Eleições 2020

slbenfica_croft

Citação de: Hanzo em 25 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2020, 11:07
A realidade, goste-se ou não das pessoas, é que por sinal essas figuras públicas que deram o apoio a JNL são tudo BENFIQUISTAS com discurso articulado, lúcido e pessoas sóbrias na sua postura.

Não se pode dizer o mesmo de uma % relevante de Vieiristas.

Mas por outro lado, para que JNL ganhe as eleições será preciso votos desses sócios vieiristas.

E aqui reside o problema e a dificuldade da tarefa.

Mas o tempo encarregar-se-á de provar o bom serviço que estes BENFIQUISTAS prestaram ao clube demonstrando insatisfação, espirito critico e sendo foco de oposição credível.

Eu diria que para alguém ter hipóteses (e mínimas) são preciso várias coisas. Apoios. Haver debates em canais abertos (já que não vai haver algo na BTV a não ser apoiar o Khadaffi dos Pneus) até para os candidatos se darem a conhecer aos sócios mais antigos (uma coisa é a net outra é "a realidade" desses sócios) e ... a equipa ajudar. Se em Outubro estivermos em primeiro destacados será muito mais difícil ele sair de lá do que se nessa altura os resultados não estarem a aparecer. Temos de ser racionais e realistas, que muitos também votam apenas no imediato. 
Verdade. Concordo.

Barolas

Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Julho de 2020, 11:42
Citação de: Esbutenado em 25 de Julho de 2020, 10:14
Citação de: Just em 25 de Julho de 2020, 08:18
Citação de: Petrucci em 25 de Julho de 2020, 03:13

Continuo na minha. As listas de RGS e JNL têm que se juntar.



Isso seria o maior erro de Noronha, RGS tem é de abdicar de uma candidatura derrotada à partida que só servirá para tirar Votos ao Noronha e fazer o favor ao Vieira

Tanta arrogância nestes posts.
Mas em que dados concretos se baseiam para virem dizer que RGS está derrotado à partida e que tem que abdicar a favor do Noronha?
O RGS já se apresentou formalmente como candidato? Já algum deles apresentou equipa e projeto? Passam pelo menos algum tempo nas redes sociais, a analisar os apoios que cada um tem?
Sinceramente, não tenho qualquer problema em votar RGS ou Noronha Lopes, votarei no candidato melhor posicionado para arrancar Vieira do Benfica. Mas pelo menos aqui neste tópico, os comportamentos de muita gente apoiante do JNL têm sido exatamente iguais aos que os vieiristas usam para atacar seja quem for que critique o LFV. Lamentável.

Os comportamentos de alguns apoiantes são iguais aos do vieiristas mas também os dos apoiantes do RGS até há meia dúzia de dias eram os mesmos para todos os que não se desejassem unir em seu torno.

O problema é que um tópico que devia ser de debate eleitoral serve para elementos afectos às candidaturas virem para aqui disparatar uns contra os outros, a pedir lista única já, sem perceberem que isso só ajuda Vieira.

A base de Vieira tem de ser confrontada com a realidade por vários grupos de sócios diferentes! Durante 2 meses! A haver listas a abdicar é no fim.

E vejam lá se se deixam de ataques gratuitos uns aos outros por aqui, sinto-me a pregar aos peixinhos mas este tópico devia ser sobretudo para debater Benfica.

Concordo, o debate tem de ser centrado nas ideias!!

Ramiro Lopes

No outro dia tinha expressado admiração pela tropa do costume não estar de plantão no facebook dele a dizer que quer é poleiro e a falar das pedras da calçada.

Mas afinal eles andam todos aí na mesma. Vejam esta publicação do Record:
https://www.facebook.com/RecordPortugal/posts/10157247140361232




Verdadeiramente nojento.

Kolchak

Uma duvida. Cada lista pode colocar delegados a fiscalizar o ato eleitoral nas casas?

Lmvdbrito

Eu continuo do lado de RGS, por ter sido o primeiro a vir a terreno e por ter um Benfiquismo que não pode ser atacado. Gostei da apresentação do JNL, nada contra. Se perto das eleições tudo apontar para JNL ser o verdadeiro candidato da oposição, voto nele, sem pensar duas vezes. Espero que os que neste momento apoiam JNL façam o mesmo e votem útil em RGS se este provar ser o ter mais hipóteses. Atacar a oposição? É de loucos. Há tanto e tanto para atacar ao atual presidente que não faz sentido bater em quem quer a mudança. Isso que o façam os vieiristas. #SóFaltaOVieira

MANOCAS37

Eu não tenho a certeza tão da historia que os socios mais idosos existe uma grande maioria com Vieira.

Como virmos com o Vale e Azevedo eles tem um respeito enorme pela historia do Benfica, e para muito desses sócios, verem constantemente o nome do Benfica ligado a casos de policia, mexe com eles.

Alem disso já não papam a conversa da treta que é uma perseguição ao clube, sabem bem que o Presidente é um aldrabão e uma pessoa de má índole.

Barolas

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Julho de 2020, 11:44
No outro dia tinha expressado admiração pela tropa do costume não estar de plantão no facebook dele a dizer que quer é poleiro e a falar das pedras da calçada.

Mas afinal eles andam todos aí na mesma. Vejam esta publicação do Record:
https://www.facebook.com/RecordPortugal/posts/10157247140361232




Verdadeiramente nojento.

Vejo muita troca de comentários entre "humanos" e bots... A primeira coisa é dar uma olhadela ao perfil e perceber o que são.

Kolchak

Citação de: João Norte em 25 de Julho de 2020, 11:37
A todos os que pedem já uma desistência de listas em prol de outra,  seja a JNL, RGS, Servir o Benfica ou BCC,  e eu percebo porque o fazem, pensem numa coisa.
Se todos estes estiverem de acordo, e parecem estar, em relação a debates o cenário será inédito.

