bastante, mas eu acho que isto acabará numa fusão...entre pessoas da Direcção de LFV e a lista de JNL.

Se não for agora, será quando LFV decidir sair a meio ou no fim do próximo mandato.

Não tenho dúvidas nenhumas disto.
Aceito a visão.

Não percebo é a necessidade de nenhuma das partes para isso.

JNL tem um currículo profissional e de benfiquismo que não precisa de posicionamentos.

Vieira e a sua trupe, calculando fazer uma passagem de testemunho, não teria qualquer interesse num avanço agora, que não fará mais do que levantar questões e dúvidas sobre Vieira.

Um acordo desses faz-se na calada.

José Eduardo Moniz também tinha "um currículo profissional e de benfiquismo que não precisa de posicionamentos" e também foi absorvido por Vieira!

ricmarkes

Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.

Ninguém que goste do Benfica e pense sobre o que se passou nos últimos 5, 6 anos no clube, pode concordar com essa opinião.

LFV é (tem de ser) passado do Benfica.

helderrocha

Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 23:10
Citação de: ricardoslb1988 em 23 de Julho de 2020, 21:50
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 21:18
Citação de: ricardoslb1988 em 23 de Julho de 2020, 21:13
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 21:05
Citação de: ricardoslb1988 em 23 de Julho de 2020, 20:47
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 20:44
Citação de: Nramos em 23 de Julho de 2020, 20:26
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 19:57
Citação de: Nramos em 23 de Julho de 2020, 19:39
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 19:36
Citação de: Nramos em 23 de Julho de 2020, 19:32
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 18:50
Upss e eu a ver tanta gente que era RGS ou rasgar cartão de sócio afinal a mudarem para JNL. Uma mera apresentação meus caros, calma...

Bastou uma apresentação de um gajo que tem algo a trazer ao Benfica e não um gajo que quer estar ali pelo seu próprio ego.

E mudam todos de lado? Hahaha

Agora falta ouvir projecto, e quem o acompanha. Personalidade tem. Benfiquismo também. Vamos ver se tem projecto...

Cheira-me que podemos ter finalmente uma disputa pela presidência.

Estás enganado, quem idolatra 1 pessoa e não o clube não era quem defendia RGS, mas Luís Vieira.

E andam com os nervos à flor da pele.

Calma
Lol piada. Contrariamente a alguns users que se assumiram como tal, para mim em primeiro lugar sempre o Benfica. Houve quem metesse o Vieira em primeiro lugar e não fui eu. E imagina lá que lado apoia? Pois... O ódio ao Vieira maior que o amor ao Benfica?

Calma Foka, estás nervoso porquê?

Vamos ver que projetos apresentam RGS e JNL e depois comparamos com aquele que nunca foi apresentado por vieira.
Em nada estou nervoso amigo.

Estou simplesmente a constactar que muitos dos que diziam RGS para sempre já nem se lembram dele lool troca tintas essa malta não achas??

Se fores ler os meus comentários percebes que não sou Vieirista. Sou a favor da continuidade até aparecer um projecto melhor e claramente, para mim, RGS e BCC não têm condições para tal.

Facto que ficou provado pela quantidade de RGSistas que afinal agora apoiam JNL.

Um projeto melhor?

Melhor do que qual? Ainda não vi nenhum de luís vieira. Essa é a verdadeira questão.

Defendes o quê de luís vieira afinal?

Os Benfiquistas estão é desesperados por uma alternativa a este Benfica sem rumo, apenas das negociatas e dos amigos
Amigo o que dizes não é verdade. Existe um projecto. E até já existiram mais antes do que temos actualmente. Sendo que não percebi ainda se vai ou não ser mudado com a chegada do JJ.

No início de LFV não havia projecto desportivo mas depois abriu a pestana nesse aspecto.

Se não existisse um projecto desportivo andavas como os lagartos, sem qualquer rumo anos a fio.
Há 3 anos que andamos sem qualquer rumo. Um presidente que diz que o Benfica não compra laterais porque os laterais que estão no Seixal..que não se pode ganhar sempre...onde é o que está o rumo no meio de tais declarações?
Amigo o rumo está na frase que disseste. Seixal. E se não se contrata é porque se vê qualidades para titulares nos que cá estavam. Um deles concordo. O outro era um bom suplente.

E não se pode ganhar sempre amigo. Isso não existe. Temos é de ter a capacidade de querer ganhar sempre.
Pergunta ao Bayern e à Juventus se não se pode ganhar sempre. Pergunta lá. E já agora vou pôr o dedo na ferida. Um presidente que diz isto é porque não tem a ambição de querer ganhar sempre. Porque tal como ele disse não se pode ganhar sempre não é camarada? O0 um presidente que diz que com 15 jogadores do Seixal pode vencer o campeonato nacional e também diz que quer ser campeão europeu com a formação... brincadeira. Aliás eu diria até que esta estrutura está 17 anos à frente dos rivais e não 10.
Amigo o Bayern e a Juve são os piores exemplos que podes arranjar. Fazem parte de campeonatos sem concorrência. Tal como por exemplo o Olympiakos. Estes 3 clubes têm a obrigação de ganhar 9 em cada 10.

Campeonato mais semelhante ao português no aspecto de candidatos ao título é o espanhol. E é com campeonatos assim que se deve fazer comparações.

Amigo um presidente depois de uma derrota dizer que não se pode ganhar sempre não me parece que tenha procurado perder ou algo do estilo. Tentou ganhar, mas não se pode ganhar sempre.
O presidente disse que não se pode ganhar sempre antes da época oficial começar. Estávamos na pré temporada. Releva falta de ambição. E isso nota-se no investimento feito nessa época. Não chegou a 10 milhões de euros. O investimento mais baixo dos últimos 10 anos. Um bocadinho "estranho" para ter sido sem querer não achas? O campeonato português é mais parecido com o Espanhol?! em quê mesmo? Mais depressa somos uma Escocia. 2 vencedores nos últimos 18 anos. Se o Benfica quisesse dominavamos o tugao como o Bayern e a Juve fazem nos seus respectivos campeonatos. Tiveram a oportunidade de criar esse fosso para os rivais e não hesitaram. Ao contrário do Vieira que não quis vencer. Um presente que diz que quer rivais fortes...diz me lá um presidente, CEO, seja o que for que diz que quer os rivais fortes... Nos últimos 10 campeonatos tínhamos a obrigação de ter vencido 7. E nao o fizemos por culpa da própria direcção e não por causa de um rival intervencionado.
Sim o campeonato espanhol é o que mais se assemelha pelo facto de ter dois clubes que conseguem percentagens de vitórias altíssimas normalmente. Tal como Benfica e porto em Portugal. São dois candidatos com um terceiro a espreitar tanto num país como no outro.

Tinha ideia que tinha dito essa frase no final de uma época e não no início.

E não concordo que poderias ter arrumado o porto a esse ponto. Podias sim ter aproveitado o facto  de estarem intervencionados, e estrategicamente até se tentou, mas sem sucesso. Houve um grande investimento esta época contudo com alguns tiros ao lado.
não se tentou sequer. principalmente no ataque ao penta foi um boicote total por parte do presidente.