Antes LFV faltava e como eram apenas dois candidatos não havia debate. Agora LFV falta e se os outros quiserem há debate e fica lá a cadeira dele fazia.

Isto em provável horário nobre a mostrar cobardia e falta de democracia.

Isto vale ouro meus caros, é essencial que aconteça, várias vezes e se possível em horário nobre em canais generalistas.
As varias lista serao importantes precisamente por causa dos debates....alguma a ter de desistir tera que ser proximo da data das eleicoes

Esbutenado

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: zefo em 25 de Julho de 2020, 11:16
A lista ideal neste momento era presidente da SAD o JNL e presidente do Benfica o RGS. Claro que a gestão era do cargo do JNL
um Benfica liderado por RGS é tudo menos ideal.

Esse tipo vai roubar votos ao JNL

O ser ideal ou não é apenas a tua opinião. Para muitos Benfiquistas o RGS seria um grande presidente do Benfica.
E nesse contexto será JNL a roubar votos a RGS.
Que objetivos achas mesmo que atinges com esta arrogância toda?

MANOCAS37

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Julho de 2020, 11:44
No outro dia tinha expressado admiração pela tropa do costume não estar de plantão no facebook dele a dizer que quer é poleiro e a falar das pedras da calçada.

Mas afinal eles andam todos aí na mesma. Vejam esta publicação do Record:
https://www.facebook.com/RecordPortugal/posts/10157247140361232

Spoiler


[fechar]


Verdadeiramente nojento.
pela nossa sanidade mental peço que parem de meter comentarios pagos do facebook aqui.

Ou se meterem metam com spoiler e o aviso que é um print do facebook ou comentarios de um jornal.

Obrigado.

homemsumol

Citação de: Lmvdbrito em 25 de Julho de 2020, 11:45
Eu continuo do lado de RGS, por ter sido o primeiro a vir a terreno e por ter um Benfiquismo que não pode ser atacado. Gostei da apresentação do JNL, nada contra. Se perto das eleições tudo apontar para JNL ser o verdadeiro candidato da oposição, voto nele, sem pensar duas vezes. Espero que os que neste momento apoiam JNL façam o mesmo e votem útil em RGS se este provar ser o ter mais hipóteses. Atacar a oposição? É de loucos. Há tanto e tanto para atacar ao atual presidente que não faz sentido bater em quem quer a mudança. Isso que o façam os vieiristas. #SóFaltaOVieira

E deveria ser esse o pensamento de todo o benfiquista que quer que o Vieira saia.

Independentemente do candidato da sua escolha, temos de estar unidos em torno da divulgação de ideias e de projectos e não a gastar energias contra outros elementos da oposição

E PLURIBUS UNUM

Ramiro Lopes

Citação de: Barolas em 25 de Julho de 2020, 11:47
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Julho de 2020, 11:44
No outro dia tinha expressado admiração pela tropa do costume não estar de plantão no facebook dele a dizer que quer é poleiro e a falar das pedras da calçada.

Mas afinal eles andam todos aí na mesma. Vejam esta publicação do Record:
https://www.facebook.com/RecordPortugal/posts/10157247140361232




Verdadeiramente nojento.

Vejo muita troca de comentários entre "humanos" e bots... A primeira coisa é dar uma olhadela ao perfil e perceber o que são.
Quais daí, por exemplo, é que são bots?

É que honestamente, acho que a maioria é legítimo. Legítimos nabos, para não dizer outra coisa, mas não me parecem bots.

Onac

Citação de: Lmvdbrito em 25 de Julho de 2020, 11:45
Eu continuo do lado de RGS, por ter sido o primeiro a vir a terreno e por ter um Benfiquismo que não pode ser atacado. Gostei da apresentação do JNL, nada contra. Se perto das eleições tudo apontar para JNL ser o verdadeiro candidato da oposição, voto nele, sem pensar duas vezes. Espero que os que neste momento apoiam JNL façam o mesmo e votem útil em RGS se este provar ser o ter mais hipóteses. Atacar a oposição? É de loucos. Há tanto e tanto para atacar ao atual presidente que não faz sentido bater em quem quer a mudança. Isso que o façam os vieiristas. #SóFaltaOVieira
Da minha parte, será isso que vai acontecer. Isto é uma luta por um novo Benfica.

tarek sharik

O grande medo desses ex-jogadores é "apoiarem" uma lista que perca e após isso acabar-se o tacho. José Augusto por exemplo,
se não apoia Vieira e o Vieira ganha, vai para o desemprego.

O Benfica tem a ganhar com a existência das candidaturas fortes, mas quem vai contra Vieira não se pode atacar, acredito na candidatura de JNL, a ressabiadice no discurso de RGS é totalmente contrária ao objectivo do discurso do JNL.

Tenho curiosidade se alguém tem os "tomates" para saltar fora da alçada de LFV. 

Esbutenado

Citação de: Sirgon em 25 de Julho de 2020, 11:25
Outra coisa relativamente ao Noronha que fiquei com dúvidas é relativamente ao seu perfil de gestor que não ponho em causa mas sim em lidar com a sujeira que é o fcp, jogadas de bastidores e afins... Terá capacidade? É que RGS conhece estes meandros todos... Conhece as negociatas em que o Vieira se meteu...

Noronha por outro lado em vez de limpeza à administração deixou porta aberta à continuidade destes... Foi o que me pareceu da mensagem e pelo politicamente correcto...
RGS provavelmente varre vices e amigos...

A analisar melhor no futuro...

Definitivamente a analisar melhor no futuro.